Walcyr Carrasco critica projeto da deputada Myriam Rios que propõe resgate de valores morais: “Onda conservadora”. Leia na íntegra











Walcyr Carrasco, escritor, jornalista e autor de peças de teatro e novelas, escreveu um artigo intitulado “A nova onda conservadora”, em que comenta a atuação da deputada estadual do Rio de Janeiro, Myriam Rios, PDT.
O autor, que em breve estreia sua nova novela das nove, Em Nome do Pai, comenta um projeto de lei proposto por Myriam Rios e aprovado pela Assembleia Legislativa, que visa o  “resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais”.
Em seu texto, Carrasco cita a trajetória da deputada como atriz e capa de revistas masculinas para criticar a proposta de Myriam Rios, que atualmente, além de deputada, é missionária evangélica.
“Mulheres que exibem a sensualidade muitas vezes vivem o que chamo de síndrome de Maria Madalena. Arrependem-se do passado, tornam-se defensoras dos mais rançosos princípios morais e de uma pretensa espiritualidade. É um duplo efeito da lei da gravidade: enquanto o peito cai, o espírito se eleva”, escreveu Walcyr Carrasco.
Ressaltando suas origens, o autor de novelas afirma que não acredita que impor princípios seja o melhor caminho: “Pessoalmente, sempre fui muito próximo dos evangélicos. Meu falecido tio Domingos, irmão de minha mãe, foi pastor presbiteriano. Tive um primo missionário na África. Como cristão, aprendi a conviver com quem tem ideias diferentes das minhas. Só não acredito em impor o que a gente pensa ou agredir quem vive de forma diversa”, pontuou.
Walcyr Carrasco criticou ainda o surgimento do que chamou de “evangélico radical”. Para ele, esse grupo é formado por um pensamento “fundamentalista, que brada princípios supostamente retirados da Bíblia”.
O autor frisa que “a doutrina cristã possa ser resumida em ‘amai ao próximo como a ti mesmo’”, e menciona o princípio da graça para contextualizar suas críticas: “Historicamente, o cristianismo implica abandono do ‘olho por olho, dente por dente’ do Antigo Testamento e propõe uma sociedade mais tolerante. Mas os novos fundamentalistas querem punir, proibir”.
O ativismo de Carrasco nas críticas aos evangélicos “fundamentalistas” se dá por sua produção, Em Nome do Pai, já ser alvo de boicote nas redes sociais por parte de grupos formados por evangélicos pentecostais.
“Agora, sinto um cheiro ruim de autoritarismo no ar. Há um recuo com relação a conquistas que implicavam na convivência entre os diferentes – a base da democracia, afinal. Quando uma lei pela moral e pelos bons costumes é sancionada, a agressão foi à sociedade. A deputada Myrian Rios é a ponta de um iceberg. Eu me pergunto: o que leva uma pessoa a achar que tem o direito de dizer como outra deve pensar e viver?”, questiona Walcyr Carrasco.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “A nova onda conservadora”, de Walcyr Carrasco, para o site da revista Época:
Muita gente, diante dos discursos e posturas da deputada Myrian Rios (PSD-RJ), acha que ela é simplesmente obtusa. Discordo. A trajetória da deputada prova que burra não é. De atriz sem talento, que posou nua, tornou-se paladina da moral e dos bons costumes. Não é uma trajetória incomum. Mulheres que exibem a sensualidade muitas vezes vivem o que chamo de síndrome de Maria Madalena. Arrependem-se do passado, tornam-se defensoras dos mais rançosos princípios morais e de uma pretensa espiritualidade. É um duplo efeito da lei da gravidade: enquanto o peito cai, o espírito se eleva. Exemplo disso foi Elvira Pagã, vedete do teatro rebolado, primeira a usar biquíni na praia: na maturidade dedicou-se a pintar quadros esotéricos. Já vi acontecer muitas vezes com diabinhas menos famosas. De tão universal, botei a personagem na novela Gabriela, exibida no ano passado pela Globo. “Dorotéia”, interpretada pela atriz Laura Cardoso, não existia no romance original de Jorge Amado. Mas tinha a ver com seu universo. Era a vigilante da moral e dos bons costumes na Ilhéus dos anos 1920. Fiscalizava o comportamento das sinhás e suas filhas e denunciava qualquer transgressão. No final, descobriu-se que na juventude fora prostituta e dançava nua nos cabarés. Magnificamente interpretada por Laura, “Dorotéia” tornou-se ícone na internet, com seus comentários moralizantes.
Conheci Myrian Rios rapidamente quando era casada com o cantor Roberto Carlos. Usava uma microssaia espantosamente curta. Mais tarde se tornou missionária e elegeu-se deputada com o apoio evangélico. Faz pouco, teve sancionada pelo governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, a lei que estabelece o “programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais”. Ninguém sabe exatamente do que se trata esse programa. Mesmo porque a espiritualidade não é regida pelo Estado. Como Sérgio Cabral não se elegeu papa, nem é bispo evangélico ou babalorixá, nem sequer imagino o que pretenda fazer quanto à lei que sancionou. Myrian Rios foi criticada nas redes sociais. Nem é a primeira vez: no passado, insinuou que os homossexuais seriam pedófilos, provocando revolta generalizada. Mas sinto que não está sozinha nessa cruzada moralista. Uma onda conservadora assola o país. Com frequência, o discurso moral ocupa o lugar do político. Na eleição para a prefeitura em São Paulo, o então candidato e atual prefeito, Fernando Haddad (PT), foi acusado pelo candidato José Serra (PSDB) de tentar distribuir um “kit gay” quando ministro da Educação. Aliás, em 2010, o “kit gay”deixou de ser distribuído após pressão da bancada evangélica.
Há outras evidências: agressões e assassinatos de homossexuais são frequentes; surgiu um movimento contra a legalização da prostituição, proposta pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Como se estar a favor da legalização equivalesse a defender a prostituição em si. E não somente desejar que as prostitutas tenham direitos como outros trabalhadores.
Pessoalmente, sempre fui muito próximo dos evangélicos. Meu falecido tio Domingos, irmão de minha mãe, foi pastor presbiteriano. Tive um primo missionário na África. Como cristão, aprendi a conviver com quem tem ideias diferentes das minhas. Só não acredito em impor o que a gente pensa ou agredir quem vive de forma diversa. Ultimamente surgiu o evangélico radical. Fundamentalista, que branda princípios supostamente retirados da Bíblia. Embora a doutrina cristã possa ser resumida em “Amai ao próximo como a ti mesmo”. Historicamente, o cristianismo implica abandono do “olho por olho, dente por dente” do Antigo Testamento e propõe uma sociedade mais tolerante. Mas os novos fundamentalistas querem punir, proibir. Políticos não evangélicos – incluindo os que estão em cargos de poder – obedecem, para manter coalizões. O filme Os deuses malditos, de Luchino Visconti (1969), mostra a ascensão do nazismo por meio da manipulação de uma família. Mostra os pequenos e grandes fatos que conduziram a Alemanha naquela direção. Agora, sinto um cheiro ruim de autoritarismo no ar. Há um recuo com relação a conquistas que implicavam na convivência entre os diferentes – a base da democracia, afinal. Quando uma lei pela moral e pelos bons costumes é sancionada, a agressão foi à sociedade. A deputada Myrian Rios é a ponta de um iceberg. Eu me pergunto: o que leva uma pessoa a achar que tem o direito de dizer como outra deve pensar e viver?
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Norte-coreanos estão devorando os próprios filhos, por causa da grave crise de fome no país










