2 Pedro 1 : 10,11

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.

E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,

Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado.

Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.

Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.

Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.

E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Adolescente satanista mata a mãe a facadas por ela acreditar em Jesus

Adolescente de 17 anos mata a mãe de 48 anos, em Aparecida do Taboado (MS), na divisa com São Paulo. O rapaz confessou ter cometido o crime por participar de seitas satânicas e não admitir que sua mãe acreditasse em Jesus Cristo, que segundo ele, é uma “invenção do homem”. De acordo com o registro policial, mãe e filho começaram a discutir após o rapaz revelar ter produzido um vídeo de terrorismo, propondo que todos da família deveriam assistir. A mãe teria discordado e pedido para ele parar com isso pois estava estragando sua própria vida. O adolescente respondeu: “Você não devia acreditar em Jesus, isso é uma invenção dos homens”. O pai do jovem, separado da mulher há dez anos, teria presenciado toda a discussão. Na confusão, o rapaz disse: “Quando morrer, eu vou ser ele (apontando o dedo em direção ao pai) e ele serei eu”. A mãe, novamente o repreendeu e ele não gostou. Entrou na cozinha, pegou uma faca e aplicou sete golpes no peito da vítima, que ficou estirada no chão enquanto o ex-marido buscava socorro. A mulher morreu num posto de saúde. O rapaz foi capturado na manhã seguinte ao crime. O boletim policial relata que investigadores foram surpreendidos ao chegar na casa do rapaz e descobrirem no computador do jovem textos de livros digitais sobre “doutrinas satânicas”. Fonte: SRZD Publicado por (perfil no G+ Social) em 7 de julho de 2011

Deputados pró-gays são flagrados em vídeo atacando o cristianismo: “A Bíblia é um mito”. Assista

Alguns políticos pró-gays foram flagrados em um evento atacando os cristãos e suas crenças. O vídeo foi divulgado pela FENASP, Frente Evangélica Nacional de Ação Social e Política. Entre os presentes estavam políticos como o deputado Jean Wyllys que afirmou que “um texto bíblico não deve ser interpretado como lei, mas como um mito”, ele também afirma que os textos da Bíblia são “alegóricos, que não dão conta da verdade”. Já o deputado distrital Professor Israel afirmou que existem conservadores “que se reúnem todos os domingos a noite para levantarem suas idéias e suas mentiras”, o deputado completou dizendo que “é preciso frear esse avanço conservador”. Ele também ataca a Marcha para Jesus: “não há mais Marchas para Jesus, há marchas contra os liberais” e diz que os integrantes da bancada evangélica são homofóbicos e que estariam com medo. “Gente, é desespero. A fortaleza é nossa”, completa. A deputada federal Érika Kokay comemorou algumas conquistas gays como o aumento de beijos em praças públicas e afirmou que a ação da bancada evangélica tem bases extremistas, a deputada afirma que Deus “assassinou mais de mil mulheres na inquisição”. Érika ainda diz que grande parte da bancada evangélica é “muito frustrada sexualmente”, arrancando sorrisos dos outros deputados na mesa.
Implicações legais
Procurada pelo Gospel+, uma advogada evangélica afirmou que muito do que foi dito pelos deputados pode ser enquadrado em crimes como injúria, calúnia e difamação (artigos 140, 138 e 139 do Código Penal, respectivamente), sendo que injúria por motivo de religião pode ter a pena aumentada para até um ano de prisão e pagamento de multa (art. 140, § 3º). Há também o artigo 208 do código penal que pune o preconceito religioso e prevê pena de um a doze meses de detenção, ou multa. O processo contra os deputados só pode ser aberto se houver registro de boletim de ocorrência realizado por qualquer pessoa que se sentir ofendida pelo conteúdo expressado pelos políticos. A Constituição também prevê no artigo 5º a liberdade de culto no Brasil, e em em seu inciso IV afirma que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. Fonte: Gospel+ Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 7 de julho de 2011

Lideranças gays entram com pedido de cassação de registro do Pastor Silas Malafaia

