Educação cristã: responsabilidade dos pais - lição nº 8 - EBD - CPAD






















Com certeza, a educação cristã é uma das mais importantes responsabilidades dos pais, como afirma o título da lição número 8 da revista Lições Bíblicas, comentada por Elinaldo Renovato, publicação da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

O ensinamento cristão fortalece as famílias. Se desejamos uma sociedade mais justa e solidária, precisamos enfatizar o valor da Palavra de Deus e usá-la à Educação Cristã na família.

A Igreja e a responsabilidade dos pais na criação dos filhos

Jesus provê mestres para sua igreja, e assim ela tem condições de assumir a função de orientadora e como tal instruir eficazmente pais e filhos segundo a Palavra de Deus (Efésios 4.11; Mateus 28.19-20). Ainda que os pais recebam apoio e assistência da igreja para educar os filhos, a autoridade e educação cristã das crianças, adolescentes e jovens, é um dever intransferível e pessoal dos pais.

Os filhos são herança do Senhor (Salmo 127.3) 

De acordo com os preceitos das Escrituras Sagradas, os filhos são bênçãos de Deus para o lar.
Cabe aos pais usar com responsabilidade e amor a autoridade, que é legítima e imprescindível, visando a boa formação das crianças. Os pequeninos necessitam ter referencial paterno bem estabelecido, com limites justos, necessários e cristãos. Cabe aos filhos respeitar seus pais e ver neles "instrumentos" que Deus colocou em seus caminhos para conduzi-los à maturidade física e espiritual.

Se os filhos acatam a autoridade paterna, a vida deles é prolongada e bem-sucedida com as bênçãos do Senhor (Êxodo 20.12). Se eles são ensinados corretamente por seus pais, segundo o temor do Senhor e os conselhos de sua Palavra, a vida em família é vivida num ambiente autenticamente doméstico, repleto de amor e tranquilidade.

A Educação Cristã e o curso deste mundo

A sociedade ocidental a cada dia que passa omite mais a figura paterna na educação dos filhos. Os pais não devem temer serem taxados de ignorantes e antiquados ao assumir o controle paterno segundo a perspectiva cristã, pois a ausência deste exercício é a principal causa da crise de identidade no lar e da dissolução de muitas famílias.

O Senhor confiou a tarefa de educar aos pais. Mas infelizmente nem todos cumprem com sua obrigação, não exercem a dinâmica à risca. Nota-se que a figura dos pais está cada vez mais ausente no processo de educação dos filhos. Não acompanham a vida estudantil, não apresentam aos filhos no convívio do lar a Palavra de Deus, que edifica a vida espiritual de todas as almas. Uma das razões que levam os pais a confiar e justificar a educação dos filhos aos avós, babás e creches, são as pressões sociais e econômicas.

O casal unido em prol dos filhos

Nos dias atuais, certamente ser pai cristão, ou mãe cristã, e educar de acordo com os princípios cristãos não é uma tarefa sempre fácil, mas a fé cristã precisa ser ensinada e vivenciada no lar, equilibrando amor e disciplina na educação. Precisamos agradecer ao nosso bom Pai Celestial por nos ter deixado conselhos a respeito disso na Bíblia Sagrada.
O homem deve exercer seu papel de pai na família, apoiado pela esposa - construtora da família e da sociedade quando usa a sabedoria do alto (Provérbios 14.1; 18.22; Tiago 3.17-18). A posição de educador é um fator importante, uma missão prioritária dada por Deus. O pai e a mãe, juntos, devem ensinar os filhos sobre o plano de Deus para a vida deles, fazê-los conhecedores de que é necessário obedecer todas as coisas que Cristo ordenou. Quando os filhos aprendem a submeter-se à autoridade paterna, é mais fácil treiná-los para que se submetam à autoridade e disciplina de Deus, e eventualmente a autodisciplina necessária para uma vida de obediência ao Senhor (Deuteronômio 6.4-9; Salmo 78.5).

Os pais não podem desprezar o fato que a disciplina é essencial à vida social. É a disciplina que nos sustenta no caminho e na vontade de Deus. É preciso reconhecer a importância de se impor limites no processo da criação a fim de que os filhos tenham um comportamento conveniente para seu bem-estar e conduta apropriada para toda a sociedade.

