SALMOS 115 - PARA REFLEXÃO














Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?

Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.

Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.

O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.

Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.

Pergunte ao Pastor – Tenho inclinações bissexuais, aceitei a Jesus e desde então não tenho relação homossexual, mas continuo sentindo atração pelo mesmo sexo, o que faço? Por Pr. André Lepre em 1 de dezembro de 2011















Pergunta

Tenho inclinaçoes bissexuais desde os treze anos, hoje tenho 30, aceitei a Jesus recentemente e desde então não tenho tido relação sexual com homem, mas ainda sinto muita atração pelo mesmo sexo… O que faço? Tenho medo de cair em tentação.







Responde

Amado irmão,

Procure imediatamente um aconselhamento do seu Pastor. É muito importante termos uma liderança que nos dê cobertura espiritual, ainda mais nesses casos. Creio que seu pastor será um canal de bençãos para você e saberá lhe direcionar.

O que posso lhe dizer é que ao aceitar Jesus, você foi transportado do império das trevas para o Reino do amor de Deus. E agora você faz parte desse Reino e não do reino das trevas. É evidente que a sua aliança com Deus por intermédio de Jesus não sacramenta este processo. Esse processo de conversão é diário, todos os dias temos que nos converter a Jesus para vencermos as batalhas e tentações de nossa vida. De que maneira fazemos isso?
Nos fortalecendo por intermédio de leitura diária da Bíblia Sagrada e de uma busca de íntima comunhão com o Senhor através da oração.

Siga esses passos e certamente você será a cada dia fortalecido, sepultando de uma por todas esses sentimentos que não são de Deus para sua vida.

Siga em frente com Jesus e sejas feliz.

Graça e Paz!

Pr. André Lepre

Crescimento em meio ao caos! – Pr. Andre Lepre















Zacarias 4:6 – E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Ageu 2:9 - 9 – A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Zorobabel foi um Judeu que nasceu na Babilônia, na época do cativeiro profetizado pelo Profeta Jeremias no capítulo 25 de seu livro na Bíblia Sagrada. No capítulo 30 do mesmo livro, cumpriu-se mais uma promessa de Deus na vida do seu povo quando os judeus receberam autorização do rei Ciro da Pérsia para voltarem à Jerusalém sob a liderança de Zorobabel. O retorno de Zorobabel com cerca de 50.000 pessoas tinha um propósito específico de Deus, RECONSTRUIREM O TEMPLO do Senhor, a Casa de Deus na Terra que havia sido saqueado, queimado e destruído por Nabucodonozor e seu exército Babilônico.

As coisas não foram fáceis e nunca são não é verdade?

Eles levantaram os primeiros alicerces do altar e em seguida sofreram oposição dos Samaritanos, que infiltrados, tentaram sabotar a obra de Deus através de uma manobra política maligna de calúnias e difamações junto ao rei da época (Dario) e conseguiram paralisar a obra por cerca de 16 anos.

Isso entristeceu demais Zorobabel e os seus liderados a ponto de fazê-los desanimar em continuar a obra. Mas, como os propósitos de Deus não podem ser frustrados, Ele usou dois profetas contemporâneos, Ageu e Zacarias que começaram a ministrar junto a Zorobabel e o sacerdote da época (Josué) encorajando-os, fortalecendo-os na fé, reavivando a esperança que outrora estava apagada, fazendo-os acreditar que em meio ao caos Deus era capaz de fazê-los crescer e alcançar o objetivo proposto pelo Eterno, fazendo com que recobrassem as forças e a esperança necessária para que retomassem a obra de reconstrução, dando-lhes a certeza de que a obra seria finalizada com a ajuda de Deus por intermédio do seu Espírito Santo.

O que eu quero aplicar na sua vida hoje amado (a) leitor (a) é que a oposição dos inimigos dos Judeus começou exatamente quando o altar foi levantado mais uma vez. E se tem algo que satanás não suporta é ver os filhos de Deus levantarem altar de adoração, reverência, arrependimento e gratidão ao seu Senhor porque sabe que a Gloria de Deus se manifestará na vida de Seus filhos abundantemente.

Quem sabe, você encontra-se hoje como Zorobabel, abatido, entristecido e desanimado. A esperança está apagada, e não consegue enxergar uma saída. Talvez, pelos embates que a vida lhe proporcionou, pela malignidade alheia, pela decepção com algumas pessoas, pelas perdas que teve no decorrer de sua vida que fizeram com que o seu altar para Deus fosse destruído e não tivesse mais forças, esperança e ânimo para reerguê-lo. Quem sabe você olha ao seu redor e só vê caos em cima de caos.

