Hoje é o Dia do Evangélico Posted on 30 de novembro de 2012












Data foi instituída por lei distrital em 1995.O Dia do Evangélico, comemorado dia 30 de novembro, existe em todo o país. Porém, somente no Distrito Federal será feriado, seguindo uma lei distrital em 1995.
A proposta foi ideia do então deputado Carlos Xavier (PMDB), que teve aprovação na Câmara Legislativa do DF. A lei foi sancionada pelo então governador Cristovam Buarque (PDT), e passou a fazer parte do calendário oficial.
Com a repercussão, a data também foi adotada por outros estados e municípios, determinando as comemorações em 30 de novembro como Dia do Evangélico. O presidente Lula tornou a lei nacional em 15 de setembro de 2010, através do projeto de lei 3541/08, proposta pelo deputado federal Cléber Verde (PRB-MA).
Em alusão à data, a Secretaria de Cultura do DF realizará hoje e amanhã uma programação com shows de bandas gospel no gramado da Esplanada dos Ministérios. Serão 25 atrações, com destaque para Damares nesta sexta-feira (30) e Trazendo a Arca, no sábado (1/12).
Por ser um feriado distrital, os órgãos federais e algumas instituições do DF, como o Tribunal de Justiça, funcionarão normalmente.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o número de evangélicos aumentou mais de 60% nos últimos 10 anos. Um crescimento de 16 milhões de fieis evangélicos que mexeu com país, outrora conhecido como a maior nação católica do mundo. Segundo projeções, o número de evangélicos deve ultrapassar o de católicos nos próximos 30 anos

Polêmicas: pregador compara Barack Obama a Adolf Hitler e artista pinta o presidente crucificado

Polêmicas: pregador compara Barack Obama a Adolf Hitler e artista pinta o presidente crucificado






O pregador Christopher Hudson, que ganhou notoriedade na mídia após realizar uma entrevista com o ator Angus T. Jones, que interpreta o personagem Jake na série Two And A Half Man, é o mais novo centro de polêmica nos Estados Unidos.
Hudson aparece numa série de programas chamada Forerunner Chronicles abordando diversas teorias conspiratórias, como por exemplo, a especulação de que a carreira da cantora Beyoncé foi planejada para afastar as pessoas do evangelho.
Numa dessas teorias apresentadas pelo pregador, está a afirmação de que o Plano Nacional de Saúde, implementado pelo presidente Barack Obama nos Estados Unidos seria uma cópia do plano nazista de Adolf Hitler.
A comparação de Obama com o ditador nazista vem acompanhada ainda da suposição de que um ataque terrorista com gás poderia desencadear numa epidemia que transformaria os cidadãos em canibais, de acordo com informações do Huffington Post.
As polêmicas revelações a respeito do apresentador que comparou o presidente Barack Obama a Hitler, vieram acompanhadas de uma polêmica adicional: um artista norte-americano retratou Obama como Jesus crucificado, segundo informações do site Bostlno.
A representação aconteceu através de uma pintura, que não mostra a cruz, mas conta com uma coroa de espinhos na cabeça do presidente, que está de braços abertos, empurrando as cortinas da Casa Branca para revelar o selo presidencial dos Estados Unidos.
O tema da exposição em que a peça foi revelada é “Artistas no Toco: o caminho para a Casa Branca 2012. Veja a polêmica imagem abaixo:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Professores são proibidos de mencionar o nome de Jesus Cristo às crianças na Suécia durante Natal