Relatos aterrorizantes de norte-coreanos devorando pessoas para saciar a fome — em alguns casos os próprios filhos — tomaram conta do noticiário internacional nos últimos dias. As informações expõem o desastre humanitário pelo qual o país oriental pode estar enfrentando.
Os primeiros relatos foram publicados no último domingo (27) pelo diário britânico The Sunday Times. O jornal compilou o trabalho de repórteres independentes que foram enviados à Coreia do Norte pela agência de notícias Asia Press, com sede em Osaka, no Japão.
A Asia Press informa que possui uma rede dos chamados “jornalistas-cidadãos” dentro da Coreia do Norte. Os “citizen journalists” (termo em inglês) são pessoas comuns que atuam como jornalistas, coletando informações e produzindo notícias.
De acordo com a reportagem do Sunday Times, um homem foi recentemente fuzilado no país por ter matado e devorado seus dois filhos, no que foi descrito como um “ataque de fome”.
O diário informa ainda que a fome teria matado cerca de 10 mil pessoas no país somente em 2012.
Outras histórias similares foram descritas pelos jornalistas-cidadãos. Em um dos casos, um senhor desenterrou o próprio neto e canibalizou o corpo da criança para não morrer de fome.
Uma terceira pessoa, “enlouquecida pela fome”, diz o jornal, ferveu o próprio filho para se alimentar.
As dezenas de entrevistas e relatórios coletados levaram a Asia Press a concluir que, somente em 2012, mais de 10 mil pessoas morreram por causa da fome no país comandado por Kim Jong-un.
A agência de notícias asiática compilou um relatório de 12 páginas com os relatos de canibalismo no país.
Um membro da empresa comentou a situação norte-coreana.
— É particularmente chocante os numerosos testemunhos que nos atingem sobre os casos de canibalismo.

