21 de dezembro de 2012: “O maior cavalo de Tróia da história”. Saiba qual o perigo que nos aguarda







Qual a verdade escondida à respeito do dia 21/12/2012? Muito se tem falado sobre a data de 21/12/2012 encontrada no calendário maia, vemos que quanto mais se aproxima essa data, mais aumentam as especulações.
Porém o verdadeiro perigo que satanás, o grande enganador, tem habilmente escondido de todos, não é o que acontecerá nessa data e sim o plano cruel que ele colocará em ação, após essa data!
Satanás sabe de antemão que, nenhuma das catástrofes previstas e alardeadas pelos meios de comunicação vão acontecer (pelo menos não nessa data), e com isso, mais uma vez conseguirá lançar grande descrédito e confusão sobre o tema “fim do mundo”!
Lembram daquela velha história do garoto que pregava peça nas pessoas gritando que a vila onde moravam estava pegando fogo? As pessoas de forma desesperada pegavam baldes d’água, e quando chegavam encontravam o menino “morrendo de rir” da cara deles… Todos nós sabemos tragicamente como terminou a brincadeira, não é mesmo? Um dia era verdade, porém ninguém acreditou e todos morreram…
Esse é exatamente o mesmo princípio que Satanás está usando. Ao amanhecer do dia 22/12/2012, bilhões de pessoas em todo o mundo concluirão que 21/12/2012 foi uma grande piada e darão continuidade as suas vidas como se nada tivesse acontecido sem perceber o grande perigo que está por detrás de tudo isso!
Mas qual o Verdadeiro Propósito de Satanás em Fazer Isso? Ele tem um propósito duplo!  Primeiro, para confundir e desacreditar principalmente as profecias bíblicas do Apocalipse sobre os acontecimentos finais da terra, mais especificamente as 7 trombetas que estão muito prestes a se cumprir.
Segundo, para encobrir através do alarde do fim do mundo, o verdadeiro propósito dessa data, já que Satanás a escolheu há milênios pelas suas configurações astronômicas e supostamente perfeitas, para sepultar de vez a “Velha Ordem Mundial” e começar a impor o período mais sombrio de toda a história humana, a “Nova Ordem Mundial”.
Portanto o ano de 2012 e sua data fatídica, foram o “maior cavalo de Tróia” de todos os tempos, um verdadeiro “presente grego” para nos distrair e tirar a nossa atenção daquilo que realmente está por vir.
No norte do país, o povo chamaria isso de “boi de piranha”, uma estratégia inteligente que permite alguém atravessar um rio infestado de piranhas sem um único arranhão. A estratégia é simples, porém altamente eficaz. Antes de se atravessar o rio, jogar-se o boi para ser devorado pelas piranhas, o que acontece em pouquíssimo tempo, porém tempo suficiente para conquistar o seu objetivo, ou seja, atravessar o rio em total segurança!
Satanás está usando a data de 21/12/2012 através da mídia globalizada e a indústria cinematográfica (como filmes como 2012 e outros), como um “grande boi de piranha”, ou se preferir com “um grande cavalo de Tróia” que trás dentro de si um plano diabólico e sombrio, para transformar o mundo, a partir de 2013, na era mais cruel e perversa que a humanidade já viu.
E porque seria o ano de 2013 um ano tão temido? O número 13 sempre teve um significado sombrio nas mais diferentes civilizações. Mas, para compreender este número, temos que entender antes o significado do número 12.
Na Bíblia, esse número aparece de maneira clara, como o número em que Deus mantém e distribui o Seu governo de forma perfeita. A Bíblia conta que Israel teve 12 filhos (Gênesis 35:22-27) e que cada um destes se tornou o fundador de uma das doze tribos de Israel. Jesus escolheu doze apóstolos (Mateus 10:2-4) para o início da Igreja. E novamente no Livro de Apocalipse, o número 12 fica muito evidente por simbolizar a salvação do povo de Deus. Há 24 anciões ao redor do trono de Deus e 144.000 dos salvos (Apocalipse 4:4; 7:4). é vista a perfeição da Nova Jerusalém com seus 12 portões, cada um com 12 fundamentos e adornado com jóias. Sua circunferência é de 12.000 estádios, e seus muros são de 144 cúbitos de altura (Apocalipse 21:10-21; Ezequiel 48:30-35).
