Salmos 54


































[Masquil de Davi para o músico-mor sobre Neginote, quando os zifeus vieram e disseram a Saul: Porventura não está escondido entre nós?] Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
O Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca.
Porque os estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não têm posto Deus perante os seus olhos. (Selá.)
Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.
Ele recompensará com o mal os meus inimigos. Destrói-os na tua verdade.
Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,
Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.

OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS


























Os Dez Mandamentos ou o Decálogo é o nome dado ao conjunto de princípios escritos pelo dedo de Deus (...) e estes foram entregues ao profeta Moisés. Eles foram cuidadosamente instituídos segundo a vontade divina, porque eles intuem na mente humana a imperiosa necessidade de amar, uma vez que Deus é amor.

Estão foram expostos na ordem seguinte:

NOSSOS DEVERES PARA COM DEUS (Lc 10:27)

1º) Não terás outros deuses diante de mim; 2º) Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto [...]; 3º) Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, [...]; 4º) Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo [...] (Êxodo 20:3-.

NOSSOS DEVERES PARA COM O PRÓXIMO (Lc 10:27)

5º) Honra teu pai e tua mãe...; 6º) Não matarás; 7º) Não adulterarás; 8º) Não furtarás; 9º) Não dirás falso testemunho; 10) Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo [...] (Êxodo 20:9-17).

É importante que se diga que junto aos Mandamentos da Lei de Deus, o profeta recebeu também a Lei (Lei de Moisés). Como os Mandamentos são tratados como sendo lei, deve-se ter o cuidado de procurar verificar se está se referindo a uma ou a outra, uma vez que elas são totalmente independentes.

Além disto, elas têm suas próprias características. Por exemplo, a primeira tem por finalidade dizer o que é pecado e nela não havia dispositivo prevendo a sua revogação. Já, a segunda, a denominada Lei de Moisés, tinha a função de remir o pecador, e, além disso, nela se previa, em seu nascedouro, a revogação preconizada em Hb 7:12. Fato este que se consumou com o advento da “...Lei do Espírito da Vida, em Cristo...” (Rm 8:2).

Como se podem perceber essas Leis surgiram porque o homem, representado pelo Casal do Paraíso, desobedeceu a um mandamento de Deus (Genesis 2:16-17) dando causa à morte em relação a Deus e a vida para o mundo, como foi dito: "Porque todos pecaram (morreram) e destituídos estão da glória de Deus" ( Rm 3.23).

De modo que a Lei de Moisés que tinha o sacrifício de animais como remédio para remir os pecadores, tanto do povo como dos sacerdotes, não se mostrou eficaz a ponto de suprir a necessidade que tinham de reverter a situação em que pese à desobediência humana.

Porém, Deus, pela sua misericórdia, ofereceu o seu Filho, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, para eliminar o sacrifício de animais. E, para tanto, Jesus “não cometeu pecado, nem a sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados pudessem viver para a justiça; [...]” (I Pedro 2:22-24). E, assim, por um pacto sacrifical supremo de Jesus (I Timóteo 2:5) a Lei de Moisés foi revogada para dar lugar a Lei da Vida de que trata o livro de Romanos 8:2.

Mas, como se vê, Jesus não pecou, cumprindo fielmente os Mandamentos do Pai, que é a condição fundamental. Mas, como Ele se fez homem e, em razão da transgressão humana, também teve de cumprir a Lei de Moisés, satisfazendo plenamente o que nela preconizava, “para resgatar os que estavam debaixo da lei” (Lei de Moisés).

E nós? Nós continuamos a pecar. Como está escrito: “Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (I João 1:10). E que pecados nós cometemos? Se observarmos atentamente, chegarem à conclusão de que são justamente aqueles que ferem a qualquer dos dispositivos relativos aos princípios (Dez Mandamentos da Lei de Deus), sem exceção, como disse Tiago: “qualquer que guardar toda a Lei (mandamentos) e tropeçar em um só ponto torna-se culpado de todos”.

Por isso, o homem precisa lembrar sempre dos Mandamentos (que estes estejam gravados em seu coração). Até porque não foi por acaso que João escreveu nos anos 85 a 90 dC: “Irmãos não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes (I João 2:7 e João 13:34).

Como, também, não foi por outra razão que Jesus assim se referiu aos Mandamentos: Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (Jo 14:15).
De sorte que se os homens observassem estes Mandamentos não seriam tão cruéis, insensíveis, desumanos, corruptos, imorais, egoístas, mentirosos [...]. Pois o amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei (Romanos 13:10). Não cumpri-los é se dobrar novamente a um jugo de escravidão, uma vez que não se pode servir a Deus e simultaneamente ao diabo.

Portanto, admitir a modificação dos mandamentos é dizer que Deus se engana. Tanto que a Bíblia não permite que se altere um “til” sequer do que nela foi escrito. Note o que diz a Bíblia a este respeito: “Toda a palavra de Deus é pura; Ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreendas, e sejas achado mentiroso” (Provérbios 30:5-6). “aquele que é a Força de Israel, não mente e nem se arrepende...” (I Samuel 15:29).


Joaquim Dantas Nunes

Monges e freiras tibetanos protestam se incendiando
























Esta semana, Freiras e monges tibetanos se incendiaram, para protestar contra as políticas da China no Tibete.

Os manifestantes dizem que a China é opressiva. Um monge sênior explicou à revista Time:

Nossa cultura, nossa língua, tudo está sendo tirado de nós … Se não lutarmos, tudo o que restará do Tibete serão alguns apenas monges. O governo chinês dá-nos o desenvolvimento econômico, mas isso não é suficiente. A coisa mais importante para os tibetanos é a nossa vida espiritual. Se o Partido Comunista tenta tirar a nossa fé e nossa cultura, nós vamos lutar.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China rejeita a acusação, dizendo que os extremistas religiosos são culpados, dizendo ao The Hindu:

Não condenamos auto-imolação, mas jogá-lo para cima e para incitar os outros a seguir o exemplo, é desafiador à consciência comum e linha de fundo moral da humanidade.

ABC da Austrália diz que conseguir toda a história é difícil, porque as autoridades chinesas não os deixará perto das áreas sensíveis do Tibete.

Fonte: Portal Padom

Com Informações goddiscussion



Que contradição.
Dizem que não se pode matar nenhum ser vivo, que algum destes seres pode ser um de seus ancestrais.
Eles cultuam a vida em si e agora estão se matando.
Suicídio.
Na lei de Deus, nosso Deus diz não matarás.
Quinto mandamento.