Problemas de comunicação 

Desde quando Deus criou Adão e Eva quis comunicar-se com o ser humano. Desde o jardim do Éden Deus estava interessado em conversar com os casais. Esposo e esposa, pais e mães, necessitam ter este relacionamento espiritual para que seus filhos possam aprender a ter comunhão com o Criador.

Para que a Educação Cristã seja bem-sucedida, é mister combater falhas de comunicação na família. Boa parte das dificuldades no relacionamento mútuo de seus membros diz respeito a falhas de comunicação. Os mal-entendidos podem começar de várias maneiras: a palavra dita na hora errada; a indiscrição "com a melhor das intenções"; a "mentirinha inocente"; o pedido de perdão que faltou.

Limites

É importantíssimo que os pais não irritem seus filhos, tratando o adolescente como criança e o adulto como se fosse um adolescente (Efésios 6.4). O pai deve manter controle sobre os filhos até eles se tornarem maiores, possuírem a capacidade de entender os limites estabelecidos dentro e fora do lar, aprenderem a autodisciplina. Apenas o ensino da doutrina do Senhor é capaz de conduzir os filhos pelo caminho da retidão, ao desenvolvimento de um caráter irrepreensível e santo, dando a eles a oportunidade para que recebam a informação impactante do Evangelho e através desse conhecimento encontrem a transformação espiritual que os faz novas criaturas, aptos a entrarem no céu.

Por sua vez, o filho deve obedecer aos pais até que se torne adulto, pessoa independente psicológica e financeiramente, porém, a prestação de honra deve ser exercida por toda a vida. Os pais idosos merecem muito respeito e admiração, além do cuidado especial, pois antes da velhice chegar doaram muito de sua vida em favor dos jovens, para mantê-los alimentados e saudáveis,  para ensiná-los, para torná-los cidadãos de bem.

Conclusão

Nem sempre viver em família é o que se pode chamar de "um mar de rosas" ou "um céu na terra". É desejo de Deus, no entanto, promover no lar, o quanto mais profundo e rápido possível, um relacionamento familiar alicerçado sobre o amor e o perdão manifestados para nós na pessoa e obra de seu Filho Jesus Cristo.

A Palavra de Deus ajuda a prevenir e consertar  problemas familiares. Então, deve ser usada para essa finalidade. Há algumas maneiras de meditar sobre o conteúdo bíblico e aplicar a meditação no ambiente familiar: 1 - criando um momento diário ou semanal, de pelo menos quinze minutos para conversar sobre assuntos da Bíblia Sagrada; 2 - reunir-se para dialogar sobre passagens bíblicas meditadas particularmente.

A Bíblia é imparcial, justa e verdadeira, a principal ferramenta de serviço na Educação Cristã.

E.A.G.

À Procura da Alegria Por Silvio Dutra



Por John Piper


Seis verdades Bíblicas:
Você sabia que Deus nos ordena para sermos felizes?
“Deleita-te, também, no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4)

1) Deus nos criou para a sua glória
“Trazei os meus filhos de longe, e as minhas filhas das extremidades da terra, quem eu criei para minha glória” (Isaías 43:6-7)
Deus nos criou para ampliar a sua grandeza, do mesmo modo que os telescópicos ampliam as estrelas. Ele nos criou para por a sua bondade, a sua verdade, a sua beleza, a sua sabedoria e sua a justiça em exposição. A maior exposição da glória de Deus provém do mais profundo prazer em tudo o que ele é. Isto quer dizer que Deus recebe os louvores e nós recebemos o prazer. Deus nos criou para que ele seja mais glorificado em nós quando nós mais satisfeitos estamos com ele.

2) Todo o ser humano deve viver para a glória de Deus
“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).
Se Deus nos criou para a sua glória, é claro que devemos viver para a sua glória. O nosso dever provém do seu modelo. Portanto a nossa primeira obrigação é mostrar o valor de Deus por estarmos satisfeitos com tudo o que ele é para nós. Esta é a essência de amar Deus (Mateus 22:37) e por confiar nele (1 João 5:3-4) e por estarmos agradecidos a ele (Salmos 100:2-4). É a raiz de toda a verdadeira obediência, especialmente amar os outros (Colossenses 1:4-5).