Trazendo à memória o que me pode dar esperança






Há momentos em que a providência parece carrancuda demais. As circunstâncias conspiram contra nós e os sentimentos açoitam nosso peito com desmesurado rigor. O profeta Jeremias, viu a cidade de Jerusalém sendo devastada pelos caldeus. Os muros da cidade foram quebrados e o templo arrasado até aos fundamentos. Os velhos eram pisados como lama nas ruas e as jovens forçadas.
A humilhação e a dor torturavam o povo. No meio desse torvelinho de dor, Jeremias disse: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. Talvez você esteja, também, cercado por situações difíceis. Talvez você esteja sendo humilhado por inimigos que oprimem sua vida. Talvez a injustiça prospera e você se sente debaixo das botas dos opressores. Tire os olhos das circunstâncias.
Volte seus olhos para Deus e ore como o profeta Jeremias. Ainda que a dor hoje pareça incurável, traga à sua memória aquilo que lhe pode dar esperança!
por: Hernandes Dias Lopes.

Como envelhecer com doçura







O tempo é implacável e vai esculpindo em nossas faces rugas indisfarçáveis. Os anos pesam sobre nossa cabeça como chumbo, deixando nossas pernas bambas, nossos braços fracos e nossos joelhos trôpegos.
A velhice é uma realidade incontornável. Muitas pessoas envelhecem com amargura. O projeto de Deus, porém, é que tenhamos uma ditosa velhice. Os velhos podem ser cheios do Espírito e nutrir na alma grandes sonhos. Podem influenciar a nova geração em vez de apenas enaltecer o passado. A velhice é um privilégio, uma dádiva de Deus. Devemos desejá-la e recebê-la com gratidão.
por: Hernandes Dias Lopes

Ex-obreira da IURD morreu na boate Kiss; ex-pastor sobreviveu e conta seu testemunho









Após a tragédia do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, onde morreram cerca de 235 pessoas, surgiu muitas noticias divulgadas sobre sobreviventes e vítimas desta tragédia.
Entre uma dessas noticias, se destacam duas envolvendo pessoas que estavam afastadas da Igreja Universal do Reino.
Ex-obreira perde a vida na boate Kiss
Em um dos vídeos que circula na grande rede, mostra uma entrevista realizada no programa Obreira em Foco, que é transmitido pela IURD TV, onde o apresentador entrevista o Pastor Anselmo da Igreja Universal de Santa Maria.
Nele, o pastor conta a história da vítima chamada Neiva, que era ex-obreira da IURD, segundo o testemunho dos pais, ela não queria ir à festa universitária, mas acabou indo por causa dos apelos de seus amigos e assim perde a vida.
Veja o vídeo abaixo





Jesus me aceita como eu sou?










Creio que esta pergunta deva fazer parte do vocabulário de muitas pessoas.  Alguém poderá dizer: eu nasci assim, sou assim, o que será que tenho que mudar para ir até Jesus? Ou será que Jesus me aceita como eu sou?
Sim. Jesus te aceita como você é, mas se recusa a deixá-lo como você está. Como entender isto?
Imagine uma grande e glamurosa festa. Em certo momento chega um mendigo na porta da mansão onde está desenrolando a festa e diz: Quero entrar! Imediatamente o anfitrião é chamado e depois de conhecer o novo visitante diz que ele poderá entrar do jeito que ele está (sujo, roupa rasgada, cheirando mal e etc), mas não poderá permanecer daquela forma na sua festa. Entendendo que esta é a melhor alternativa, o mendigo aceita a condição.
Os empregados então toma o mendigo e começa o serviço: tira a roupa suja, banho, corta as unhas, cabelo e barba. Coloca um terno fino e um sapato confortável em seus pés. Enquanto um dos empregados ajusta a gravata, outro dá as instruções de boas maneiras e como se portar bem à mesa. Por fim, um bom perfume, um relógio elegante no punho e as últimas instruções de cavalheirismo, cordialidade e demais elementos da boa educação.
Pronto. Agora ele poderá sentar-se a mesa e comer com o anfitrião e os convidados.
Ora, de forma semelhante é a pessoa que chega aos pés de Jesus e pergunta: Você me aceita como eu sou? Sim. Certamente que aceita, mas não para você continuar como você é e sim para ser transformado pelo poder da palavra de Deus.
As pessoas que procuraram Jesus ou que foram levadas até ele enquanto esteve na terra, invariavelmente eram pessoas problemáticas: Cegos, leprosos, adúlteros, ladrões, endemoniados e por aí vai. Os doentes foram curados, os pecadores foram perdoados e os endemoniados libertos. Jesus veio para mudar a vida das pessoas, por isto ele não poderá deixar você vir a ele e permanecer sem mudança alguma.
No Evangelho de Marcos no capítulo 2:15-17 encontramos a essência deste ensinamento. Veja o que diz:
E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Jesus veio para nos libertar do pecado e nos dar a salvação, ele está te chamando ao arrependimento e a uma nova vida. Não se preocupe, ele vai te aceitar como você é, embora não o deixará assim, mas fara uma transformação em sua vida, desde que você aceite o convite de Jesus para entregar a sua vida a ele.