Eu quero ministrar sobre a sua vida, que ao contrário do que os seus olhos podem ver, esse é um tempo de crescimento para você. Em uma palavra profética quero lhe dizer que Deus lhe fará crescer em meio ao caos. Fazendo com que você coloque em ordem aquilo que é necessário e sarará tuas feridas na alma, te fortalecerá e lhe mostrará que não é pela força dos teus braços que vencerás, mas sim, pelo Espírito Santo que atuará na sua vida. Mas para isso acontecer, Deus está lhe dando a oportunidade de levantar hoje, mais uma vez, o altar de adoração, reverência, arrependimento e gratidão que um dia foi destruído.

Levante novos alicerces, edifique sua vida na Palavra de Deus, levante sua vida como altar para o Senhor habitar e se prepare, pois um novo tempo de Deus virá sobre sua vida.

Uma nova história na sua vida começa com a reconstrução do altar do Senhor.

Pense nisso!

Nele, por Ele, para Ele.

Pr. André Lepre

Fonte: Portal Padom

Criança cristã e levada como refém, e mesmo assim Mahmoud Ahmadinejad, diz que os cristãos estão vivendo pacificamente no Irã











Segundo a agência iraniana Christian News Agency, um casal cristão que, devido a razões de segurança chamaremos de “N” e “K” adotou um órfão há algum tempo. Agora os agentes de segurança tomaram a criança de volta, a fim de pressionar a família cristã e outros cristãos convertidos.

Os agentes de segurança também os ameaçaram e dizendo que, “se vocês querem seu filho de volta, vocês devem apresentar uma queixa contra os cristãos que estão na prisão”.

O relatório também indica, que “N” e “K” suportaram anos de espera para adotar uma criança legalmente ate que o sonho se tornasse realidade. A pressão emocional causado pela perda da criança fez a Sra. “N” ser levada ao hospital.

Enquanto isso essa família sofre, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, tem atualmente freqüentando a Assembléia Geral da ONU, e disse a NBC em uma entrevista: “as minorias cristãs estão vivendo pacificamente no Irã”

Embora não seja a primeira mentira de Ahmadinejad, e certamente não será sua última, a fim de esclarecer publicamente as questões, temos algumas perguntas a fazer sobre a “vida pacífica” que a República Islâmica do Irã tem proporcionado para os cristãos no país:

1 – É um ato “pacífico” de levarem uma criança de sua família, só porque os seus pais acreditam em Jesus Cristo? É um ato “pacífico”, usar uma criança inocente para alcançar fins políticos?

2 – É uma vida “pacífica” prender, interrogar e torturar fortemente centenas de cristãos em apenas um período de um ano?

3 – É uma vida “pacífica” atacarem as igrejas e reuniões de adoração e casas em que as pessoas simplesmente chamam o nome de seu senhor de Deus?

4 – É uma vida “pacífica” não se preocupar com as Igrejas existentes e fechar e demoli-los em uma noite?

5 – É uma vida “pacífica” manter os cristãos na prisão por um longo período de tempo, mesmo depois que prestam a fiança solicitada?

6 – É uma vida “pacífica” fechar a institutos e publicações cristãs no interior do país? É uma vida “pacífica” não permitir que os cristãos imprimam Bíblias, que é seu livro sagrado?

7 – Você chama isso de uma vida “pacífica” queimar centenas de Bíblias?

8 – Você chama isso de uma vida “pacífica” que a mídia pró-governo, as forças de segurança e até mesmo Marja-e-taghlid (Conselho de Orientação) ameaçarem os cristãos em uma base regular?

9 – Como você chama isso de uma vida “pacífica”, enquanto alguns cristãos estão sendo acusados ??de apostasia?

10 – É chamado de uma vida “pacífica” caçar os cristãos dentro e até fora do país?

Comunidade cristã do Irã nunca experimentou a “paz” na República Islâmica. Eles têm sido alvos de ameaças e pressões. Vários cristãos convertidos foram presos e mantidos em prisões por longos períodos de tempo. Eles também foram injustamente acusados de terem relações com estrangeiros e outras acusações de segurança nacional. As pressões são na medida em que, ainda hoje, carregando uma Bíblia ou até mesmo falar sobre o amor de Deus e Jesus Cristo é considerado como um crime. O ambiente para os cristãos é insuportável e desumana ..