Demônios: conheça a lista dos responsáveis por influenciar o comportamento humano


















Uma lista com o nome e as práticas de 10 demônios que supostamente seriam responsáveis pelo mau comportamento do ser humano foi divulgada no site ListVerse, conhecido por listar tudo em categorias.

O autor, Luther Avery, conta em detalhes os nomes e as especialidades desses seres. Em sua lista, construída com base em estudos de demonologistas, ele ressalta que as pessoas costumam culpar demônios por suas escolhas erradas, uma prática comum desde a Idade Média.

Confira abaixo a lista de demônios responsáveis, segundo Avery, pelo mau comportamento:

1 – Ardad
Este demônio é responsável por fazer turistas se perderem. Segundo estudiosos, ele faz as pessoas terem dificuldades para encontrar mapas, hotéis, pertences pessoais e até seus carros. É responsável também pela teimosia em não pedir informação para pessoas que conheçam bem os locais.

2- Agares
Responsável pelos palavrões proferidos pelos seres humanos. Segundo os estudiosos, ele seria um grão-duque do inferno, responsável por mais de 31 legiões de demônios. Busca diversão em fazer as pessoas usarem palavras chulas em seu cotidiano. Agares também seria o responsável pelos terremotos que acontecem no planeta Terra.

3- Astaroth
Preguiça e vaidade são as especialidades desse demônio. Os especialistas afirmam que ele também dá poder às serpentes. Para combater esse demônio, demonologistas recomendam que o vaidoso/preguiçoso faça uma oração para São Bartolomeu, inimigo de Astaroth.

4- Ose
Este é o demônio a quem se atribui a loucura humana, segundo o autor da lista, Luther Avery. Ele é um presidente do inferno, comanda 30 legiões de demônios e costuma fazer as pessoas a quem possui, pensarem ser deuses, reis, gênios ou qualquer outra figura de destaque.

5- Sitri
Responsável por revelar os segredos femininos, esse demônio gosta de fazer os humanos apresentarem-se nus. Porém, sua especialidade é causar constrangimento a mulheres bêbadas ou que se envolveram em romances avulsos, de uma só noite. No livro “A chave menor de Salomão”, Sitri é apresentado como um grande príncipe do inferno, comandando 60 legiões de demônios.

6- Pruflas
Discórdias, brigas, falsidades e outros conflitos são obra desse demônio. O demonologista Johann Weyer conta que esse demônio é um duque do inferno, com 26 legiões sob seu comando, e se ocupa promovendo a discórdia.

7- Belzebu
Um dos três mais destacados demônios que caíram com Lúcifer, esse demônio é o responsável pela gula. O pecado capital que se apresenta como o menos inofensivo, é promovido por um dos braços direitos de Lúcifer.

8- Asmodeus
Luxúria é sua especialidade. A tentação nessa área é promovida por um demônio que é o rei do inferno. Ele relega os que cedem aos encantos e prazeres da carne, o segundo nível do inferno e dizem especialistas que, para expulsar Asmodeus, basta colocar um coração e um fígado de peixe em cinzas queimando.

9- Verrine
Não tem paciência? Não gosta de esperar? Verrine é o demônio responsável pela ansiedade, impaciência. Um dos príncipes dos tronos do inferno, é parte da lista dos demônios de primeira hierarquia, segundo Sebastian Michaelis, no livro História Admirável. Seu inimigo é São Domingos, segundo especialistas.

10- Lúcifer
Responsável pelo orgulho, ele também aproveita-se de todos os outros comportamentos maus do ser humano. Agora chamado como Satanás, os estudiosos afirmam que a preferência dele é pelos líderes mundiais.

Fonte: Gospel+



Amados irmãos apenas repassando notícias de estudiosos do assunto.


Outros não citados nessa lista: ze pilintra, exu caveira, maria molambo, pomba xira, sete flexas, etc. Os nomes depende de regioes,estado ou pais. A demonoligia cita satanas como a cabeça de uma hierarquia das trevas, Jesus disse que viu satanas cair do ceu, e possivel que esses demonios ao cairem: florestas, mares, etc. escolheram seu local de atuacao o que explica o grande sincretismo religioso. A lista acima so tem uma correcao fazer oracoes a imagens ou colocar figa nao expulsa demonio, Jesus disse: “Em meu Nome expulsarao demonios”.
Dc.Geovane Braz
Teólogo
Concordo em gênero , numero e grau com este teólogo.
Depois desta matéria busquei e achei este comentário para concluir o que esta escrito.
Somente em nome do Senhor Jesus expulsarão demonios.
Amém. 

Tradicional, Assembleia de Deus discute se mulheres podem ou não ser pastoras















As igrejas “Assembleia de Deus”, uma das mais conservadoras do Brasil, vive um momento de reavaliação de conceitos. Diversos ministérios e convenções tem debatido a consagração de mulheres ao Pastorado.

Até hoje, a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) não reconhece as mulheres como passíveis de consagração, por uma tradição de cem anos consagrando apenas homens ao ministério.

Segundo o site Verdade Gospel, o presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Distrito Federal, Pastor Sóstenes Apolos, tomou uma decisão em favor da consagração de mulheres ao pastorado. Na assembleia da convenção do DF, que contou com a presença de 1.500 correligionários, 70% dos presentes votaram favoráveis à consagração de mulheres ao ministério pastoral, e já existem 50 mulheres interessadas.

Esse é um grande impasse entre as Assembleias de Deus, pois por serem independentes, as convenções regionais acabam tomando decisões que podem não ser aceitas pela CGADB. Alguns Ministérios, como o de Madureira, já consagram mulheres. O grande exemplo dessa nova postura foi a consagração da cantora Cassiane. Resta a dúvida se nas próximas reuniões, a CGADB irá reconhecer a consagração das pastoras.

Fonte: Gospel+

Pastora Sarah Sheeva afirma que está há dez anos sem sexo e ensina mulheres a encontrar parceiro ideal













A filha da cantora Baby do Brasil, a Pastora e Missionária Sarah Sheeva, afirmou em entrevista ao site Holofote que não faz sexo há 10 anos e que isso acontece porque ainda não encontrou o pretendente ideal. “Em todo esse tempo, é claro que já apareceram muitos pretendentes. Mas para ficar junto não adianta apenas gostar. Tenho muitas atividades fora de casa e preciso de um homem que possa trabalhar remoto para me acompanhar”, conta Sheeva.