O número 12 encerra um sistema completo, coeso e perfeito. O número 12 passa a ideia de segurança, de algo que está estruturado, perfeito e inviolável. O número 13, então, significa a ruptura de tudo isso, a transformação ou destruição. O número 13 também passa a ideia de renascimento, ou surgir das cinzas ou da morte, como símbolo disso temos a fênix, pássaro mitológico figura de Satanás, significando dizer que, a “velha ordem” precisa morrer, para dar passagem para a “Nova Ordem”. Os esotéricos chamam isso de “O fim da era de peixes” (que simboliza os 2.000 anos da era de Cristo) e “O início da era de aquário” (simbolizando a era de satanás).
Na Bíblia vemos que foi o número 13, o número escolhido por Satanás através de Hamã, para erradicar Completamente da face da Terra o povo de Deus, isso aconteceu na época da Rainha Ester. Leiamos:
“Enviaram-se as cartas, por intermédio dos correios, a todas as províncias do rei, para que se destruíssem, matassem e aniquilassem de vez a todos os judeus, moços e velhos, crianças e mulheres, em um só dia, no dia treze do duodécimo mês, que é o mês de Adar, e que lhes saqueassem os bens.” (Ester 3.13).
Repare que as coincidências não param por aí, vemos que até mesmo o versículo leva esse número (lembrando que originalmente a Bíblia não tinha versículos, eram livros inteiros). Satanás deixou claro nesse episódio, sua relação direta e pessoal com o número 13, vemos também nesse episódio que, o mês duodécimo (mês 12) também estava envolvido. Ao ler o livro de Ester, você verá o número 13 várias vezes relacionado com a destruição do povo de Deus, inclusive verá que no versículo anterior do mesmo capítulo, o próprio decreto de morte foi promulgado e selado com o anel do rei também no dia 13 no primeiro mês.
Também sabemos pela Bíblia que o número 13 é o número da rebelião, por isso o número 13 é associado ao Lúcifer, o rebelde. Em Gênesis isso fica evidenciado quando os reis de Sodoma e Gomorra se rebelaram no décimo terceiro ano: “Doze anos serviram a Quedorlaomer, porém no décimo terceiro se rebelaram.” (Gênesis 14.4)
O número 13 também é usado em rituais satânicos. Nas civilizações pagãs, o número 13 sempre foi temido e evitado. Acreditava-se que até sua simples citação poderia trazer má sorte. Vemos isso até mesmo através dos contos das histórias infantis. O número 13 nunca era dito e era uma grande surpresa abrir a porta que sucedia a porta de número 12. Ninguém sabia o que esperar… Um dragão? O vilão? A bruxa má? Abrir a porta, após o número 12, significava destruir o que estava perfeito e colocar tudo fora de controle.
A superstição de evitar 13 convidados à mesa veio da era cristã, pois transgrediu a perfeição do número 12, eram 13 à mesa, quando Judas traiu Jesus. Daí aumentar mais ainda a aversão ao número 13.
A superstição e o medo deste número vai ainda mais além, pois em alguns países, seus hotéis e prédios não têm o 13º andar, nem mesmo o número 13 em assentos de teatro e plataformas de trem. Por incrível que possa parecer, existe até mesmo uma doença relacionada ao número 13, essa doença recebe o nome de Triskaidekaphobia.
Definitivamente o número 13 tem significado negativo e acabou por ter uma relação direta com o fim e com a morte.
Temos estudado com bastante aplicação sobre esse tema, e abaixo você verá muitos acontecimentos ligados ao ano e ao número 13. Veja por exemplo que, assim como o calendário maia nos mostra as “digitais” de Satanás na história antiga, num passado bem mais recente, na nota de 1 dólar novamente vemos as suas “impressões digitais” com uma incrível clareza. Assista a um vídeo que demonstra isso:





