Líder de grupo radical islâmico faz vídeo desafiando presidente cristão da Nigéria













O imã Abubakar Shekau, líder do grupo radical islâmico Boko Haram, publicou um vídeo onde desafia o presidente nigeriano Goodluck Jonathan e promete novos ataques no país, que está dividido pela religião e dominado por conflitos.

O grupo é responsável por ataques no nordeste da Nigéria e em sua capital, que deixaram mais de 500 mortos somente no ano passado.

No vídeo de 15 minutos Shekau confirma sua posição como líder do Boko Haram. O grupo vem se aproveitando do crescimento da desconfiança em relação ao governo por parte dos muçulmanos do norte do país. O governo federal, liderado por um presidente cristão, está sendo considerado fraco e suas decisões provocaram, inclusive, uma greve geral no país.

Usando o dialeto Hausa, próprio do norte da Nigéria o líder islâmico afirmou: “No final, eles dizem que deviam nos matar. Eles nos matam. Eles queimam nossas casas. Eles queimam nossas mesquitas”.

Shekau também citou uma lista de regiões onde muçulmanos foram mortos por conta da violência pela Nigéria. “As pessoas estão falando sobre nós, que somos uma doença, um câncer, ao povo da Nigéria”, disse. “Mas nós não somos um câncer, nós não somos uma doença. E nós não somos pessoas cruéis com maus costumes. Se as pessoas não nos conhecem, Alá nos conhece.”

Sentando entre dois rifles e usando colete a prova de balas Shekau afirmou: “Todas essas coisas que vocês estão vendo acontecer, é Alá que tem feito, porque vocês se recusam a acreditar nele e vocês se utilizam mal de sua religião”, o líder islâmico ainda falou diretamente ao presidente: “Você [Goodluck Jonathan] pode encontrar outras pessoas que pensam que o que nós estamos fazendo é bom.”

De acordo com o Último Segundo Shekau criticou Goodluck Jonathan por falar sobre o Boko Haram e sugeriu que o grupo tem muito mais apoio popular norte nigeriano do que as autoridades imaginavam.

Fonte: Gospel+

Afegã é torturada por não querer se prostituir Publicado por Redação em sexta-feira - 13 de janeiro de 2012









A afegã Sahar Gul, de apenas 15 anos, que foi torturada pelo marido e seus familiares está internada no hospital Wazir Akbar Khan, em Cabul, em estado grave e tem dificuldades para falar. A adolescente foi encontrada em dezembro de 2011 dentro de um banheiro no porão na província de Baghlan, onde permaneceu trancada por seis meses, e desde então continua hospitalizada.

A menina, que sofreu queimaduras e teve as unhas arrancadas, conta que a tortura começou após ter recusado a se prostituir. Gul ainda que afirma obrigada a se casar após ser vendida por sua própria família.
No dia 31 de dezembro, ela chegou a dar entrevistas a jornalistas, mas agora apresenta muitas dificuldades para falar, de acordo com a entidade ativista Rede de Mulheres Afegãs.
Nesta quinta-feira, o presidente do país, Hamid Karzai, prometeu tomar ações contra aqueles que cometerem atos de violência contra mulheres. O governo do Afeganistão tem planos de encaminhar Gul para um tratamento na Índia.

Fonte: Band

Renunciou a fé islâmica e foi acoitada Publicado por Redação em sexta-feira - 13 de janeiro de 2012















Sofia Osman, uma cristã de 28 anos de idade, de cidade em Janale Somali’as região Shabelle, da Somália, recebeu, no dia 22 de dezembro, na Somália, 40 chibatadas, por ter renunciado a fé islâmica e aceitado o cristianismo. Antes de ser açoitado ele foi exibido em publico e durante o castigo vaiado pelos presentes.

Sofia tinha sido levada em custódia por extremistas islâmicos militantes da Al Shabaab em novembro e o açoitamento público foi feito para marcar o seu lançamento. Ela recebeu 40 chibatadas em 22 de dezembro, enquanto vaiado pelos espectadores.

O castigo durou mais de três horas. Ao final, sua família a levou para casa.

Osman se tornou cristã há quatro anos e era um membro da igreja subterrânea. A milícia al Shabaab está sendo caçado pelas forças armadas do Quênia por fazerem incursões naquele país onde matam e sequestram turistas e trabalhadores que realizam ajuda humanitária no interior daquele país.

Em resposta, os militantes da Al Shabaab têm como alvo as igrejas no norte do Quênia cidades como Garissa na esperança de dividir os quenianos em linhas religiosas. O público queniano, no entanto, em sua maioria apoiou a decisão do governo de perseguir os militantes profundamente na Somália.

Fonte: Charisma News

As Bíblias e os tamanhos diferentes Publicado por Redação em sexta-feira - 13 de janeiro de 2012











Uma das coisas que deixa muita gente curiosa e, quem sabe, até meio confusa é que não existe uma única Bíblia, no tamanho. Ainda lembro quando me foi dito pela primeira vez: Esta é uma Bíblia Católica. A pergunta que a gente logo se faz é o que ela tem de diferente para ter esse nome.

Este é um tema que já deu muita discussão e até briga. E não é fácil tratar dele de forma neutra. Mas não quero aqui, neste momento, fazer polêmica. Quero tentar explicar e, no final, fazer uma reflexão.