3) Todos nós falhamos em glorificarmos Deus como deveríamos.
“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”( Romanos 3:23)
O que quer dizer para “ estar destituído da glória de Deus?” Quer dizer que nenhum de nós confiou e estimou Deus do modo que deveríamos. Nós não fomos satisfeitos com a sua grandeza nem caminhamos no seu caminho. Nós procuramos satisfação em outras coisas, e tratamo-las como sendo mais valiosas que Deus, que é a essência da idolatria (Romanos 1:21-23). Desde que o pecado veio para o mundo todos nós temos sido profundamente resistentes em ter a Deus como o nosso tesouro mais satisfatório (Efésios 2:3). Esta é uma ofensa terrível para a grandeza de Deus (Jeremias 2:12-13).

4) Todos nós estamos sujeitos à justa condenação de Deus
“O salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23).
Todos nós diminuímos a glória de Deus. Como? Por fazermos outras coisas acima dele. Pela nossa ingratidão, desconfiança e desobediência. Portanto Deus é justo em deixar-nos de fora do prazer da sua glória para sempre. “Eles padecerão o castigo da eterna destruição e exclusão da presença do Senhor e da glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1:9).
A palavra “inferno” é usada no Novo Testamento doze vezes – onze vezes pelo próprio Jesus. Não é um mito criado por pastores sombrios e furiosos. É o aviso solene do Filho de Deus que morreu para livrar os pecadores da sua maldição. Nós ignoramos isto com grande risco. Se a Bíblia parasse aqui na sua análise da condição humana, nós seríamos condenados a um futuro sem esperança. No entanto, não é aqui que ela para.

5) Deus enviou o seu único filho para nos dar vida e alegria eternas
“Aqui está um provérbio de confiança que merece aceitação plena: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. (1 Timóteo 1:15)
A boa notícia é que Cristo morreu por pecadores como nós. E ele se ergueu fisicamente dos mortos para validar o poder da salvação da sua morte e para abrir os portões da vida e alegria eterna (1 Coríntios 15:20). Isto quer dizer que Deus pode absolver pecadores culpados e ainda ser justo (Romanos 3:25-26). “Porque Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18). Chegar à habitação de Deus é onde a mais profunda e duradoura satisfação é encontrada.

6) Os benefícios adquiridos pela morte de Cristo pertencem àqueles que se arrependem e nele confiam
”Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos 3:19) “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:31).

“Arrependimento” quer dizer voltar as costas a todas as promessas enganadoras de pecado. “Fé” quer dizer estar satisfeito com tudo o que Deus nos promete para ser por nós em Jesus. “Aquele que crê em mim,” Jesus disse, “nunca terá sede” (João 6:35) Nós não merecemos a nossa salvação. Nós não conseguimos valorizá-la (Romanos 4:4-5). É pela graça por meio da fé (Efésios 2:8-9). Sendo justificados gratuitamente (Romanos 3:24). Nós o teremos se o apreciarmos mais do que tudo (Mateus 13:44). Quando o fizermos, o objetivo de Deus na criação será realizado: Ele será glorificado em nós e nós seremos satisfeitos nele – para sempre.
Isto faz sentido para você? Você deseja este tipo de felicidade que provém da satisfação com tudo que Deus é para você em Jesus? Se assim é, então Deus está trabalhando na sua vida.

O que você deve fazer?
Virar as costas ás enganadoras promessas do pecado. Clamar a Jesus para salvá-lo da culpa, do castigo e da escravidão ao pecado. “Todo aquele que invocar o nome de Deus será salvo” (Romanos 10:13). Comece a guardar a sua esperança em tudo o que Deus significa para você em Jesus. Quebre o poder das promessas do pecado pela fé na satisfação superior das promessas de Deus. Comece a ler a Bíblia para encontrar as preciosas e mui grandes promessas dele, que podem lhe libertar (Pedro 1:3-4). Encontre uma igreja que pratica a Bíblia e comece a adorar e a crescer espiritualmente junto com outras pessoas que adoram a Cristo acima de tudo (Filipenses 3:7).

