A PÁRABOLA DO GRÃO DE MOSTARDA E DO FERMENTO














 (Evangelho de Lucas cap.13 vers: 18-21)

18- Dizia Jesus : a que é semelhante o reino de Deus e a que o compararei ?
19- É semelhante a um grão de mostarda que um homem plantou na sua horta ;
       e cresceu e fez-se árvore ; e as aves do céu aninharam-se nos seus ramos .
20- Disse mais : A que compararei o reino de Deus ?
21- É semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas
       de farinha , até ficar tudo levedado .

Lição que extraímos :


A parábola do grão de mostarda e a do fermento, que se lhe segue , completam-se
entre si.  Falam do crescimento do mal dentro do atual reino visível de Deus .   A
parábola do grão de mostarda fala do pequeno começo desse reino e seu desenvolvimento
subseqüente no decurso do tempo.  Ele começou apenas com Jesus e um grupo de discípulos
dedicados.  No entanto, a manifestação atual e visível do reino crescerá até tornar-se grande
organizado e poderoso . Ele aceitará nos seus “ramos”,(isto é, na sua comunhão) as aves do
céu, isto é, elementos malignos que removem as sementes da verdade ; onde as aves figuram
os agentes do mal .
O fermento é normalmente , considerado nas Escrituras, tipo de presença do mal ou da
impureza .  Ele fermenta, desintegra ou corrompe . No Novo Testamento o fermento    é
empregado para representar o falso ensino e as doutrinas malignas dos fariseus ,  dos
saduceus e dos herodianos.
Todo cristão deve tomar cuidado para que o fermento do mal não afete sua vida .
O segredo da vitória contra isso consiste em sempre olhar para Jesus com fé ; em desprezar
as coisas do mundo ; em permanecer na Palavra de Deus ; e aguardar a volta de Cristo;  em
constantemente ouvir e obedecer a voz do Espírito Santo., em estar disposto a sofrer com
Cristo ; e por Cristo ; em lutar contra todas as formas do mal; em defender o evangelho ;
e em revestir-se de toda a armadura de Deus .

Quem eram os saduceus ?

Eram os que negavam a validade permanente de qualquer escrito sagrado , além das
leis escritas do Pentateuco. Rejeitavam as doutrinas mais adiantadas da alma e do
após-vida , da ressurreição , das recompensas , das retribuições, dos anjos e demônios.
Acreditam que não existe destino, que os homens tem a livre escolha entre o bem do
mal, sendo que a prosperidade ou a advertência era o resultado de seu próprio curso de
ação.

Quem eram os fariseus ?

Eram os membros de uma seita dos judeus , que ostentavam grande santidade exterior
na sua vida .    Aquele que não tem senão a ostentação da virtude : hipócrita .
Sob um rigorismo aparente , os fariseus escondiam os hábitos mais depravados.
Jesus Cristo, tendo-lhes desmascarado o orgulho e a hipocrisia , comparou-os a
sepulcros  caiados , por fora, e cheios por dentro de podridão e negrura ; os fariseus
ligaram-se com os príncipes dos sacerdotes contra Ele , amotinaram a população e
fizeram-no condenar ao suplicio da cruz .
Esta palavra (fariseu) diz-se, no figurado , dos beatos falso e d’aquele que só tem a
máscara da piedade e virtude .

Quem eram os herodianos ?

Eram os inimigos de Jesus 




http://www.salmos.reflexoes.nom.br

Devem tirar a frase: Deus seja louvado das notas de reais?






Eu fico impressionado em como esse senhor procurador Jefferson Aparecido Dias não tem o que fazer. Quando entramos em um assunto que está relacionado a cultura do país é extremamente intolerante da parte deste senhor querer desrespeitar mais de 90% da população brasileira dizendo ser o Brasil um país laico e por isso não deveria ter nenhuma afirmação religiosa relacionada ao país.
Eu fico admirado em ver tal iniciativa pois para ser no mínimo coerente, por quê não entra com outros pedidos como:
- Mudar o nome de estados e cidades do país que estejam relacionados à religião como por exemplo: São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, São Sebastião, Aparecida, etc… No mínimo uns cinquenta municípios deveriam ter seus nomes mudados.
- Deveríamos extinguir do nosso calendário qualquer tipo de feriado religioso, incluindo páscoa e natal que mesmo que mudados para interesses comerciais, são feriados relacionados a Cristo (nascimento e ressurreição). Que tal acabar também com São João, Festas Juninas, todas estas relacionadas a cultura católica brasileira?
Uma frase dizendo Deus seja Louvado não defende nenhuma religião dado que é um Deus genérico, porém querem fazer alarde. A única “religião” que é afetada aqui são os ateus, minoria no Brasil, que também não deveriam ficar ofendidos, mas sim tolerar que a maioria esmagadora da população está totalmente satisfeita com tal frase. E querer por causa de uma minoria defender algo que para ser coerente deveria mudar completamente a cultura do nosso país católico, é no mínimo intolerância e falta do que fazer…
Minha dica ao procurador Jefferson Aparecido Dias é entrar com um pedido para mudar a Efígie da República representada nas cédulas de real que tem como origem a mitologia grega referente à Rainha Semiramis. Já que o senhor está com tempo sobrando pra ficar tratando de banalidades, tá aí um trabalho para o senhor Jefferson.