O governo da Suécia divulgou recentemente uma resolução aos professores do país proibindo a menção ao nome de Jesus Cristo. O comunicado é referente às visitas a igrejas durante a época das festividades de fim de ano, sobretudo o Natal.
Ensinar as crianças sobre o Advento, tempo litúrgico que antecedem o Natal, observado pelas Igrejas católica e ortodoxa, bem como muitas denominações protestantes, é parte do currículo nacional, mas as lições sobre ele, mesmo aqueles que incluem serviços de igreja reais, não pode incluir qualquer oração, bênçãos ou declarações de fé.
De acordo com o comunicado, os professores podem levar os alunos durante a época de Natal nas igrejas, mas Jesus não pode ser mencionado. A resolução causou polêmica entre cristãos, como o blog português “perspectivas”, que declarou que isso seria o mesmo que “crianças portuguesas visitassem as caves do vinho do Porto, em Gaia, e os professores fossem proibidos pelo governo de falar em uvas”.
O governo informou ainda que “a oração, bênçãos ou declarações de fé” são proibidos, segundo informações do The Chiristian Institute, que mencionou também que em 2011 mais de três milhões de calendários escolares distribuídos pela União Europeia não traziam nenhuma referência ao feriado cristão, apesar de trazer referências a muçulmanos, hindus, sikhs e festividades chinesas;
Por Dan Martins, para o Gospel+

Igreja Católica na Itália vende perdão de pecados por 16 dólares por causa do “fim do mundo”, afirma site











O dia 21 de dezembro de 2012 ficou sendo conhecido no mundo todo como a data do fim do mundo no calendário maia. As especulações e superstições em torno da data têm feito surgir vários fatos curiosos, e o último deles é a suposta venda de indulgências pela Igreja Católica através da internet.
Segundo o portal Russia Today, a Igreja Católica de Assis na Itália estaria vendendo o perdão de pecados através de um site russo pelo valor de 500 Rúbios, o equivalente a US$ 16.
-Segundo as previsões, o mundo está chegando ao fim. Mas não fique aflito. O perdão dos pecados foi organizado pela Igreja Católica de Assis, na região de Umbria da Itália, na província de Perugia, na encosta sul do Monte Subasio, elevando-se muito acima do afluente pitoresca do rio Tibre: Chiascio – diz o anúncio, segundo o site russo.
- O que representa as absolvições? Este é o primeiro passo no caminho para Deus. O adquirente da indulgencia começa a fazer o bem, porque o dinheiro da venda ao longo dos séculos será doado a instituições de caridade – diz o anúncio.
A noticia está sendo divulgada em meios de comunicações e rede sociais pelo mundo inteiro, mas não houve nenhum pronunciamento oficial da Igreja ou do Vaticano sobre o fato.
Por Dan Martins, para o Gospel+



Pai socorrido por filha de 5 anos afirma que “Deus escreve certo e coloca um anjo do seu lado”











Em Porto Alegre, a reação de uma menina de 5 anos de idade foi essencial para salvar a vida de seu pai e virou manchete na mídia local e no programa Balanço Geral, da TV Record.
O promotor de vendas André Mendonça estava assistindo televisão quando passou mal e desmaiou. Foi encontrado pela filha, Emily, que assustada, correu pela vizinhança à busca de ajuda.
O socorro providenciado pela filha foi essencial para evitar maiores complicações, segundo André: “Todas as vezes que dá convulsão a pessoa acaba engolindo a língua, e sufoca, tranca a respiração. E se não tiver uma pessoa apta a fazer [o socorro] periga levar à morte”, afirmou.
Após os primeiros atendimentos, André agora vai ser submetido a exames mais detalhados, e afirma que o amor pela filha triplicou: “Deus escreve certo, não adianta né? Bota um anjo do teu lado. E estava essa princesa do meu lado, que é… Bah, sem comentários”, afirmou o promotor de vendas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PROVÉRBIO 28










Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão.
Pela transgressão da terra muitos são os seus príncipes, mas por homem prudente e entendido a sua continuidade será prolongada.
O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.
Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles.
Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao SENHOR entendem tudo.
Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico.
O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.
O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre.
O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
O que faz com que os retos errem por mau caminho, ele mesmo cairá na sua cova; mas os bons herdarão o bem.
O homem rico é sábio aos seus próprios olhos, mas o pobre que é entendido, o examina.
Quando os justos exultam, grande é a glória; mas quando os ímpios sobem, os homens se escondem.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Como leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.
O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor, mas o que odeia a avareza prolongará seus dias.
O homem carregado do sangue de qualquer pessoa fugirá até à cova; ninguém o detenha.
O que anda sinceramente salvar-se-á, mas o perverso em seus caminhos cairá logo.
O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.
O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.
Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará.
O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele.
O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua.
O que rouba a seu próprio pai, ou a sua mãe, e diz: Não é transgressão, companheiro é do homem destruidor.
O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.
O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.
O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.
Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam. 
Provérbios 28:1-28