Atualmente, ela promove o “Culto das Princesas”, uma vez por mês em um clube de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nessas reuniões, recebe 500 mulheres interessadas em como se livrar de homens “cachorros”. Ela conta que a ideia desse “Culto das Princesas” surgiu de seu livro “Manual de Princesises” que ainda não foi lançado: “Comecei a escrever para ajudar a mulherada a acabar com o sofrimento na área sentimental e deu certo”.

Nas orientações que dá às convidadas, Sheeva afirma que “muitas mulheres têm o coração de princesa, mas atraem ‘cachorros’ porque emitem esses sinais. ‘Cachorros’ e ‘cachorras’ são gírias que usamos para pessoas fáceis. O objetivo é ensinar que, se só aparecem ‘cachorros’ na sua vida, é porque você está emitindo sinais de ‘cachorra’. Se você emitir sinais de princesa, vai conseguir um homem correto”, comenta a Pastora, que afirma que os “sinais de princesa” passam por hábitos e sensatez: “a roupa é uma forma de comunicação. Se você sai de madrugada e vê uma mulher na rua com saia curta, salto alto, sutiã aparecendo e rodando bolsinha, pensa que se trata de uma prostituta. Pode até não ser, mas está emitindo sinais de ‘cachorra’. Elas exalam cheiros que não atraem os príncipes”.

Sobre mulheres que aceitam fazer sexo no primeiro encontro, a Pastora Sarah Sheeva usa uma metáfora para ilustrar sua opinião: “o sexo é a cereja do sundae. A base é o sorvete, que é a amizade. Repare o sundae numa taça: a porção de sorvete é muito maior do que a cereja. Isso vale para a vida”.

Sobre relacionamentos, Sarah afirmou que “quem não é feliz solteiro é porque não se aguenta. Antes da minha conversão, tive muitas relações sexuais. Me converti em 1997, me tornei missionária em março de 2010 e depois fui consagrada a pastora da Igreja Celular Internacional. Surgem vários pretendentes. Mas não adianta apenas gostar. Não tenho pressa para casar. Um homem para casar tem que ter as qualidades que você deseja e os defeitos que você agüenta”, argumenta a Pastora, que afirma não lucrar com as palestras que promove: “Meu objetivo não é ficar rica. Vivo bem com as vendas dos meus livros e CD”.

Fonte: Gospel+

Ilustração – Tudo que Deus faz é bom! Por padom em 10 de novembro de 2011 4:53
























Era uma vez um rei gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha nas questões da fé).
Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquelesujeito gritava:
- Aleeeluuuuia! Tudo que Deus faz é bom!
E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mãodireita.
Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
- É… Tudo que Deus faz é bom!
O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora.
Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar.
Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens.
O rei ficou por o último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.
Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.
- Eu lhe disse, meu rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, estaria morto a esta hora.
O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:
- Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, porque Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Porque permitiu que você, injustamente, ficasse dois anos atrás de uma grade?
- Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.

E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Gênesis 1.31

Site do Pastor / Portal Padom


Eu conheço a muito esta mensagem , mas decide colocar porque muitos não a conhecem.
E realmente é uma grande verdade.
Tudo que Deus faz é bom , pois Ele sabe todas as coisas.
Paz.

Cristãos nigerianos fogem da cidade após ataques Por padom em 9 de novembro de 2011 8:12



















Os cristãos que vivem no norte da Nigéria estão fugindo da cidade de Jerusalém, que tem sido alvo de recentes ataques do Taliban inspirado por Boko Haram, disse Idris Garba, Yobe presidente estadual da Associação Cristã da Nigéria.

Devido a má segurança, os moradores estão deixando a cidade, disse Idris por telefone hoje de Jerusalém.

Boko Haram disse que realizaram os ataques em Yobe e Borno, e declararam que começou no dia 04 de novembro, e que visava locais, incluindo delegacias de polícia e igrejas. Autoridades nigerianas anunciaram 53 pessoas mortas, enquanto o Congresso dos Direitos Civis informaram 152 mortos.

O comissário da policia, Suleiman Lawal, não quis comentar, quando contactado pela agência Bloomberg, dizendo que ele estava ocupado no momento. Human Rights Watch afirmou em um comunicado hoje que 425 pessoas foram mortas em ataques Boko Haram na Nigéria até agora este ano.

Fonte: Portal Padom

Com informações Bloomberg

A atenção no caso do Pastor iraniano Youcef Nadarkhani ajuda outros cristãos perseguidos Por padom em 9 de novembro de 2011 8:27
















Com seu esforço, tanto através de suas orações ao Pastor Youcef e apelando para a sua libertação, estamos fazendo a diferença na vida Pastor Youcef Nadarkhani e na vida de outros cristãos perseguidos no Irã. Esta manhã, os advogados da ACLJ confirmaram com o advogado Pastor Youcef no Irã, Mohammad Ali Dadkhah, que Youcef Pastor está vivo e sendo bem tratados pelos funcionários da prisão. O Dadkhah permanece esperançoso de que o nosso trabalho e sua participação na defesa Pastor Youcef venha conduzir a um resultado positivo de liberação.

Como nós relatado anteriormente, o Ministério da Inteligência e Segurança Nacional enviou agentes de segurança para visitar o pastor Youcef na cadeia e lhe proporcionaram propaganda islâmica. Não ficou claro se a propaganda foi uma tentativa de fazer o pastor a blasfemar contra o Islã, e justificar sua prisão ou se foi uma tentativa de fornecer-lhe uma oportunidade adicional para negar sua fé cristã. Hoje, Dadkhah confirmou que os funcionários de segurança não voltaram a discutir os materiais com Pastor Youcef, e que Youcef parece estar em boa saúde física e espiritual, apesar de sua situação precária.

Notavelmente, a atenção internacional sobre o caso do Pastor Youcef está tendo um efeito sobre os outros casos movidos contra os cristãos na região. Dadkhah confirmou que o judiciário iraniano está procedendo com cautela em outros casos contra os apóstatas. Em defesa de outro cristão que se converteu do islamismo, o Sr. Dadkhah observou uma hesitação do tribunal regional para trazer uma acusação de apostasia formal ou dura sentença de crenças religiosas do homem. Dadkhah disse que ele está certo de que a notoriedade do caso Pastor Youcef está por trás da relutância do tribunal neste caso.

Reconhecemos que o caso do Pastor Youcef tem potencial para causar um grande impacto em outras minorias religiosas que são perseguidas por sua fé em Irã. Vamos continuar a manter o caso do pastor Youcef em destaque, mantendo sob os holofotes da mídia, e fazer tudo o que pudermos para garantir que Youcef Pastor seja liberto incondicionalmente.