Repare que no vídeo o número 13 aparece de forma marcante, repare também que o idioma usado na nota do dólar é o latim, e sabemos que esse é o idioma oficial de um único país no mundo: o Vaticano! http://pt.wikipedia.org/wiki/Vaticano
Portanto fica claro saber quem está por detrás da implantação da Nova Ordem Mundial: o Vaticano. E está usando, exatamente como fez na Idade Média, o poder civil, e dessa vez, muito bem armado: os Estados Unidos da América!
Veja abaixo a ênfase sobre o número 13 na nota de 1 dólar que, propositalmente hoje é de forma oficial a moeda de troca global: 13 Letras na frese em latim “ANNUIT COEPTIS”. Essa expressão significa literalmente significa: “Ele (satanás) aprova nosso empreendimento”.
13 Letras na frase “E PLURIBUS ANUM”. Essa expressão significa: “Nele (satanás) que todos sejamos um”.
13 Degraus na pirâmide.
13 Estrelas acima da águia.
13 Plumas de penas em cada período de asa da águia.
13 Barras verticais no escudo.
13 Folhas no ramo de oliveira.
13 Frutos.
13 Setas na garra da águia.
Vemos pela nota de 1 dólar, a clareza dos empreendimentos de Satanás, como um verdadeiro mapa de seus planos e atuação. Veja que a pirâmide de 13 degraus está inacabada, e entre ela e o “Olho de Hórus – O olho que tudo vê” (uma imitação barata da onipotência de Deus) existe um espaço a ser preenchido. Repare que a extremidade final da pirâmide (Olho de Hórus) não se encaixa no último degrau que é o décimo terceiro, revelando que entre o décimo terceiro degrau e satanás existe um espaço vago a ser preenchido por um personagem: o anticristo. Com isso a Nova Ordem Mundial se completa, e terá seu grande general e condutor.
Para que entenda a profundidade do número 13, o maior evento para a aniquilação da soberania dos países e, consequentemente preparou o caminho para a implantação da Nova Ordem Mundial em todo o mundo, aconteceu há exatamente 100 anos atrás: a fundação do Federal Reserve (Banco Central dos EUA). Isso foi no dia 23/12/1913. Coincidência? Acha mesmo? Então também deve achar coincidência o Evento que aconteceu em 2001 (a queda das torres gêmeas), que foi o Evento Mundial que marcou o Ano 1 do primeiro degrau dos últimos treze (que finaliza no ano de 2013) para implantar a Nova Ordem Mundial.
É justamente isso que representa a data 21/12/2012, o início de uma “Nova Era”, e veremos isso, não com especulações mas com fatos, no segundo artigo desse estudo, voltado para a cultura maia. Aguarde.
Luiz Carlos Fernandes
Fernandes Spiritual Group


Especialista afirma que previsão feita no calendário maia sobre o fim do mundo é “o maior cavalo de Tróia da história”. Leia na íntegra






