Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval





































Só posso dizer que ela esta coberta de razão.
Que na realidade o carnaval é um grande transtorno para todos nós.
E somente poucos ganham com o carnaval.
Porque a maioria dos brasileiros só perdem.
Eu sou contra o carnaval e realmente não gosto.
Não preciso dizer mais nada.
Vocês sabem da realidade do carnaval.

Presépio com casal gay é depredado nos Estados Unidos Publicado por Redação em terça-feira - 3 de janeiro de 2012










A Igreja Metodista Unida de Claremont, na Califórnia, adotou como tradição há algum tempo de fazer presépios com mensagens sociais ou políticas. O presépio desse ano trazia a representação de dois casais gays e foi parcialmente destruído essa semana.

Presépios montados na igreja em outros anos já incluíram uma cena de guerra no Oriente Médio, e em outra ocasião a mãe e o bebê foram colocados na prisão. Em outro ano foram retratados imigrantes que lutam para passar ilegalmente a fronteira EUA /México.

A cena do nascimento de Jesus feita pela comunidade já mostrou também uma família sem-teto. Cena que causou comoção nos membros da congregação que fizeram doações de alimentos, roupas e dinheiro.

A obra desse ano foi criada pelo artista John Zachary e retratava três casais sob a estrela e a mensagem “Cristo nasceu”, e dois dos casais eram gays. As caixas de madeira com iluminação interna mostravam a silhueta de três casais de mãos dadas: um homem e uma mulher, duas mulheres e dois homens.

Na noite do dia 24, alguém derrubou os dois casais de gays deixando de pé apenas o casal heterossexual. A polícia está tratando do caso como “crime de ódio” contra a comunidade gay, mas nenhum suspeito foi identificado ainda.

“O nascimento de Cristo em um estábulo tem muito a ver com a pobreza e a marginalização. O que nossa igreja está tentando fazer através dessas cenas é dizer: ‘Como seria isso hoje?’”, disse Sharon Rhodes-Wickett, pastor da igreja que em 1993, se tornou uma “congregação inclusiva” acolhendo membros gays, lésbicas e transgêneros.

Ed Kania, 60, um membro da igreja que se identifica como gay, chamou o ato de “vandalismo retrógrado” e disse sobre o caso: “É um lembrete de que, embora muitos já nos aceitem, nem todos nos respeitam. Estamos todos desapontados, mas estamos usando isso como um ponto de encontro.”

Membros da igreja e simpatizantes de outras organizações religiosas fizeram uma vigília no local para interceder pelas minorias perseguidas.

Fonte: Gospel +

Pastor é atacado por muçulmano com ácido Publicado por Redação em terça-feira - 3 de janeiro de 2012












Na véspera do natal um homem – até agora não identificado, entrou na Igreja Evangelho de Vida,em Kampala, Uganda, e atacou o pastor Umar Mulinde como forma de protesto à sua conversão ao cristianismo. O homem jogou ácido sobre o rosto do pastor, que antes de sua conversão foi um xeque muçulmano.

Segundo o The Christian Post o ataque ocorreu na manhã do último dia 24 e, rapidamente, o pastor foi levado para o Hospital Internacional Kampala por membros da igreja.

“Eu fui atacado por um homem que dizia ser cristão. Ele me chamou, gritando: “pastor, pastor!”. Quando me virei para ver quem era, ele derramou ácido no meu rosto, quando me virei para fugir, outro homem derramou mais ácido nas minhas costas e saiu correndo e gritando Allah Akbar [Deus é grande]”. Contou o pastor, que já está em recuperação.

Ao lado de sua esposa ele revelou também que tinha recebido ameaças há algum tempo, mas não as levou a sério.

O ácido jogado em seu rosto fez com que ele perdesse o olho direito e tivesse seu rosto seriamente desfigurado.

A liderança da Convenção Nacional de Igrejas Pentecostais de Uganda, pediu que o governo identificasse os responsáveis pelo ataque e faça justiça. Eles afirmaram também estarem dispostos a contatar a Scotland Yard para rastrear os criminosos. O bispo David Kiganda, classificou o incidente como “um ato de terrorismo”, e disse que mais pessoas podem estar correndo perigo se o governo não agir rapidamente para prevenir ataques futuros.

“Nós temos liberdade de culto em Uganda, e não há sentido em condenar alguém que decide trocar de religião. Não acredito que podemos matar nosso próprio povo. Deus não é tão fraco que precise de alguém para matarem seu nome. Se Deusestava insatisfeito com os atos Mulinde, faria alguma coisa, não precisaria de outra pessoa”, afirmou Kiganda, que fez questão de ressaltar que esses ataques não vão desencadear pânico entre a comunidade cristã.