A Bíblia, aqui em nossa parte do mundo, é conhecida em duas formatações ou dois cânones: o católico e o protestante. Em outras partes do mundo, há outras diferenças, pois existem igrejas, como a copta, do Egito, por exemplo, que não aceita o Apocalipse como partedo Novo Testamento. Mas isto é outro assunto.

A diferença fundamental entre uma Bíblia católica e uma Bíblia protestante é o número de livros. A Bíblia católica, dizem os protestantes, tem sete livros a mais, no Antigo Testamento. São livros como Tobias, Judite, Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico, Baruque e mais alguns acréscimos a livros como Ester eDaniel. Esses livros aparecem misturados entre os outros. Judite, Tobias e os livros dos Macabeus aparecem junto com os livros históricos, mais ou menos ali onde se encontram Esdras e Neemias. A Bíblia protestante, dizem os católicos, tem sete livros a menos, no Antigo Testamento.

Aliás, nem todas as Bíblias protestantes são assim. A Bíblia de Lutero, que foi a primeira Bíblia protestante, tinha e ainda tem esses sete livros na Bíblia. Só que eles foram reunidos num bloco e colocados todos juntos entre o final do Antigo Testamento e o começodo NovoTestamento. Edições ecumênicas da Bíblia, isto é, edições feitas para servir tanto a igreja católica como as igrejas protestantes, são feitas assim: esses sete livros são colocados num bloco à parte, depois de Malaquias e antes de Mateus.

Como explicar essa diferença? É simples. A igreja católica decidiu, lá por 1540, que esses livros, que constavam da Bíblia (leia-se: do Antigo Testamento) em grego e em latim, deveriam continuar sendo parte da Bíblia. São chamados de deuterocanônicos, isto é, parte de um segundo cânone, uma segunda lista. Os protestantes não têm esses livros em sua Bíblia (como mostra, por exemplo, a tradução de Almeida) e dizem que são “apócrifos”, ocultos, não aceitos para leitura em público. Por que esses livros não estão na Bíblia protestante? Porque os protestantes entenderam e ainda entendem que o Antigo Testamento nos foi dado pelo povo de Israel, em hebraico. E a Bíblia Hebraica não tem esses sete livros (até porque foram escritos ou preservados originalmente em grego).

Esta é uma discussão que pode ir longe. Quem está certo e quem está errado? Talvez a gente só vá saber de forma definitiva no dia do juízo final, se é que alguém vai se lembrar de perguntar. O que dá para saber – e vale à pena sublinhar – é que não é o acréscimo ou a falta desses livros que faz a grande diferença entre a teologia católica e a teologia evangélica ou protestante. O que faz a diferença é a interpretação e aplicação de passagens que estão na Bíblia que é comum a todos. Quer um exemplo? Mateus 16.18: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Para os católicos, esta passagem, associada à tradição, fundamenta o primado do bispo de Roma. Ou seja, estaria a mostrar que o bispo de Roma (o papa) é o bispo dos bispos. Para os protestantes e também os ortodoxos (lá do Oriente), o texto não trata de nada disso. E aí temos um racha: os que têm o papa, e os que não o aceitam. A base para a discussão é um texto de Mateus, comum a todas as edições da Bíblia.

Concluo com uma reflexão: Qualquer que seja a edição da Bíblia que a pessoa usa, a mensagem central da mesma fica clara a todo e qualquer leitor. E esta mensagem é que as sagradas letras podem me tornar sábio para a salvação pela féem Cristo Jesus. Quemlê a Bíblia com olhos e coração abertos, descobre que esta é a mensagem central. Muitos conhecem esta mensagem de Jesus e acreditam nela sem nunca terem lido a Bíblia. Mas é muito melhor conhecer o Salvador Jesus, crer nele, e ainda por cima ter a chance de ler ou escutar a sua Palavra – a Bíblia.

Fonte: Christian Post

Autora de Rei Davi afirma que minissérie vai destacar podridão humana Publicado por Redação em sexta-feira - 13 de janeiro de 2012















Autora de Rei Davi, minissérie que estreia na Record no próximo dia 24, Vivian de Oliveira afirma que sua “maior dificuldade foi adaptar uma história que ocupa cem páginas na Bíblia para uma trama de 29 capítulos.

Em apresentação da minissérie à imprensa, nesta quinta-feira, Vivian ressaltou que não se incomoda em adaptar histórias da Bíblia.

“A Bíblia tem histórias sensacionais, com todos os elementos dramatúrgicos”, diz.

Para ela, que também adaptou A História de Ester, “Rei Davi é uma história muito difícil, muito densa, que fala de conflitos.”

“O Davi é um personagem muito polêmico, é um anti-herói, um ser humano. Rei Davi é um história que fala da verdade humana, que vai fundo na podridão humana”, afirmou.

Protagonizada por Leonardo Brício e Renata Dominguez, Rei Davi conta a história de um pastor de ovelhas que se torna rei de Israel.