FALECIMENTO







Tia Geny Reis Goulart faleceu à 1h da madrugada, filha de Amaro Andrade, viúva de Afonso Goulart. A notícia já era esperada pois ela estava na UTI, mas para mim está sendo muito triste . Tia Geny era cheia de vida, carismática. Não existe uma pessoa aqui em Muriaé que a conhecesse e que não gostasse dela. Sempre muito querida por todos. Minha tia querida! Obrigada por ter feito parte da minha vida, ou melhor, por eu ter feito parte de tua vida. Jamais me esquecerei da Fazenda União onde eu passava minhas férias quando ainda muito pequena. Obrigada tia! Te amo! Estarás sempre em minhas lembranças.
O enterro será aqui em Muriaé, às 16h. Muitos da família se encontrarão com ela no céu, onde ela levará muita alegria a todos.

Ações contra o pastor Marco Feliciano podem ter desviado atenção da nomeação de políticos controversos indicados para importantes comissões; Silas Malafaia comenta Publicado por Tiago Chagas em 13 de março de 2013









A Câmara dos Deputados funciona internamente à base de acordos políticos, e na questão das comissões de trabalhos, os prazos para eleições de presidentes são pré-estabelecidos. A eleição do pastor Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) foi apenas uma entre as várias eleições que ocorreram simultaneamente.
O pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto questionando o barulho feito em torno das polêmicas que Marco Feliciano havia se envolvido, deixando a entender que o pastor evangélico estaria sendo usado como um personagem de distração para desviar a atenção de outros deputados com currículos questionáveis e que foram eleitos para presidir comissões importantes.
“Ao mesmo tempo que o pastor Marco era empossado na CDHM, dois deputados do PT, José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça. Eles precisavam desviar da sociedade o foco deste fato, e como têm poder na mídia, e como todo mundo sabe que a mídia não é a nosso favor, juntou a fome com a vontade de comer para que a sociedade não perceba que dois condenados do PT participam da mais importante Comissão da Câmara”, escreveu Malafaia.
Um terceiro político envolto em escândalos, o deputado federal João Magalhães (PMDB), que enfrenta acusações de desvio de verbas e teve seus bens congelados por ordem da Justiça Federal de Governador Valadares, que decretou em dezembro de 2012, o bloqueio de R$ 14 milhões do deputado, foi indicado para a Comissão de Finanças e Tributação.
Um dos maiores conflitos de interesses aconteceu na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle do Senado, onde o ex-governador do Mato Grosso Blairo Maggi (PR) foi eleito como presidente. Blairo é um ruralista e um dos maiores produtores de soja do Brasil.
O professor de ética e filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Roberto Romano, declarou ao UOL que essas indicações comprometem a credibilidade do poder legislativo: “Os parlamentares estão colocando, em longo prazo, um prego no caixão da democracia. Se ao menos houvesse agora adversários [do regime democrático] do lado de fora pregando fim do poder… Mas são eles mesmos, lá dentro, que estão conduzindo o cortejo fúnebre da ordem democrática”, criticou.
Roberto Romano critica ainda o Partido dos Trabalhadores, por suas escolhas, já que antes de Feliciano, quem presidia a CDHM era um parlamentar petista: “O PT, por exemplo, tem em seu estatuto a obrigação de defender os direitos humanos, mas escolheu outras comissões. O que pode ser mais importante na defesa de um país do que mulheres que são mortas dentro de casa, empresas que mantenham trabalho escravo ou crianças sendo estupradas? É interessante notar não apenas quem assumiu essa comissão, mas aqueles todos que abriram mão dela”, pontuou.
O pastor Silas Malafaia seguiu a mesma linha de raciocínio: “Durante 16 anos o Partido dos Trabalhadores (PT) presidiu a CDHM. Nesse período, esta comissão foi usada tremendamente para apoiar a causa do ativismo gay. Por motivos inconfessáveis eles não a quiseram mais, e, na partilha política, a comissão ficou com o Partido Social Cristão (PSC)”.
Muito se questionou a respeito da indicação do pastor Marco Feliciano e pouco se falou a respeito dos parlamentares que se já não estão condenados, enfrentam processos com congelamento de bens e que agora integram importantes comissões no Congresso.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Sobre Marco Feliciano. “Vamos aumentar a pressão para que o pastor renuncie”, conclama José Dirceu condenado pelo STF








A pressão sobre o deputado federal Marco Feliciano (PSC) para que ele saia da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados está aumentando cada vez mais.
Além da Globo e demais órgãos de imprensa, como também os grupos LGBT e parlamentares de esquerda do Brasil, agora foi a vez do ex-ministro José Dirceu (PT) soltar sua pérolas, conclamando o povo a continuar sua pressão contra Marco Feliciano.
No texto escrito recentemente, até o sentido da frase foi mudado por Dirceu para ser interpretado de outra forma, a fim de que se faça pressão sobre o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Afonso (PMDB) e este venha convocar uma nova eleição para a presidência da CDHM.
Ao referir-0se a Marco F,eliciano, Dirceu abusou do uso do termo ‘pastor’. Este foi mais do que o dobro do vocábulo ‘deputado’. Intencional.
O homem do PT também, areditem, fez questão de dizer que Marco Feliciano responde a processo no STF.
Vexatória e sagaz estratégia de Dirceu.

Por Paulo Teixeira em 12 de março de 2013 

Vídeo – Profecia há 14 anos sobre Marco Feliciano previu ataques contra seu ministério: “Deus o levantou para abalar o reino de satanás”. Assista







Em meio ao turbilhão de ataques contra o pastor Marco Feliciano, um vídeo passou a ser difundido através dasredes sociais como explicação para o motivo de tanta polêmica.
O vídeo gravado durante a 18ª edição do Congresso Gideões Missionários da Última Hora, em 1999, quando Marco Feliciano, aos 27 anos, era um dos convidados, e ao final de sua ministração, uma profecia sobre a sua vida foi proferida por um dos pastores que estava no palco.