O bispo disse que perseguições são naturais e que “Jesus também foi perseguido e aterrorizado”. Ele disse também que não se pode temer a perseguição: “Até mesmo o apóstolo Paulo foi tratado assim, embora não saibamos quem entre nosso rebanho continuará seguindo Jesus”, ressaltou.

Fonte: Gospel+

Vaticano quer governo mundial












O Pontifício Conselho do Vaticano Justiça e Paz, propôs a criação de uma autoridade política e um banco central mundial que possam fazer frente à atual crise financeira mundial. O pedido está no documento “Por uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública com competência universal”, apresentado pelo cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz.

O líder e a entidade teriam a função de promover “mercados livres e estáveis, disciplinados por um quadro jurídico adequado”, além de fazer frente à atual crise financeira e econômica.
De acordo com a publicação paranaense O Diário, a Congregação do Vaticano explicitou que tal autoridade deve ter um “horizonte global e servir ao bem comum”. Por outro lado, essa liderança não poderia ser imposta pela força, mas servir pelo acordo livre e compartilhado.
“O exercício de tal autoridade deve ser necessariamente supranacional”, disse o comunicado divulgado pela Rádio Vaticano.
O Vaticano justifica a criação de uma Autoridade Pública Mundial por causa da crescente interdependência entre os estados.
A criação de um Banco Central Mundial também é incentivada pela Santa Sé, que deveria exercer a função de regular o fluxo e o sistema dos intercâmbios monetários, segundo a agência Efe. De acordo com o texto, o Fundo Monetário Internacional perdeu sua capacidade de garantir a estabilidade das finanças mundiais.
Com vistas a criar uma autoridade supranacional, o Vaticano assinala que os estados devem ceder de forma gradual e equilibrada uma parte de suas atribuições nacionais à chamada Autoridade Mundial.
“Hoje se vê como surrealista e anacrônico que um estado considere que pode conseguir de maneira autárquica o bem de seus cidadãos. A globalização está unificando os povos, levando-os a um novo ‘estado de direito’ em nível supranacional, a um novo modelo de sociedade internacional mais unida, respeitosa com a identidade de cada povo”, diz o documento.

Fonte Ida Gospel

Nasa nega fim do mundo Publicado por Redação em terça-feira - 3 de janeiro de 2012












O início de 2012 reacendeu o debate sobre a previsão do fim do mundo, por conta de um antigo calendário maia. Especialistas da agencia espacial norte-americana NASA dizem que não é preciso ser um cientista para saber que o mundo não vai acabar em 2012.

A agência espacial informou que a antiga civilização mesoamericana seguia um calendário de 365 dias não muito diferente do nosso.

Os Maias mediam o tempo com um mini-calendário com duração de 52 anos, e uma versão maior, que chegava a 5.125 anos. Alguns acreditam que o fim do longo ciclo de contagem em 21 de dezembro de 2012 marcaria o apocalipse para maias.

“Este calendário extenso chega ao fim em 21 de dezembro”, disse Don Yeomans, gerente do programa Near-Earth Object da NASA. ”É claro, um novo calendário teria início em 22 de dezembro. Seria como dizer que o nosso calendário termina em 31 de dezembro, e por isso é o fim dos tempos. Trata-se de novo ciclo que iria começar”.

“O fato é que a data marca o solstício de inverno, a noite mais longa do ano. Por isso muitas pessoas estão dando uma importância exagerada”, disse Yeomans. ”Durma bem em 21 de dezembro do próximo ano”, disse Yeomans. ”Os maias nunca previram o fim do mundo naquela época”.

Existem outras profecias apocalípticas relacionadas com essa data. Uma dessas “profecias” tem a ver com Nibiru, um planeta desconhecido que completaria sua órbita ao redor do nosso sistema solar no mês de dezembro e reentraria na Via Láctea, espalhando destruição em massa.

O ressurgimento de tal planeta, disse ele, exerceria uma atração gravitacional extrema sobre outros planetas, tirando-os da sua órbita normal e assim, causando sua destruição.

David Morrison, um cientista da NASA, desafiou a teoria de Nibiru em um vídeo postado no YouTubeem outubro. Eleargumenta que um corpo celeste como Nibiru teria de ser visível caso fosse passar perto da Via Láctea. Não há registro disso nos satélites da NASA, o que elimina a possibilidade de existência do planeta.