Fonte: R7

Príncipe árabe recusa sua fé e aceita Jesus Publicado por Redação em sexta-feira - 13 de janeiro de 2012










Uma gravação de áudio feita por um canal de televisão árabe está dando o que falar naquela região do planeta. Nele, pode ser ouvir uma voz, que é identificada como a do príncipe Abdollah Al-Sabah, afirmando que “primeiro, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa deste arquivo estarei na presença de Jesus Cristo e com ele por toda a eternidade”. Segundo ainda o canal, o príncipe que faz parte da linhagem real que hoje detem o poder no Kuwait, teria renunciado a fé muçulmana para aceitar a Cristo como Senhor.

A existência de um príncipe com este nome da linhagem foi negada pelo assessoria dos atuais governantes que afirmaram em nota que “ninguém na famíliareal doKuwait com esse nome.”

O Kuwait é um pais localizado no Oriente Médiovizinho doIraque, Arábia Saudita e Irã no Golfo Pérsico. O Islã é a religião oficial e dominante no Kuwait e a maioria da população é muçulmana. Apenas 4% da população é cristã e um pequeno grupo de outras religiões. Pelo artigo 2 º da sua constituição, o islã é a religião oficial do pais e a Sharia é a principal fonte da legislação”.

Fonte> Noticias Cristãs

PROVÉRBIOS 12 ( PARA REFLEXÃO)























O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.

O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará.

O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida.

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.

Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano.

As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue, mas a boca dos retos os livrará.

Os ímpios serão transtornados e não subsistirão, mas a casa dos justos permanecerá.

Cada qual será louvado segundo o seu entendimento, mas o perverso de coração estará em desprezo.

Melhor é o que se estima em pouco, e tem servos, do que o que se vangloria e tem falta de pão.

O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.

O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo.

O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.

O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia.

Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.

O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.

A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta.

O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.

Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.

O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.

No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.

Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.

Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite.

O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia.

A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários.

A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.

O justo é mais excelente do que o seu próximo, mas o caminho dos ímpios faz errar.

O preguiçoso deixa de assar a sua caça, mas ser diligente é o precioso bem do homem.

Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.


Provérbios 12:1-28

Filme sobre missionário estreia este ano Publicado por Redação em quarta-feira - 11 de janeiro de 2012












“Três histórias e um destino”, longa-metragem baseado no livro do missionário R.R Soares, rodado na Carolina do Norte nos Estados Unidos, será lançados no primeiro semestre de2012.

A informação é do diretor da Graça Filmes, Ygor Siqueira. O filme terá exibição no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em uma grande rede de salas de cinema e terá lançamento simultâneo nos Estados Unidos.

Ao site Creio, Ygor disse que esteve nos Estados Unidos no mês de novembro para acompanhar a finalização do longa. “Está maravilhoso. Tenho convicção que será um filme que surpreenderá a todos no Brasil. O elenco é incrível e temos a participação da brasileira Lu Alone.”

O filme tem a dupla Michael Davis e Byron Jones na produção executiva, além de Rob Travalier na direção. Este é o primeiro filme produzido pela Graça Filmes, produtora e distribuidora do Missionário R. R. Soares.

A história

O livro escrito por R. R. Soares conta a história de três personagens: um jovem pobre que nasceu na favela e cresceu envolvido no crime e nas drogas; um pastor caído que esqueceu do evangelismo e visa apenas transformar sua pequena igreja em um mega templo; e um casal que devido a rotina acabou se afastou de Deus.

Fonte: Creio





Sinceramente,espero que seja bom este filme.
Que traga a todos uma lição de vida e um testemunho.
Que tenha principio, meio e fim e que possa trazer muitas almas para Jesus.
Amém.

E olha eu gostaria muito de ver bons filmes, falando a respeito de Jesus e seguidores.
Sera porque, que só vemos filmes contrários no cinema, na televisão e etc?
É sempre uma enchorrada de filmes demoníacos e nunca filmes cristão; eles sempre apresentam nos filmes muitos seguidores; mas sabemos que nós estamos em maior numero.
Deus é conosco.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3


 

Homem profana tumulo da mãe para ela “ressuscitar” Publicado por Redação em terça-feira - 10 de janeiro de 2012











Tum Jonas Gomes em um gesto que está sendo visto como loucura por grande parte da população da Guatemala, profanou o tumulo de sua mãe, morta há três anos, afirmando que fazia isso porque “Deus lhe ordenara” retirar os restos da mãe para que esta ressuscitasse. Ele revelou a imprensa guatemalteca que Deus lhe mostrou o mundo e que junto com ele havia homens “vestidos de roxo” que o perseguiam. Ele garantiu ainda tinha poderes para ressuscitar sua mãe.

O incidente ocorreu no cemitério da cidade de El Asintal, no departamento de Retalhuleu, cerca de270 kmao sul da capital. Tum pretendia ainda queimar os restos mortais da morta, mas foi impedido pelo policia local que foi acionada por freqüentadores do cemitério. Um juiz criminal mandou que ele fosse submetido a exames psiquiátricos para determinar a sua perturbação.

Fonte: Acontecer Cristão

Exorcista afirma que ator estava possuído quando filmou Batman Publicado por Redação em terça-feira - 10 de janeiro de 2012












O reverendo Bob Larson, que afirma ser o maior especialista mundial em exorcismo afirma que o falecido ator Heath Ledger (foto) estava possuído pelo diabo quando interpretou o vilão Coringa no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas. A sua declaração, como não podia deixar de ser, causou polemicas. O reverendo é especialista em seitas, ocultismo e fenômenos sobrenaturais.