O pastor Luiz Antonio, que profetizou sua própria morte e faleceu em 2007 no acidente do avião da TAM em São Paulo, afirma no vídeo que Marco Feliciano seria bem-sucedido em seu ministério: “Deus levantou esse moço para abalar o reino de satanás em muitas nações deste mundo. Marco chegará onde muitos de nós nunca iremos chegar. Deus vai levá-lo, porque Deus o levantou”, diz o pastor, antes de complementar: “Deus vai levar este moço a pisar em terras que nunca um pregador brasileiro até hoje pisou. Deus o escolheu para isso”.
O mesmo pastor discorre ainda sobre a revelação que recebeu a respeito do ministério e vida do hoje deputado federal, e diz que haveriam grandes investidas contra ele: “O Senhor me fez ver esta tarde, a quantidade de mísseis, de projéteis, do inferno que já estão preparados contra Marco Feliciano. Como servo de Deus, e com um pouquinho mais de estrada, eu não posso fugir à responsabilidade de convidar todo esse seleto auditório, para nesta tarde, nós levantarmos um clamor pela vida deste ministro de Deus”, convoca o pastor.
Neste ponto do vídeo, o idealizador e líder do Congresso Gideões Missionários da Última Hora, pastor Cesino Bernardino, conduz a oração em favor da vida de Marco Feliciano: “Deus, guarda Marco, sua esposa e família. Que os Teus santos anjos não poupem tempo, mas que o tempo seja inteiramente, Senhor, para a guarda deste filho Teu, protegendo-o, guardando-o, fazendo com que ele vença as barreiras, batalhas, as críticas, as dúvidas e as investidas malignas”, solicita o pastor.
Cesino frisa em sua oração que o pastor Marco Feliciano precisará de apoio para que supere as dificuldades: “Sabemos que o satanás está rugindo como um leão. Ele não está contente. Ele está, Senhor, armando ciladas, já está trabalhando com seus anjos malignos para trazer um atrapalho a esta vida, mas em nome de Jesus desbaratamos tudo, e que a estrada esteja limpa para ele atravessar, seja por terra, por ar ou por água. Que ele vá, e que ele vença, e que ele seja usado nas Tuas mãos poderosamente com as melhores unções que tem no trono de Deus”.
Confira no vídeo abaixo, a profecia sobre o pastor Marco Feliciano:


Pregadora se veste como stripper para evangelizar e causa polêmica em comunidade evangélica: “Estamos no fim dos tempos”









A iniciativa de uma pregadora está causando polêmica numa igreja do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
LaTascha Emanuel gravou um vídeo usando um vestido curto que expunha parte de seus seios, e que seria direcionado a mulheres que trabalham como strippers em casas noturnas. A mensagem fazia parte de uma série intitulada “O Evangelho do Pole Stripper”, e tinha como tema a paciência.
A repercussão do vídeo não foi bem recebida pelos membros da igreja Perfecting The Saints Family Worship Center, onde ela é ministra auxiliar.
“Se o seu ministério é chegar a strippers e convertê-las, por que não se vestir de forma conservadora?”, questionou uma fiel através do Twitter. “Se eu fosse uma stripper, eu pensaria que você é uma louca tentando falar sobre Jesus enquanto me mostra toda a sua metade superior”, criticou, fazendo referência à ausência de pano no vestido da pregadora.
Outro fiel manifestou sua crítica de forma menos direta: “’O Evangelho do Pole Stripper’… Nós estamos realmente no fim dos tempos”, escreveu.
Outros ministros cristãos do estado também comentaram a iniciativa de LaTascha: “Então, você acha que alguém recém-saído do clube pode ministrar em nível de alguém que está fazendo isso por 20 anos ou mais? Isso não é o trabalho do Ide, desculpe”, disse Teresa Goggins, co-pastora da igreja Thy Kingdom Has Come International Ministries.
“Qualquer um que foi escolhido e consagrado por Deus, não estaria diante do seu povo nesse tipo de roupa, porque a convicção aconteceria. Mas a igreja como um todo tem que se levantar e dizer que é inaceitável”, disse o médico Dr. Dwight Owens, conhecido no estado como uma liderança cristã, de acordo informações do Christian Post.
No entanto, LaTascha se manteve firme em sua posição e argumentou em defesa de sua escolha: “Quando estamos nas ruas, nada é motivo de riso ou brincadeira. Eles estão vivendo um inferno, e a igreja é difícil de ser encontrada. Nós tentamos nos tornar piedosos. Eu posso entender o fato de você não concordar com esta metodologia, mas por favor, entenda com todo o respeito. Acredito que Deus viu [a iniciativa] claramente”, escreveu a ministra numa publicação em seu perfil no Instagram.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+



Descobertas da NASA provam que descrição bíblica sobre a criação é “cientificamente precisa”