Por favor, mantenha suas orações ao pastor Youcef, sua família e ao seu advogado.

Traduzido e adaptado por Portal Padom, de ACLJ

Muçulmano corta garganta de mulher cristã que recusou ser estuprada




















Paquistão, Zubaida Bibi , 35 anos, trabalhava como faxineira em uma fábrica têxtil no leste de Karachi, foi atacada no dia 12 de outubro por seu colega de trabalho, que é muçulmano.

O incidente ocorreu quando Zubaida Bibi entrava no banheiro para limpar-lo, quando o homem a seguiu, ao fechar a porta, o muçulmano tentou estuprá-la, Zubaida, gritou por ajuda, em seguida, o seu agressor puxou uma faca e cortou sua garganta.

Ela morreu instantaneamente no local. O homem foi preso na fábrica depois gestão chamou a polícia.

Zubaida, deixa órfão, quatro crianças, Arifa Bibi, Bibi Uroosa, Masih e Masih Shahzaib Aurengzaib. O marido de Zubaida,Younas Masih, disse: “Eu quero justiça … Minha esposa foi senhora inocente e nobre. Ela estava trabalhando para os nossos filhos. “

De acordo com a organização inglesa, Fondo Barnabé, as mulheres cristãs são particularmente vulneráveis ??a ataques sexuais por muçulmanos influentes no Paquistão, e os incidentes estão aumentando cada vez mais. Muitas vezes não são notificados, e se o caso vai para tribunal, não há justiça, porque os criminosos são liberados mais tarde.

Fondo Barnabé apóia uma organização cristã paquistanesa legal chamada CLAAS, que ajuda mulheres vítimas de estupro e outros crimes. Seus advogados lutam para resolver no tribunal casos de assassinatos e estupros de mulheres cristãs.

CLAAS ganhou na justiça recentemente para o caso de uma mulher cristã de 20 anos, chamada Gulshan Bibi, que havia sido estuprada. Após uma longa batalha legal, Aman Ullah, foi condenado à prisão perpétua, enquanto seu cúmplice apelido Ramzan Jani, foi condenado a cinco anos de prisão.

Fonte: Portal Padom
Com Informações Noticias Cristiana




Isso é um absurdo, em pleno século XXI, ainda acontece estas atrocidades.
Nós mulheres também somos templo do Espírito Santo e devemos ser devidamente respeitadas.
Temos o direito de sermos cristãos.
Estamos voltando para a época de Roma onde cristãos eram lançados na arena com os leões famintos.
Estes são os que não aceitam a Jesus como Deus. (ditos leões devoradores da fé cristã.)
Não preciso dizer mais nada.
Você cristão espero que me entenda, tento passar aqui para vocês o que esta acontecendo no mundo.
Paz seja contigo e olha moramos num país abençoado de livre expressão.
O Brasil pertence ao Senhor Jesus.

Bíblia já está traduzida em mirandês Publicado por Redação em terça-feira - 8 de novembro de 2011
















Os quatro Evangelhos da Bíblia já estão traduzidos para mirandês, idioma falado em uma cidade portuguesa. A autoria é de Amadeu Ferreira, um dos maiores impulsionadores desta língua.
“Ls Quatro Eibangeilhos”, assim se chama a obra em língua mirandesa, é o resultado de uma tradução realizada entre 2001 e2004 apartir do latim.
A língua mirandesa, cujas origens são anteriores à nacionalidade, foi reconhecida como língua oficial de Portugal em 1999, e é falada por cerca de 15 000 pessoas na cidade de Miranda do Douro, região norte.
Revista por duas vezes desde então, foi dada como concluída em 2010 e chega agora às livrarias através da Sociedade Bíblica.
Amadeu Ferreira, é mestre em Direito, professor, tradutor, escritor e conferencista, e entre outras obras emblemáticas, já traduziu para o mirandês Os Lusíadas e algumas das aventuras de Astérix.
Escritos com o intuito de anunciar a Boa Nova, os Evangelhos segundo Mateus, Marcos, Lucas e João narram a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, e são os quatro primeiros livrosdo NovoTestamento.
Atualmente, a Bíblia já se encontra traduzida em 469 línguas e o Novo Testamento em 1.231. Os responsáveis adiantam em comunicado que o mirandês ainda só se insere na categoria das 2 527 línguas que têm somente parte das Escrituras traduzidas.



Fonte: http://www.sapo.p



Realmente uma boa notícia.
Assim mais pessoas terão acesso as sagradas escrituras.
E o véu que tampava a  sabedoria caiu por terra.
Pois Jesus é sábio e misericordioso.
Amém.
Glória  a Deus.
Por Célia Goulart.

Comunidade virtual diz que Jesus devia ter apanhado mais Publicado por Redação em terça-feira - 8 de novembro de 2011






















No Brasil existe liberdade de expressão. É um direito garantido pela lei, mas existem limites para toda e qualquer manifestação. A liberdade na internet parece ter chegado a outro patamar, uma vez que não existe um órgão fiscalizador. Cada um diz o que bem entende e muitas vezes causa tristeza e revolta em outros.
Já se tornou comum a prática de campanhas que utilizam o e-mail para pedir que sites, blogs e comunidades de redes sociais sejam excluídas ou bloqueadas. Uma das mais recentes é a nova tentativa de tirar do ar a comunidade do Orkut que leva o nome de JESUS DEVIA TER APANHADO MAIS™ Ela pode ser acessada no endereço www.orkut.com.br.
Quem está familiarizado com o Orkut sabe que pode clicar no botão “denunciar abuso” e que um grande número de denúncias pode fazer com que ela, de fato, saia do ar.
Mas a descrição da comunidade afirma em tom de desafio:
“Jesus veio para pagar os nossos pecados e não apanhou nem 5 minutos! HOMEM FROUXO!
Mesmo após duas comunidades deletadas, milhares de denúncias, ameaças de morte, tentativas de invasão, ataques de folders, ofensas e pregações de fanáticos religiosos continuamos cada dia mais fortes. Porque ninguém nos obrigará a acreditar em um mito! Mais de três anos e nenhum castigo divino!
Ele deve ter ficado com medo de mim!”
O seu criador e grande parte dos membros da comunidade parecem não se preocupar com esse tipo de campanha. Afinal, a comunidade já saiu do ar duas vezes. Mas pelas facilidades da internet, foi criada novamente com o mesmo nome.
Quem está acostumado com o mundo das redes sociais provavelmente não se espanta mais com esse tipo de coisa. Afinal, existem centenas e possivelmente milhares de grupos que, de uma maneira ou outra, causa ofensa a um grupo específico. A justificativa sempre é a “liberdade de expressão” e o repúdio a uma “censura”.
Talvez por isso, muitos cristãos já migraram para redes sociais temáticas, que reúnem apenas pessoas que pensam da mesma forma. Foi assim que depois do Youtube criaram o GodTube, depois do Orkut e Facebook surgiu o Tangle e depois do Twitter veio o Christian Chirp.
Possivelmente o grande motivador desse tipo de iniciativa é a busca de um ambiente onde as crenças dos usuários não serão atacadas ou desprezadas. O desafio que se apresenta para os cristãos é o mesmo: Como estar no mundo (virtual ou real) sem participar nas coisas do mundo (virtual ou real)?
Fonte: Gospel Prime