Um estudo sobre as dúvidas envolvendo o dia 21/12, dividido em duas partes, foi preparado pelocolunista do Gospel+,Luiz Fernandes, especialista em estudos do Apocalipse.
No primeiro artigo sobre o tema, Luiz Fernandes afirma que “o verdadeiro perigo que satanás, o grande enganador, tem habilmente escondido de todos, não é o que acontecerá nessa data e sim o plano cruel que ele colocará em ação, após essa data!”.
O colunista afirma que “satanás sabe de antemão que, nenhuma das catástrofes previstas e alardeadas pelos meios de comunicação vão acontecer (pelo menos não nessa data), e com isso, mais uma vez conseguirá lançar grande descrédito e confusão sobre o tema ‘fim do mundo’”.
Fernandes entende que as especulações sobre as previsões do calendário maia são na verdade, um “cavalo de Tróia”, por fazer as pessoas acreditarem que o mundo nunca acabará: “Ao amanhecer do dia 22/12/2012, bilhões de pessoas em todo o mundo concluirão que 21/12/2012 foi uma grande piada e darão continuidade as suas vidas como se nada tivesse acontecido sem perceber o grande perigo que está por detrás de tudo isso!”.
O colunista complementa o raciocínio: “qual o Verdadeiro Propósito de Satanás em Fazer Isso? [...] Confundir e desacreditar principalmente as profecias bíblicas do Apocalipse sobre os acontecimentos finais da terra, mais especificamente as 7 trombetas que estão muito prestes a se cumprir”.
- Portanto o ano de 2012 e sua data fatídica foram o “maior cavalo de Tróia” de todos os tempos, um verdadeiro “presente grego” para nos distrair e tirar a nossa atenção daquilo que realmente está por vir – alerta Fernandes.
Confira a íntegra do artigo “21 de dezembro de 2012: ‘O maior cavalo de Tróia da história’. Saiba qual o perigo que nos aguarda – Parte 1”, de Luiz Fernandes, neste link.
Saiba mais sobre o trabalho de Luiz Fernandes acessando o site oamanhahoje.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

JEREMIAS CAPÍTULO 33





PARA SUA REFLEXÃO AMADOS. NESTE CAPÍTULO TEM PROMESSAS, EXORTAÇÃO E MUITAS OUTRAS COISAS QUE O NOSSO DEUS FALOU COM JEREMIAS.
EU PARTICULARMENTE AMO O VERSÍCULO 3 , ONDE DEUS FAZ UMA PROMESSA E EU CREIO FIRMEMENTE NESTA PROMESSA.
DEUS SEJA CONTIGO.
PAZ.





Papel de Presente +














A pequena Maria, com oito anos de idade, esperava com grande expectativa pela chegada do Natal. Ela tinha pensado muito a respeito de um presente com que poderia proporcionar uma alegria especial para seus pais neste ano. Será que seu pouco dinheiro seria suficiente para comprar alguma coisa bem bonita?
Certo dia ela descobriu um belo e colorido vaso na vitrine de uma loja e comprou-o imediatamente. Chegando em casa, começou a pensar no papel com que iria embrulhar seu presente e na fita para amarrá-lo. Um presente tão especial precisava de uma embalagem apropriada.
Mas, que tristeza! Ela já tinha gasto todo o seu dinheiro! Então ela embrulhou o vaso em folhas de jornal e escreveu um bilhete em letras bem grandes: "Para papai e mamãe. O papel é simples. Mas o presente é bom!" Maria desceu a escada na ponta dos pés e depositou seu humilde presente ao lado dos belos pacotes que já se encontravam na sala...
O maior presente que a humanidade já recebeu, o presente que trouxe alegria perene para tantos, que modificou o destino de milhões de pessoas, foi envolto em fraldas. Os panos grosseiros, de pouco valor, encobriam o maior de todos os Reis, o Filho de Deus, o Salvador do mundo.
Essa humildade presente no nascimento de Jesus caracterizou toda a Sua vida e revelou Seu caráter. Durante anos Jesus viveu longe do público, trabalhando na oficina de seu pai em Nazaré. E então vieram os anos de ministério público, quando Ele falava palavras de sabedoria e minorava os sofrimentos de uma humanidade caída. Ele não tinha lar nem riquezas para usufruir juntamente com Seu pequeno grupo de discípulos. Muitas vezes chegou a ser acusado por se relacionar com os excluídos da sociedade.
Ele vivenciou o clímax de Sua vida no monte do Calvário. Algumas horas antes de morrer de maneira cruel na cruz, encontrava-se diante de Pilatos com Suas vestes rasgadas e manchadas de sangue. E foi nesse estado que Ele respondeu ao centurião romano dizendo que era rei e que havia nascido para testemunhar da verdade. Nesta terra Ele jamais usou vestes reais, jamais uma coroa brilhou em Sua cabeça. Ao invés disso, coroaram-nO com escárnio, simbolizado pela coroa de espinhos. Após Sua morte, o corpo de Jesus foi amorosamente envolvido em lençóis de linho por José de Arimatéia, pois a partir desse momento Ele não usaria mais as vestes deste mundo. Ao terceiro dia Jesus ressuscitou com um novo corpo, maravilhoso e triunfante.
Em breve o mundo verá outra vez "este mesmo Jesus". Então Ele não estará envolto em fraldas nem usando as roupas que os pobres costumam usar, nem terá uma coroa de espinhos em Sua cabeça. Em Sua segunda vinda, Jesus aparecerá em toda a Sua majestade, coroado de glória e honra, como o poderoso Soberano do mundo. Todos os olhos O verão, todos os joelhos se dobrarão diante dEle e todas as línguas confessarão"que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai" (Fp 2.10-11).
Muitos se escandalizaram em virtude de Sua aparência exterior. Seus olhos só conseguiram ver Sua figura humana, Sua humildade. Jamais viram Sua beleza interior, Sua graça, Sua verdade e Sua divindade. Eles nunca pensaram que Jesus tornou-se pobre por amor a eles mesmos. Mas foi o que aconteceu, "pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos" (2 Co 8.9).
Nesta época de Natal, aceite a Jesus como seu Salvador! Foi para isso que Ele veio: "é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2.11).(S.G. - http://www.apaz.com.br)