Líderes do movimento gay apresentaram ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Rio de Janeiro pedido de cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia (foto), 52, sob a acusação de práticas homofóbicas. O pastor se formou em psicologia clínica e não exerce a profissão, mas faz com frequência menção a sua formação nas pregações aos fiéis. O CFP (Conselho Federal de Psicologia), ao qual o CRP está atrelado, baixou em janeiro de 1999 resolução proibindo os psicólogos de se referirem à homossexualidade como distúrbio e também de fazer declarações em público discriminatórias contra os gays. Malafaia é pastor da Assembleia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo. Ele tem se destacado por sua pregação contra o movimento reivindicatório por igualdade dos gays. No começo do ano, ele distribuiu no Rio outdoors com a mensagem “Deus fez o macho e a fêmea”. Depois, em maio, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a reforma do Estatuto das Famílias, disse que a legalização do relacionamento homoafetivo — que acabou ocorrendo — seria o primeiro passo para se aprovar “tudo o que se imaginar”, inclusive relação sexual com cachorro e cadáver. O MP (Ministério Público) abriu inquérito para apurar se a intenção do pastor, com essas declarações, foi pregar a homofobia. O CRP-Rio já tinha recebido no ano passado uma reclamação contra Malafaia, mas não deu em nada. Fonte: Paulopes Publicado por (perfil no G+ Social) em 7 de Julho de 2011
==========//////////=========
### ESTE É O HOMEM MAIS PÔLEMICO DO SÉCULO XXI.
SABE PORQUE? POR QUE ELE DIVULGA A BÍBLIA E ISTO INCOMODA MUITO, AQUELES QUE NÃO ESTÃO DENTRO DOS PRECEITOS DE DEUS. QUE GOSTAM DE VIVER ADERIVA, SEM UM COMANDANTE PARA GUIA-LÓS. MAS ONDE ISTO DARÁ? FICA AÍ A PERGUNTA PARA VOCÊS. BY CÉLIA GOULART

Pesquisa aponta que religião é muito importante para a humanidade

Uma nova sondagem feita pela Ipsos MORI descobriu que a religião ainda é importante para a maioria das pessoas no mundo. A pesquisa ouviu aopinião de mais de 18.000 pessoas em 24 países, incluindo o Reino Unido e EUA. Sete em cada 10 dos entrevistados disseram ter uma religião, mas havia uma diferença marcante entre cristãos e muçulmanos quando o tema foi a importância que cada um dá a sua fé. Em países de maioria muçulmana, 94 por cento das pessoas com uma religião concordaram que a sua fé foi importante em suas vidas, em comparação a 66 por cento em países de maioria cristã. Os muçulmanos eram muito mais propensos a acreditar que a religião deles era o único caminho para a salvação, libertação ou paraíso – 61 por cento em comparação com 19 por cento em países de maioria cristã. Nos Estados Unidos, 32% disseram que sua fé ou religião era o único caminho verdadeiro. Os muçulmanos afirmaram ainda que eram propensos a ter a fé e a religião como um motivador fundamental em dar tempo e dinheiro para pessoas necessitadas – 61 por cento em comparação com 24 por cento nas sociedades principalmente cristã. Em termos globais, a pesquisa detectou que 30 por cento disseram que sua religião os motivou a dar o seu tempo ou dinheiro para pessoas necessitadas, enquanto mais da metade (52 por cento) disse que sua religião não fez diferença para suas doações, porque eles viram como importante em qualquer caso. Em termos da juventude a pesquisa constatou que 73% dos jovens pesquisados afirmou que a sua religião ou fé era importante em sua vida. Um terço de todos os entrevistados em 24 países disseram que não tinham, ou quase não tem amigos ou conhecidos a partir de qualquer outra religião que não a sua, enquanto 31 disseram que pelo menos metade de seus conhecidos eram de uma fé diferente. Em outros resultados, 65 por cento dos entrevistados nos Estados Unidos disseram acreditar que a religião fornece os valores comuns e os fundamentos éticos que diversas sociedades precisam para prosperar no século 21. Fonte: Christian Post Publicado por Redação em quinta-feira - 7 de julho de 2011

Senador afirma que Brasil não é homofóbico

Publicado por Redação em terça-feira - 5 de julho de 2011 Em entrevista ao jornal Congresso em Foco, o senador Magno Malta explicou seus motivos para agir contra o Projeto de Lei 122 e também deixou claro que ele só disse que iria renunciar caso o projeto fosse aprovado porque tinha certeza de que a pauta não seria aprovada, já que a maioria dos parlamentares da Comissão de Direitos Humanos é contra esse projeto. O senador que é evangélico também comentou que encontrou o deputado federal Jean Wyllys no elevador e o convidou para uma conversa (que ainda não aconteceu). Magno Malta está disposto a, juntamente com ele, discutir um novo texto para barrar a homofobia. “Um texto para dar satisfação ou descarga na consciência, porque a Constituição já diz que nós somos iguais. Então nós vamos criar um texto para dizer de novo que nós somos iguais, que o respeito dado ao índio, ao negro, ao judeu é o mesmo que tem de ser dado ao homossexual?” disse o senador. Fonte: Congresso em Foco