Carol Celico revela detalhes de sua saída da Renascer: “Eu estava me tornando fanática”





























Em uma entrevista ao site IstoÉ Comportamento, a esposa do jogador Kaká, Caroline Celico, contou os motivos que a levaram a sair da Igreja Renascer. “Eu me achava superior. E essa é das piores características que já tive na vida.”
Caroline, que está no Brasil para o lançamento de seu segundo CD e DVD evangélicos, contou que agora, dois anos após deixar a Renascer, está colhendo frutos: “Amadureci em coisas que eram tabu para mim”.

Logo após ter começado a namorar Kaká, Caroline passou a frequentar a Renascer, por opção própria. Filha de uma empresária da moda católica, ela passou a enfrentar dificuldades de relacionamento com a mãe por estar mergulhada nas atividades da Igreja. Sua mãe, tentava diminuir a intensidade do envolvimento de Caroline com a Igreja, mas quanto mais tentava, mas Caroline se envolvia: “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais. Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha. Me envolvi completamente, fui fanática”.

Carol afirma que quando se mudou para Milão, estava decidida a expandir a Renascer na Europa, e foi nessa época que foi consagrada a Pastora. Certa vez, em um pregação via internet, Carol afirmou que o dinheiro que o Real Madrid havia conseguido no meio da crise econômica para contratar seu marido, tinha sido providenciado por Deus. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, conta. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer”.

Sobre a saída, afirma que sua decisão aconteceu após ver coisas que ela já sabia, mas nunca tinha visto. “Virou um negócio que precisava ser administrado. Não queria isso para mim”. Em sua análise, Carol chega a reconhecer erros que cometeu, por tentar agradar aos homens, não a Deus: “Ia para a igreja, era super heroína da fé, super pastora, mas chegava em casa e tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”. Afirma que trazia esse comportamento das pessoas que a rodeavam na Renascer, pessoas que segundo ela, “não podiam dar o que não tinham recebido”.

Atualmente, Carol e Kaká fazem suas orações em casa. Recentemente, o jogador passou um longo período se recuperando de uma contusão, que foi agravada devido a insistência dele em continuar jogando, numa tentativa de vencer a Copa do Mundo na África do Sul. Carol afirma que essa fase, apesar de difícil, aproximou o casal e os filhos: “vimos que futebol não é tudo”.

Caroline revela que a fase difícil do marido, que já foi considerado o melhor jogador mundo em 2007, afastou pessoas próximas. “Alguns amigos se afastaram por ele não estar jogando tanto. Isso acontece em qualquer profissão, ainda mais quando a pessoa tem uma visibilidade gigantesca como é o caso do Kaká”, revela.

Recentemente, Kaká, que está recuperado da lesão e vem recebendo elogios da imprensa por suas atuações, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira para dois amistosos. Caroline afirma que sabe que os amigos que se afastaram, voltarão, e amadurecida, conta que os receberá sem mágoas: “A gente também precisa de colegas, não só de amigos”.

O próximo projeto de Caroline Celico está ligado a uma iniciativa de ajuda ao próximo. O projeto gira em torno de um site, chamado “Amor Horizontal”, que concentrará e distribuirá donativos de produtos de higiene pessoal, alimentação, saúde, entre outros. “Quero ajudar pequenas instituições que cuidam de crianças carentes, seja qual for a fé que elas praticam”, conta Caroline.

Fonte: Gospel+

Jovem que cometeu triplo homicídio afirma que estava possuído por um demônio


























O jovem Joshua Komisarjevsky foi condenado pelo assassinato de Jeniifer Hawke-Petit e suas duas filhas de 11 e 17 anos e pela tentativa de homicídio do pai das meninas. Segundo a Polícia, os corpos estavam amarrados às suas camas e tinham sinais de abuso sexual e tortura. O cúmplice de Joshua, Steven Hayes, foi condenado à morte por sua participação no crime.

O julgamento de Joshua foi iniciado recentemente, e um Pastor evangélico foi convocado pelos promotores para testemunhar no caso. O Pastor Bryce Whiting afirmou que quando o crime foi cometido, Joshua estava possuído por um demônio. Segundo informações do Gospel Prime, foram feitas diversas campanhas de oração para que o jovem fosse liberto, porém nada deu resultado. O problemático rapaz, acusado de homcídio, tem uma ficha criminal com pequenos delitos, incluindo atear fogo a um posto de gasolina e pequenos furtos.

O Pastor Bryce afirmou que Joshua teve uma visão enquanto preparava uma bomba caseira. Joshua descreveu a visão de “um ser espiritual escuro e ameaçador, com olhos brilhantes”. Os advogados de defesa alegaram que devido aos princípios religiosos de sua família, Joshua não recebeu o tratamento psicológico necessário, e que ele sofre de problemas mentais, por ter sido abusado sexualmente por várias pessoas quando era criança. A irmã de Joshua, que não teve o nome divulgado, afirmou em depoimento que foi abusada sexualmente por ele várias vezes.

Bryce relatou que na primeira vez que foi procurado por Joshua, o rapaz sentia-se oprimido por um demônio e que acreditava que esse demônio o tinha levado a cometer os delitos, porém quando questionado pelos promotores, o Pastor afirmou que não viu o demônio. “Eu via um vazio. Fiquei imaginando se ele se preocupava com as pessoas, mas só havia um vazio em seus olhos”, contou o Pastor.

Sobre os ensinamentos da Igreja em relação à psiquiatria, Bryce afirmou que a aceita, como a maioria das pessoas. “Ela tem o seu lugar”, afirmou ele, que se disse livre de responsabilidades em relação à decisão tomada pelos pais de Joshua, de não o submeterem a tratamento.