“Eu diria que… algo tomou conta daquele homem. Há uma forte possibilidade de que de alguma forma, ele tenha incorporado todo o mal deste personagem”, disse Larson.

Para o líder espiritual da igreja Spiritual Freedom Church, no Canadá, os atores não distinguem se a interpretação é feita de forma psicológica ou espiritual.

“Essa não é a primeira vez que um ator me conta sobre esse tipo de coisa”, disse em entrevista ao site Movieweb.

Segundo Larson, na época da realização do filme o ator Jack Nicholson, que já fez o papel de Coringa em outro filme de Batman, teria alertado Ledger sobre o perigo de realizar o personagem, devido à natureza da função.

Durante a entrevista, também foi consultado se as cenas realizadas no filme Filha do Mal (The Devil Inside) sobre possessão demoníaca podem ser consideradas “autênticas”.

Segundo ele, no atual trabalho Filha do Mal, que também fala claramente de exorcismo em cenas bastante fortes, não existiu esse tipo de problema.

“Não vejo isso acontecendo neste filme em particular. Porque eu acho que ele leva a uma abordagem realista e factual. No início do filme, jovens seminaristas que estão na escola de exorcismo dão respostas muito autênticas. Há muito pouco que eu poderia discordar”, atesta.

Para o líder religioso, o longa-metragem é um importante trabalho que pode servir de alerta nos atuais tempos de ‘escuridão e desespero’, que está às portas do ‘apocalipse iminente’.

Larson, que é também considerado por muitos uma fraude, ainda espera que os espectadores percebam que este não é somente mais um filme de terror: “espero que seja recebido como um aviso, ao invés de algo que seja apenas aterrorizante”.

O reverendo afirmou ainda que alguns filmes relacionados à temas como espiritismo e exorcismo realmente carregam conteúdo que seja de alguma forma maligno.

“Encorajo as pessoas a não vê-los. Eles não são saudáveis para as pessoas verem. Não estou confortável com certas coisas no The Devil Inside. Mas eu entendo porque eles estão lá. É algo muito real o que é discutido no filme”, afirma.

Enredo

Filha do Mal conta a história de Isabella, uma jovem que se envolve em uma série de exorcismos enquanto tenta descobrir o que aconteceu com sua mãe, assassinada por três pessoas durante uma dessas sessões.

Filmado na Itália, o longa é dirigido por William Brent Bell, o mesmo de Stay Alive – Jogo Mortal. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 03 de fevereiro.

Fonte: Christian Post

Mudando a rota de Bombordo para Estibordo antes que seja tarde demais




















Bombordo ou a Estibordo?

(A Estibordo ou boreste (EB) em termos náuticos, é o lado direito de quem se encontra numa embarcação, voltado para a sua proa. No francês antigo dizia-se stribord, para “lado direito do navio”. Em português é uma palavra composto por esti + bordo. O lado de estibordo de uma embarcação deverá ser sinalizado, durante a noite, por uma luz de navegação de cor verde. Amurado por bombordo/estibordo é um termo náutico que significa velejar recebendo o vento por bombordo/estibordo. O lado oposto ao estibordo é o bombordo).



A vida toda vivi fora dos desígnios Deus, fazendo o que queria e do jeito que queria. Derrepentemente me vejo com a necessidade de mudar o rumo, saindo de bombordo para estibordo aos 47 anos, encontrar e voltar a qualquer custo para o caminho que Deus tinha pra mim antes de nascer. Uma mudança de rota radical saindo de um lado, para outro, duma hora pra outra, não pode e nem seria fácil, sem dor e dificuldades. Seria mais ou menos como se você estivesse no verão na praia de Copacabana tomando sol e no dia seguinte no frio congelante do Alaska.

Perguntei a Deus: Senhor, porque tantas dificuldades já que escolhi voltar?

A resposta foi: Você mudou tanto o trajeto original que a volta se tornará mais complicada, pois, será preciso deixar de coisas que estão enraizadas em você, muitas já fazem parte do seu ser. Essas coisas enraizadas já se manifestam em sua vida, em seu dia-a-dia automaticamente sem você se dar conta delas. Você não pode entrar em casa sujo do jeito que está. Ao sair do chiqueiro deverá antes limpar-se para poder entrar e conviver com os demais. Lembrei-me nessa hora da Parábola do Filho Pródigo (Evangelho de Lucas capítulo versículos 11 a 32). E, é por aqui que vamos começar a nossa prosa: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:14) Muitos de nós estamos levando nossas vidas cristã de qualquer jeito, nos preocupamos, porém não muito; não suficientemente necessário para uma comunhão real e verdadeira com Deus. Tendemos a nos enganar criando rotas diferentes das que Deus traçou para nossas vidas. E assim, a cada dia, a cada semana, a cada mês e a cada ano se distanciamos cada vez mais de Deus e da Sua vontade para nossas vidas. Alguns tem a sorte e conseguem voltar, outros morrem no caminho, sem qualquer chance de mudar a rota. O que mais vemos hoje em dia são cristãos perdidos e afundados em informações erradas sobre o cristianismo. Vivem como se fossem piolhos, andando de cabeça em cabeça. Venerando não o EVANGELHO, mas o EUvangelho, não o Cristianísmo mas o Euísmo. O evangelho do EU (Eu mesmo, mais nada e ninguém. O meu Pai, a minha igreja, o meu Deus, o meu milagre e a minha Benção). O Evangelho do que é melhor para mim, o que é mais conveniente, com minha vida, meu trabalho, minha família, meus amigos e meu status.