A melhor notícia do mudo é que não há conflitos necessários entre a nossa felicidade e santidade de Deus. Estar satisfeito com tudo o que Deus é para nós em Jesus aumenta a Sua Grandeza divina como um grande Tesouro.
“far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias, à tua mão direita há delicias perpetuamente.

(Salmo 16:11)

A sabedoria vinda do alto - Por Silvia Leticia Carrijo de Azevedo Sa





“Nossa dúvida são traiçoeiras, e nos fazem perder o bem que sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar” William Shakespeare

Tiago em sua epístola nos apresenta duas formas de sabedoria, a vinda do céu (Deus) e a profana que usamos para prejudicar, ganhar méritos pessoais. A sabedoria vinda do alto é pura não mistura com o profano. Quem é sábio tem entendimento? Pergunta Tiago. Se a temos devemos mostrá-la em nossas atitudes, ela é o espelho de nossa alma. A humildade de nossas atitudes mostrará se é do céu ou não.
Porém, se em teu coração abriga amargura, inveja, ambição egoísta. Nossa sabedoria jamais veio do céu. Ela é própria e só resulta e, engano e miséria da alma. “Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica.” (Tiago 3:15)
A sabedoria do alto não se adquire através do conhecimento humano como muitos pensam. Ela vem da busca do homem por Deus através de seu filho Jesus Cristo, no aprofundar do homem no relacionamento com Cristo por meio da Bíblia e da prática da mesma e da busca pelo Espírito Santo de Deus.
Onde existe apenas a sabedoria humana transforma-se em confusão e divisão de opiniões, pois cada um deseja mostrar maior conhecimento, quando esta vem de Deus junto nasce a humildade de saber reconhecer o próximo e o que foi feito por Cristo em cada vida e de cada forma manifesta pelo espírito de Deus.
A sabedoria vinda do alto tem algumas características bem marcantes, sendo elas: Pureza: sua mente não maquina contra o próximo, não vive apenas para se satisfazer. Sua mente está sempre em Cristo, em si e no próximo. Seu princípio e fim não estão em si mesmo, antes, porém na lei do Senhor ele medita sempre para manter uma mente livre de maldades.
É Pacífico: não quer nem semeia discórdia. Tem uma paz autêntica, não aceita nem vive na discórdia. É livre de atitudes que trazem contendas.
É manso: é manso e humilde, não para outros verem, mas mantêm assim seu estilo de vida. O espírito é manso, suas atitudes são mansas. Não é arrogante nem insensato.
Não é invejoso: a inveja e a cobiça é o veneno da alma, aonde ela chega contamina, trás morte, doenças graves. Cega a visão daquilo que é divino, só deixando á vista as ordens satânicas e destruidoras.
Tratável: é sempre disposto a ouvir e entender o próximo, fácil de lidar.
Misericordioso: a pessoa sábia não se deixa levar pela mesquinharia, antes se compadece do próximo.
Imparcial e não fingido: justo, reto, não leva engano e não é fraudulento “[...] produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento.” (v.17b)
O que nos leva a desejar a sabedoria vinda do alto e não sermos corruptos é reconhecer que somos dependentes de Deus em Cristo e que sem a sabedoria do alto só teremos e seremos engano. O desejo de satisfazer apenas a si mesmo destrói.
Para adquirir a sabedoria vinda do alto basta apenas a pedirmos a Deus que a todos dá, com liberalidade e mansidão. “Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.” (Tiago 1:5)
Nem por isso poderemos ignorar o conhecimento adquirido, devemos procurar o saber, estudar, pois é ele que nos fará crescer na profissão e na vida. A sabedoria vinda do alto é um dom de Deus, essa precisamos buscar do alto.
Até a próxima…