A decisão da Justiça sobre a pena a ser aplicada no caso sairá em alguns dias. Joshua poderá ser condenado à pena de morte ou à prisão perpétua, porém, os promotores afirma que os relatos de abusos sexuais e possessão demoníaca não poderão interferir na decisão.

Fonte: Gospel+

Para conter crescimento do cristianismo, muçulmanos criam rádio com falsa mensagem cristã



























Uma organização do Irã planeja criar uma emissora de rádio via internet denominada “A voz de Cristo” para responder aos muçulmanos, perguntas relacionadas ao cristianismo. A “Haghighat-e-sabz-e-Gilan” (A verdade verde de Gilan), responsável pela iniciativa recentemente anunciada, afirma que o objetivo é reforçar a importância do Islamismo, mostrando sua superioridade em relação ao cristianismo.

A agência de notícias cristãs Mohabat News informa que essa organização foi recém criada, para segundo o líder, Mohammad-Reza Mahboob “identificar os principais ensinamentos religiosos sobre o Islã e o Cristianismo, e ser sensível às questões religiosas”.

Mahboob está organizando uma série de conferências denominada “A jornada do Cristianismo ao Islamismo”, pois haveria uma quantidade considerável de jovens muçulmanos interessados em conhecer o estilo de vida ocidental e a religião cristã. Na conferência, planeja-se mostrar testemunhos de pessoas que eram cristãs e se converteram ao islamismo.

Segundo o Gospel Prime, um fato inusitado sobre a organização e seus eventos, é que ambos receberam apoio do Gabinete da Cultura e Orientação Islâmica da província de Gilan e do Escritório de Propagação do Seminário Islâmico de Qom.

Especula-se que essa iniciativa seja uma tentativa de tirar a atenção do caso do Pastor Yousef Nadarkhani, que foi preso sob a acusação de apostasia do islamismo, e tem seu caso sendo analisado pelo Tribunal de Gilan. Outro ponto observado é que essa emissora de rádio e os eventos organizados pretendem reduzir a rejeição dos jovens iranianos à religião islâmica.

Fonte: Gospel+

Universidade faz culto virtual em rede social e atrai 40.000 pessoas Publicado por Tiago Chagas em 7 de novembro de 2011
















Uma universidade americana utilizou o Facebook para realizar um culto, e contou com a participação de 40.000 pessoas. A iniciativa da Liberty University aconteceu depois que o culto que normalmente acontece na Igreja Batista Thomas Road, próxima à universidade, teve que ser cancelado por um conflito de agenda. Para que os estudantes não ficassem sem o encontro semanal, surgiu então a ideia de realizar o culto na web.

O evento, chamado de “A igreja no Facebook”, ocorreu numa quarta-feira e entre os participantes estavam alunos, ex-alunos, missionários que estão na Uganda e um soldado americano que está servindo no Afeganistão. “O que é o Facebook, afinal? É uma comunidade. O que é a igreja, afinal? É uma comunidade. Para nós, pensar numa igreja pelo Facebook não é algo inovador. É intuitivo”, afirmou o Pastor Johnnie Moore, que é vice-presidente de projetos executivos da Universidade.

A primeira experiência de um culto no Facebook da parceria entre a Universidade e a Igreja Batista Thomas Road vai servir de plataforma para que outros cultos on line sejam realizados durante as férias. O primeiro culto foi transmitido de uma área dedicada à prática de esportes dentro do campus da universidade, contou com a presença de 200 estudantes que foram escolhidos de forma aleatória, com o grupo de louvor e com a mensagem, pregada pelo Pastor Clayton King. “O que tornou essa iniciativa única é que pudemos alcançar os alunos do curso a distancia e também os que moram aqui. Eles puderam interagir, já que a grande maioria não se conhece e participa apenas de pequenos grupos”, contou o Pastor Moore.

Como a Universidade possui um grande número de alunos que fazem cursos à distância, “A Igreja no Facebook” é uma estratégia para alcançá-los. Até 2010, o número de alunos que cursam as matérias à distância era 61 mil.

Segundo o Gospel Prime, o Pastor Moore quer incentivar os alunos a se reunirem em pequenos grupos e participarem dos próximos cultos no Facebook: “Decidimos fazer um santuário dentro da rede social que já faz parte de nossa vida diária. Vamos convidar os nossos colegas para ficarem em seus dormitórios e apartamentos, reunirem-se com seus amigos na frente de um computador e cultuarem conosco”.

Moore ainda relata que a inspiração foi bíblica, além de tecnológica: “É como uma congregação que está em centenas de lugares diferentes ao mesmo tempo. Afinal de contas, o apóstolo Paulo e os primeiros cristãos fizeram de sua meta ir onde as pessoas estão. No século 21 elas estão no Facebook. São mais de 800 milhões de usuários… Afinal, somos a primeira geração digital nativa. Muitos de nós crescemos com a mamadeira na boca e o teclado no colo. Aprendemos o alfabeto através de programas de computador e pensando que o Google é a nossa biblioteca pessoal. Todos nós já fizemos amizades através do clique de um mouse… Igreja e Facebook são lugares onde compartilhamos sobre a vida juntos, aprendemos mais uns sobre os outros, encorajamos uns aos outros, rimos juntos e vivemos nossas vidas em um tipo de harmonia. O Facebook pode ser um lugar de encontro com Deus e com os outros. Pode ser um lugar onde ensinamos e aconselhamos, partilhamos experiências, e prestamos culto. Como Paulo disse aos Coríntios, devemos fazer tudo para a glória de Deus”.

Fonte: Gospel+



GLÓRIA A DEUS.
ALELUIA.
PAZ AMADOS IRMÃOS

1 Timóteo 3





































Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.
Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.
Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.
Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te bem depressa;
Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.









Esta foi a palavra,  dada hoje pelo meu Senhor Jesus às 20:00hs 5minutos do dia 07/11/2011.
Maravilhosa palavra, para que jamais esqueçamos do que agrada ao nosso Deus.
O qual morreu por amor  a nós, em uma cruz de madeira. ( madeiro )
Foi humilhado, escarnecido, zombado, ferido com ferida de morte e etc.
E não bastante lhe deram vinagre para beber e hoje Ele nós da;  A ÁGUA VIVA; que é o próprio Senhor Jesus.
Todos aqueles que crêem no Senhor Jesus jamais terão sede.
Pois como disse "" ELE É A ÁGUA VIVA"".
Aleluia.
Deus seja louvado.
Obrigado

Por Célia Goulart

Aroma de Cristo?!




