A eternidade existe, mas tem duas opções








Texto: Lucas 3:15-18
Introdução: João Batista pregava o arrependimento dos pecados e a preparação para a vinda de Cristo. Alguns ouviram a sua grande pregação e pensavam que ele fosse o Cristo. Ele define o registro nestes versos. Além disso, ele lembra-lhes que o Messias não virá simplesmente como um gênio de uma lâmpada para conceder-lhes o seu maior desejo, mas ele virá para batizar. Ele quer batizar com o Espírito Santo e com fogo. Para aqueles que se arrependessem, ele vos batizará com o Espírito Santo, e aqueles que se recusam, ele batizaria com fogo. Observe no verso 17 que o seu ventilador está em sua mão. Ele está pronto para atiçar as chamas do fogo para aqueles que não querem recebê-lo. A mensagem do Messias e seu propósito era realmente simples: reunir os salvos como o trigo no celeiro e amaldiçoar os ímpios ao fogo eterno. É a simples questão de céu ou inferno. Estas são as duas únicas opções que Cristo nos deu para a eternidade. Todo pregador do Evangelho tem pregado a mesma verdade. A vida tem muitas decisões, a eternidade tem apenas duas. A um destes dois destinos eternos a alma está ligada. Ninguém fica aqui para sempre, você terá que escolher por si mesmo. 
I. Você deve fazer sua escolha.
Ninguém pode tomar essa decisão por você. Filipenses 2:12 afirma que você deve “…efetuai a vossa salvação com temor e tremor;…” sob nenhuma ilusão de que você trabalha para ser salvo, mas você vai ter que trabalhar isso com Deus para si mesmo. Ninguém pode fazer a sua oração, o seu arrependimento, confessar seus pecados, ou confiar em Jesus para você. VOCÊ DEVE FAZER SUA ESCOLHA:
A. Entre dois mestres: O Senhor ou Satanás. Não podeis servir a ambos. Mateus 6:24
B. Entre duas vidas: A vida cristã ou a vida pecaminosa. Tiago 3:11-12 ”Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce” Não há realmente nada como um cristão mundano … Essas pessoas estão perdidas! Mateus 7:17-20“Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”
C. Entre dois caminhos: O caminho largo e o caminho estreito. Mateus 7:13-14 “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram”
D. Entre duas mortes: A morte do justo ou a morte do ímpio. Salmo 116:15 “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Ezequiel 33:11: ” não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva”. 
E. Entre dois destinos: O céu ou o inferno.
II. Nossa escolha abrange três reinos.
A. O reino da vida: Este é um camarim para a eternidade.
B. O reino da morte: Este é um encontro que você vai ter e é melhor estar preparado.
C. O reino da eternidade: Seja céu ou o inferno, será para sempre!
III. Sua escolha irá determinar o destino da alma.
A questão é o que você vai fazer com Jesus é o que determina o seu lugar de descanso eterno.
A. Ele não é determinado por riquezas. Você não pode comprar o seu caminho para o céu! As riquezas são irrelevantes ao pé da cruz e no juízo!
B. Ele não é determinado pela educação. Muitos sábios do mundo são tolos em assuntos eternos! Mas o caminho da salvação é simples. Isaias 35:8 “E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão”.
C. Ele não é determinado pela religião. Mateus 7:22-23 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”  Batistas que nunca foram salvos vão para o mesmo inferno que os mórmons não salvos, muçulmanos, budistas, ou macumbeiros irão!
D. Ele não é determinado pela posição social. Você pode estar no topo do mundo e passar para sempre no fundo do poço do inferno! Existe apenas um nível no Calvário.
E. Seu destino eterno é determinado por aquilo que você faz com Jesus. Isto decide o seu destino eterno.
João 3:18 “Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” I João 5:12 “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” Se você recebeu Jesus em seu coração pela fé, você está predestinado ao céu. Se você não recebeu, não há mais nada que irá salvar sua alma.
Conclusão: Eternidade existe, mas tem duas opções, e a única maneira de decidir sobre elas é responder: “O que você vai fazer com Jesus?”.
por: Pr. Aldenir Araújo