Fonte: Portal Padom

Com Informações Mohabatnews

Governo do Irã afirma que as igrejas são uma ameaça para os jovens






















O governo do Irã declarou que as igrejas cristãs que utilizam casas e templos são uma ameaça para a juventude, informou a agência de notícias iraniana Mohabat Christian News e as revista americana Charisma News.
Todd Nettleton, porta-voz da organização cristã Voz dos Mártires, disse: “Nos últimos anos, os líderes do governo iraniano mudaram o tom de seus discursos, ao mesmo tempo haviam ignorado o crescimento da igreja, mas agora falam mais fortemente contra a igreja e as pessoas estão se convertendo ao cristianismo “, disse a Nettleton Charisma News.

Nettleton explica que “o governo iraniano vê o Cristianismo como uma ferramenta do Ocidente para tentar alcançar o Irã, criar instabilidade e, por fim enfraquecer o seu governo.”

Com esse pensamento do governo, consequentemente aumenta as prisão de líderes cristãos iranianos, que estão ativamente envolvidos no evangelismo e no comando das igrejas domesticas.

“Essas são as pessoas que o governo do Irã está encarcerando em suas prisão”, diz Nettleton, dizendo que o governo não pode calar todo mundo, porque “quando se fala sobre o crescimento da igreja no Irã está se referindo ao apoio dos ministérios de televisão via satélite de outros ministérios para fornecer Bíblias para ajudar o Irã “.

A agência Mohabat News, revelou que no ano passado, no dia 26 de dezembro, as autoridades iranianas invadiram igrejas e muitas casas e deteve centenas de cristãos convertidos. Este ano, acredita-se que ataques similares esta sendo organizado.

“Oremos para que os cristãos saibam como responder a perguntas das autoridades iranianas. Em segundo lugar, acho que podemos orar para o contínuo crescimento da igreja “, Nettleton salientou, observando que a Voz dos Mártires continuará a fornecer ferramentas para as igrejas iranianas espalhar o evangelho, discipular novos crentes e materiais de construção novas igrejas no Irã.

Fonte: Portal Padom

Em nota, Papa Bento XVI defende a criação de um governo único mundial. Cristãos acreditam ser o sinal do Anticristo











O Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano publicou uma nota abordando o tema da crise financeira mundial, intitulada “Para uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”.

Nessa nota, sob argumentos humanitários, o Vaticano propõe que todos os países do mundo avancem nos estudos de estabelecer uma autoridade mundial, para assuntos financeiros e bélicos. Segundo a nota, “ninguém, conscientemente, pode aceitar o desenvolvimento de alguns países em desvantagem de outros”. Para o Vaticano, “o caminho rumo à construção de uma família humana mais fraterna e justa e, antes ainda, de um renovado humanismo aberto à transcendência, parece ainda muito atual”.

Ressaltando a Carta encílica “Pacem in Terris”, (termo em latim que pode ser traduzido como Paz na Terra), escrita em 1963 por João XXVIII e que previa uma unificação cada vez maior do mundo, a nota afirma que desde aquela época, se reconhecia o fato de que, na comunidade humana, faltava uma correspondência entre a organização política, ‘no plano mundial, e as exigências objetivas do bem comum universal’. Por conseguinte, desejava que um dia se pudesse criar ‘uma Autoridade pública mundial”, afirma a nota.

O processo de globalização do mundo e dependência mútua cada vez maior dos países é classificada pela Igreja Católica como um fato previsto pelo Papa João XVIII em sua carta, e apoiada pelo Papa atual, Bento XVI. “Face à unificação do mundo, favorecida pelo complexo fenômeno da globalização; perante a importância de garantir, para além dos demais bens coletivos, o bem representado por um sistema econômico-financeiro mundial livre, estável e ao serviço da econômica real, hoje o ensinamento da Pacem in terris parece ainda mais vital e digno de urgente concretização. O próprio Bento XVI, no sulco traçado pela Pacem in Terris, manifestou a necessidade de constituir uma Autoridade política mundial”.