A ciência e a religião por muitas vezes tem versões diferentes para os mesmos fatos, e em muitas questões, as teorias se opõem completamente ao que a Bíblia diz.
Uma pesquisa encomendada pela NASA acaba de dar sentido ao versículo 2 do primeiro capítulo de Gênesis: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo”.
Dados coletados por um satélite científico protoplanetário, que circunda o sistema estelar CoKu Tau 4, na constelação de Touro, levaram à conclusão de que planetas como a Terra se formam na escuridão de refugo e detritos da sua estrela central, coincidindo com a descrição do livro de Gênesis, que prega que o planeta era sem forma e vazio em seus estágios iniciais de desenvolvimento.
Os cientistas da NASA afirmaram ainda, segundo informações do PRNewsWire, que a descrição bíblica do livro de Gênesis é “incrivelmente precisa, tendo em vista o fato de que a palavra hebraica traduzida ‘dia’ (yom) pode significar vários períodos de tempo, e não apenas um período de 24 horas”, o que coincidiria com o relato bíblico de que Deus criou o mundo em “dias”.
Essas descobertas da Nasa também revelaram que como um planeta amadurece dentro de seu casulo empoeirado de forma gradual, acaba sugando toda a poeira entre ele e o sol, o que seria compatível com o que o livro de Gênesis diz no versículo três: “Haja luz”, que a ciência trata como “Luz difusa”.
Segundo o PRNewsWire, somente nos últimos estágios de formação do planeta, a luz do sol, já existente, a lua e as estrelas seriam visíveis da Terra: “Esta informação corresponde a Gênesis 1:16, para o dia quatro da criação, quando se olha pelo contexto do idioma hebraico. ‘E Deus passou a fazer (‘a-sah’) os dois grandes luminares [...] e também as estrelas’. A palavra hebraica ‘a-sah’ não significa criar, mas sim para realizar, ou levar a termo”, escreveu Paul Hutchins no portal.
Os dados da NASA mostram que a Terra foi formada a partir de resíduos e detritos do sol, e que a luz surgiu lentamente em etapas, na forma exata que foi descrita em Gênesis, e fazendo a passagem bíblica ser reconhecida como “cientificamente precisa quando lida no contexto de sua linguagem original, o hebraico”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Novo papa é o argentino Jorge Mario Bergoglio: papa Francisco






O novo papa da Igreja Católica é o argentino Jorge Mario Bergoglio, 76 anos. Francisco, como ele escolheu ser chamado, apareceu no balcão central da Basílica de São Pedro às 20h14 (16h14 de Brasília) e, falando em italiano, se dirigiu aos fiéis reunidos na Praça São Pedro. Vestido inteiramente de branco, ele apareceu cerca de 1h20 depois da fumaça branca que anunciou sua escolha. 

"Irmãs e irmãos, boa noite", foram as primeiras palavras de Bergoglio como papa. "Vocês sabem que o dever do Conclave é dar um bispo à Roma, e parece que meu irmãos cardeais foram buscar no fim do mundo", disse na sequência, em referência a seu país. 
Ele pediu que os fiéis "sigam um caminho de fraternidade, de amor" e de "evangelização" e pediu à multidão um minuto de silêncio: "Rezem por mim e deem-me a vossa bênção".
O anúncio do nome do novo papa foi feito pelo cardeal protodiácono francês Jean-Louis Tauran às 20h14 (16h14). Do balcão da basílica, ele proferiu a tradicional frase Habemus Papam, anunciando na sequência o novo líder da Igreja Católica.


O cardeal francês Jean-Louis Tauran anuncia a escolha do papa Francisco Foto: AP
O cardeal francês Jean-Louis Tauran anuncia a escolha do papa Francisco
Foto: AP

Francisco, alcunha que homenageia São Francisco de Assis - o santo dos pobres - e nunca tinha sido usada, é o primeiro papa sul-americano. Após suas primeiras palavras, ele  pediu uma oração em nome do Papa Emérito Bento XVI e conduziu o "Pai Nosso", reproduzido em coro pela multidão de fiéis. Em seguida, proferiu a bênção Urbi et Orbi (da cidade para o mundo), encerrando, assim, o protocolo oficial do Conclave papal. 
Jorge Bergoglio, 76 anos, tem origem jesuíta e ficou conhecido por haver sido responsável na América Latina pela redação do documento sobre o segredo de Aparecida. Figura controvertida no cenário argentino, ele se destaca por sua forte personalidade e pelo afrontamento declarado à atual força política do país, o Kirchnerismo.

Bergoglio foi nomeado cardeal em 2001 por João Paulo II e atualmente era o arcebispo da capital argentina. O novo papa não estava entre os principais cotados por especialistas, nem por casas de apostas. 
Após quatro votações inconclusivas em pouco menos de 24 horas, a fumaça branca apareceu às 19h05 (15h05, de Brasília) desta quarta-feira ao fim do quinto escrutínio, para a alegria e emoção da multidão reunida. 
Entre a fumaça e o anúncio do nome do eleito, o público celebrou e entoou coros de "viva, o Papa". A multidão também reagiu intensamente quando uma banda executou o hino italiano dentro das dependências da praça. 

http://noticias.terra.com.br

Cardeais já escolheram o novo Papa Fumaça branca saiu da Capela Sistina e indicou escolha de novo pontífice. Anúncio do nome do sucessor de Bento XVI deve sair logo no Vaticano.








O conclave, reunião de cardeais, escolheu nesta quarta-feira (13) o novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
A fumaça branca se ergueu da chaminé no teto da Capela Sistina, no Vaticano, indicando que os 115 cardeais eleitores já escolheram o nome do novo líder dos católicos, provavelmente na quinta votação secreta do conclave.
A fumaça apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília).
Inicialmente, ela parecia negra, mas logo ficou branca e foi recebida com júbido pela multidão que tomava a Praça de São Pedro, apesar da chuva e do frio.