Mas, para podermos mudar a nossa rota, sair de bombordo para estibordo, precisamos antes saber para onde queremos ir, portanto precisaremos de uma direção e nesses casos será preciso uma boa bússola e um mapa, e no caso dos cristãos uma “Bíblia e uma Igreja com um bom Pastor dentro dela”.

Do contrario, mudaremos a rota, porém, ficaremos a deriva, perdidos num oceano de informações e conceitos errados sobre a bíblia. E as ondas das incertezas nos levarão de um lado para outro… “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos. (Tiago 1:5-8)

“Deus nos mostra o caminho, porem o caminhar fica por nossa conta. Deus providencia o que precisamos, mas o que queremos, teremos que lutar para alcançar.”

Mudar o trajeto é preciso, e devemos aproveitar enquanto temos combustível para voltar a rota original. Você sabe as coordenadas de onde está nesse momento? Sim? Não? Então é bom saber!

Primeiro passo:

A Bíblia nos diz que sem fé é impossível agrada-Lo, então esse deverá ser o seu primeiro passo, “agradar á Deus”.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11: 6)

Segundo passo:

Devemos crer com o coração, e confessarmos com a nossa boca, que Jesus é único Senhor e Salvador de nossas vidas.

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10: 9)

Terceiro passo:

Devemos nos arrepender dos nossos maus caminhos e da nossa vida de pecado, deixando para trás toda a imundícia e impureza e engano dos costumes da carne.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5: 17)

Quarto passo:

Devemos buscar uma vida de santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12: 14)

Quinto passo:

Devemos perseverar até a volta de nosso Senhor, ou até o fim dos nossos dias.

“Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mateus 24: 13)

Sexto passo:

Nosso único meio de salvação é através da obra redentora de Jesus e não há outro nome dado entre os homens pelo qual possamos recebê-la.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4: 12)

Uma historinha bem legal, já que estamos falando de assuntos náuticos:

Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo tendo conseguido se agarrar em parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.

Com muita dificuldade ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, dos animais, e como sempre agradeceu.

Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, uma forte chuva caiu sobre a ilha e um raio atingiu o seu abrigo deixando-o em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.

Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando:
“O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?”
Chorou e blasfemou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.

No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.

– “Viemos resgatá-lo!” – disseram.
– “Como souberam que eu estava aqui?” – perguntou ele.
– “Nós vimos o seu sinal de fumaça!”

Moral da história

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus sempre age em nosso benefício, mesmo nos piores momentos. by doutorfé.com

Líder da minoria cristã é assassinado a facadas em Israel













O presidente da Associação da Igreja Ortodoxa Jaffa, Gabriel Cádiz, foi morto na última semana em Jaffa, um bairro predominantemente árabe que está localizado perto do porto de Tel Aviv.

De acordo com testemunhas o líder religioso foi atacado a facadas por um homem que se vestia de Papai Noel. O ataque ocorreu em um desfile que comemorava o nascimento de Jesus, de acordo com o calendário oriental.

A polícia informou sobre a detenção de seis pessoas que teriam envolvimento com o ataque, que ocorreu no final da marcha que foi realizada pela comunidade cristã que reside na região.

O porta voz do jornal diário The Jerusalem Post, Moshe Katz, informou que depois do ataque “as pessoas próximas à cena foram afastadas”. Em seguida Cádiz foi levado para o Centro Médico Wolfson, próximo a Holon, onde foi declarado oficialmente como morto.

De acordo com o Portas Abertas os membros da Igreja St. George realizaram um cortejo fúnebre em Jaffa, no dia seguinte ao assassinato.

De acordo com a polícia, apesar da violência esperada por causa da crescente tensão religiosa em Israel, não houveram reivindicações e não há motivos para suspeitar que seja um ataque por motivos religiosos.

Fonte: Gospel+

Padre é afastado por usar a Bíblia em vez de folheto














O padre católico Luiz Augusto Ferreira da Silva, da paróquia Sagrada Família em Goiânia, está agora sem entender o que aconteceu com sua vida. Ele foi punido pela diocese daquela cidade “por ser popular demais”.

Chamado de “evangelizador das multidões”, em sua igreja recolhia mensalmente cerca de R$ 450 mil em dízimo (a maior arrecadação de Goiás). Além das missas concorridas, o padre liderava projetos sociais que faziam distribuição de cestas básicas, acolhia moradores de rua e ajudava dependentes químicos com parte da arrecadação. Padre Luiz levava alimentos, brinquedos e celebrava missas para as pessoas que moram em meio ao lixo depositado diariamente no aterro sanitário de Aparecida de Goiânia.

Depois de 15 anos na Sagrada Família, Luiz Augusto, teve restringido o seu contato com os fiéis por imposição da Arquidiocese de Goiânia. Transferido de paróquia duas vezes por ordem de dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, está agora proibido de celebrar missas para o público e de participar de programas de rádio e de TV.