O comunicado explica os motivos, classificados pela igreja católica como humanitários, de se apoiar um governo único, proposta que é entendida por teólogos como parte do surgimento do Anticristo, previsto nas profecias do Apocalipse. O Vaticano propõe uma reflexão na luta pelo desarmamento dos países: “Pensemos, por exemplo, na paz e na segurança; no desarmamento e no controle dos armamentos; na promoção e na tutela dos direitos fundamentais do homem; no governo da economia e nas políticas de desenvolvimento; na gestão dos fluxos migratórios e na segurança alimentar; e na salvaguarda do meio ambiente. Em todos estes âmbitos, é cada vez mais evidente a crescente interdependência entre Estados e regiões do mundo, e a necessidade de respostas, não apenas setoriais e isoladas, mas sistemáticas e integradas, inspiradas pela solidariedade e pela subsidiariedade, e orientadas para o bem comum universal.”

O Pastor Antônio Mesquita, do blog “Fronteira Final” entende que sob o argumento de ações humanistas, o Vaticano acaba protagonizando uma profecia bíblica sobre o assunto: “Analise a semelhança com o alerta bíblico a respeito do acordo entre o Anticristo e os judeus. O texto de 1 Tessalonicenses 5:1-5 diz: ‘Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”, opina o Pastor.

Em determinado trecho da nota, o Vaticano afirma que essa “Autoridade Mundial” deve surgir de um processo em que todos os países a reconheçam e aceitem. “A autoridade supranacional deve possuir uma delineação realista e ser realizada gradualmente, com o objetivo de favorecer também a existência de sistemas monetários e financeiros eficientes e eficazes, ou seja, mercados livres e estáveis, disciplinados por um adequado quadro jurídico, funcionais para o desenvolvimento sustentável e para o progresso social de todos, inspirados nos valores da caridade na verdade”.

Para o Pastor Mesquita, as ideias propostas pelo Vaticano se aproximam muito do que as Escrituras Sagradas dizem a respeito desse tema, com perseguição aos cristãos: “A Bíblia diz o seguinte, sobre o Governo Único: ‘E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se a ele poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça’.

Fonte: Gospel+

Livro tenta comparar Harry Potter a Jesus Cristo





















Um livro que tenta comparar Jesus Cristo ao personagem Harry Potter está sendo lançado pelo escritor americano, e ateu declarado, Derek Murphy. Intitulado “Jesus Potter, Harry Christ” o autor se propõe a mostrar semelhanças entre o Jesus literário e o personagem da saga da escritora britânica J.K. Rowling.

Para ele, o que mais chama atenção é que é que Cristo e Potter “são construções literárias, ficção”.
Em recente entrevista, Murphy apontou uma ironia: quando o primeiro livro de Potter se tornou best-seller, a Igreja Católica acusou Rowling de estar incutindo nos jovens a feitiçaria e o satanismo, mas o próprio cristianismo bebeu nessas fontes.
Críticos literários escreveram em tom de brincadeira que os cristãos deveriam ir à Justiça contra Rowling por plágio: a morte e a ressurreição de Potter lembram as de Jesus.
Mas Murphy, no livro, escreveu que o cristianismo já tem muito de plagio em sua formação porque se inspirou em mitos pagãos como Isis, Sarapis, Hórus e Apolo. “Jesus é um amálgama dos melhores mitos”, disse.
O livro acaba sendo, segundo seus editores – não uma comparação entre dois personagens, mas um relato da história da cristandade, apontando, por exemplo, os empréstimos que a crença fez da mitologia e do simbolismo esotérico.

Quem é?

Murphy é um ex-seminarista de Portland, Oregon (EUA). Estudou teologia, filosofia e línguas clássicas. Seus editores informaram que a paixão dele pela história religiosa o levou a mais de 30 países, onde participou de rituais e teve contatos com padre, monges, xamãs e curandeiros.

Fonte: Paulopes – texto editado




Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24



 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

Chefe dos exorcistas católicas condena ioga e Harry Porter Publicado por Redação em segunda-feira - 28 de novembro de 2011










O padre Gabriel Amorth (foto) tem 86 anos, é chefe dos exorcistas no Vaticano há 25 anos, e segundo ele, já trabalhou em mais de 70.000 casos de possessão demoníaca. Também é o presidente honorário da Associação Internacional dos Exorcistas, fundada em 1990 por ele e outros religiosos.

Em uma entrevista durante o Festival Internacional de Filmes em Umbria, pouco antes da projeção do filme O Ritual, fez novas declarações polêmicas. Isso não é novidade para o padre que já disse que Hitler e Stalin eram possuídos pelo demônio e que o Diabo hoje “está no Vaticano”. Também alegou que os escândalos de abuso sexual envolvendo a Igreja Católica em vários países são prova de que o Anticristo está travando uma guerra contra a Santa Sé e vencendo.