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá

leticiacarrijo@oi.com.br




Vídeo: ‘CNJ cuspiu, pisou e rasgou a Constituição’, desabafa Malta






Em tom de indignação, o senador Magno Malta (PR-ES) criticou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Para o senador, a medida desrespeita o Poder Legislativo que não aprovou o esse direito
“O CNJ cuspiu, rasgou e violou o Código Civil Brasileiro e ainda vilipendiou o Congresso Nacional”, enfatizou o senador. As críticas de Magno Malta foram feitas durante o seminário Os Desafios da Sociedade Pós-Moderna Pela Valorização da Vida e Fortalecimento da Família. Segundo o senador, o objetivo do encontro é identificar como as mudanças da pós-modernidade afetam as decisões do Parlamento.
Após o concorrido evento que lotou o auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, com convidados de diversos setores mobilizados da sociedade, usou o plenário para demonstrar a indignação com a interferência do CNJ no poder legislativo e prometeu entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN)  no Supremo Tribunal de Justiça contra a ingerência no legislativo. “Vou sustar esta resolução que entrou no afogadilho de uma reunião no CNJ. Passou dos limites”, informou Magno Malta.
Durante o seminário, Magno Malta disse que a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da qual ele é o presidente, quer promover “um debate plural e ouvir opiniões contrárias” sobre os temas atuais. Vivemos em uma sociedade com grande diversidade de ideias, comportamento e filosofia, mas não podemos perder o respeito pelas leis.”afirmou.
Na abertura do seminário, deputada federal, Lauriete, esposa do senador Magno Malta, emocionou o público com o hino nacional. Momento sublime, que ecoou forte pelo auditório traduzindo a força dos movimentos organizados que lutam em defesa de uma pátria que tenha ordem e progresso.
Foram debatidos diversos temas factuais, destacando a legalização das drogas, aborto, redução da maioridade penal e outras pautas comportamentais de uma sociedade moderna que preserva valores éticos e morais. No encerramento foram feitas homenagens a diversas personalidades que estão neste enfrentamento com o senador Magno Malta.
Assista ao pronunciamento do senador sobre o caso:










jesus cristo persa 276x300 Jesus Cristo é ancestral do povo palestino, diz artigo em jornal


                    Jesus Cristo não é judeu, mas sim ancestral do povo palestino, 
diz artigo no principal jornal da Palestina, negando os textos bíblicos.




Jesus Cristo é descrito como um “ancestral do povo palestino e de seu patriotismo”, diz artigo publicado no jornal governamental ‘Al-Hayat Al-Jadida’, o principal da imprensa palestina.
Embora segundo a tradição cristã Jesus fosse judeu, o autor do artigo no ‘Al-Hayat Al-Jadida’, insiste que os palestinos ‘são descendentes de Jesus, nascidos das cinzas como uma ave fênix das ruínas de Nakba [a 'catástrofe, ou seja, a independência de Israel em retórica palestina] e Naska [a vitoria de Israel na Guerra dos Seis dias, segundo a mesma terminologia].

De acordo com a publicação, a festa da Páscoa Cristã deve ser considerada não apenas como ‘uma celebração dos cristãos palestinos, mas de todos os palestinos, porque Jesus é um cananeu palestino’. O próprio titulo do artigo “A ressurreição de Jesus, a ressurreição do Estado”, deixa claro que Jesus e a Autoridade Palestina são uma só e estão sempre juntos.
“A ressurreição de Jesus reflete na historia da luta dos palestinos contra os descentes sionistas, que conspiram com os países capitalistas ocidentais que dizem que ainda pertencem ao mundo cristão”, diz o artigo.
Um portal pró-Israel tem denunciado o artigo por falsificar dados históricos, destacando entre outras coisas, que o Profeta Maomé pregava o islã nos séculos VI-VII. Os meios hebraicos indicam que as autoridades palestinas tentam vincular a perseguição de Jesus pelos judeus com o alvo atual de etnia árabe.
Segundo a organização israelense Palestiniam Media Watch, os palestinos começaram a reescrever a historia apartir de 1990, ano em que foram publicados os trabalhos do professor e historiador Yousuf Al Zamili. O objetivo do historiador era questionar os vínculos históricos dos judeus contemporâneos com a Terra Sagrada e por em duvida a própria existência do Estado Judeu. Posteriormente alguns funcionários declararam repetidamente que Jesus ensinou o Islã. – RT
Portal Padom