“Nibiru não existe”, disse Morrison no vídeo. ”Nós não podemos vê-lo, não podemos detectar a sua gravidade e não há registro de passagens anteriores. Não temos que nos preocupar com esta farsa.”

Para Yeomans, outras teorias apocalípticas como danos gravitacionais por um alinhamento dos planetas, tempestades solares e mudança nos pólos magnéticos da Terra estão descartados. Esse tipo de coisa já aconteceu no passado, sem quaisquer consequências negativas.

Yeomans acrescenta que a ciência sabe separar fato de ficção. “Para todas as reivindicações de desastre ou mudanças dramáticas em 2012, as pessoas que fazem essas afirmações precisam provar o que dizem… Não há provas reais de nenhuma das afirmações feitas sobre o que deve ocorrer em dezembro de2012.”

Fonte: Christian Post

Adolescente é preso por postar desenhos de Maomé no Facebook
























O estudante de 17 anos, Gamal Massoud, que é um cristão copta, postou desenhos de Maomé na sua página do Facebook. Muitos de seus colegas de escola viram isso como zombaria da imagem do profeta islâmico. Ele acabou detido sob a acusação de profanar um símbolo sagrado.

O adolescente argumenta que ele não postou as imagens, mas que alguém usou sua conta do Facebook sem o seu conhecimento. Mesmo assim, Massoud permanecerá sob custódia da polícia por quatro dias, e pode ter de responder no tribunal as acusações de “desprezo pelo Islã”, que poderá, em caso extremo, condená-lo à morte.

A prisão do estudante causou tumultos em Assuit,sul doEgito, onde muçulmanos atacaram a casa da família Massoud e também a residência de outros cristãos. Membros do exército foram enviados até a cidade prevenir vandalismo e tendo de usar bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes muçulmanos.

Este é apenas mais um capítulo em quase de um ano de perseguição religiosa constante no Egito. Desde o início a revolta que derrubou o presidente Mubarack, em fevereiro, o país tem testemunhado um êxodo em massa dos cristãos. Calcula-se que 93 mil cristãos já saíram do país.

Segundo observadores internacionais, os muçulmanos radicais tem feito ataques para ganhar influência política e ter o apoio da maioria dos egípcios.

O confronto mais violento entres os fieis das duas religiões foi em 9 de outubro de 2011, no que ficou conhecido como “o Massacre de Maspero”. Cristãos coptas fizeram uma marcha pacífica no Cairo, em protesto contra a queima de uma igreja copta nosul dopaís, quando oficiais militares passaram com tanques no meio da multidão, matando 27 pessoas. Mesmo com manifestações de repúdio em todo o país, apenas três soldados foram acusados ??de “homicídio involuntário”.

A organização de direitos humanos Iniciativa Egípcia pelos Direitos Pessoais afirmou em nota que “o tribunal militar ignorou os 14 cristãos baleados, incluindo MinaDaniel. Apenas três soldados foram acusados ??de homicídio culposo. Isso não demonstra que houve o mínimo de garantias de seriedade e de justiça nesse julgamento. É uma continuação da tendência dos militares de negar qualquer responsabilidade pelo crime”.

Fonte: Gospel Prime de MSN e Christian Post

Há 491 anos, Martinho Lutero era excomungado da Igreja Católica por causa da Reforma Protestante












Ontem, 03/01, completou-se 491 anos que Martinho Lutero foi excomungado pela Igreja Católica, sob a denúncia que ele discordava da autoridade do Papa de forma implícita, num processo que se iniciou com a investigação, em 1518, do professor de teologia Silvestro Mazzolini, que classificou Lutero como herege.

A Reforma Protestante, iniciada pelas 95 teses de Lutero, foi impulsionada pela imprensa, que começava a se popularizar e que divulgou as teses e artigos de Lutero a respeito da Igreja Católica.

Como não foi condenado à morte pelo Papa, o excomungado Martinho Lutero prosseguiu divulgando suas doutrinas, enquanto que o Papa Leão X, que publicou a bula papal Decet romanum pontificem, que bania o protestante das fileiras da Igreja, chegou a classificar Lutero como um “Alemão bêbado que escrevera as teses”, e que quando Lutero voltasse à sobriedade, mudaria de opinião, segundo informações do Opera Mundi.

O principal protesto de Lutero se referia à venda de indulgências, e sua tese sobre a escravidão do homem ao pecado e à graça divina iniciou um grande debate entre os pensadores da época, o que reforçou a tese de que as doutrinas católicas da época eram incoerentes com a Bíblia. Em resposta ao professor Mazzolini, que o havia declarado herege, Lutero escreveu um artigo, o que levou ao processo que resultaria na exclusão dele.