Normalmente quem não está fazendo nada fica incomodado com quem está tentando fazer algo. Sempre assim.

“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.

Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto?

Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.” II Co 2:14-17

Neste texto, Paulo compara a vida cristã com um desfile triunfal de um exército depois de vencer uma batalha. O comandante que venceu vai à frente, seguido de seus soldados e dos prisioneiros (inimigos) que serão executados logo em seguida.

Para os vitoriosos, o aroma tem cheiro de vida, vitória. Para os prisioneiros, cheiro de morte.

Quando um cristão resolve se dispor a ser instrumento nas mãos de Deus, sua vida irá exalar o aroma de Cristo às pessoas. Algumas ficarão extremamente incomodadas e o resistirão firmemente, pois o cheiro de morte chegará às suas narinas. Não era atoa que os cristãos eram mortos na igreja primitiva.

Para os que vão sendo salvos, cheiro de vida.

Aqueles que vendem a palavra de Deus, e querem apenas ser famosos, ter dinheiro, dizem apenas o que as pessoas querem ouvir. Um perfume falsificado, que não gera nenhum sentimento. Outros apenas criticam e são sarcásticos, porém nada fazem e não exalam cheiro algum.

Aqueles que falam com sinceridade e pregam o verdadeiro evangelho de Cristo, irão exalar esse aroma de Cristo. Seus ouvintes podem passar do cheiro de morte para o cheiro de vida à medida que forem se convertendo.

Talvez você sinta um aroma de morte ao ouvir sobre Jesus. Ao ouvir que é pecador e que todos os pecadores serão condenados porque Deus é justo. Porém, Cristo Jesus, morreu naquela cruz para te salvar da condenação, para te dar vida!!

E que sua vida possa ser como o bom perfume de Cristo, a fazer diferença nesta geração!!!




Por Daniel Simoncelos


AMÉM.
DEUS SEJA CONTIGO AMADO IRMÃO.
OBRIGADO PELAS LINDAS PALAVRAS.
BY CÉLIA GOULART

Se amarrar o diabo funciona, têm alguém soltando!















Se amarrar o diabo funciona, então estamos lutando com o ser errado, deveríamos estar lutando contra quem está soltando, não é mesmo?

Eu não tenho dúvida da vitória de um cristão (quando ele quer sair vitorioso). Porém, devemos entender que temos um inimigo que não se cansa de induzir-nos a desistir de nossas vitórias. Afinal esse é um de seus principais objetivos. Quando não desistimos, muitas vezes ficamos tristes e desmotivados com a vida, achamos que Deus não quer nada conosco; de qualquer forma, desistindo ou entristecendo-nos ele chega a seu objetivo, isso se deixarmos ser influenciado por ele. A fé nada mais é do que crer; ao crermos abrimos um campo para que de Deus possa trabalhar em nossos problemas, é como se autorizássemos Deus para agir em nossas vidas; Deus respeita nosso livre arbítrio. Em minha vida passei por situações muito difíceis, e a conclusão que cheguei é que tudo aconteceu porque simplesmente deixei, de certa forma, entendendo ou não (por ignorância ou infantilidade espiritual) que coisas acontecessem, abri a guarda e o diabo fez a feta. Não é assim que o versículo diz… Resistir ao diabo e ele fugirá de voz, resistir não significa “atacar o inimigo” como muitos têm ensinado por ai, quando fazemos isso, sem qualquer conhecimento apanhamos muito, saimos ensanguentados, e voltamos derrotados, perder cansa! Resistir ao diabo é ficar de pé, estar atento, a palavra resistir significa “colocar-se contra” ou “opor-se”, é um composto da preposição grega “anti”, que significa “ficar contra” contra algo ou alguém, e do verbo “histemi” que significa ficar de pé.

O que chego a conclusão que a obra é de Deus, a vitória não é nossa, não é mandando o inimigo ir embora ou amarrando o diabo que sairemos vitoriosos da luta. Se amarar funcionasse não haveria demonios nos pertubando, viveríamos num paraíso, se eles são amarrados como muitos pensam, então diga-me.. quem têm soltado? Olha a infantilidade espiritual ai gente!!!

Só sairemos vitoriosos se nos mantermos de pé, firme, atento ao que acontece em nosso redor; em Tiago 4.7 diz “Sujeitar-vos, portanto, a Deus; mas resisti o diabo, e ele fugirá de vós.”

Sujeitaivos significa sujeitar, nesse caso entregar a luta a Deus, e a palavra “resistir” na época falada aos sentinelas da guarda, para que ficassem atentos, de pé; sua responsabilidade era ficar vigiando, guardando o acampamento, sua função “não era atacar o inimigo”, se fizesse isso, muito provavelmente morreria sem conseguir avisar aos outros; a única coisa que deveria fazer era ficar de pé, acordado, atento as movimentações do inimigo, vendo alguma aproximação do inimigo ele estando de guarda e atento poderia avisar a tempo a tropa para que não fosse pega de surpresa.

Temos um inimigo atuante ainda nos dias de hoje; ele não está de braços cruzados esperando seu dia chegar; lembra-se do versículo “o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8); esse alguém que possa tragar é o desatento, o que não vigia, o que não fica firme, aquele que o vento leva pra onde quer ou o que sai como louco sem preparo algum, sozinho atacando o inimigo de qualquer jeito.

Cheguei a conclusão que não têm igreja, nem pastor, nem ninguém que possa lhe dar a vitória a não seu Deus; a única coisa que precisamos para sair vitoriosos é manter-se em pé, acordado, resistindo os pensamentos de derrota que o diabo tenta inserir em nossas mentes. by doutor fé…

Perfil do autor
Quem sou?

Cristão, 50 anos, Brasileiro, nasci em São Paulo, Capital, Empresário, Dois Filhos, Palestrante Motivacional, Escritor, Conferencista, Seminarista e Amante do Sucesso.
Site oficial do Doutor Fé: http://www.doutorfe.com/

Judeus fazem piadas ridicularizando Jesus em programas de TV Publicado por Tiago Chagas
















A questão da intolerância religiosa em todo o mundo tem ganhado manchetes todos os dias nos veículos de informação. Com a recente decisão da UNESCO em reconhecer a Palestina como um Estado independente, diversos ministérios pró-Israel nos Estados Unidos se apressaram em manifestarem sua opinião a respeito do assunto, e a principal questão levantada foi se o Israel do século 21 é o mesmo Israel da Bíblia.