Presidente evangélico faz oração durante discurso e pede perdão pelos pecados do país











Durante um discurso comemorativo pelos 50 anos de independência do país, o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, pediu perdão a Deus pelos pecados cometidos pela nação. O país se tornou independente da Inglaterra em 08 de outubro de 1962.
A iniciativa do presidente chamou a atenção dos órgãos de imprensa locais e internacionais, e segundo noticiado pelo site WND, a oração de Museveni abrangeu seus pecados pessoais, dos presidentes anteriores e da população como um todo.
-Estou aqui hoje para encerrar o passado de malignidade, e principalmente os últimos 50 anos de nossa história de liderança nacional, e entrarmos numa nova dispensação na vida desta nação. Estou aqui em favor de mim mesmo e dos presidentes anteriores, para demonstrar arrependimento. Pedimos teu perdão – disse o presidente.
O discurso do presidente incluiu ainda um pedido de perdão por escolhas religiosas e políticas e as dificuldades causadas por elas: “Confessamos esses pecados, que têm causado grandes impedimentos para nossa harmonia nacional e atrasos para nossa transformação política, social e econômica. Confessamos os pecados de idolatria e bruxaria que são abundantes em nosso país. Confessamos os pecados de derramamento de sangue inocente, pecados de hipocrisia política, desonestidade, intriga e traição”, orou Museveni.
A lista de pecados cometidos pelos ugandenses, na oração do presidente, era extensa e abrangente: “Perdoa-nos os pecados de orgulho, tribalismo e sectarismo; pecados de preguiça, indiferença e irresponsabilidade; pecados de corrupção e suborno que estão provocando erosão em nossos recursos nacionais; pecados de imoralidade sexual, alcoolismo e devassidão; pecados de falta de perdão, amargura, ódio e vingança; pecados de injustiça, opressão e exploração; pecados de rebelião, insubordinação, brigas e conflitos”.
A oração do presidente Museveni foi encerrada com a consagração do país a Deus e a expressão do desejo de ver Uganda como uma nação transformada: “Queremos dedicar esta nação a Ti de modo que Tu sejas o nosso Deus e Guia. Queremos que Uganda seja conhecida como uma nação que teme a Deus e como uma nação cujos alicerces estão firmemente enraizados na justiça para cumprir o que a Bíblia diz no Salmo 33:12: ‘Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer!’”.
A repercussão foi analisada pelo reverendo Scott Lively, de Massachussetts, ouvido pelo WND, que afirmou: “A oração de Museveni é um modelo para todos os líderes cristãos no mundo inteiro. O declínio dos líderes do Ocidente está ocorrendo em proporção ao grau de rejeição que eles demonstram a Deus. Quando honrava a Deus, exatamente como o presidente de Uganda acabou de fazer, a Inglaterra estava em seu auge como potência mundial. De forma semelhante, a grandeza dos EUA está diminuindo, pois os EUA passaram de nação cristã para uma nação humanista e secularista. Mas fique de olho em Uganda, pois Deus os abençoará muito por quererem ser uma nação dedicada a Ele”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Revista Superinteressante afirma que Jesus era só um profeta “baixinho” que não foi traído por Judas e que os evangelhos não foram escritos pelos apóstolos



Revista Superinteressante afirma que Jesus era só um profeta “baixinho” que não foi traído por Judas e que os evangelhos não foram escritos pelos apóstolos