Relatos históricos apontam para um fato curioso: antes de excomungar Lutero, o Papa tentou convencê-lo a procurar uma solução pacífica, e pediu que ele viajasse para Roma, o que jamais aconteceu, por conselho dos amigos e entusiastas de Lutero. A busca por um acordo refletia a preocupação do Papa Leão X em conter a Reforma Protestante, que ganhava corpo, com caravanas de estudantes indo ouvir as palestras de Martinho Lutero.

Mesmo não indo a Roma, em uma conferência com um representante do Papa, Karl von Miltitz, na cidade de Altenburg, em janeiro de 1519, fez com que Lutero optasse por se calar, provisoriamente. Lutero negava algumas prerrogativas papais, como o solidéu papal e a autoridade de possuir as chaves do Céu que, segundo ele, haviam sido dadas apenas ao Apóstolo Pedro.

Como os artigos de Lutero causaram um enorme rebuliço em toda a Europa, ele resolveu aprofundar seus estudos e aprimorar as doutrinas que ele entendia serem corretas. “O Sermão sobre o Sacramento Abençoado do Verdadeiro e Santo Corpo de Cristo, e suas Irmandades”, ampliou a abrangência das doutrinas cristãs e passou a incluir o perdão dos pecados e o fortalecimento da fé naqueles que se convertiam.

Já o sermão “Sobre o Papado de Roma”, Lutero desenvolveu seu conceito de igreja, e o “Sermão das Boas Obras, se colocava contra à doutrina do perdão por meio de boas ações. A carta seguinte de Lutero, “À Nobreza Cristã da Nação Alemã, recomendava a reforma que ele defendia ter sido ordenada por Deus e ignorada pelo Papa, e foi nessa carta, que pela primeira vez Lutero se dirigiu ao Papa como anticristo.

Com isso, Lutero foi advertido e ameaçado com excomunhão pelo Papa, que determinou que o protestante se retratasse em relação a 41 pontos de sua doutrina. Em resposta, Lutero enviou uma carta aberta ao Papa, intitulada “A Liberdade de um Cristão”, afirmando que não existiam leis que o parassem: “Eu não me submeto a leis ao interpretar a palavra de Deus”.

Fonte: Gospel+

Pesquisadores dizem que inscrições em pedra são projetos da Torre de Babel






















Estudiosos afirmam que inscrição em pedra de 2.600 anos, encontrada na coleção de um empresário norueguês, seria parte da placa de inauguração da Torre de Babel. Segundo os pesquisadores a placa contem também projetos de construção da torre.

O estudo que levou a essa conclusão está publicado no livro “Cuneiform Royal Inscriptions and Related Texts in the Schoyen Collection” (“Inscrições Reais em Cuneiforme e Textos Relacionados da Coleção Schoyen”).

Segundo o editor de Ciência e Saúde do Folha.com, Reinaldo José Lopes, o objeto em questão faz parte da coleção particular do empresário norueguês Martin Schoyen, dono de uma coleção de antiguidades que inclui, entre outras coisas, inscrições em cuneiforme (difícil sistema de escrita do antigo Oriente Médio) feitas a mando dos reis da Mesopotâmia, no atual Iraque.

O alvo dos estudos foi uma estela, que é basicamente um poste de pedra, que foi erigida quando Nabucodonosor 2º governava a Babilônia, entre 605 a.C. e 562 a.C. Coberta com textos e desenhos, a estela relata a construção de uma obra grandiosa.

O nome da construção descrita na estela era Etemenankique em sumério significa “templo das fundações da terra e do céu”. O rei da Babilônia fazia questão de exaltar a estrutura que, segundo relatos posteriores, chegava a mais de 90 m.

“[Para construí-la] mobilizei todos em todo lugar, cada um dos governantes que alcançaram a grandeza entre todos os povos do mundo. Preenchi a base para fazer um terraço elevado. As estruturas, construí com betume e tijolo. Completei-a erguendo seu topo até o céu, fazendo-a brilhar como o Sol”, diz a inscrição na pedra.