O segredo do perdão







“Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!” Salmos 32:1

Ainda é difícil pensar na ideia de perdoar aquele que o feriu?

Nós nunca seremos capazes de lavar os pés daqueles que nos feriram até permitirmos que Jesus, aquele que nós ferimos, lave os nossos. Esse é o segredo do perdão. Você nunca perdoará ninguém mais do que Deus já o tenha perdoado.

Olhe Jesus enquanto ele vai de discípulo a discípulo. Você consegue ouvir a água espirrando? Mantenha essa imagem. João 13:12 diz, “Quando terminou de lavar-lhes os pés…” Note, ele terminou de lavar-lhes os pés. Ele não deixou ninguém de fora. Isso é importante! Isso significa que ele também lavou os pés de Judas. Jesus lavou os pés do seu traidor.

Isso não quer dizer que foi fácil para Jesus. Isso não quer dizer que é fácil para você. Isso QUER dizer – Deus nunca o chamará para fazer o que ele já não tenha feito!

Autor: Max Lucado
Fonte: Irmãos



PARA SUA REFLEXÃO NESTE FINAL DE ANO.
QUE  TENHAMOS  UM ANO NOVO CHEIO DE AMOR.
POIS, QUANDO EXISTE AMOR EM NOSSOS CORAÇÕES ELE GERA O PERDÃO.
ASSIM COMO JESUS NOS ENSINA.
PAZ SEJA CONTIGO IRMÃO.
TROQUEMOS A ESPADA  DA IRA  PELO PERDÃO E CONSEQUENTEMENTE  O " AMOR " REINARÁ VITORIOSO EM NOSSOS CORAÇÕES. (adj. Que alcançou a vitória; vencedor, triunfante: exército vitorioso.)
JESUS É O VERDADEIRO AMOR.