O filme O Rito, do diretor Mikael Hafstrom e estrelado por Antony Hopkins, trata precisamente sobre o exorcismo e, em parte, é baseado na história do padre Gabriel.

“O diabo”, disse o padre exorcista, é essencialmente “um espírito puro criado por Deus, é um anjo”. Como os homens, também os anjos foram submetidos à uma prova de obediência, e Satanás – o mais brilhante dos espíritos celestes – se rebelou… A finalidade da existência dos demônios é “arrastar o homem ao pecado e trazê-lo para o inferno”.

O que é, então, impulsiona o homem a se aproximar dessa obra de autodestruição e condenação? Segundo o padre Amorth, o homem é sempre impulsionado pela “curiosidade”, uma inclinação que pode ser “positiva ou negativa dependendo das circunstâncias”. Para Gabriel, “O verdadeiro ‘triunfo’ do demônio, é que ele está sempre escondido e seu maior desejo é que não se acredite na sua existência. Ele estuda a cada um de nós, nossas tendências para o bem e para o mal, e depois suscita as tentações, aproveitando-se das nossas fraquezas”.

Ele insiste que nos dias de hoje há quase um “total esquecimento da figura do diabo que, assim, consegue os seus mais importantes sucessos”. Se a humanidade perdeu o sentido do que é pecado, é quase automático que passem a acreditar que “o aborto e o divórcio sejam uma conquista da civilização e não um pecado mortal”, explica Amorth.

Ao ser perguntado se Satanás atormenta mais ateus ou cristãos, o padre disse que o mundo pagão é mais vulnerável ao diabo do que o mundo cristão. Contudo, enfatiza, “é mais difícil que um ateu procure a ajuda de um sacerdote”. Gabriel disse já ter exorcizado “muçulmanos e hindus” e salienta: “Para os demônios não importa a crença ou a falta de crença da pessoa. Seja quem for, estou agindoem nome de Jesus Cristoe recomendo que depois de liberto ela pudesse conhecer quem é Jesus Cristo”.

Para ele, também são perigosas e desonestas as práticas orientais aparentemente inofensivas como a Yoga: “Você acha que está fazendo algo para relaxar, mas ela te leva ao hinduísmo. Todas as religiões orientais são baseadas na falsa crença da reencarnação”.

Seus pontos de vista pode parecer extremados, mas são apenas uma repetição de advertências anteriores feitas pelo Papa Bento 16, quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger e comandava a Congregação para a Doutrina da Fé, que se preocupa com a ortodoxia doutrinária. Em 1999, seis anos antes de se tornar Papa, Ratzinger emitiu um documento que advertia os católicos sobre os perigos de yoga, zen, a meditação transcendental e outros práticas ‘orientais’. Elas poderiam “tornar-se um culto ao corpo”, algo que degrada a oração cristã… A yoga pode criar uma sensação de bem-estar no corpo, mas ela isso não pode ser trocada pelas autênticas consolações do Espírito Santo”, diz o documento.

Mas o padre não criticou apenas a yoga, disse ainda que muitos ícones da cultura popular como os livros e filmes das séries Amanhecer e Harry Potter são nocivos à fé. De acordo com o exorcista, não passam de uma “mensagem publicitária da magia”, apesar de serem vendido “até mesmo em livrarias cristãs”.

Ele adverte que o demônio não age apenas com a possessão, mas também com o assédio, a obsessão e está presenteem práticas ocultistas. Porisso o acesso a livros que falam sobre isso, como a série Harry Potter, não são menos perigosos… Parecem inócuos, mas de fato incentivam as crianças a acreditar em magia negra… Em Harry Potter, o diabo atua de maneira astuta e dissimulada, sob o disfarce de poderes extraordinários, feitiços e maldições…”

Encerrou dizendo que, em parte, existe uma omissão da Igreja sobre esses assuntos “há tempos nossos seminários não ensinam nada sobre anjos e demônios, nada sobre exorcismos e nada dos pecados contra o primeiro mandamento: “Não terás outro Deus fora de mim”, seja magia, espiritismo ou satanismo”.