Tribunal do Egito confirma pena de morte para autor es do filme “anti-islâmico”. Por padom em 29 de janeiro de 2013 14:30 em Internacional







O Tribunal Penal do Cairo confirmou a sentença de morte (à rebeldia) para os autores do controverso filme “A Inocência dos Muçulmanos.”, considerado blasfemo por muitas comunidades muçulmanas.
A declaração deixa firme a sentença citada anteriormente contra os setes cristãos coptas declarados culpados de participar na criação e divulgação do polêmico filme, informou nesta terça-feira um representante do tribunal. O oitavo acusado é o pastor americano Terry Jones, que foi condenado a cinco anos de prisão.
A decisão final foi tomada depois de obter o consentimento do Grande Muftí do Egito, que segundo a lei local, deve ratificar todas as sentenças de morte emitidas por um tribunal civil de qualquer instância.
A condenação foi proferida na ausência dos sete réus, pois todos inclusive Terry Jones se encontram nos EUA.
No final de setembro do ano passado, o procurador geral do Egito apresentou ao Tribunal Penal do país o caso dos sete cristãos coptas, que se mudaram para os Estados Unidos, acusado de “insultar o islã, profanar o nome do profeta Maomé, humilhar os muçulmanos e incitar os conflitos sectários no Egito“.
Além disso, o Procurador Geral enviou uma petição oficial a Interpol, com a exigência de tomar ‘medias legais’ para prender as pessoas acusadas no Egito. Também pediu as autoridades americanas ‘sua extradição para leva-los a justiça’.

Homem armado invade residência e dona de casa o expulsa “em nome de Jesus”






Uma dona de casa expulsou um ladrão de sua residência ordenando-o que saísse do local em nome de Jesus, e o caso virou manchete em diversos sites de notícias dos Estados Unidos.
Na noite da última sexta-feira, 25/01, Derek Lee, 24 anos, invadiu uma casa em Lake City e anunciou o assalto. A dona de casa, Jacquie Hagler, estava recebendo a visita de catorze amigas para uma festa de joias, onde iriam negociar e trocar peças entre si.
Segundo informações do site News4Jax, Derek estava usando um gorro e um lenço no rosto. Uma das mulheres acreditou que tratava-se de brincadeira e foi ameaçada pelo ladrão, que disse: “Eu não estou brincando, eu vou atirar em alguém, dê-me o seu dinheiro”.
Nesse momento, a dona da casa colocou sua fé em ação com ousadia: “Quando percebi o que estava acontecendo, levantei-me e disse: ‘Em nome de Jesus, saia da minha casa agora’. E ele disse, ‘eu vou atirar em alguém’. E eu repeti corajosamente, e então todo mundo começou a cantar: ‘Jesus, Jesus, Jesus ‘, e ele fez uma verificação rápida da sala, e correu para a porta o mais rápido que podia ir”, afirmou Jacquie.
O assaltante foi preso em sua casa na mesma noite, após a descrição dada pelas vítimas, e agora, Derek Lee está sob investigação por uma tentativa de assalto a um caixa eletrônico próximo à casa de Jacquie Hagler. A fiança foi fixada em US$ 200 mil, e o ladrão enviado para o Centro de Detenção do condado de Columbia.
A dona de casa, que foi ao culto (foto) para agradecer o livramento, afirmou que perdoou Derek: “Eu o perdoei e oro por sua salvação. Eu estou esperando que esta situação o leve a confiar no Senhor e mudar sua vida”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

“Em Nome do Pai”: novela global que substituirá Salve Jorge já é alvo de novo boicote de evangélicos nas redes sociais