Com brasileiro entre favoritos, conclave que definirá o novo papa se iniciará nesta terça-feira, debaixo de especulações









Às vésperas do conclave que definirá o novo pontífice da Igreja Católica, o Vaticano tenta reduzir as especulações em torno do assunto. Diferentes veículos de notícia afirmaram que uma disputa interna entre cardeais poderia levar a uma indefinição, o que resultaria numa demora excessiva.
Durante o conclave, que se inicia amanhã, 12 de março, são realizadas votações em que os cardeais antes de depositarem seus votos nas urnas, debatem com seus pares as escolhas, e em caso de indefinição, voltam a se reunir no dia seguinte, para uma nova rodada de votação. Para que um papa seja eleito, é necessário que ele obtenha dois terços dos votos.
Os preparativos na Capela Sistina para que a cerimônia comece já foram finalizados, incluindo a instalação da chaminé (foto) que emitirá fumaça preta, em caso de indefinição, e fumaça branca, caso o novo papa tenha sido escolhido.
Formado por 115 cardeais, o conclave pode não levar muitos dias para um resultado final. “Eu acho que é um processo que pode ser realizado em poucos dias, sem muita dificuldade”, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, lembrando que no século passado, nenhum conclave levou mais do que cinco dias. “O processo de identificação dos candidatos que podem receber o consenso e sobre quem os cardeais podem convergir pode se mover com notável velocidade”, acrescentou, segundo informações do Angop.
Entre os favoritos, de acordo com a imprensa internacional, está o brasileiro dom Odilo Scherer, cardeal de São Paulo e de visão conservadora a respeito da Igreja Católica e suas liturgias.
No Brasil, Scherer é conhecido por ser um dos mais ativos integrantes da Igreja Católica e que trabalha contra o crescimento evangélico, buscando formas de manter os católicos no seio da denominação romana.
A possibilidade de um papa brasileiro é bem vista por fiéis de diversas nacionalidades, além é claro dos católicos do Brasil. Essa é a conclusão da rede de TV britânica BBC, que entrevistou pessoas que visitavam a cidade de Roma.
“O grande número de católicos na América Latina – só no Brasil seriam quase três vezes o número de católicos que existem na Itália, segundo dados do instituto americano Pew Research Center – já justificaria a escolha de um papa da região, pelo menos na opinião de fiéis e turistas”, diz o texto publicado no site da emissora.
A católica Tracy, norte-americana, entende que “um papa latino-americano teria o aval dessa vasta comunidade (América Latina) para fazer mudanças na igreja. Está na hora de achar um papa de um país diferente, sair do padrão, seria bom que a Igreja se abrisse para alguém da América do Sul”, pontuou.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ativistas gays tentam agredir Marco Feliciano durante o culto










O Pastor Marco Feliciano, deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), divulgou em seu website, que no último domingo (10), um grupo de manifestantes ligados ao movimentos gay, realizaram ‘algazarras e bagunça em frente da igreja que ele é presidente, na cidade de Franca.
Segundo sua assessoria de imprensa, os manifestantes tentaram invadir o templo, além de pronunciar palavras de baixo calão, a fim de ofender o pastor, o grupo também ameaçou depredar a igreja. O Pastor Marco Feliciano estava acompanhado de sua família, inclusive com suas crianças que aos choros se apavoraram quando os manifestantes atacaram o carro onde estavam.
O pastor teve que ser escoltado até o seu carro para não ser agredido. A nota afirma ainda, que o Marco Feliciano, está procurando autoridades para tomar as medidas cabíveis através da Polícia Federal e solicitará proteção policial ao Governo.
“Já estou com um dossiê pra entregar a policia Federal com dezenas de páginas impressas com ameaças de morte. Me ajudem em oração!”, publicou o parlamentar em sua conta no Twitter.
“Repudio qualquer ato de violência e rogo a oração das  igrejas para que tenhamos Paz”,disse ainda o pastor.
Além das agressões físicas, os manifestantes também têm tentado várias vezes invadir o seu site oficial e suas contas nas redes sociais.





Veja o momento das agressões contra o Pastor

Marco Feliciano vai processar Xuxa por chama-lo de ‘monstro’












Segundo a Revista Quem, o pastor e Deputado Federal, Marco Feliciano, provavelmente levará a apresentadora Xuxa a justiça.
Na última sexta-feira, 8, a ‘rainha dos baixinhos’, criou polêmica ao chamar o pastor de ‘monstro’.
Publicado nas redes sociais, o texto de Xuxa, estava recheado de preconceito aos evangélicos e aparentemente revoltada por um pastor ser eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, Xuxa citou algumas calúnias contra o pastor tais como: “Gente !!!! socorro ! Vamos fazer alguma coisa! esse “deputado disse que negros, aidéticos e homosexuais não tem alma. existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma??????”
Ao falar sobre a religiosidade de Feliciano, a apresentadora o chamou de monstro, ” Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro .Em nome de DEUS ele não pode ter poder ….“.
Sobre as declarações da apresentadora, Feliciano comentou no final de semana em seu twitter dizendo: “Já estou com um dossiê pra entregar a polícia federal com dezenas de páginas impressas com ameaças de morte. Me ajudem em oração! E sobre o que disse Xuxa, minha assessoria jurídica prepara o processo. Durmam em paz”.

Negro e racista? Desta vez, a patrulha quebrou a cara. Não foi por falta de aviso, né?









