SEQUOIAS ÀRVORES RESISTEM , NÃO DESISTEM.

Por ser um lugar bastante quente, a Califórnia é palco de muitos incêndios durante o ano. Obviamente, o lugar mais atingido por eles são as florestas, onde estão os pinheiros.

Segundo relatos, as sequoias podem passar e vencer vários incêndios sem perder a vitalidade. Isso acontece porque elas têm uma casca muito grossa e resistentes e as chamas não conseguem penetrar-lhes o caule. Depois de passar um incêndio muito forte, a árvore costuma ficar meio "doente", "dolorida" e triste por mais ou menos 1 ano. Mas ela não morre. Depois de um tempo ela volta a viver feliz.

Essas árvores me inspiram porque tal como elas nós passamos por muitos e incontáveis incêndios ao longo de nossa caminhada. Mas, ao contrário do pinheiro, não aprendemos a desenvolver a nossa casca resistente para enfrentar esses dias de chamas. O que faz as sequoias viverem depois de muitos incêndios, além de grossa casca é a sua altura. Em busca de mais luz, elas vão se esticando e podem chegar a 100 metros de altura. Dessa forma, o fogo consome seu caule, seu tronco, mas não atinge sua cabeça, sua copa.

Pensando nisso, começo a pensar em nós. Às vezes precisamos guardar nossa cabeça dos incêndios. Se as nossas emoções, se o nosso coração, se o centro de nossa vida estiver doente, vamos morrer. As sequoias sabem que se não esticarem seu tronco à altura máxima, o fogo devora tudo, inclusive suas lindas e vivificantes folhas. Mas nós ainda não aprendemos. Precisamos guardar as nossas cabeças para que quando o vento do incêndio chegar possamos estar em lugar seguro.

Os incêndios vorazes que nos alcançam vez ou outra nos pegam muito de surpresa. Somos, de repente, assolados pela sombra da solidão, da frustração, da dor, da amargura, da traição. De uma hora a outra, vemo-nos no centro de um temporal de fogo e ele chega às nossa bases. Corrói nosso caule. Às vezes atinge aquilo que mais amamos, que mais estimamos e as perdas irreparáveis se tornam inevitáveis.

Por isso, precisamos ser como as sequoias: esticar nosso pescoço para o lugar mais alto em busca de luz. Precisamos nos tornar elásticos a fim de não permitirmos que as cinzas e os incêndios devorem a nossa cabeça, a nossa fé, a nossa vontade de vencer. E a única coisa que podemos fazer para vencer esses incêndios é CORRER PARA DEUS.

***CEDIDO GENTILMENTE PELO AUTOR : Irmão Anderson Cruz.

Sacrifício de Crianças a Moloch.wmv .

Pense, sua cabeça foi feita pra isso .

A bolsa e o vestido da vovo .

Contra a Nova Ordem Mundial

SALMO 38 - Salmo de Davi para lembrança

Salmo de Davi para lembrança
O SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu. Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado. Pois já as minhas iniquidades sobrepassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças. As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura. Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia. Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne. Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração. SENHOR, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto. O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, ela me deixou. Os meus amigos e os meus companheiros estão ao longe da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância. Também os que buscam a minha vida me armam laços e os que procuram o meu mal falam coisas que danificam, e imaginam astúcias todo o dia. Mas eu, como surdo, não ouvia, e era como mudo, que não abre a boca. Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação. Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás. Porque dizia eu: Ouve-me, para que não se alegrem de mim. Quando escorrega o meu pé, eles se engrandecem contra mim. Porque estou prestes a coxear; a minha dor está constantemente perante mim. Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam. Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom. Não me desampares, SENHOR, meu Deus, não te alongues de mim. Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação. ///###///
*** Nos momentos de aflição clame ao Senhor , Ele te ouvirá. Daniel orava três vezes ao dia clamando ao Senhor para que o livra-se da contaminação com as coisas impuras que haviam no reino. Ele desobedeceu as ordens do rei quanto a orar a outro Deus , vocês bem sabem meus irmãos desta passagem na bíblia . Quem não conhece a história de Daniel. Ele também passava por momentos de aflição , mas nunca desistiu de orar e clamar ao seu Deus (nosso Deus Jeová) , lembrem-se amados o passarinheiro tentou armar um laço contra Daniel . Quase conseguiu , mas nosso Deus é maior . Quando Daniel foi jogado na cova , juntamente com três leões famintos e trouxeram uma pedra e colocaram na boca da cova para que ele fosse dilacerado e comido pelos leões. O que aconteceu amados vocês se lembram , O Senhor dos exércitos, enviou seus anjos para proteger Daniel e fechou a boca dos leões . Daniel passou assim aquela noite juntamente com os anjos o protegendo e no dia seguinte seus acusadores foram ate lá para ver se Daniel estava morto. Mas qual não foi a surpresa dos acusadores e também do rei quando viram que Daniel estava vivo , o Deus que Daniel sempre honrou , glorifou e clamou pelo longo de sua vida fiel a este Deus. Mostrou que Deus é forte e fiel e que não existe outro Deus igual a Ele. Amados creiam no poder do Salvador e não tenham vergonha de clamar, nos momentos de aflições. lembrem-se que Deus ( Jesus ) continua operando nos nossos tempos como nos tempos de Daniel. Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam convosco. Amém. Por Célia Goulart , serva do Senhor Jesus.

JESUS SEU MELHOR AMIGO.

APOCALIPSE CAP.3 V.17 AO 22
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

PRECISO DE UMA BENÇÃO NÃO VOU DESISTIR - CASSIANE

MATEUS CAP.6 V. 24

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. AMADOS ESTAMOS EM DIAS DIFICEIS , FINAIS DOS TEMPOS. A VOLTA DE JESUS ESTA PROXIMA. MUITOS SINAIS NO CÉU E NA TERRA , COMO DIZ NA SANTA BIBLIA , MAS ESTOU EU AQUI PARA FALAR QUE O HOMEM SE PERDEU ENTRE O AMOR A DEUS E O AMOR AO DINHEIRO. MUITOS VIRARAM AS COSTAS PARA JESUS E SÓ PENSAM EM GANHAR DINHEIRO. AMADOS ISTO É UMA LEPRA , UM CÂNCER EM NOSSA SOCIEDADE , ESTIMULADO PELA MÍDIA QUE BOMBARDEIA A POPULAÇÃO COM SUAS PROPRAGANDAS E CONSUMISMOS. SIM AMADOS ESTE MAL JÁ ASSOLA NOSSAS IGREJAS E TAMBÉM MUITOS DE NOSSOS AMADOS IRMÃOS EM CRISTO. QUERO ALERTAR AOS IRMÃOS QUE SOMENTE PODEMOS AMAR A UM SENHOR E ESTE SENHOR È O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. PARE E PENSE A VOLTA ESTA MUITO PRÓXIMA , DEIXEMOS DE LADO NOSSAS BANALIDADES E SIGAMOS OS ENSINAMENTOS DE JESUS. GRAÇA E PAZ।]
POR CÉLIA GOULART

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.