Os pesquisadores liderados pelo especialista em babilônio do University College de Londres,
Andrew George, defendem que a estrutura descrita na estela teria sido a inspiração para os relatos bíblicos sobre a Torre de Babel. Eles baseiam essa teoria no conhecimento prévio de que “Babel” (“A Porta do Deus”) era o nome dado pelos antigos hebreus à Babilônia e que Nabucodonosor 2º o responsável por destruir o último reino israelita independente, o de Judá, arrasando o templo de Jerusalém e deportando milhares de pessoas da terra de Israel para a Babilônia no ano 586 a.C.

O que encerra o argumento dos estudiosos é os deportados israelitas, teriam tido a chance de ver de perto a maior das obras de seu opressor, justamente no período em que, segundo a maior parte dos estudiosos atuais, o texto da Bíblia estava sendo editado e consolidado no exílio.

Fonte: Gospel+

Multidão participa da inauguração da Cidade Mundial em Guarulhos



















O Mega Templo, conhecido como Cidade Mundial, com capacidade para 150 mil pessoas, foi inaugurada no dia 1º de janeiro de 2012, na cidade de Guarulhos em São Paulo.

Construído em uma área de 240 mil metros quadrados, a nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi construída com ajuda de seus fieis, sendo uma concretização de um sonho do apostolo Valdemiro Santiago “Esse é um sonho meu, ter um lugar para colocar uma multidão para glorificar a Deus”.

No dia da inauguração foram realizados três cultos para comportar a quantidade de fiéis que prestigiaram o evento, devido ao volume de pessoas atrapalhou o trânsito, provocando lentidão de 5 km na Via Dutra e nas proximidades próximas do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Parabéns Igreja Mundial, por essa grande conquista.





Apocalipse Now! A febre dos anúncios do fim do mundo


















Uma pessoa bem sucedida geralmente é alguém que vê uma oportunidade onde os outros vêem uma crise. Então, quem se atreveria a capitalizar com o iminente fim do mundo? Poderíamos chamá-los de “vendedores do Armagedon”. Existem dezenas de pregadores cristãos que vêem nas manchetes de hoje uma sinalização que o mundo se aproxima do seu último dia.

Alguns deles parecem passar o dia todo lendo reportagens em busca dos acontecimentos que, para eles, se alinham com as profecias bíblicas. O desastre natural no Japão na semana passada é um bom exemplo disso. Outras catástrofes naturais, bem como agitação política dos países do Oriente Médio, a subida dos preços do petróleo e as guerras civis, parecem ser seus assuntos prediletos. Nestes últimos meses parece que lugares como Egito, Líbia, Coreia do Norte e Arábia Saudita tem lhes oferecido material de sobra.

Os primeiros meses de 2011 está marcando a alta do mercado para os especialistas em prever o final dos tempos. RaptureReady.com [Pronto pro Arrebatamento] é um site que tenta prever quanto tempo nos resta até a volta de Cristo. O mês passado registrou um recorde no número de acessos. A editora evangélica Tyndale House começou a preparar o relançamento de sua série de maior sucesso, a versão romanceada de Apocalipse: “Deixados para Trás”. Seus 16 volumes apresentam uma minuciosa descrição de como seria o fim do mundo. Traduzida para diversas línguas, já vendeu mais de 65 milhões de cópias e inspirou três longa-metragens e dois jogos de vídeo game.

David Endrody, vice-presidente de vendas da Tyndale, explica que em breve sairão edições com novas capas, que usarão as notícias recentes. “Nós mudamos a contracapa para traçar um paralelo com eventos atuais”, esclarece Cheryl Kerwin, gerente de marketing da editora. ”Também atualizamos nosso livro ‘À Beira do Apocalipse. O começo do fim‘ para refletir melhor o que está acontecendo no mundo de hoje”.

Tim LaHaye, autor da vários livros sobre o assunto, inclusive da série Deixados para Trás, explica que: “A Bíblia diz em Mateus 24 que um dos sinais dos últimos dias – entre as dores de parto – é o aumento da frequência e da intensidade dos tremores de terra”. Ele acredita ainda que está ajudando a esclarecer seus leitores, oferecendo respostas às dúvidas mais comuns.

Parece estar havendo uma explosão nas vendas de títulos sobre o assunto. É isso que ocorre, por exemplo, com Joel Rosenberg, que tornou-se um autor de sucesso depois de publicar The Twelft Iman [O 12° Imã], que narra de forma romanceada o cumprimento das profecias sobre a destruição de Israel.