Senado americano aprova apoio a Israel em caso de guerra contra o Irã










O Senado americano aprovou uma resolução que prevê o apoio militar a Israel caso desate um conflito contra o Irã. A iniciativa foi aprovada com 99 votos a favor e apenas 1 contra.
A resolução foi apresentada pelo senador republicano da Carolina do Sul, Lindsey Graham e pelo democrata de Nova Jersey, Robert Menéndez. O documento também prevê o apoio dos EUA: o direito de Israel auto defender-se.
Se Israel sentir-se obrigado em empreender uma ação militar em defesa própria contra o programa nuclear do Irã, o governo americano deve proporcionar a Israel apoio diplomático, militar e econômico para defender seu território e sua população“, diz a resolução, que aponta expressamente que não se trata de uma declaração de guerra.

A resolução também apoia o fortalecimento das sanções contra o Irã, tanto por parte dos Estados Unidos como a nível internacional, algo que Graham acredita que o estado vem fazendo de uma maneira muito lenta.
“Isso é para evitar que o Irã obtenha uma arma nuclear. Se o Irã não pode vender seu petróleo e não obter renda, não será capaz de fabricar uma arma nuclear”, disse o senador republicano.
Já Menendez, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, assegurou que seu comitê seguira considerando outras opções, entre elas o aumento da pressão militar, a fim de impedir que o Irã faça arma nuclear.
Nos últimos anos a nação persa esta sendo submetida a uma crescente pressão internacional devido ao seu polêmico programa nuclear. Estados Unidos, Israel e seus aliados suspeitam que o Irã esta utilizando o programa como disfarce para desenvolver armas nucleares em segredo.
Por sua vez, a Republica Islâmica, rejeita as acusações e defende insistentemente de que é para fins pacíficos o seu programa, considerando as sanções ocidentais como ilegais e infundadas. – RT
Portal Padom

Tornado em Oklahoma | Bíblia é a única coisa que restou de um casal





O gigantesco tornado de categoria EF4 que assolou Oklahoma City, que deixou pelo menos 91 mortos e 145 feridos, é um dos mais mortais registrados nos Estados Unidos desde 1980.
O tornado mais grave ocorrido nos Estados Unidos desde essa data, o de categoria EF5, ocorreu no dia 22 de maio de 2011, com ventos de ate 320 quilômetros por hora, deixando 151 mortos, 900 feridos e 44 desaparecidos na cidade de Joplin (Missouri).
O tornado que assolou Oklahoma esta semana, ocasionou prejuízos de 3 milhões de dólares, depois de danificar 8000 casas.

Lance Carter, um dos sobreviventes disse que ele ainda estava em estado de choque depois que viu sua casa e cinco hectares de sua propriedade quase irreconhecível, enquanto se lamentava Carter, um caçador de tempestades que filmou a devastação do tornado chegou a propriedade de Carter para garantir que tudo estava bem e, no entanto entre os escombros encontrou uma Bíblia.
Ele perguntou quem era o dono da Bíblia, mas ninguém disse ser o proprietário do livro. O surpreendente é que ao ser encontrada a Bíblia estava aberta no capitulo 32 de Isaias:  Eis que reinará um rei com justiça, e dominarão os príncipes segundo o juízo. E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta. “
Gage Ross, amigo da família de Carter que estava ajudando a limpar a residência de seu amigo disse: “O Senhor deve estar conosco, eu acho“.
Michael Alexander e sua noiva Sheiula Spurlin que viviam em um trailer atrás da propriedade de Carter disseram que eles eram os donos da Bíblia, a única coisa que lhes tinha sobrado “tudo o que possuíamos tudo o que tínhamos estava no trailer“, pois o tornado destruiu tudo.  kfor
Portal Padom

Samuel Câmara é desligado da CGADB





A reunião da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) decidiu nesta quarta-feira (22), com sete votos a três, desligar o pastor Samuel Câmara de seu quadro de associados.
O Conselho de Ética e Disciplina da convenção havia solicitado o desligamento sob a acusação de quebra de decoro, alegando que o pastor teria tumultuado a reunião da AGE que aconteceu em 2012 no estado de Alagoas.
Além de Samuel Câmara, os pastores Sóstenes Apolos, Jônatas Câmara e Ivan Bastos também estavam para ser julgados, porém os dois primeiros não compareceram na reunião por motivos médicos e Bastos, que agora é o 1º Tesoureiro da Mesa, só poderá ser julgado em uma Assembleia Geral Ordinária.
Ao comentar a decisão em sua página no Facebook, o pastor Samuel Câmara afirmou que se trata de uma perseguição política e que irá recorrer.
O julgamento dos pastores estava marcado para o mês de janeiro, mas uma liminar da Justiça impediu que ele acontecesse antes das eleições da CGADB, que aconteceu em 11 de abril durante a AGO de Brasília.