Fonte: Gospel Prime

Concurso recria foto da última ceia apenas com mulheres seminuas















A Arquidiocese de São Paulo criticou os promotores do concurso Miss Bumbum Brasil 2011 por terem recriado em uma foto com mulheres seminuas a tela “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, para o convite de premiação que ocorrerá ao final deste mês. A votação será pela internet.

O padre Antônio Aparecido Pereira, porta-voz da Arquidiocese, disse que a foto fere “a sensibilidade de milhões de católicos e evangélicos”.
Onze das 27 candidatas (cada uma representando um Estado) aparecem na “Ceia”. Uma morena com um cálice de vinho está na mesa no lugar de Jesus. O site do evento diz: “Elas parecem, mas nem todas são santas nesta ceia.”
No Twitter, houve críticas na linha “com Deus não se brinca”.
Fonte: O Dia




 Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este. 
Daniel 3:29

Programa mostra reportagem sobre as religiões do Brasil e suas curiosidades



























“A Liga”, programa exibido pela Band, veiculou uma matéria sobre cultos e religiões no Brasil, país considerado o segundo mais religioso, por sua diversidade religiosa, ficando atrás apenas da Índia. O programa apresentou casos curiosos de pessoas que buscam a espiritualidade através de plantas alucinógenas, ou que creem que Jesus está reencarnado na figura de um líder religioso.
Thaíde, um dos apresentadores do programa, visitou um homem que acredita que o número 666 não está ligado ao diabo, mas sim a Deus. Os membros da Igreja Crescendo em Graça costumam tatuá-lo no corpo e usá-lo como adorno. Wandir, há 16 anos na comunidade, afirma que já foi religioso, mas hoje não é mais. “A religião é uma instituição inventada por homens. A ciência é algo de Deus, e é a ciência que transforma a mente das pessoas”, afirma Wandir.
Os frequentadores da “Crescendo em Graça” acreditam que Jesus Cristo é o líder da comunidade, o Doutor José Luis de Jesus Miranda, um argentino que nasceu em 22 de abril, data em que seus seguidores comemoram o Natal.
Os católicos, maior grupo religioso do Brasil foram acompanhados na reportagem, em uma romaria à Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, local onde fica o templo que hospeda a imagem de Aparecida, padroeira dos católicos brasileiros. Os fiéis caminharam 45 quilômetros para pagar promessas feitas ao pedirem auxílio à padroeira. Um dos entrevistados afirmou que não poderia viver sem sua fé em Aparecida: “É o mesmo que um filho sem mãe”.
A reportagem aborda ainda a relação entre o dinheiro e a religião, mostrando os casos de comércio religioso na cidade de Aparecida do Norte, onde são vendidos itens como imagens de santos e velas. Em contraste ao hábito e costume católico, o Padre Lauro Trevisan prega a riqueza, que segundo ele, pode ser alcançada através do poder da mente.
O programa ainda exibiu exemplos de pessoas que são adeptas do Santo Daime, a religião que prega que é possível alcançar um nível mais alto de espiritualidade utilizando bebidas com ingredientes alucinógenos. Uma outra religião apresentada no programa foi o Candomblé, que segundo dados apresentados pela produção, faz parte de um grupo que atrai 11,4% dos brasileiros. Esse grupo é formado por todas as outras religiões afro e espíritas, por exemplo. Estes mesmos dados apontam que atualmente, 68,4% da população brasileira é católica e 20,2% evangélica.





 Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, 1 Tessalonicenses 1:9




 Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação. Jeremias 10:10



 Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10


Glória a Deus.
Amém.

Primeira carta de João capítulo 2



















Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.


E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.


E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.


Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.


Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.


Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.


Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.


Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.


Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.


Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.


Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.


Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.


Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai.


Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.


Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.


E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.


Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.


E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.


Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.


Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.


Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.


Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.


E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.


Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.


E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.


E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.


Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

Região menos evangelizada do país, nordeste ganha projeto especial de igrejas





















O sertão nordestino, considerado um das áreas mais áridas para o trabalho missionário cristão, será o palco para o Congresso nacional de Evangelização do Sertão Nordestino, organizado pela Missão Antioquia, que pretende reunir cerca de 1000 líderes de diversas denominações para discutir sobre os desafios de implantar igrejas evangélicas em meio ao panorama sócio-econômico atual da região.

O lugar escolhido para sediar os congressos foi Juazeiro do Norte, que fica geograficamente no coração do sertão nordestino, apontado como a capital espiritual da idolatria, do sincretismo religioso e da superstição, centrada na figura do Padre Cícero.

