Pastor usa vídeo para negar que o papa Francisco tenha entrado num templo da Assembleia de Deus no Rio; Assista





A notícia de que o papa Francisco teria cumprimentado e orado um Pai Nosso com fiéis da Assembleia de Deus no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, vem sendo contestada por algumas pessoas.
À época da visita de Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, toda a imprensa noticiou que o pontífice católico parou em frente a um templo da Assembleia de Deus de Bonsucesso, cumprimentou os presentes e fez com eles, a oração ensinada por Jesus.
Veículos de imprensa reproduziram, inclusive, declarações dos responsáveis pelo templo e de um representante da comitiva papal, destacando os gestos de humildade e simpatia do papa.
Porém, o pastor Israel de Araujo, integrante do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp), publicou um vídeo em seu blog em que Francisco ora o Pai Nosso com fiéis na rua, e não mostra o papa entrando no templo da congregação assembleiana.
“Procurei obter um registro em vídeo do episódio ocorrido com o papa quando ele visitou a comunidade de Manguinhos no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, no dia 25 de julho de 2013 [...] O dirigente da congregação é o presbítero Eliel Magalhães e o vice-dirigente é o presbítero Elenilson Ribeiro. Eduardo Araujo, que também pertence à AD de Bonsucesso, conseguiu para mim, um vídeo do acontecimento e também o contato do presbítero Eliel com quem fiz uma entrevista por telefone”, afirma Araujo.
Segundo Araujo, “as imagens foram gravadas por um membro da congregação chamado Leonardo, usando o celular da esposa do presbítero Eliel”. No texto, Israel de Araujo não reproduz nenhuma declaração das pessoas citadas negando a visita de Francisco, mas pede para que o vídeo seja assistido e comparado com o que foi noticiado pela imprensa na ocasião, como forma de comprovar se Francisco esteve ou não com fiéis da Assembleia de Deus:


Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.