A conferência ”Epicentro”, idealizada por Joel e que será realizada em Jerusalém dentro de dois meses já está totalmente esgotada. Esse tipo de “fervor apocalíptico” não era visto entre os pastores americanos desde os ataques de 11 de setembro de 2001. Dez anos atrás, alguns deles sugeriram que o evento era um precursor do retorno de Jesus à terra, que marcaria o fim do mundo. É bom lembrar que na virada do milênio passado, muitos diziam que o fator determinante seria o caos da tecnologia por causa do chamado “bug do milênio”. Surgiram então livros, vídeos e diversas conferências para tratar dessas profecias, que não se cumpriram.

A aparente onipresença da internet também tem contribuído para a disseminação de pregadores e profetas que tem como obsessão explicar quando e como o fim virá. Daniel Wojcik, professor da Universidade do Oregon é um pesquisador do assunto. Ele escreveu The End of the World As We Know It: Faith, Fatalism, and Apocalypse in America [O fim do mundo que conhecemos: fé, fatalismo e o Apocalipse na América] e explica que as crenças populares sobre o final dos tempos sempre habitaram o imaginário popular.

Ele destaca o discurso do “profeta” Harold Camping , que previu e tem anunciado em outdoors pelos Estados Unidos que em 21 de maio de 2011, os cristãos serão levados para o céu e o mundo será destruído cinco meses depois. Mas Camping parece que não pretende lucrar com suas previsões, pois todo o material disponível em seu site pode ser baixado gratuitamente.

O sucesso de tudo que se refere a profecias sobre o fim não é exatamente um novidade. Outros tipos de profetas também ficaram famosos com esse tipo de previsão, como Nostradamus. Seus escritos enigmáticos são vendidos até hoje e eventualmente citados em meio a grandes crises mundiais.

John Hagee, pastor da mega igreja Cornerstone em San Antonio, Texas, usa seus sites para promover suas idéias e passou recentemente a oferecer um DVD chamado “Armagedon financeiro” por US $ 12 e está vendendo ingressos para um seminário profético por US $ 10. Em uma de suas newsletters mais recentes ele escreve: ”Preparem-se! O planeta Terra está prestes a tornar-se o parque de diversão do Anticristo e da sua Nova Ordem Mundial. A igreja será arrebatada antes do Anticristo aparecer. Acredito que ele poderá se levantar na Europa a qualquer momento. Igreja, ore e prepare-se para subir”.

Embora a maioria desses pregadores utiliza como base de seus argumentos livros da Bíblia como Apocalipse e os profetas Isaías e Daniel, um grande segmento dos cristãos salienta que o próprio Jesus advertiu que ninguém poderia saber quando o fim do mundo vai acontecer.

Mas existem até índices como o do site RaptureReady.com, cujo “Arrebatamentômetro” mede 45 itens proféticos em escalas de 1 a 5. Desde a presença de “falsos cristos”, até a incidência de enchentes e terremotos, passando por crises financeiras, cada elemento é medido. O último índice divulgado (14/03/11) é de 180, não muito longe do recorde histórico de 182 (em 24/09/01). Segundo o site, o arrebatamento chegar quando o total for igual a 225.

Todd Strandberg fundou o site 24 anos atrás, quando os computadores tinham telas verde e a velocidade dos modens chegava apenas a 1200 baud. Em sua análise mais recente, ele afirma: “Nunca vi uma época em que tantas manchetes parecem ter sido arrancadas das páginas da Bíblia.”

Para quem domina o inglês existem também canais do Youtube com atualizações regulares de pastores e profetas que analisam as notícias do jornal e as páginas da Bíblia. Os mais populares no momento são Paul Begley (500 vídeos) e William Tapley (187 vídeos). Em português há sites como Tempo Final, que inclui um canal de vídeo e vários livros e DVDs sobre o assunto. As recentes mortes misteriosas de animais, a suposta aparição de um dos cavaleiros do Apocalipse, o vazamento nuclear do Japão, está tudo lá, na pauta do dia.

Ao que parece devem ser acessados enquanto é tempo!

Do Padom“Amados, não sabemos o dia e nem a hora, mas JESUS esta voltando, a cada dia, cada hora, cada minutos e segundos estamos mais perto de nos encontrarmos com o nosso Salvador JESUS CRISTO…. Nós cristãos temos o desejo de nos encontrarmos com Deus lá no Céu, MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS!
PavaBlog, CNBC , God Discussion e Portal Padom

Terremoto e centenas de pássaros mortos são os primeiros sinais apocalípticos de 2012?














A virada do ano foi marcada por dois acontecimentos que chamaram atenção de muitos estudiosos das profecias. No Estado americano do Arkansas, milhares de pássaros apareceram mortos na cidade de Beebee.