Leia o comentário de Samuel Câmara sobre seu desligamento
Ao arrepio do Estatuto e do Regimento Interno, que não prevê esse tipo de sanção para a acusação de quebra de decoro alegada contra mim e os demais pastores já mencionados, a Mesa Diretora acaba de deliberar pelo meu desligamento da CGADB por sete votos a três. Votaram contra a decisão os pastores Antonio Dionísio, Jonas Francisco de Paula e Ivan Bastos.
Os processos contra  o pastor Sóstenes Apolos e Jônatas Câmara foram temporariamente suspensos porque ambos justificaram a sua ausência por razões de ordem médica. Já o pastor Ivan Bastos só pode ser julgado, neste caso, pela AGO por pertencer à Mesa Diretora da CGADB. 
Infelizmente optaram, mais uma vez, por cometer uma arbitrariedade. Rito sumário como nas piores ditaduras. Fica caracterizada a perseguição política e a determinação de tirar do caminho e atropelar qualquer um que levante a sua voz contra os desmandos da administração que há 25 anos comanda a CGADB.
Diante desta atitude arbitrária, repito o nosso lema: “Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor e de moderação”, 1 Timóteo 1.7. 
Vamos recorrer da decisão, com tranquilidade. Eles buscam promover mais uma cisão. Nós buscamos a unidade assembleiana. Insistimos que nos cubram com as suas orações.
Gospel Prime

Evangélicos fazem campanha na internet contra a novela “Amor à Vida”, da TV Globo






A novela “Amor à Vida”, nova atração da Rede Globo do horário das 21h00, que substituiu “Salve Jorge”, se tornou alvo de uma campanha iniciada por uma página no Facebook. A campanha foi iniciada pelo grupo “Marcos (sic) Feliciano Me Representa Sim”, que critica principalmente o núcleo gay da novela.
De acordo com o site Gente, do iG, a campanha criada na rede social, que começou antes mesmo da estreia da novela, tem como bandeira o slogan: “Diga Não a Essa Novela que Prega Sodomia, Pessoas Adúlteras, Afeminadas e Fornicadores. Juntos somos mais forte (sic)”.

banner-contra-novela-amor-vida-feliciano-representa

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela mostra um casal homossexual vivido pelos atores Marcello Antony e Thiago Fragoso que sonha em ter um filho e que, para tornar isso realidade, contrata uma barriga de aluguel. A trama apresenta também um vilão interpretado por Mateus Solano que é um gay enrustido, casado com uma mulher, e que vive um romance com o personagem de Lucas Malvacini.
A novela anterior do horário também enfrentou resistência por parte do público evangélico, que afirmava que a mesma seria uma homenagem ao orixá Ogum.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Internautas acreditam que gravação de diálogos eróticos do pastor Marcos Pereira divulgada pela Polícia foi forjada