A próxima novela das nove que a Globo veiculará tem o título provisório de Em Nome do Pai, e está sendo escrita por Walcyr Carrasco (foto).
O autor, que se manifestou reprovando os boicotes promovidos nas redes sociais contra as mais recentes produções da Globo, Salve Jorge e O Canto da Sereia, prometeu um personagem evangélico em sua trama, sem caricaturas.
“Meu tio era pastor presbiteriano e meu primo missionário na África. Falarei com amor sobre os evangélicos. Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fe transforma. É sobre isso que vou falar na novela”, revelou o autor em seu Twitter.
Porém, um novo boicote à novela se inicia no Facebook, através do pastor Divino Aleixo Marinho, responsável pelo texto que se tornou viral na campanha contra O Canto da Sereia.
Em seu perfil, o líder da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo questiona qual a edificação que a mensagem da novela poderá trazer: “Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triângulo amoroso?”.
A novela terá, entre seus personagens, um trio que se envolve sentimentalmente. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, especialista em televisão, “um dos núcleos da trama vai girar em torno de um modormo [...]O que os patrões não sabem é que ele tem uma vida dupla. De dia, trabalha sobriamente na mansão. À noite, ataca de DJ em boates e raves de São Paulo. É lá que o rapaz conhecerá uma mulher mais velha e bem-sucedida com quem acaba ficando uma vez. O que ele não espera, no entanto, é que a ricaça seja na verdade amiga dos patrões e mais: seja casada. Está formado um triângulo amoroso inesperado”.
Baseado nisso, o pastor alerta para que os evangélicos não se deixem levar pela ideia de um personagem evangélico sem caricaturas, uma vez que na novela também haverá um caso de adultério: “Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24: ‘a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!’”.
O pastor entende que “não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana [...] anunciar a firme e eficaz palavra de Deus”, e sugere que os fiéis não deem audiência para a novela.
Entre os assuntos tratados na novela, o autor destacará a discussão ocorrida em torno de erros médicos, de acordo com informações de Fernando Oliveira, no portal IG.
A previsão de estreia de Em Nome do Pai é dia 20/05, e o elenco já tem boa parte dos nomes definidos: Antônio Fagundes, Susana Vieira, Marcello Anthony, Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Leandra Leal, Klara Castanho, Leona Cavalli, Rosamaria Murtinho, Nathalia Thimberg, José Wilker, Fulvio Stefanini, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Cássia Kiss, Neuza Maria Faro, Maria Maya, Danielle Winits, Anderson Di Rizzi, Paulo Vilhena, Bruna Linzmeyer, Rodrigo Andrade, Gabriel Chadan, Juliano Cazarré, Caio Castro, Giovana Lancelotti, Mohamed Arfouch, Vanessa Giácomo, Luis Mello, Marcelo Médici, Gonzalo Heredia, André Garolli, Fernanda Machado, Bárbara Paz e Paula Braun.
Confira a íntegra da publicação do pastor Divino Aleixo Marinho abaixo:
“Desperta povo de Deus”
A próxima novela das nove da Globo terá personagem evangélico…
Aparentemente, o pedido de pastores evangélicos e o que os autores globais consideram como boicotes feitos por evangélicos, através das redes sociais levaram os autores de novela da Globo a considerarem a hipótese de um personagem evangélico sem caricaturas na próxima novela das nove, Será!
Sinceramente, se tem pastores pedindo pra ter personagem evangélico em uma trama de novela, realmente eles perderam a visão do reino ou nunca tiveram… Que edificação espiritual tem pra alguém em uma trama onde segundo o autor (Walcyr Carrasco) será abordado um triangulo amoroso fica a pergunta.
A novela que Walcyr está escrevendo se chamará “Em Nome do Pai”, e estréia logo após o término de Salve Jorge. De acordo com o autor, a história se baseará num triângulo amoroso: “O Paulo Vilhena vai ter uma das tramas mais originais da novela, em triângulo com a Danielle Winits e o Marcelo Anthony, se Deus quiser”, afirma Walcyr Carrasco.
Será que tem realmente há lugar em uma trama como essa pra um ator ou atriz evangélico… Na hipótese de realmente ter qual será a real finalidade, evangelizar ou e simplesmente um meio apelativo de obter a audiência dos evangélicos, uma vez que ficou provado em salve Jorge e em o canto da sereia que a audiência de 22,2% da população evangélica, se faz necessário pra aumentar o ibope da programação da emissora.
Povo de Deus, mais uma vez abram os olhos Espirituais e não se deixem enganar por espíritos de engano… A Bíblia diz em Mateus cap. 6 versos 22 a 24,…A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro…
Aos irmãos cristãos peço que meditem na bíblia que e nosso principio básico de regra de fé… Segundo o que a Bíblia nos ensina não ha como uma trama secular de uma criação meramente humana que tem por principio expressar a capacidade de criação do homem onde se prega com muita veemência situações que a luz da bíblia e pecado contra Deus (e não estou dizendo que eles não tem o direito criarem) anunciar a firme e eficaz palavra de Deus que tem por principio único e real salvar a humanidade da condenação eterna do pecado e anunciado-lhes a salvação eterna pelo poder do sangue de Jesus… Sinceramente não ha mesmo como servir a dois senhores ao mesmo tempo… Cabe a você escolher ao senhor deve servir… Sabendo que todos tem livre arbítrio pra escolher… Qual será a sua escolha!
Pr. Divino Aleixo Marinho – Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