A esperança do pastor Jonathan, um dos líderes do projeto é que “a região menos evangelizada do Brasil poderá tornar-se, a região mais evangelizada”.

Os nove estados da região nordestina podem ser classificados em uma área mais desenvolvidas, que engloba a faixa litorânea, as praias e os shoppings, que é culturalmente e economicamente mais avançada. Já o Nordeste pouco desenvolvido engloba o interior dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, onde ainda há muitas pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, analfabetismo e em meio à superstição.

A região Nordeste reúne em torno de 53 milhões de habitantes e o percentual de evangélicos está em torno de 4%. Algumas cidades chegam a ter apenas 1% de cristãos e muitos povoados não possuem sequer uma igreja evangélica.

Um número que explica bem a situação na região é que das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de evangélicos, 343 estão no Sertão Nordestino.

De acordo com a apresentação no site, o Congresso Nacional de Evangelização deverá ser o marco inicial do Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino. Este movimento pretende implantar 100 mil igrejas em dez anos na região, contando para isso com a parceria de diversas denominações, missões e igrejas locais.

Segundo o pastor Jonathan, o Congresso e o Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino poderão se tornar uma forte motivação para um grande despertamento de missões. “A ênfase forte em missões nacionais poderá transbordar para missões mundiais. O Brasil poderá ser o celeiro de missões para muitas nações”, diz a apresentação do projeto.








Vídeo: Missionário desabafa e desafia pregadores da TV a levarem o “evangelho falso da prosperidade” ao sertão




















Junto a uma ossada, o Missionário Claudio Pimenta gravou um protesto bastante contundente, e convidou os Pastores que pregam na TV a conhecerem a realidade das cidades mais pobres do sertão brasileiro.

“Esse vídeo é um desabafo. Eu queria convidar os senhores evangelistas da TV, que estão nas grandes metrópoles, cidades com maiores índices de desenvolvimento humano, para virem pregar o evangelho falso da prosperidade nessa região, uma terra em que urubu morre de fome e só missionário compromissado com o Reino dos céus sobrevive”, declara o Missionário.

Ironizando a prática recorrente nas igrejas neopentecostais, o Missionário pede para que os pregadores da televisão visitem a região assolada pela seca e pobreza para que levem as riquezas mencionadas em suas pregações ao local: “Eu faço um apelo a vocês: se quiserem conhecer essa região, uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, já que tudo que vocês tocam vira ouro podem vir aqui, transformar a vida desse povo. Aí sim, nós vamos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”.

Citando passagens bíblicas em que o cristão é exortado a viver com o básico, como roupas e alimento, ele desafia novamente os pregadores da teologia da prosperidade. “Quero ver você, pregador da TV, pregar o evangelho da prosperidade na favela da Rocinha, ou no sertão do Ceará ou do Piauí, nas regiões menos evangelizadas, com pobreza extrema, onde as pessoas vivem com bolsas do governo federal, R$ 90, R$ 130, R$ 160 por mês. Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente, num lugar como esse” desafia Pimenta.

O Missionário encerra seu desabafo convidando os líderes cristãos a uma reflexão: “Fica aqui o meu apelo: usem o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, mansões, ternos de R$ 10 a R$ 2o mil e relógios caros, para pregar o evangelho e abrir igrejas nas cidades de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, que é estabelecido pela ONU – quanto menor, maior a pobreza) do Brasil, nas cidades mais miseráveis desse país. Aí sim, vocês estarão cumprindo o mandamento de Cristo”.

Assista ao vídeo na íntegra:







Vlogs Gospel: cristãos fazem vídeos para internet e viram sucesso. Conheça os mais famosos
















A internet é uma fonte inesgotável de conteúdo, e de tempos em tempos, surgem novas manias entre os internautas. Para citar algumas (afinal seria impossível mencionar todas), pode-se usar o exemplo dos fóruns, blogs, podcasts, redes sociais, entre outras.

Uma das mais recentes é o Vlog, que tem motivado os mais ousados a criarem suas páginas e postarem vídeos falando sobre um determinado assunto. Como em todas as outras manias que surgiram na internet, cristãos também estão fazendo seus vlogs com conteúdo ligado ao evangelho.

Pastores famosos nos Estados Unidos ganharam boa parte da visibilidade que possuem dessa forma: com vídeos de conteúdo cristão disponibilizados em seus sites pessoais e youtube.