Segundo a reportagem da revista ISATOÉ desta semana, não há um motivo claro para essa decisão. “Trata-se de um caso de nítida perseguição a esse sacerdote, um líder nato que arrebanha multidões, mas causa inveja e ciúme”, disse à revista a odontopediatra Soraya Sebba Chater.

Ela conta que foi criada uma comunidade virtual de apoio ao padre e uma passeata em favor do padre com seis mil fiéis, além de um abaixo-assinado apoiado por cinco mil pessoas pedindo a permanência do pároco na Sagrada Família.

Entre os insatisfeitos está Maria Dulce Loyola Teixeira, 60, que relata a indignação dos fiéis em um blog. Ela disse: “O público se manifesta, canta, há uma grande euforia nas pregações do padre Luiz Augusto. E os superiores dele veem nisso um excesso”.

Ainda segundo a revista, um dos motivos para a censura é a liturgia empregada pelo sacerdote, pois ele usa a Bíblia e não os tradicionais folhetos em suas cerimônias. No site A Redação,a leitora Jessika Vitória, que afirma conhecer o padre e seu trabalho, deixou o seguinte comentário “Só porque ele não usava folheto na missa e fazia uso da Bíblia era perseguido”.

Um sacerdote funcionário do Tribunal Eclesiástico de São Paulo, declarou: “Eu acredito que o afastamento dele deve ter partido de uma regra disciplinar do próprio bispo local.”

Segundo a arquidiocese, Luiz Augusto está passando por um processo de “correção da postura pastoral”, que incluem aconselhamentos com o bispo auxiliar de Goiânia, dom Waldemar Passini Dalbello.

Em sua defesa, o padre afirma apenas que “Sinceramente, não vejo motivo para eu seguir afastado… Passei pela Canção Nova (comunidade), onde padres celebram normalmente. Vejo o mesmo na Shalom. Eu não escolheria vir para cá, quando fui transferido da Sagrada Família, se soubesse que aqui eu não poderia celebrar… Se a arquidiocese tem a intenção de me corrigir, me ajudar, tudo bem. Mas seria falso se dissesse que estou contente”.

Fonte: Revista Isto É

Mais um “profeta” anuncia volta de Jesus: dia 27 de maio deste ano













Ronald Weinland (foto) que se considera um profeta de Deus continua alertando, via seu site, que a volta de Jesus Cristo já tem dia marcado. Será no dia 27 de maio, um domingo.

Certo de sua razão, Ronald garante que aqueles que nela não creem morrerão de câncer.

Seu site, Church of God – PKG, afirma que há várias sinais indicando o fim do mundo. O primeiro deles foi a dispersão da Worldwide Church of God [Igreja Mundial de Deus] após a morte de seu fundador, Herbert W. Armstrong.

Para muitos, a Worldwide sempre foi uma seita, pois rejeitava a ideia de uma trindade, seguia o calendário de festividades do Antigo Testamento e tinha regras rígidas sobre o dízimo. Armstrong e seus seguidores acreditavam que Jesus Cristo retornaria à Terra em 1975.

Após a morte de Armstrong, em1986, aigreja começou a mudar muito a sua teologia. Em abril de2009, aWorldwide Church of God anunciou a mudança oficial do nome para Grace Communion International [Comunhão Internacional da Graça]. Essas mudanças foram consideradas heréticas por pessoas como Weinland. A partir de então formaram-se várias igrejas dissidentes as quais acreditam que devem permanecer fiéis aos ensinamentos de Armstrong.

Mesmo após o episódio ridículo de Harold Camping, que marcou o fim dos tempos para maio e depois outubro de 2011, Weinland não desistiu de afirmar que 27 de maio deste é o dia do juízo final.

De acordo com o seu blog, começou ontem, 8 de janeiro de2012 a“metade de um tempo” que a Bíblia anuncia. Ele insiste que no dia 7 de janeiro, ocorreu um fato importante para o calendário de Deus. Seria o término do que o profetaDanielchamou, no capítulo 7 de seu Livro, da medida profética de “tempo” e “tempos”, e que teve início após a Festa das Trombetas de 2009.

“Estamos, portanto, no início do período final de 140 dias (metade de um tempo) que culminará com a própria vinda do Messias anunciado na profecia que afirma um tempo, e tempos e a metade de um tempo”, afirma o auto-declarado profeta.

Weinland também prevê que “os Estados Unidos entrará em colapso” e haverá uma guerra nuclear antes de 27 de maio deste ano.

O pastor Ronald Weinland é autor do livro “2008: God’s Final Witness” [2008: a última testemunha de Deus]. Ele afirmou que centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado.

No final daquele ano, ele afirmou que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre de 2008, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiria mais como um país independente. Isso não aconteceu. Mesmo assim ele voltou a fazer os cálculos e marcou a nova data.

Weinland afirmava naquela época, e voltou a fazer isso agora, que se estiver errado “coloca a sua reputação como profeta de Deus em jogo”. Nos vídeos que tem postado no Youtube, ele diz ter sido nomeado pelo Deus de Abraão como o “Seu profeta do fim dos tempos e uma das duas testemunhas do Apocalipse”. É o “porta-voz” de Deus nos dias que precedem o retorno de Jesus Cristo.