AMÉM. GLÓRIA A DEUS

Então Abner gritou a Joabe, e disse: Consumirá a espada para sempre? Não sabes tu que por fim haverá amargura? E até quando não hás de dizer ao povo que deixe de perseguir a seus irmãos?2 Samuel 2:26
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.Romanos 12:18

Salmos 40






[Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.
Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.
Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. 
Salmos 40:1-17

Site “Crianças sem Deus” é lançado para promover o ateísmo entre os menores







A Associação Humanista Americana (AHA), criou um site que se dedica a ajudar as crianças e adolescentes de diferentes idades que não acreditam em Deus ou para aquelas que ainda não tem uma opinião formada a esse respeito, em seu caminho para o ateísmo.
O site KidsWithoutGod.com (Crianças Sem Deus), lançado no final de novembro pela AHA, proporciona informações sobre religião, ciência, discriminação e sexualidade e outros temas.
Conforme anunciado na frase de boas-vindas na página, diz: ‘Bem-vindo ao Crianças sem Deus, um site para os milhões de jovens de todo o mundo que abraçaram a ciência, rejeitou a superstição, e são dedicados a ser bom sem Deus!’
“‘Criança sem Deus’, será uma comunidade amistosa para as crianças que talvez sejam demasiadamente tímidas para perguntar diretamente a um adulto como pode ser uma boa pessoa sem a necessidade de um Deus”, diz o diretor executivo da AHA, Roy Speackhart.
A organização norte-americana afirma ter gastado mais de 30.000 dólares em publicidade‘para garantir que as crianças conheçam o novo recurso’. Além dos anúncios em transporte público, foram feitos anúncios online onde aparecem em vários sites como o Facebook, Google e Youtube. Segundo a associação, as organizações da Disney.com e National Geographic Kids se negaram publicar sua publicidade.
“As crianças precisam saber que há outra maneira de aprender os valores morais que não vem necessariamente da religião”, proclama Speckhardt.


E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.2 Samuel 12:1
E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.                                                                                                                           Lucas 2:40

Amados em Cristo, devemos orar mais pelas crianças, jovens e adolescentes; pois os olhos do astuto e pai da mentira; juntamente com seus seguidores estão bombardeando o que é mais puro para Jesus : as crianças.Criança tem o coração puro , mas se orientada erradamente tornam-se pessoas destrutivas e amargas.
Já não basta a mídia e tudo mais neste mundo para desvirtuar nossas crianças? 
Agora mais esta : um site orientando crianças a viver sem Deus.
Isso é um despautério (Grande disparate, despropósito, tolice.), devemos fazer corrente de orações nas igrejas para que este site tivesse um fim. Gastaram milhões com propagandas e ainda falam mal de nossos pastores por causa do dízimo que é algo que esta na Bíblia sagrada. Dez por cento de tudo que ganhares.Pois nossos pastores muitos tem que trabalhar fora da igreja para sustentar a família, porque  na igreja ele não tem um pro-Labore, para ficar disponível aos membros.(Ou seja ir na casa de cada irmão que congrega com ele, se algo estiver acontecendo e dar o seu apoio a esta família.
Paz seja contigo irmão e que Jesus te abençoe poderosamente.
By Célia Goulart








Novo filme sobre John Lennon acusado de distorcer ideias do músico para ser usado como “propaganda cristã”









O evangelista Ray Comfort lançou recentemente o filme “Genius”, produzido por ele e baseado em seu livro “The Beatles, Deus e a Bíblia”. Apesar de ter sido aclamado por alguns como inspirador, o filme de Comfort, tem sido acusado de usar o assassinato do músico “para promover a propaganda cristã”.
Alex Moore, editor-chefe do filme: “Death and Taxes”, criticou a produção afirmando que o “Genius” é qualquer coisa, e que distorce as palavras de Lennon para promover a mesma religião que o músico criticou.
- Este vídeo gasta 30 minutos moralizantes sobre os “pecados” do povo comum, explorando o aniversário do assassinato de John com uma campanha de relações públicas falsa para atrair pessoas a ver exatamente o tipo de propaganda religiosa que Lennon denunciava – critica Moore.
- Eu quase me sinto mal de dizer estas palavras, e eu não recomendo assistir ao vídeo – completa o diretor.
Segundo o Noticia Cristiana, o filme começa apresentando uma breve biografia de Lennon, falando de quando ele frequentou a escola bíblica dominical em uma Igreja Anglicana, e de sua passagem pelo coral da mesma igreja. Ele menciona também uma carta que John Lennon supostamente escreveu a um ministério cristão na década de 1970, onde ele disse que havia se convertido ao cristianismo depois de assistir ao filme “Jesus de Nazaré”, transmitido pela NBC.
Moore diz que Comfort usou citações de Lennon fora de contexto, incluindo uma em que o cantor disse: “Eu não acredito na evolução dos peixes, dos macacos para os homens”. Ele sugere ainda que a carta escrita por Lennon sobre sua conversão à fé cristã pode ser um mito, e que o ministério estava agora alega ter perdido.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Líderes evangélicos manifestam apoio às vítimas do massacre na escola primária Sandy Hook