A edição de dezembro de 2012 da revista Superinteressante traz uma matéria sobre Jesus e afirma que várias das afirmações feitas pelo cristianismo e a sociedade em geral a respeito do homem que é apontado como o filho de Deus são mitos.
Com o título “Jesus – A verdade por trás do mito”, a matéria de capa da Superinteressante afirma no subtítulo que “Ele não nasceu em Belém, não tinha cabelo longo nem pele clara e era apenas um entre vários profetas. Descubra o que historiadores, cientistas e teólogos têm a dizer sobre a biografia de Jesus”.
Num teaser divulgado no Youtube, alguns tópicos da matéria são apresentados aos leitores: 1 – Ele não nasceu em Belém, nem no Natal; 2 – Os três reis magos não eram reis nem eram três; 3 – Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto; 4 – Jesus era só um entre vários profetas; 5 – Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos Evangelhos; 6 – Judas pode não ter sido um traidor e 7 – O reino dos céus era na Terra.
Anteriormente, em julho de 2011, a revista já havia atribuído uma matéria de capa a Jesus, com o tema “Os anos ocultos de Jesus”.
De acordo com informações do site Desktop Gospel, o teólogo norte-americano John Dominic Crossan afirma que a possibilidade de Jesus não ter nascido em Belém existe, realmente: “Tanto Mateus quanto Lucas dizem que Jesus nasceu em Belém com o objetivo de dizer metaforicamente, simbolicamente, que Ele é o novo Rei Davi. O motivo que Lucas dá para José e Maria terem ido a Belém nunca existiu”, afirma Crossan.
Quanto aos reis magos, a afirmação da revista vai de encontro aos relatos bíblicos: “Acreditar nela [Bíblia Sagrada] ou não é uma questão de fé. Mesmo assim, alguns elementos dessa fé distanciaram-se do que está na Bíblia. Por exemplo: não há menção a ‘reis’ [...] O evangelho, aliás, nem diz que eles eram três: só se sabe que eram mais de um, já que são mencionados no plural”, observa o teólogo.
Como as descrições físicas de Jesus não são mencionadas na Bíblia, a revista usa a dedução para afirmar que Jesus era baixinho e moreno, características físicas que vão de encontro a descobertas arqueológicas: “Esqueletos de Judeus do século I indicam que a altura média deles era era mais ou menos 1,55 m. E que a maioria não pesava muito mais do que 50 quilos. E mesmo se fosse bem alto para a época, com 1,65 m, por exemplo, ainda seria pequeno para os padrões de hoje(…) Usando como base 3 crânios do século I, ‘cientistas’ lançaram mão de softwares de modelagem 3D para determinar qual seria o formato do nariz, dos olhos, da boca… Enfim, do rosto de um adulto tipico da época”.
A matéria da revista diz ainda que é provável que as comunidades cristãs tenham encomendado os relatos atribuídos a Mateus, Marcos, Lucas e João, e a afirmação referente a Judas aponta para a hipótese de o discípulo de Jesus apenas ter atendido a um pedido de seu mestre, para ser entregue às autoridades romanas. A revista se baseia num manuscrito identificado como “Evangelho de Judas”, descoberto em 2006, para sustentar suas afirmações.
Sobre o reino dos céus, a revista usa a interpretação que muitos cristãos tem da Bíblia para afirmar que “O Reino de Deus que Jesus pregava iria acontecer aqui”, o que não representa grande descoberta, como anunciado pela revista no vídeo abaixo:







Eles estão sempre tentando distorcer as palavras , mas ela resiste até  nossos dias ( Ano de 2012.)
Jesus é filho do Deus Pai todo Poderoso.
Tudo que tentam. Jamais conseguirão destruir, os milagres de Jesus que  continuam operando em nossas vidas, até nos dias de hoje.



Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.João 14:23


_ Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses;
Josué 24:16






[Vídeo] Em testemunho, Angus T. Jones, o Jake Harper de Two And A Half Man, revela ser cristão e pede: “Parem de assistir a série”









O ator evangélico Angus T. Jones, conhecido por interpretar o papel do adolescente Jake, na série de comédia Two and a Half Man, concedeu uma entrevista ao canal de vídeos da igreja Forerunnner e aconselhou os fãs a não assistirem mais a série.
Apesar das declarações, a direção da série divulgou comunicado afirmando que assistiu ao vídeo e que Jones continua no elenco do programa.
Angus T. Jones, 19 anos, se converteu ao evangelho recentemente, mas já trabalha como ator há 15 anos, 9 apenas na série que o tornou conhecido mundialmente, segundo informações do portal Terra.
O ator afirmou que o motivo de sua conversão foram sinais recebidos durante conversas dele com um amigo, e que por isso, tem abraçado a fé com tanta força.
-No dia 22 de janeiro, eu estava conversando com um amigo e, na época, não sabia se continuaria no programa ou se iria para a faculdade. Ele me disse que, se estivesse no meu lugar, continuaria na série por causa da situação da sua família. Aquilo me atingiu de uma forma interessante, porque esse cara é um guitarrista muito talentoso que sequer tem amplificador. Depois ele ficou me perguntando um monte de coisas e logo percebi que não era ele e, sim, Deus falando por ele – revelou Angus T. Jones.
O ator, que recebe US$ 300 mil por episódio no programa, relatou ainda durante a entrevista o momento de sua conversão: “Então, um outro amigo me contou sobre uma congregação religiosa de negros, essas coisas gospel, e eu gosto de negros. No primeiro dia que fui a ela vi que a mensagem dita ali era feita para mim. Falava sobre a minha vida, sobre o que eu tinha que fazer… descobri que aquela era minha igreja”, contou.
Angus afirma que não se sente desempenhando o papel de um cristão com o papel que interpreta, e por isso, desaconselha seus fãs a continuarem assistindo a série: “As pessoas me veem e dizem, ‘uau, você é o Jake!’. Mas o Jake não significa nada. Por favor, se você vê Two and a Half Men, pare com isso. Estou dentro da série e não quero estar. Por favor, pare de encher sua cabeça com essa bobagem. Dizem que é entretenimento, mas faça uma pesquisa por você mesmo sobre os efeitos da televisão em seu cérebro e você conseguirá formar uma opinião sobre a TV. E as notícias não serão nada boas”, enfatizou.
Abaixo, assista aos vídeos com o testemunho de Angus T. Jones ao programa Forerunner Chronicles, e também ao programa Turning Point. Os três vídeos são em inglês, mas é possível acionar o sistema de legendas que o Youtube disponibiliza, clicando no primeiro botão após o player na barra inferior do vídeo:
Entrevista para o Forerunner Chronicles:
Parte 1