Fonte: Gospel Prime

Conheça os 50 paises mais perseguidores de cristãos













A Organização Portas Abertas, anunciou a relação dos 50 paises que mais oprimem e perseguem cristãos. A Coréia do Norte lidera a lista, que afirma que os seguidores de Cristo são inimigos do estado. Estima-se que entre 50 e 70 mil seguidores da fé cristã são internados em campos de trabalho.

O número de cristãos perseguidos, discriminados e violentados chega perto de 150 milhões fiéis. Após a Coreia do Norte, vem o Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Iran. Em 2011 houve 398 mártires.

Para a organização a situação piorou para os cristãos, especialmente em áreas onde o poder tornou-se o fundamentalismo islâmico mais. Um exemplo disso está no Egito, onde após a queda de Hosni Mubarak, surgiu uma agitação anti-cristã constante por setores ultraradicais muçulmanos.

“Extremismo islâmico tem sido a principal causa da perseguição dos cristãos em 2011″, diz a organização e isso explica a forte presença de países muçulmanos na lista e, por essa razão, “os cristãos não têm quase nenhuma liberdade”, diz o relatório.

Na América Latina, há registro em apenas dois países sobre perseguição dos cristãos: Cuba e Colômbia. O primeiro é motivado pelo atual governo que segue linha parecida com a Coréia e está em 42º lugar. Quanto à inclusão da Colômbia, em 47º lugar, é devido às ações da guerrilha que matam os pastores que não querem cooperar com eles, disse a ONG. Cinco pastores foram mortos ano passado na Colômbia. Mas no Irã, a perseguição de algumas minorias religiosas se intensificou desde 2005. Mais de 200 cristãos foram presos durante os anos estudados para a elaboração deste Índice Mundial de Perseguição 2012. Oficialmente, apenas os estrangeiros podem praticar o cristianismo naquele país, o que implica uma proibição quase total de fato.

“Durante 2011, 398 cristãos morreram como mártires na Nigéria, Egito e Irã, países com taxas mais altas de morte por motivos religiosos. Uma das características essenciais da acusação é que ele não ocorre por acaso. É organizado voluntariamente, às vezes com premeditação. Ela se desenvolve em várias etapas. Opressão, discriminação e violações de direitos básicos”, diz o relatório.

A lista mundial dos 50 países que perseguem cristãos

Coréia do Norte,
Afeganistão,
Arábia Saudita,
Somália,
Irã
Maldivas
Uzbequistão
Iêmen
Iraque
Paquistão
Eritreia
Laos
Nigéria (Norte)
Mauritânia
Egito
Sudão (Mianmar)

Tajiquistão

Tunísia

Síria

Emirados Árabes Unidos

Etiópia

Djibouti

Jordan

Cuba

Belarus

Indonésia

Erritórios

Palestinas

Bahrain

Colômbia

Quirguistão

Bangladesh

Malásia

Fonte: Noticias Cristãs

Reino Unido e Bélgica lideram ranking de aborto























Um estudo prévio pelo grupo “REPROSTAT 2″, examinou as taxas de aborto entre as meninas com idades entre 13-19 em 25 países europeus e os resultados mostram que a Bélgica está em primeiro lugar eo segundo lugar no Reino Unido.

O Reino Unido tem as maiores taxas de taxa de aborto na adolescência de 22,1 por cento, e também foi relatado que um quarto de todos os abortos no Reino Unido são, de acordo com o Mail Online.

Curiosamente, a Grécia, que compartilha as leis de aborto similares que o Reino Unido, teve as menores taxas de aborto por adolescentes em uma taxa de apenas 4,1 por cento.

Apesar das baixas taxas de aborto na adolescência, na Grécia, a pesquisa mostra que o aborto em geral permanece relativamente elevado em todo o país. Alguns argumentam que as taxas globais de aborto na Grécia podem ser atribuídas à religião ortodoxa grega, que segundo os críticos não condenam veementemente o aborto.

Finlândia e Suécia, compartilham o terceiro lugar com 19,9 por cento dos adolescentes. Os críticos dizem que essa taxa alta é um reflexo do estilo de vida independente que a maioria das mulheres nos dois países.

No relatório o grupo concluiu que “a cessação das taxas de gravidez na adolescência foram mais elevados nos países nórdicos (17 por 1000 mulheres com idade entre 15-19 anos) do que em outros lugares (11/10 / 1000). Estes altos índices indicam mais de uma necessidade que ainda não satisfeitas de contracepção entre as adolescentes, mesmo em países com acesso universal aos serviços de saúde …” disse o relatório.

O estudo não explica por que as taxas de aborto adolescente são maiores em alguns países, em comparação com os outros, embora muitos críticos tenham suas próprias teorias.

Stammers Trevor, especialista em ética médica e ex-presidente da Christian Medical Fellowship, ficou surpreso com as altas taxas de aborto entre adolescentes no Reino Unido.