Junto a isso, outra polêmica surgiu quando começaram a ser mencionados nesses debates, antigos programas de TV israelenses em que outras religiões são ridicularizadas. Devido ao histórico de perseguição de nazistas aos judeus, qualquer crítica ao judaísmo é tida como violência e intolerância. Segundo o Gospel Prime, uma questão foi levantada: os judeus teriam carta branca para ridicularizar as outras religiões?

O programa Toffee-VeHa-Gorillah mostra um macaco de pelúcia sendo crucificado. Leia abaixo a transcrição do diálogo:

Apresentadora: Olá, este é o programa da Toffee e seu gorila. Hoje vim para falar sobre os destaques da história do povo judeu, desde épocas passadas até hoje. Hoje vamos aprender sobre a crucificação de Yeshua (Jesus). Você já ouviu falar sobre Jesus?
Gorilla: Ouvi dizer que ele foi uma pessoa honrada.
Apresentadora: Não, Yeshua era um inimigo do povo judeu. Ele tentou nos converter todos em cristãos. Embora existam bons cristãos, para os judeus este é um perigo terrível, uma ameaça à paz do povo judeu.
Gorilla: Eu quero reproduzir isso!
Apresentadora: Você sabe mesmo o que é reproduzir? Significa ter relação com um gói (não judeu) algo que nem eu nem você, obviamente, desejamos.
Gorilla: Eu quero que meus filhos possam comer Toblerone e sejam “gói”, isso aqui está muito chato, Toffee! Eu quero viver na Suíça com um gói e comer Toblerone todo o dia!
Apresentadora: Ok, querido, se você ama tanto a Yeshua, então vai querer ser como ele.
(Nesta parte, aparece a legenda: “A Crucificação de Yeshua”).
Apresentadora: Eu sou Judas Iscariotes.
Gorilla: Eu sou Yeshua. Eu quero que vocês todos se tornem cristãos e comam carne de porco e Toblerone. Divirtam-se! Você e os telespectadores em casa também!
Apresentadora: Por causa disso, vou crucificar você! Como você se atreve a pregar isso aos judeus inocentes? (A apresentadora começa a martelar um prego nas mãos do macaco)
Gorilla: Meu Deus, por que me abandonaste?
Apresentadora: Você é um nazista, Yeshua, você é um nazista!
Gorilla: Toffee! Não, Toffee, estou com medo! Eu andei sobre a água, eu transformei grilos em um bolo. Não! Eu não sou Yeshua. Foi um erro. Eu sou Moisés, nosso mestre, não use esses pregos … Toffee, não!
Apresentadora: É somente um, seu covarde …
Gorilla: Nããão! Oh, Oh Deus… Toffee, não! Aaahhhh! Aaahhh! Não, Não, Não…

O programa de televisão israelense “Tonight wih Lior Shlein” também ficou conhecido por suas piadas contra os cristãos, em 2009. Lior Shlein, o apresentador do programa fez pesadas piadas em relação a Jesus: “Cristãos dizem que Jesus andou sobre as águas do Lago de Tiberíades. Mas isso não é verdade! Jesus era tão gordo que tinha vergonha de sair de casa, por isso não podia ir para o lago com roupas de banho… Os cristãos dizem que Jesus era magro, mas estas fotos são falsas. A verdade é que Jesus era gordo desde os três anos. Era um peso-pesado. Ele devia ser enorme, isso se chegou aos 40. Não creio no que diz a igreja cristã!”.

Em um outro episódio do programa, Shlein voltou ao assunto, com piadas sobre a virgindade de Maria, mãe de Jesus: “Sempre negamos algo que a igreja cristã diz a você. Lembram que já negamos que Jesus andou sobre as águas? Veja esse novo clipe: os cristãos dizem que Maria, mãe de Jesus, era virgem. Mas isso não é verdade! Se Maria realmente fosse virgem, então ela não usaria brinquedos eróticos no show da noite com Flávio José! A verdade é que quando Maria tinha 15 anos, ficou grávida de um colega de classe e seus pais queriam colocá-la em um convento. Mas como Jesus não havia nascido ainda, não havia o cristianismo e portanto não havia conventos… então os pais de Maria a deixaram em um estádio de futebol, e Maria passou a noite com o time de futebol de Canaã! Não acredite na Igreja Cristã!”.

Os canais de TV responsáveis pela produção desses programas foram pressionados a se desculparem com os cristãos do país, porém, as restrições a cristãos em Israel continuam acontecendo.

Grupo de Lésbicas quer estado sem crucifixo















A Liga Brasileira de Lésbicas no Rio Grandedo Sul querque todos os crucifixos sejam retirados das repartições publicas gaúchas e para isso vai encaminhar à Assembleia Legislativa e à Câmara Municipal de Porto Alegre uma petição neste sentido.
Segundo Ana Naiara Malavolta (foto), representante da Liga a petição foi solicitada por causa dos parlamentares que tomam decisão sob a influência das religiões, como em questões envolvendo a igualdade de direitos aos homossexuais.
“É preciso haver uma separação formal entre Estado e religião”, disse. Ela lembrou que a Constituição determina que o Estado seja laico.
A ideia não foi nada bem aceita. Um dos que vieram a publico contrapor foi o padre Leandro Padilha, responsável pela pastoral de comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre. Ele rebateu a crítica de organizações que apoiam a LBL de que o crucifixo nos espaços públicos seja um símbolo exclusivamente católico. Para ele, o símbolo “representa algo mais”, mas admitiu a fixação nas repartições de símbolos de outras religiões. “Deve existir diálogo entre pessoas com pensamentos diferentes.” Ele disse que seria lamentável tirar “Deus das repartições públicas em uma sociedade já tão desumanizada.”
Fonte: Jornal Mundo Gospel, via Paulopes

Deputado quer crucifixo em escolas por representar moralidade















O deputado Orlando Morando Júnior, 36, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, obriga as escolas públicas a ostentar o crucifixo em lugar de “fácil visualização”, na área de circulação de estudantes.
Sua justificativa é que tal símbolo representa “a moralidade do povo brasileiro”, a qual, segundo ele, vem sofrendo corrosão. Ele disse que, em contrapartida, “o crucifixo enriquece o significado a vida.”
O parlamentar do PSDB ressaltou no texto do projeto de lei que os gastos com a compra e instalação do crucifixo serão cobertos pelo Orçamento do Estado.
Embora o seu projeto de lei contemple uma única religião, a católica, o deputado defendeu o Estado laico e a diversidade religiosa, argumentando que uma sociedade moderna deve tolerar “até mesmo o ateísmo”.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.