Acima, vocês veem o pastor Marco Feliciano abraçado ao padrasto, que é negro, e à mãe — que eu chamo de “mestiça”, mas que os movimentos militantes chamam de “negra” também. Feliciano é, pois, enteado de um negro, filho de uma negra e, segundo os critérios que orientam as leis de cotas no Brasil, também é… negro! Não obstante, querem acusá-lo de racismo por uma frase tonta escrita no Twitter. Ele próprio divulgou a foto no Facebook.
Há um monte de branco raivoso apontando o dedo para o negro Feliciano. Já demonstrei aqui que ele apenas citava uma passagem do Gênesis — e ainda errava sobre a origem bíblica dos africanos. Na democracia, as pessoas são livres para falar e escrever tolices.
Já escrevi dois textos a respeito. Ontem (vejam acima), publiquei o vídeo em que ele pede votos para Dilma Rousseff em 2010. Como demonstro ali, Feliciano, com toda essa visibilidade, também é obra do PT, não é mesmo? Também é obra de Dilma. Ou por outra: enquanto ele puxava votos para o partido e cumpria a tarefa de diminuir a rejeição dos evangélicos ao nome da petista, era útil. Agora, não pode presidir uma comissão. Vamos pensar mais um pouco.
A conexão entre a chamada “grande imprensa” e os movimentos militantes acaba criando alguns “heróis” que são do gosto de ambos, mas, às vezes, a receita desanda, e acontece o inverso do esperado. Os gays e esquerdistas não gostam de Feliciano. É um direito deles. Decidiram pedir a sua destituição da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Ok. Também podem. Neste domingo, leio no Globo, foram atazaná-lo na porta de um templo, em Franca. Houve protesto, gritaria, seu carro foi cercado. Aí não dá. Aí já passou dos limites. Isso não pode. É constrangimento ilegal.
Nos textos que escrevi no sábado, observei que esses protestos marcados por intermédio do Facebook têm o condão de transformar minorias em aparentes maiorias. E antevi o óbvio. Acuado, o pastor também pode mobilizar os seus seguidores. É o que ele decidiu fazer. Leio no Globo (em itálico):
Pelas rede sociais, o parlamentar, pastor e fundador da Tempo de Avivamento, convocou líderes religiosos para discutir, nesta segunda-feira à noite, o futuro das igrejas diante do que chama da “batalha contra a família brasileira”.
Feliciano pretende usar o culto que costuma celebrar às segundas-feiras no maior templo de sua igreja, em Ribeirão Preto (interior paulista), para responder às acusações de racismo e homofobia a estelionato que vem recebendo. “Estamos vivenciando a maior de todas batalhas contra a família brasileira, e a igreja está sendo bombardeada pelas mentiras insinuadas por grupo de bandeira LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e travestis), que planeja dividir e destruir nossas igrejas e famílias, usando a política e a discriminação como arma”, diz o comunicado de convocação, publicado na página do deputado no Facebook, sábado à tarde.
“O deputado-pastor Marco Feliciano pede a presença de todas as lideranças evangélicas e católicas de Ribeirão Preto e região para a reunião a fim de discutir o futuro de nossas igrejas diante desse grande embate”, prossegue o comunicado. No texto, também é destacado que toda a “imprensa estará presente, precisamos mostrar a nossa união”. Ainda nas redes sociais, Feliciano afirmou ontem estar “abatido” pelo que chama de “perseguições”. “Cheguei em casa essa madrugada abatido pelas perseguições. Mas, ao receber o carinho da minha esposa e minhas filhas, a minha alma se renovou”, escreveu ele na página do microblog
.
RetomoJá escrevi e reitero: Feliciano é da turma “deles”, não da minha, como revela aquele vídeo em que pede voto para Dilma. Pode ter as ideias mais atrasadas e impróprias sobre isso e aquilo, mas não foi racista e duvido que tenha sido homofóbico — não basta, para justificar essa acusação, que o sujeito seja contra o casamento gay. Posso reprovar as ideias dele e mesmo o pouco que vi de sua prática religiosa, e reprovo — SEMPRE DESTACANDO QUE PEDIR DINHEIRO A FIÉIS, QUE SÓ DÃO SE QUISEREM, É COISA MUITO DIFERENTE DE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO —, mas o movimento que está em curso, lamento, é autoritário.
E se o pastor conseguir reunir bem mais gente em seu apoio? Se 500 ou 600 pessoas contra ele são tomadas, por setores da imprensa, como critério de relevância, caso ele reúna 5 mil ou 6 mil, será a relevância multiplicada por dez? Ou, nesse caso, a maioria será ignorada e considera, sei lá, qualitativamente inferior? O jornalismo que está dando trela à patrulha está, involuntariamente, elegendo um herói. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por exemplo, já percebeu quantos votos lhe rende o ódio que militantes devotam contra ele. Esse tipo de intolerância não tem nada a ver com democracia.
EncerrandoEu não sabia, é evidente, que o padrasto e a mãe de Feliciano são negros. Creio que ele não os considere, e a si mesmo, amaldiçoados, não é? Quando afirmei que aquele seu tuíte não era expressão de racismo, eu o fiz com base apenas no seu conteúdo e na referência bíblica. Agora, diante desse fato, a acusação fica ainda mais ridícula. Já tinham quebrado a cara, nesse particular, com Bolsonaro. Ele também seria um racista militante… Até que se descobriu que sua mulher é o que a própria militância chama “negra”.
É preciso parar com essa prática asquerosa de criminalizar a divergência. Se o sujeito é contra a PLC 122, que estabelece discriminações inaceitáveis, então é “homofóbico”; se é contra cotas, então é “racista”; se é contra qualquer forma de censura à imprensa, então defende a “mídia golpista”; se é crítico da forma como se dá o Bolsa Família, então é “contra os pobres”. ESSA GENTE NÃO QUER DEBATER IDEIAS. QUER É CALAR O OPONENTE, ELIMINÁ-LO SE POSSÍVEL.
Poucos sabiam da existência de Feliciano até outro dia. Agora, tornou-se uma personagem nacionalmente conhecida. E sou capaz de jurar que conquistou novos admiradores, em vez de perdê-los. A turma das passeatas e dos protestos já não votaria nele mesmo, certo?
A intolerância dos que se querem bons está criando um novo “paladino da família”. Tente, no entanto, advertir esses fanáticos da patrulha de que isso não é uma coisa muito inteligente… As acusações acabam se voltando contra você.
Parabéns, gênios! Vão lá, agora, tentar ensinar a Feliciano como é ter uma mãe negra, um padrasto negro…
Por Reinaldo Azevedo