Dizem Paz e Prosperidade, porém é tempo de Tempestade da Ira de Deus











Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
Porque, quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?
Eis que saiu com indignação a tempestade do SENHOR; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não se desviará a ira do SENHOR, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.
Jeremias 23:17-20
Jeremias estava diante de um povo incrédulo e que buscava seus próprios interesses. Profetas que profetizavam aquilo que era bom.
Ele dizia: Virá uma Tempestade!! Os falsos profetas diziam: É tempo de calmaria!!
Hoje a mesma coisa acontece. Vivemos em um tempo onde o cristianismo segue seus próprios desejos e vontades, vive em pecado e ainda ouve da boca de falsos profetas: Paz, Prosperidade!! Entretanto, qualquer pessoa que se declare cristã que deseja mais uma cama do que a cruz, não pode ser considerada cristã.
Todos aqueles que desejam a cama ao invés da cruz irão viver uma calmaria maior do que aqueles que buscarem a Cruz ao invés da cama. Porém, no fim haverá uma tempestade para eles.
Não se engane: há dois tipos de tempestades: Aquela que molda o caráter do cristão a fim de transformá-lo (para isto ele viverá tempos difíceis nesta terra), e há a tempestade da IRA de Deus que acontecerá nos últimos dias para aqueles que viveram em um caminho largo.
Tais cristãos estão preocupados apenas consigo mesmos. Eu primeiro. Querem receber e não sacrificar.
Você sabe o que você tem que fazer para ir para o inferno? NADA!!! Apenas cruze os braços em uma CAMA!
Infelizmente hoje existem alguma palavrinhas que estão em moda e na boca dos falsos profetas:
PROSPERIDADE
Deus nos chama a ser prósperos sim, porém prosperidade não tem nada a ver com muito dinheiro, em Deus fazer exatamente aquilo que você quer. Prosperidade bíblica está em caminhar com Deus. Em buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Ele nos dará tudo aquilo que precisarmos.
VITÓRIA
Só há uma vitória – de Cristo na cruz! Nós só vencemos por meio da cruz.
TRIUNFALISMO
Só há um triunfo – Cristo triunfou sobre a morte. Não existe triunfo onde nós estamos no centro. O triunfo da cruz, eleva a Cristo, não a nós.
Infelizmente hoje, igrejas modernas pregam apenas aquilo que é aceitável ao homem moderno. Palavras como pecado, morte, ira, não fazem mais sentido.
A palavra SANTIDADE está muito fora de moda. Preferem palavras mais suaves como modernidade, música, ação social, tiram o foco de si mesmos para não serem expostos como estão podres por dentro.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.” Mateus 23:27
Falta-nos a noção da santidade de Deus. Sobre quem Ele é. Sobre quão Santo Ele é.
Em Isaías 6 temos:
No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.
Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.
E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”.
Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.
Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!
Isaías 6:1-5

Serafins são seres puros. Não são pecadores como nós. E mesmo assim não conseguem fitar a santidade de Deus. Não conseguem olhar diretamente para Ele diante de sua majestade. Quanto mais Isaías, que grita desesperadamente: Ai de mim!!!
Se tivéssemos a noção de como será aquele Dia, chamado Dia do Senhor, com toda certeza viveríamos hoje de maneira muito diferente.
Estaremos diante dEle, petrificados… O veredito será final!!!! Não terá mais volta.
O Cristianismo verdadeiro tem seus olhos no dia do Senhor. Para honrá-lo com suas vidas e dedicá-las completamente a Ele.
No século 18 em Hernhut, Alemanha, iniciou-se um movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos, este movimento durou por quase 100 anos pela reforma e avivamento da igreja.
Dois jovens Moravianos, de cerca de 20 anos de idade, ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia onde 3000 africanos trabalhavam como escravo e cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custear sua viagem.
Quanto questionados sobre sua decisão, ao embarcarem para se entregarem como escravos por toda a vida a fim de pregarem àqueles 3000 escravos, eles responderam:
- “Que o Cordeiro que foi imolado receba a recompensa por seu sacrifício através das nossas vidas”.
Oro a Deus para que seu cristianismo não seja voltado para você mesmo, mas para o Rei da Glória. Que seus olhos estejam na eternidade para honrar o Senhor. Que sua vida seja uma recompensa ao Cordeiro que foi imolado!!

Por quê tudo está dando errado?









O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá.  Provérbios 11:27

Tenho visto algumas pessoas extremamente decepcionadas com Deus. Muito daquilo que elas esperam não está acontecendo, e então culpam a Deus pela situação que vivem hoje. Vejo muitos ateus questionando do por quê existem guerras e violência, e por quê Deus permite tudo isto, se Ele é bom.
Porém nos deparamos com o que Salomão diz em Provérbios: O que procura o mal, este lhe sobrevirá.
Se alguém busca nas drogas a alegria, por mais que esteja querendo a alegria, está procurando o mal, e o mal virá sobre tal pessoa. Todos nós desejamos o bem, mas infelizmente muitos procuram pelo mal. Pensam estar caminhando para o bem, mas seus caminhos são maus, e é impossível que encontrem o bem.
Eu não sei como você tem vivido, e nem o que está colhendo. Mas sei que o que Deus tem para você é melhor do que tudo aquilo que você possa buscar ou mesmo plantar a fim de colher. O bem que Deus tem reservado para aqueles que O amam, é infinitamente maior do que tudo aquilo quanto podemos sequer imaginar.
Por isto Jesus morreu em uma cruz. Para que você não precisasse viver uma vida de destruição. Ele sofreu em seu lugar, para que você vivesse uma nova vida nele. Vida de verdade, vida em abundância.
Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele, e Ele fará tudo o que for necessário para transformar sua vida, mudar a sua história.