Como não há uma explicação, alguns líderes cristãos afirmam que a profecia de Oséias já está se cumprindo nos Estados Unidos.

Ano passado, a conhecida profetiza Cindy Jacobs culpou os gays pelas misteriosas mortes de aves que ocorreram no país. Isso, claro, gerou muita polêmica. Na ocasião ela disse que era só o começo. O jornal Washington Post relata que, no ano passado, a causa da morte de pássaros em diferentes locais seriam os fogos de artifício. Mas isso parece pouco provável uma vez que já era de manhã quando as mortes ocorreram.

O pastor Paul Begley, que tem um videolog famoso no Youtube, foi um dos primeiros a ver um significado profético nesse fato ocorrido em 2011. Quando voltou a acontecer ontem, ele diz simplesmente: “eu avisei”. Ele tem dito e continuará a dizer que mortes de animais sem explicação continuarão ocorrendo porque Deus está cumprindo a profecia do livro de Oséias, no capítulo 4, versos de 1 a 3:

Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.

Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.

No vídeo abaixo ele argumenta que a causa das mortes não seriam os fogos, pois as únicas aves mortas são melros e que deveria haver registro de mortes de pássaros toda vez que as pessoa usam fogos de artifício.

“É hora de ouvir a palavra do Senhor”, adverte Begley no seu vídeo mais recente, aconselhando todos os seus espectadores que entreguem suas vidas a Jesus Cristo antes que seja tarde demais.

















O terremoto que atingiu o Japão e alcançou sete graus na escala Ricther também despertou muitos estudiosos, como Begley.

Eles afirmam que esses sinais são proféticos e estão se cumprindo, com um grande terremoto e ameaças de guerras por parte do Irã logo no primeiro dia do ano. Centenas de fóruns bíblicos online levantaram essa discussão, especialmente por conta da ideia, muito difundida nos últimos tempos, que os maias teriam previsto o final dos tempos para 2012.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de God Discussion





Nigéria: seita Boko Haram dá ultimato a cristãos


















Maiduguri, Nigéria, -A seita radical islâmica Boko Haram deu um ultimato de três dias aos cristãos para deixarem o norte da Nigéria, de maioria muçulmana, e ameaçou combater as tropas do governo nas regiões onde foi decretado o estado de emergência, segundo o líder do grupo, Abul Qaqa, acusado de numerosas ações sangrentas no passado.

O nome Boko Haram quer dizer ‘a educação ocidental é um pecado’.

“Pedimos que os nossos irmãos muçulmanos do Sul (de maioria cristã) voltem para o Norte porque temos provas de que serão atacados”, acrescentou o líder, em língua Hausa.

O presidente Goodluck Jonathan chegou a decretar estado de emergência no final do ano em várias zonas da Nigéria, onde os ataques da seita fizeram centenas de mortos, ao mesmo tempo em que o país entrava no Ano Novo com a morte de 50 pessoas, num conflito de terras entre comunidades.

Uma onda de atentados a igrejas cometidos no dia de Natal deixou 49 mortos. A seita Boko Haram, que quer impor um Estado Islâmico na Nigéria, assumiu a responsabilidade pelos ataques.

O porta-voz da Boko Haram também criticou a visita, no sábado, do presidente Jonathan a uma igreja da periferia de Abuja, alvo do pior atentado do dia 25 de dezembro, com uma explosão que matou 44 pessoas ao final de uma missa.

“O presidente nunca foi as lugares onde morrerams muçulmanos”, disse o porta-voz do Boko Haram, numa alusão a dezenas de muçulmanos mortos durante confrontos pós-eleitorais, em abril.

Exército intensifica patrulhamento em Maiduguri Os bispos católicos pediram no sábado que o presidente nigeriano recorra a especialistas estrangeiros para ajudar as forças de segurança, na luta contra a Boko Haram, num país dividido entre um Norte pobre, com dominação muçulmana e um Sul mais rico, sobretudo cristão e animista.

A Boko Haram, que diz ser a representante talibã no país, assumiu inúmeras ações, entre elas o atentado suicita de agosto de 2011 contra a sede da ONU em Abuja, que fez 25 mortos.

A Nigéria, o país mais povoado e primeiro produtor de petróleo dda África está minado por vários episódios de violência, atribuídos aos islamitas da Boko Haram.

Em Maiduguri (nordeste), centro das violências atribuídas à seita, os moradores multiplicam o patrulhamento, para evitar as ações cada vez mais sofisticadas.