Ele disse que a privatização da cirurgia de aborto se tornou uma indústria de fazer dinheiro, e sugeriu que alguns adolescentes são frequentemente encorajados a optar pela cirurgia eletiva controversa para gerar renda.
A Bélgica tem a maior taxa de aborto em geral adolescentes, é um percentual 25,2 gritante. Em contraste, a nova pesquisa sugere que, embora a cirurgia de aborto em adolescentes continua sendo um tema comumem toda a Europa, as taxas caíram nos últimos anos.

Abaixo estão a lista dos cinco países em termos de taxas de aborto na adolescência, de acordo com Reprostat:

Bélgica: 25,2%
no Reino Unido: 22,1%
Finlândia: 19,9%
Suécia: 19,9%
Dinamarca: 17,6%

Fonte: Noticias Cristãs

Cristão continua preso injustamente na Argélia


















Em maio, um juiz em Oran condenou o cristão ex-muçulmano Abdelkrim Sianghi, a uma pena de cinco anos de prisão. Ele foi acusado de insultar Maomé e de cometer proselitismo, distribuindo CDs que tinham uma mensagem cristã.

O promotor tinha pedido, que a pena para Sianghi fosse de apenas dois anos e uma multa de 50 mil dinares (US$ 665 dólares). O juiz, no entanto, deu-lhe a pena máxima.

Na apelação pedida por Sianghi, no entanto, o juiz não está sendo capaz de encontrar qualquer evidência contra ele e adiou a data do julgamento diversas vezes. No dia 1º de dezembro, o julgamento foi adiado por tempo indeterminado.

“O processo do inquérito está muito estranho, já que o primeiro juiz no primeiro julgamento já o condenou com a pena máxima”, disse Mustapha Krim, presidente da Igreja Protestante da Argélia (EPA).

Tudo isso acontece porque em2006, alei conhecida como 06-03 foi aprovada, e ela proíbe o proselitismo com muçulmanos, bem como a distribuição, produção e armazenamento de materiais usados para este fim. Muitos consideram que essa lei foi criada a fim de impedir o aumento da Igreja no país.

A lei também proíbe que igrejas que não são registradas pelo governo possam funcionar. Em maio o governador de Bejaia ordenou o fechamento de sete igrejas que não estavam de acordo com as leis.

Fonte Christian Post

Agricultores hindus sacrificam menina para ter maior colheita




















Duas pessoas foram presas pela polícia indiana acusadas de matar uma menina de sete anos identificada como Lalita Tati. O objetivo da morte seria oferecer um sacrifício a uma divindade em troca de boas colheitas.

A menina desapareceu em outubro, enquanto voltava para casa depois de assistir televisão na casa de um vizinho. Ela estava em uma floresta do distrito de Bijapur, no centro do país. Seu corpo só foi localizado dias depois por moradores do local que avisaram seus pais.

“A princípio pensamos ser um caso de assassinato seguido de estupro. Porém, soubemos que dois tios da menina foram os responsáveis pela sua morte em um ritual para terem melhores colheitas”, afirmou o chefe de policia do distrito, R. N. Das. “Os camponeses foram presos na semana passada. Eles degolaram a menina e depois extraíram seu fígado para oferecê-lo a uma deusa hindu”, explica.

O policial Das disse que a polícia tinha recolhido provas suficientes, além das confissões, para prender os dois com o assassinato. Eles iriam enfrentar a vida na prisão ou mesmo a sentença de morte se forem condenados.

Na região onde o assassinato ocorreu, a população acredita que, para ter boas colheitas, é necessário realizar todo ano o sacrifício de algum animal (um frango ou um cordeiro), e a cada 12 anos, uma menina jovem.

Em algumas áreas tribais da Índia são comuns os sacrifícios humanos e os linchamentos de mulheres acusadas de praticar bruxaria. Os homens acusados pela morte da jovem são descritos como “tribais”, povo com crenças que são maioria no Estado de Chhattisgarh, onde mora a família de Talita. A maioria dessas pessoas vivem numa região marcada pela pobreza e o analfabetismo.

Algumas correntes religiosas indianas tiveram uma longa tradição – hoje praticamente erradicada – de rituais com sacrifícios humanos. Mas alguns casos continuam acontecendo.

Fonte: Gospel Prime

Igreja feita totalmente de gelo e neve é inaugurada. Veja fotos

























Igrejas das mais diferentes são inauguradas pelo mundo, algumas de brinquedo, outras de vidro e agora até uma feita completamente de gelo e neve.

A igreja fica em Mitterfirmiansreut no estado alemão da Baviera na fronteira com a República Tcheca. Foram precisos cerca de 1400 metros cúbicos de neve para realizar a construção do templo que possui cerca de 20 metros de comprimento. Não há local para sentar, e os fiéis devem ficar em pé para acompanhar as celebrações. Até o altar e o púlpito são feitos de gelo.

A igreja de gelo foi construída pelos habitantes locais da gelada Mitterfirmiansreut, mas tem sua história começando a muito tempo atrás. A idéia da construção começou a exatos 100 anos quando em 1911 os habitantes locais resolveram protestar contra a Igreja Católica por não construir uma igreja perto da comunidade. Os habitantes então planejaram uma igreja toda de gelo e embora tenham começado a edificação nesse tempo o projeto só foi inaugurado em 2011.

Segundo o jornal português Diário Digital, a Igreja Católica alegou que naquele tempo não havia como construir um templo naquele lugar.



 Fonte: Gospel+







Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.