@Irma_Zuleide é presa: Criador de famoso perfil que satirizava evangélicos é detido pela polícia


irma zuleide




Na madrugada do último domingo (27), a polícia de Santos, no litoral de São Paulo, deteve o criador da personagem “’Irmã Zuleide”, famoso nas redes sociais por satirizar os evangélicos. O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pelos perfis da personagem, foi levado pela polícia enquanto tocava em uma casa noturna, e responderá na justiça pelos crimes de constrangimento, injúria e difamação.
Com mais de 400 mil seguidores no Twitter e cerca de 2,1 milhões no Facebook, o perfil da Irmã Zuleide é uma febre na internet há quase dois anos. O dono dos perfis era investigado pela polícia porque a foto usada nos perfis é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma ser constantemente constrangida por causa das publicações feitas pela “Irmã Zuleide”.
A professora, que preferiu não se identificar, conta que o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de chacota na cidade onde mora. Segundo a professora, depois que tomou conhecimento do perfil ela acionou a polícia, com o objetivo de impedir que sua imagem fosse usada de maneira indevida na internet.
A polícia foi levada até Rodrigues quando um advogado da professora descobriu que ele faria um show em uma casa noturna em Santos e, e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade, que começou a investigar o caso e levou o DJ até a delegacia, onde ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, segundo informações do G1.
Depois de liberado pela polícia, o DJ, que usava a imagem do personagem para promover suas apresentações, usou os perfis nas redes sociais para ironizar a prisão com frases como:
- Jovens tem (sic) comida grátis aqui na cadeia, vou encher o buxo (sic)! Ôh, Glória!!
- O wi-fi aqui da cadeia é melhor do que o lá de casa! Ôh Bênção!!
- O irmão Teobaldo chegou na delegacia com um abre os corpos e fui libertada, só Jesus na causa.
A prisão de Rodrigues levou o termo “Irmã Zuleide” a ficar entre os tópicos mais citados do Twitter no Brasil. A maioria das mensagens publicadas na rede social questionavam o futuro de outros personagens que utilizam fotos e nomes de personalidades para fazer piadas na internet.
Em tom irônico, o DJ escreveu uma mensagem no Facebook na qual deixa a entender que a prisão e o processo que irá responder não farão com que ele pare de utilizar o personagem.
- Não vou abandonar o que eu amo, não vou abandonar os que faço feliz. Não vou abrir mão de cada sorriso, de cada mensagem. Não deixar de alegrar diariamente cada um de você (sic). Às vezes as coisas acontecem, mesmo quando não temos intenções negativas, coisas da vida, segredos de Deus. Beijos de luz aos que estão comigo, e obrigada sempre pelo carinho – escreveu.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Torcedores de time de futebol protesta contratação de jogadores muçulmanos









Apesar dos gritos anti-islâmicos de seus seguidores, o clube de futebol israelense Beitar, planeja contratar dois jogadores muçulmanos, alimentando assim uma controvérsia polêmica nas arquibancadas.
Durante uma partida da liga, os adeptos do clube de futebol estavam com cartazes que diziam: “o Beitar sempre será puro”. Desta e outras formas os torcedores mostraram sua firme oposição à decisão da diretoria da equipe de contratar dois jogadores muçulmanos de origem chechenos.
O clube Beitar, da ala de direita da política de Israel e uma das equipes mais influentes da competição nacional, em outra ocasião havia contratado um jogador de defesa o nigeriano Ibrahim Nadalla, que é muçulmano, este foi forçado há ficar pouco tempo no clube em 2005,  devido as ameaças constantes  recebidas da torcida.