Depois de Xuxa, outros artistas criticam pastor Marco Feliciano


artistascontrafeliciano Depois de Xuxa, outros artistas criticam pastor Marco Feliciano







A eleição do Pastor Marco Feliciano, deputado federal (PSC de São Paulo) á presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minoria da Câmara, continua enfrentando cada vez mais uma forte resistência nas ruas e nas rede sociais.
Desde que foi eleito, Feliciano é duramente criticado pela imprensa brasileira e por cidadãos através das redes sociais, não apenas por anônimos, mas também por diversos artistas que são simpatizantes do movimento gay.
Depois da apresentadora Xuxa Meneghel, criticar o pastor deputado e chama-lo de monstro, outros artistas se juntaram a fileira Anti-Feliciano e expressaram a sua revolta contra a eleição do pastor evangélico.
Acompanhe algumas declarações:
“Se o conclave papal seguir a lógica do Congresso Brasileiro p/ eleger seus presidentes de comissões, é capaz do Ahmadinejad virar Papa” (Luciano Huck, apresentador)
“Andei lendo algumas declarações do Pr Feliciano e custo acreditar que existem pessoas que pensem assim, ele diz q ser negro é azar, só um ex. Desculpa amores mas estou tão revoltada com essa situação de termos esse pastor homofóbico e racista presidindo a CDH q nem dei amor vcs… A questão vai além da religião, se trata do revermos muita coisa nesse país #ForaFeliciano ‘Amai-vos uns aos outros’ simples assim!” (Gaby Amarantos, cantora)
Concordo! ‘É lamentável a nomeação do deputado Marco Feliciano para presidir a CDDH da Câmara. Este parlamentar não representa, c suas idéias, os Direitos Humanos. É um acinte ao Congresso e ao povo brasileiro. A homofobia e o racismo devem ser tratados como crimes’”(Sérgio Marone, ator)
“Semana histórica no DF. Quem diz que Congresso é latrina é desatualizado. O buraco é + embaixo. A coisa fede muito +. PT: explique a barganha política que leva o pastor @marcofelicianoà presidencia da Comissao dos Direitos Humanos” (Marcelo Tas, apresentador)
“Ñ sei o q faria se o encontrasse RT @celsodossi “A Aids é câncer gay” – Pastor Marcos Feliciano, novo presid da comissão de Direitos Humanos. ñ dá p/ sustentar a loucura deste pastor” (Sarah Oliveira, apresentadora)
“Não quero condenar ninguém. Mas sei que existem evangélicos muito mais capacitados a ocupar o posto dado ao Pastor Marcos Feliciano. O problema do Pastor Marcos Feliciano não e ele ser evangélico: é ter opiniões que se chocam com a comissão que trata dos direitos humanos..” (Aguinaldo Silva, autor de novela)
“Pastor @marcofeliciano a democracia vai tirá-lo deste cargo! Lembre-se disso! Nós vamos tirá-lo daí! O Sr não representa NEM OS EVANGÉLICOS” (Tico Santa Cruz, cantor)
Já a cantora Maria Gadú, aproveitou o seu show em Salvador para criticar o pastor, dedicando ao parlamentar a polêmica canção “Podres Poderes”, – “Essa música é para a p**** do deputado Feliciano, que de feliz não tem nada”, disse, sendo ovacionado pela multidão.

Menino de 8 anos se casa com mulher de 61, a pedido de espíritos de seus ancestrais

Um menino de oito anos se casou com uma mulher de 61 anos, porque, segundo ele, o fantasma de um ancestral morto o obrigou fazer isso.

casamento com criança Menino de 8 anos se casa com mulher de 61, a pedido de espíritos de seus ancestrais
Sanele Masilela, de apenas oito anos, se casou com Helen Shabangu, que já é casada e mãe de cinco filhos.
A família do menino originaria da Tshwane, África do Sul, teve que organizar o casamento, por medo de castigo divino. Pagaram cerca de 750 dólares para a noiva e 1500 dólares para o grande dia.
Vestido com uma gravata e um terno prata, ele  e sua noiva Sanele trocaram alianças diante de centenas de convidados e se beijaram na presença de todos.
A união tem sido um golpe emocional para a comunidade, mas a família defende a cerimônia.“Esta é a primeira vez que isso aconteceu na família”, diz a mãe de Sanele, 46.
“Desta maneira fizemos nossos ancestrais felizes. Se não tivéssemos feito o que pediram ao meu filho, algo ruim teria acontecido com nossa família”, acrescentou.
 Portal Padom