Um desses é o Pastor Rob Bell, que gravou uma série de vídeos denominados “Nooma” (termo criado a partir da sonoridade de uma expressão grega ligada ao espírito), muito elogiados pela qualidade de produção e pela forma ilustrada como transmite suas mensagens.

O Pastor Mark Driscoll também alcançou notoriedade com vídeos de suas mensagens. Polêmico, Driscoll é conhecido por falar diretamente e suas opiniões são classificadas como fortes.

Considerado o mais chocante dos pastores vlogers, Paul Washer possui vídeos com suas mensagens sobre espiritualidade, que o tornaram famoso pela dramaticidade com que enxerga o evangelho e o relacionamento com Deus. Em uma de suas mensagens mais conhecidas, Washer afirma que o cristianismo praticado hoje em dia “está quase todo errado”.

No Brasil, os vlogs cristãos são bastante diversificados, com conteúdo de humor ou reflexão, e até, uma mistura dessas duas vertentes. Alguns pastores também tem se arriscado nessa área. Um deles é Silas Malafaia, que ao lançar um novo portal de notícias, passou a gravar depoimentos em respostas a polêmicas que envolveram seu nome.




Somente a Graça

Este Vlog é produzido por Daniel Simoncelos, que se descreve em seu perfil no Twitter (@danisimoncelos) como alguém “que foi alcançado pela graça e pelo amor de Deus”. Daniel, que escreve para o site “Somente a Graça”, também produz estudos bíblicos e é colaborador do Gospel+, cria vídeos com mensagens bíblicas de temas variados. A reflexão proposta por ele é sempre rica e aplicável às situações enfrentadas na jornada da vida cristã. Suas mensagens sempre contam com referências e ilustrações práticas.
Assista:








Filme produzido por igreja evangélica tem ingressos esgotados em sua estreia























O Auditório Palácio do Comércio na cidade de Imperatriz (MA), recebeu uma grande multidão nessa quarta-feira (23) para a estreia do filme Renuncia, produzido pela igreja Assembleia de Deus da cidade. O filme, que tem os jovens como público alvo, está com ingressos esgotados para praticamente todas as seções até domingo.

“Renúncia: suas escolhas definem seu futuro” é o título completo do filme que retrata a trajetória de uma jovem cristã que, ao entrar para a faculdade, passa a frequentar festas e bares, e se afasta da fé.

Segundo a CPAD News o roteirista do filme Luaran Lins afirmou que o filme tem por objetivo alcançar os jovens, em especial os universitários. “Em conversa com alguns professores das universidades de Imperatriz, fui informado que Renúncia é o assunto mais discutido entre os universitários na sala de aula” afirmou Lins.

A enorme fila que se formou na entrada do auditório era composta por muitos jovens de igrejas de várias denominações da cidade que, segundo Lins, fizeram compras de até 50 ingressos para que todos fossem assistir ao filme. Além dos jovens evangélicos, muitas pessoas de diversas idades e diferentes orientações religiosas estavam presentes para ver o filme.

A jovem evangélica Milena Mota, de 16 anos, disse que o filme é simplesmente interessante e impactante. “É uma maneira diferente de falar do amor de Deus”. A também evangélica Rosilene Albuquerque, de 42 anos, disse que recomenda que todos assistam o filme que ela classificou como maravilhoso: “Recomendo para todo mundo assistir. Superou muito a minha expectativa. Trouxe minha filha e duas amiguinhas dela”.

Espectadores de outras religiões também deram sua opinião sobre o filme: “Sou católica, mas quero muito assistir esse filme. Ele mostra a nossa realidade e me identifico com muitos dos personagens do filme. O Renúncia chamou minha atenção”, disse Ana Paula Oliveira que tem 19 anos.

A obra também chamou atenção de pessoas que estavam afastadas da igreja: “O filme mexeu comigo e me fez refletir sobre a importância de voltar para Cristo. Me identifiquei muito com várias cenas do filme”, contou Natália Mendes de 16 anos.

A protagonista do filme Dinamara Cardoso falou de como o filme tocou o público: “Muita gente se emocionou durante o filme e tenho certeza de que Deus vai nos ajudar a alcançarmos nosso objetivo que é o de ganhar almas para Cristo e conscientizar os jovens da importância da santificação”.

Depois das sessões de estréia, às 19 e 21 horas, o público presente pode assistir uma apresentação do Ministério Geração do Avivamento, que tocou a trilha sonora do filme e fez também um apelo, onde 13 pessoas se converteram.

Fonte: Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.