Na última sexta feira (14) o mundo inteiro parou diante da notícia de que 20 crianças e seis adultos foram assassinados por um atirador que invadiu uma escola primária em Connecticut, nos Estados Unidos.
Segundo a polícia local, o suspeito pelo ataque identificado como Adam Lanza, que também é apontado como o responsável pela morte da própria mãe, professora da escola. O ataque aconteceu às 9h30 (12h30 de Brasília) na escola primária Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos entre 5 e 10 anos, e fica em Newtown. Lanza teria se suicidado após o ataque.
O ato de violência gerou uma série de manifestações de líderes cristãos, que condenaram o ataque, e também ofereceram apoio e conforto às pessoas afetadas pelo episódio.
A Equipe de Resposta Rápida do Ministério Billy Graham mobilizou 10 capelães treinados em gestão de crises para estarem na região de Connecticut para prestar apoio emocional e espiritual às pessoas afetadas pelo horror que se abateu na escola.
- Os moradores vão perguntar: Como isso aconteceu? Por que isso aconteceu? Nós não temos as respostas. E não podemos sequer começar a entender o que eles estão passando. Nós apenas tentamos dar-lhes alguma esperança – declarou a entidade.
De acordo com a BBC, depois do massacre, muitas igrejas nas proximidades de Newtown anunciaram vigília de 24 horas para velar pelas vítimas. O pastor brasileiro Walcir da Silva, que há cerca de um ano e meio mora em uma comunidade distante apenas pouco mais de dez quilômetros da escola de Sandy Hook, viu a igreja liderada por ele lotada de pessoas orando em prol das vítimas.
- É uma crise que vai além do social, não é uma crise comum. É um ato de violência que expõe a fragilidade da sociedade em que vivemos. Uma sociedade em que alguém, de um instante a outro, pode fazer algo assim e causar tanta destruição – afirmou o pastor por telefone à BBC Brasil.
O musical que seria apresentado na Igreja Comunitária de Walnut Hill, liderada pelo pastor Walcir, foi desmarcado para abrir as portas em apoio às vitimas.
Em sua coluna no The Christian Post, Max Lucado também comentou o massacre. Em seu texto, Lucado citou o massacre de crianças promovido por Herodes nos tempos bíblicos e, lamentando as crianças que perderam suas vidas no massacre na escola, pediu Deus que nos ajude a nascer de novo nesse Natal.
Outro a falar ao The Christian Post sobre o ataque foi o pastor Rocky Veach, que lidera uma igreja na região.
-Como pastor, eu acho que nós temos que olhar para o Senhor. Muitas pessoas estão sofrendo hoje, e é muito triste quando você tem que pedir a Deus por Sua ajuda para confortá-los, e não apenas para a cura, mas apenas para respostas como por que esse tipo de coisa continua a acontecer – declarou Veach, que afirmou que duas famílias de sua congregação moram na região da escola Sandy Hook.
Cristãos se mobilizaram em oração pelas vítimas do massacre também pelas redes sociais, com o uso da hashtag #PrayForNewtown, cristãos enviaram seus sentimentos e orações aos afetados pelo tiroteio.
O crime, que abalou o mundo inteiro, motivou declarações também de líderes políticos, como o governador do estado de Connecticut, e do presidente americano Barack Obama, que lamentaram o ocorrido.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.