Padre Marcelo é condenado por plágio

A Associação Brasileira de Música e Artes reconheceu que a cantora evangélica Marinalva Santos (foto) é autora de “Noites traiçoeiras” e não o padre católico Marcelo Rossi, como se anunciava. Piauiense, a cantora este em 2009 no Jornal do Piauí denunciando que a música foi plagiada. Ela contou que a canção foi feita inspirada em um salmo e para comemorar aniversário de uma igreja Assembleia de Deus em Uberlândia. O pastor Francisco Felipe Cordeiro, que é marido e empresário da cantora, informou ao site Cidadeverde.com que a música já rendeu um milhão de cópias ao “padre cantor” e que a agora os direitos autorais vão para a piauiense. “Entramos com ação e apresentamos todos os documentos a Associação Brasileira de Música e Artes. A partir desta segunda-feira, todos os direitos autorais vão para Marinalva”, garantiu o pastor. Ele ressaltou que a cantora tentou um acordo com a assessoria do padre Marcelo Rossi, mas a proposta foi recusada. “Nós tentamos acordo com ele (Marcelo Rossi), mas não deu certo e a proposta que ofereceu em dinheiro foi rejeitada”, disse o pastor sem revelar o valor em dinheiro. Para comemorar a vitória, a cantora que já compôs mais de 100 músicas, vai fazer uma festa em Santana do Piauí. Fonte: Cidade Verde Publicado por Redação em terça-feira - 5 de julho de 2011

Após deputado evangélico criar lei Bíblia passa a ser obrigatória nas bibliotecas do Rio de Janeiro

Foi divulgada ontem (04 de julho) pela Assembléia Legislativa do RJ, a aprovação da lei 5.998/11, de autoria do deputado Edson Albertassi, do PMDB. A lei obriga todas as bibliotecas do estado a disponibilizarem ao menos um exemplar da bíblia em seu acervo. “A intenção é que as novas gerações conheçam a Bíblia. Ela proporciona a formação de caráter com nível de excelência”, diz o deputado Albertassi. O deputado, evangélico, é diácono da Igreja Assembléia de Deus da Vila Mury, em Volta Redonda. “O Brasil é um país cristão, e a Bíblia valoriza a família e os princípios de uma sociedade mais justa”, explica. Em caso de descumprimento, a multa será de mil Ufirs-RJ (unidades fiscais de referência do estado do Rio), o que equivale a 2.130 reais. Se houver reincidência, o valor dobra. Fonte: Gospel+

Ateus fazem campanha contra Deus no dia da independência, mas acabam boicotados

  • Nos Estados Unidos, durante o feriado de 4 de julho, Dia da Independência, aviões bimotores voaram sobre praias e parques de 26 Estados com a faixa: “América sem Deus! Ateísmo é patriótico” Trata-se de uma campanha promovida pela American Aheists, a maior associação americana de ateus. Os Estados Unidos têm 50 estados.
  • O site da associação informa que o objetivo da campanha é demonstrar que os ateus também são patrióticos, tanto quanto qualquer cidadão. Afirma que a luta para haja uma nítida separação entre a igreja e o Estado, conforme determina a Constituição, é uma demonstração de patriotismo. “Que melhor dia para destacar isso do que no aniversário da independência do nosso grande país?”
  • Diz, também, que não se trata de uma tentativa de impor à sociedade o ponto de vista dos ateus, mas de promover uma campanha compatível com o número crescente de pessoas sem religião que sofrem a ofensa de que são antiamericanas.
  • Pelo menos uma empresa de propaganda aérea se recusou a veicular a faixa e houve recusa de vários pilotos.
  • Justin Jaye, dono da Fly Propaganda Aérea, afirmou estar no ramo há 20 anos e nunca houve como agora tantos pilotos que resistiram em aceitar um trabalho.
  • Falou que até um piloto ateu se recusou a voar. Segundo Jayne, o piloto disse: “Eu não quero voar usando um colete à prova de balas”. O piloto acredita que poderia ser alvejado.
  • Fonte: Paulopes

Salmos 55

[Masquil de Davi para o músico-mor, sobre Neginote] Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica. Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído, Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam. O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim. Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu. Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso. Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. (Selá.) Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade. Despedaça, Senhor, e divide as suas línguas, pois tenho visto violência e contenda na cidade. De dia e de noite a cercam sobre os seus muros; iniqüidade e malícia estão no meio dela. Maldade há dentro dela; astúcia e engano não se apartam das suas ruas. Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus. A morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; porque há maldade nas suas habitações e no meio deles. Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo. Deus ouvirá, e os afligirá. Aquele que preside desde a antiguidade (Selá), porque não há neles nenhuma mudança, e portanto não temem a Deus. Tal homem pôs as suas mãos naqueles que têm paz com ele; quebrou a sua aliança. As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas. Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.