Ore: Senhor Deus, reconheço que sou pecador e não sou merecedor do teu imenso amor. Reconheço que tudo que tenho vivido é por causa das minhas próprias escolhas e isto muitas vezes me levou para longe de Ti. Mas hoje escolho Te servir. Muda a minha história. Reconheço que Jesus morreu a minha morte, para me dar a Sua vida. Quero honrá-lo, servi-lo, adorá-lo como meu Senhor e meu Salvador. Em nome de Jesus, Amém.






Escritor afirma que pornografia é a maior ameaça ao cristianismo em dois mil anos: “Precisamos tratar isso”











A pornografia é um assunto que se mostra como ameaça ao cristianismo. Essa é a visão do escritor Josh McDowell, autor de livros como “Evidência que exige um veredicto” e “Mais que um carpinteiro”.
Segundo McDowell, que também é apologeta, a abordagem do assunto se mostra necessária para evitar que o vício em filmes pornográficos desestruturem a base cristã.
-Sou um apologeta. Apresento razões positivas por que acreditar, a fim de ver jovens virem a Cristo. Mas cerca de cinco ou seis anos atrás, fiquei sentindo que havia um problema em toda parte. Quando eu tinha interação com jovens, algo havia se tornado uma barreira. Percebi que era imoralidade sexual e pornografia intrusiva e generalizada na internet. Como apologeta, a única coisa que pode minar tudo o que ensino não está na área da apologética, mas na área da moralidade. Se você não lida com essa questão, você não cumprirá seu papel como um apologeta bíblico -  afirmou o escritor, em entrevista ao site Breakpoint.
Dados levantados por ele em seus estudos sobre o assunto, apontam para uma estatística alarmante, e justificam suas afirmações a respeito das ameaças que a pornografia representa ao cristianismo.
-Cinquenta por cento dos pastores estão lutando para largar do vício da pornografia. Sessenta e dois por cento dos homens que frequentam igrejas evangélicas regularmente estão lutando para largar da pornografia, e entre 65% e 68% dos adolescentes estão nessa situação. Essa é provavelmente a maior ameaça à causa de Cristo em dois mil anos de história da igreja, pois mina sua vida, sua caminhada com Cristo e suas convicções – afirma McDowell.
Ele afirma que o problema pode estar sendo ignorado não apelas pela delicadeza com que deve ser tratado: “Meu temor é que muitos pastores não estejam lidando com esse problema pelo simples fato de que eles mesmos estão envolvidos nele. De certo modo, precisamos fazer com que a liderança no corpo de Cristo trate disso”, alerta.
O escritor ressalta ainda que a natureza da fé cristã e da pornografia são diametralmente opostas e devido à isso, é provável que o vício em produtos pornográficos se imponha acima de todo o resto na vida das pessoas expostas a ele.
-Mesmo deixando de fora a vergonha e a solidão, a pornografia produz um questionamento sobre a autoridade das Escrituras, de Cristo, da Ressurreição, da Igreja e dos pais. A pornografia começa a entenebrecer a porta do cérebro para considerar as verdades da fé cristã. Logo que você se envolve na pornografia, ela assume o controle dos seus pensamentos, de seus padrões morais e de sua vida. Você precisa entender: a pornografia simplesmente assume o controle da sua vida. A pornografia assume o controle dos seus relacionamentos — o modo como você vê as pessoas, as mulheres e as crianças. E como consequência, a pornografia não deixa espaço para sua caminhada com Cristo. Não dá para você se envolver com a pornografia e ter uma caminhada saudável com Cristo – conceitua.
Leia a íntegra da matéria em inglês com Josh McDowell sobre as ameaças da pornografia ao cristianismo neste link.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.