Hackers se unem para “apagar” Israel do ciberespaço








Hackers e ‘haktivistas’ de todo o mundo unem suas forças para realizar no próximo dia 7 de abril um ataque sem precedentes contra o ciberespaço israelense, com o objetivo de eliminar o país da Rede Global.
O famoso hacker, AnonGhost revelou os detalhes do novo plano de movimento OpIsrael lançado pelo Anonymous no final de 2012, depois que Israel começou a intensificar seu ataques contra a Palestina.
“Estamos nos unido contra o inimigo de uma maneira única; exortamos os hackres de todo o mundo, independente de sua cor, religião ou raça, a estarem conosco, apoiando e atar o espaço cibernético israelense em protesto a ocupação sionista da terra palestina”, anunciou AnonGhost, citado pelo ‘Leaksource’.
O hacker disse que “equipes de hackers decidiram unir-se contra Israel como uma única entidade” e que “Israel deveria se preparar para ser ‘apagado’ da internet”.
Na lista de participantes do ataque inclui 13 grupos de hackers de todo o mundo, bem como de vários hacktivistas. The Hackers Post  publicou algumas de suas declarações: . “Estamos lutando pela mesma causa e vamos lutar até o fim, sem  rendição como fizemos anteriormente contra as filiais israelenses de Microsoft e Google, seus bancos e 150 mil contas do Facebook“, disse uma equipe de hackers de Mauritânia.
Jihad de X-BLACKERZ INC, destacou, entretanto que: “vamos ensinar-lhes uma lição que nunca vão esquecer”;
Hitcher, um hacker do Exercido da Libertação Muçulmana, disse que “hackeara” com muito gosto contra Israel como fez antes em varias ocasiões. Hitcher vai atacar mais de 570 sites, entre eles o do Ministério Israelense de Infraestruturas Nacionais, para prestar seu apoio a Palestina. – rt

Mulher, Você é Especial - Por Neiva Belarmindo em 11 de março de 2013











Você já Imaginou Como Seria o Mundo Sem as Mulheres?




 Como seria a sua vida sem a presença de uma figura feminina? Um mundo sem mães, sem namoradas, sem irmãs, sem amigos e sem esposas? É difícil até mesmo de imaginar, por isso Deus ao criar o homem, viu que não seria bom ele viver só, ele precisava de uma adjutora  alguém com capacidades e qualidades especiais que iria completar a sua criação.  Então, ele fez cair um sono pesado sobre o homem e este adormeceu e, tomou-lhe então uma das costelas e fechou a carne em seu lugar e, da costela que tomara criou a mulher.
Está que no decorrer dos séculos tem provado a sua importância no meio em que vive. No dia 08 de março comemora-se o dia Internacional das mulheres, comemorações e homenagens que elas são dignas todos os dias do ano.
Você mulher é amada, aceita e escolhida por Deus. Apesar da sociedade ter tardado em reconhecer o seu potencial, e de muitos não lhe dar o devido valor, Deus sabe o que criou e conhece as suas qualidades e capacidades, como prova disto vemos vários exemplos na bíblia sagrada, e entre eles podemos destacar o exemplo de Ester, uma jovem Judia que Deus fez rainha do grande Império Persa e através dela Deus deu um grande livramento ao povo de Israel.
Lembra da História de Abgail? Promoveu a paz, evitando que toda a sua família fosse destruída.
Saiba que Deus a colocou nesta terra para desempenhar um proposito especial que só você mulher pode realizar.
Você é especial principalmente para Deus!!

“Há uma tentativa de impor uma ditadura contra o pensamento cristão, fortalecido pelo crescimento evangélico”, diz pastor. Leia na íntegra











Em meio às inúmeras vozes que manifestam opiniões favoráveis e contrárias sobre o episódio da indicação do pastor Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, diversas questões foram abordadas.
O pastor Rubens Teixeira, colunista do Gospel+, publicou um artigo sobre o assunto levantando questões importantes e relativas ao tema, e que passaram despercebidas da maioria.
Para Teixeira, a mobilização contra Feliciano não foi bem sucedida, porque “ninguém conseguiu demonstrar nada que pudesse denegrir a imagem do deputado e com isso inviabilizá-lo ao cargo”.
O pastor ressalta ainda que a indicação de seu partido é um indício de que Feliciano foi indicado por razões políticas, e não religiosas: “O seu partido, embora o nome tenha a palavra cristão, é um partido plural que não representa só o seguimento evangélico ou o católico, como poderia parecer. Não parece que este partido tenha compromissos com instituições religiosas que transcendam os seus interesses naturais de busca pelo poder, como qualquer outro partido político. Evangélicos ou católicos têm em todos os partidos e os anticristãos irão atrás dos verdadeiros cristãos aonde eles estiverem”, observa.
Segundo o pastor Rubens Teixeira, a intenção da luta contra o pastor Feliciano pode ser outra: “Enquanto o número de evangélicos cresce no país e ocorre um fortalecimento do pensamento cristão, há também uma tentativa de impor uma ditadura de minoria dos que discordam desse pensamento”.
A mobilização da militância minoritária envolveu inclusive a imprensa, e o pastor destaca um dos casos: “O Jornal O Globo do dia 7 de março de 2013, dia em que estou escrevendo este artigo, publicou um vídeo em que, não o deputado, mas o pastor Marco Feliciano pede ofertas em sua igreja. A matéria tem um tom pejorativo e jocoso. Como não sou da igreja dele, não tenho nada a ver com o método que ele se utiliza para pedir ofertas. As pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com os seus patrimônios, inclusive as daquela igreja. Se o pastor Marco Feliciano e seus membros tivessem vergonha ou achassem que estavam fazendo algo errado ao pedirem e doarem ofertas, eles não o fariam sendo filmados”, disse, desconsiderando eventuais discordâncias sobre a forma como o pedido de doações foi feito.
Teixeira frisou ainda que nesses casos, geralmente é usada artilharia pesada contra o alvo: “Quando um órgão de mídia publica um vídeo em que se pede oferta com o intuito de denegrir a imagem de um parlamentar, fiquem certos de que é o pior que foi encontrado. Como ele está fazendo isso entre um grupo de pessoas membros voluntários de uma comunidade, isso é problema deles”.
Por fim, Teixeira diz que a comunidade cristã deve permanecer lutando por seus ideais: “Os cristãos definitivamente defendem valores que julgam ser importantes para a sociedade. Valores esses que protegem, por exemplo, a vida e a família”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.