Os soldados chegam a entrar nas casas, à procura de armas e de bombas, e pedem às pessoas que informem se observarem qualquer comportamento diferente, inclusive veículos abandonados que poderiam esconder explosivos.

O presidente Johathan viu-se obrigado a anunciar o fechamento das fronteiras nas regiões mais atingidas pela violência, numa tentativa de controlar atividades terroristas – medidas relacionada aos limites do país com o Níger, a República dos Camarões e o Chade.

A Critica / Portal Padom

Lady Gaga é acusada de praticar ritual satânico em hotel

















laddy gaga Lady Gaga é acusada de praticar ritual satânico em hotelA pop star Lady Gaga, que no ano passado disse que desejava se tornar pastora para celebrar um casamento lésbico, esta sendo acusada de praticar ritual satânico em um hotel.

A equipe do hotel Intercontinental, em Londres, onde a cantora ficou hospedada no útlimo verão inglês, afirma ter encontrada uma banheira “cheia de sangue” no apartamento em que Gaga estava hospedada.

A camareira do hotel, em entrevista ao site Truthquake disse Gaga tinha “se banhado em sangue, como parte de um ritual satânico”. A funcionaria disse que relatou a descoberta aos seus superiores, que a aconselharam a “esquecer o assunto”, tentando fazê-la acreditar que provavelmente seria um líquido vermelho que fazia parte de algum figurino ou efeito especial dos show da cantora.

A Mãe Monstro, como é chamada por seus fãs, constantemente se envolve em polêmicas religiosas, no ano de 2011, ela lançou um cd intitulado “Judas”, e afirmou em entrevista que sua religião é seus fãs que ela os adora.

No ano de 2010, em uma entrevista ao jornal Daily Star, ela disse que era perseguida por um fantasma chamado Ryan.

A estrela internacional já jurou de pés juntos que de vez em quando incorpora o espírito da tia dela, Joane Germanotta, morta aos 19 anos com doença de lúpus.

Portal Padom

Cantares de Salomão - Cap.4


























EIS que és formosa, meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas entre as tuas tranças; o teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte de Gileade.

2 Os teus dentes são como o rebanho das ovelhas tosquiadas, que sobem do lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e nenhuma há estéril entre elas.

3 Os teus lábios são como um fio de escarlate, e o teu falar é agradável; a tua fronte é qual um pedaço de romã entre os teus cabelos.

4 O teu pescoço é como a torre de Davi, edificada para pendurar armas; mil escudos pendem dela, todos broquéis de poderosos.

5 Os teus dois seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios.

6 Até que refresque o dia, e fujam as sombras, irei ao monte da mirra, e ao outeiro do incenso.

7 Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha.

8 Vem comigo do Líbano, ó minha esposa, vem comigo do Líbano; olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde os covis dos leões, desde os montes dos leopardos.

9 Enlevaste-me o coração, minha irmã, minha esposa; enlevaste-me o coração com um dos teus olhares, com um colar do teu pescoço.

10 Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus ungüentos do que o de todas as especiarias!

11 Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.

12 Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.

13 Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, o cipreste com o nardo.

14 O nardo, e o açafrão, o cálamo, e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a mirra e aloés, com todas as principais especiarias.

15 És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, que correm do Líbano!

16 Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!

Marcha para Jesus 2012 em São Paulo já tem presença confirmada de Renascer Praise, André Valadão, Fernanda Brum e outros artistas. Confira mais informações













A organização da Marcha para Jesus 2012 em São Paulo divulgou a data do evento: acontecerá no dia 14/07. Informações como trajeto, horário e local de concentração ainda não foram confirmadas.

Até agora, os artistas com presença confirmada no evento são os tradicionais: Renascer Praise, Katsbarnea, Kleber Lucas, André Valadão, Ao cubo, Apocalipse 16, Fernanda Brum, Aline Barros, Eyshilla, Mariana Valadão, Davi Sacer e Thalles Roberto, além da “Banda do PA”, vinculada ao Projeto Amar, da Igreja Renascer em Cristo.

Uma das novidades deste ano será a presença do Apóstolo Estevam Hernandes cantando músicas de sua autoria que já haviam sido gravadas por outros artistas. Elas foram reunidas em um CD/DVD que foi gravado recentemente, e será chamado “Inesquecível”.

O evento, já tradicional na cidade de São Paulo e parte do calendário oficial de atividades do município, é conhecido em todo o mundo pela quantidade de pessoas que atrai. Números dos organizadores apontam para uma média de 2 milhões de pessoas a cada ano, com picos em determinados horários que superam essa marca.

Fonte: Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.