Durante a partida, a polícia prendeu três torcedores do Beitar sob a suspeita de incitar o ódio e pelo menos um deles teve que comparecer perante um tribunal em Jerusalém no último domingo, informou o chefe de policia de Tel Aviv, Micky Rosenfeld.
A Federação Israelita de Futebol (IFA) disse que vai tomar medidas disciplinares contra o clube. Em uma decisão contra a equipe no ano passado, um tribunal da IFA decidiu que Beitar de Jerusalém “não fez um esforço honesto para silenciar a cânticos racistas de seus torcedores.”
“Imagine o que teria acontecido se os clubes de futebol na Alemanha anunciassem que um judeu não poderia se juntar a sua equipe. Nós, o povo judeu, devemos liderar a luta contra o racismo e o fascismo, que carregam as cicatrizes destes horrores em nosso corpo durante as gerações, não podemos nem devemos permanecer calados diante dessas chamadas ao ódio”,declarou no domingo o presidente do parlamento israelense, durante um evento internacional em Tel Aviv, que comemora o dia do Holocausto. – rt

Jeremias 33 - PARA REFLEXÃO














E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo:
Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome.
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Porque assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca das casas desta cidade, e das casas dos reis de Judá, que foram derrubadas com os aríetes e à espada.
Eles entraram a pelejar contra os caldeus, mas isso é para os encher de cadáveres de homens, que feri na minha ira e no meu furor; porquanto escondi o meu rosto desta cidade, por causa de toda a sua maldade.
Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.
E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.
E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim;
E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.
Assim diz o SENHOR: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá:
A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR.
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda neste lugar, que está deserto, sem homem nem animal, e em todas as suas cidades, haverá uma morada de pastores, que façam repousar aos seus rebanhos.
Nas cidades das montanhas, nas cidades das planícies, e nas cidades do sul, e na terra de Benjamim, e nos contornos de Jerusalém, e nas cidades de Judá, ainda passarão os rebanhos pelas mãos dos contadores, diz o SENHOR.
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que cumprirei a boa palavra que falei à casa de Israel e à casa de Judá;
Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.
Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome com o qual Deus a chamará: O SENHOR é a nossa justiça.
Porque assim diz o SENHOR: Nunca faltará a Davi homem que se assente sobre o trono da casa de Israel;
Nem aos sacerdotes levíticos faltará homem diante de mim, que ofereça holocausto, queime oferta de alimentos e faça sacrifício todos os dias.
E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo:
Assim diz o SENHOR: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo,
Também se poderá invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas, sacerdotes, meus ministros.
Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.
E veio ainda a palavra do SENHOR a Jeremias, dizendo:
Porventura não tens visto o que este povo está dizendo: As duas gerações, que o SENHOR escolheu, agora as rejeitou? Assim desprezam o meu povo, como se não fora mais uma nação diante deles.
Assim diz o SENHOR: Se a minha aliança com o dia e com a noite não permanecer, e eu não puser as ordenanças dos céus e da terra,
Também rejeitarei a descendência de Jacó, e de Davi, meu servo, para que não tome da sua descendência os que dominem sobre a descendência de Abraão, Isaque, e Jacó; porque removerei o seu cativeiro, e apiedar-me-ei deles.




NESTE CAPITULO 33 O SENHOR PROMETE, EXORTA, PUXA A ORELHA DOS FIÉIS. 
MAS O SENHOR E TÃO MISERICORDIOSO QUE  ELE ORIENTA AOS CRISTÃOS A CLAMAR PELO NOME DELE NO VERSÍCULO 3 E TAMBÉM PROMETE  NO V. 11 QUE HAVERÁ :Gozo e alegria e diz mais louvai ao Senhor dos Exércitos, 
porque bom é o nosso Senhor. 

A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR. 
Jeremias 33:11
LOUVADO SEJA O NOSSO DEUS, O DEUS DE ISAAC E JACÓ.
SENHOR MUITO OBRIGADO POR TER NOS DEIXADO O MANUAL DA TERRA (BÍBLIA), COMO DEVEMOS NOS PROCEDER PARA VÓS AGRADAR
NÃO SEI O  QUE SERIA DE MIM SENHOR, SE EU NÃO CONHECESSE A TUA PALAVRA.

CÉLIA GOULART SERVA DO SENHOR JESUS.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.