A divulgação do áudio das escutas autorizadas pela Justiça durante as investigações contra o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) causou grande repercussão no meio evangélico.
Nas redes sociais, muitos fiéis colocaram em cheque a autenticidade do áudio obtido pelo jornal Extra, dizendo que poderia tratar-se de montagem. A gravação mostra Marcos Pereira num diálogo chulo e explícito sobre sexo com uma mulher, que supostamente seria casada.
Alguns chegaram a especular que a TV Globo fosse responsável pela suposta falsificação de evidência, repercutindo a teoria do deputado estadual Paulo Ramos (PDT), que atribui às Organizações Globo a orquestração da prisão do pastor.
“Será que é ele mesmo? A Globo tem tecnologia pra isso, para forjar uma falsa gravação. Para eu acreditar, só se a pericia disser que é ele. Se for ele, infelizmente ele pecou e feio”, escreveu o usuário identificado como Loct Façanha. A tese apresentada pelo leitor foi logo rebatida pela internauta Val Christie Bertorelli: “Eu sou cristã, e acho que a gente tem que ter senso que pastor também peca… Quando aparecem gravações dos inúmeros corruptos do nosso país a gente não fica tentando defender. Não podemos julgar mesmo não, pois pode sim ser falcatrua, mas também não podemos nos cegar colocando defeito em tudo. De manhã só acreditavam com áudio, agora só acredita com perícia no áudio… Pessoas pecam o tempo todo. Ele é pastor, não é Deus… é homem igual a nós!”, escreveu, fazendo referência à reportagem que revelou a divulgação da transcrição da conversa.
“É incrível como os evangélicos se dão importância. Aonde é que a Globo vai colocar em cheque todo o prestígio internacional que tem só pra forjar uma gravação ridícula dessas? A questão é que nesse caso não há nenhum indício de estupro. A mulherzinha vulgar tá [...] e por dinheiro. Não existe nenhum crime nisso! [...] Só não consigo entender como que passando o rodo geral, mesmo assim esse cara ainda tem tanta ‘unção’!”, ironizou o internauta José Araújo.
A ponderação de que o pecado é um risco iminente a todos também foi feita pela leitora Ingrid Chaunaias Chiriú, que ressaltou o perdão oferecido por Deus aos arrependidos: “Grandes homens levantados por Deus pecaram na história bíblica, assim como o rei Davi, Sansão e outros mais. Deus nunca deixou de cobrar, teve suas consequências, mas também a misericórdia de Deus pra quem se arrependeu. Todo homem é falho e os que buscam são mais perseguidos por deixarem brechas em suas vidas espirituais, mas deixemos que nosso todo poderoso Pai julgue”.
A leitora Ariane Amaral porém, se manteve irredutível em seu ponto de vista: “Montagem descarada, e ainda tem besta que cai”, disse demonstrando indignação. Esse ponto de vista, aliás, foi amplamente compartilhado: “Com o devido respeito a todos que ouviram e leram esse artigo, eu tenho por direito me expressar de maneira bem ostil [...] Não há seriedade em alguém que se propõe a publicar e difamar alguém assim. Disseram que o meu direito termina onde começa o do meu próximo ,então vai ai meu protesto indignado e cada dia mais decepcionado com esses que se dispõem a serviço do inferno e seus demônios”, protestou o leitor Rodrigo dos Santos Ferreira.
O comentário, no entanto, foi ironizado por outro leitor, Joel Aguiar: “Claro, a Justiça e a polícia estão com o demônio no corpo… Ele é um santo. Qualquer pessoa que se opor estará a serviço do diabo? Cai na real”, escreveu.
“Isaias 56:11 ‘E estes cães são gulosos, nunca se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; Todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção’. Todos os pastores, sem exceção. Ou o profeta escreveu tolices? Por isso não sigamos a homens; O Senhor é meu pastor!”, resumiu o internauta Rico.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Femen planejava pichação no Cristo Redentor, diz extinto Femen Brasil




No último sábado (18) a organização feminista Femen na Ucrânia, país que sedia a matriz do movimento, declarou o fim de suas relações com seu braço brasileiro, liderado pela ativista Sara Winter. A ucraniana Alexandra Shevchenko, uma das fundadoras do grupo feminista, acusa Sara de não cumprir orientações da matriz e ficar com dinheiro destinado a protestos.Em entrevista ao Virgula Lifestyle, Sara Winter, de 20 anos, rebateu as acusações e afirmou que o Femen Ucrânia tinha uma postura ditatorial e que solicitava protestos absurdos que não respeitavam a cultura local:
“O Femen tem ideias que não se aplicam a todo tipo de cultura. Nos fizeram vários pedidos inescrupulosos de protestos. Não posso contratar um helicóptero e pichar o símbolo do movimento no peito do Cristo Redentor. Isso é inviável aqui no Brasil, ao invés de ganhar apoiadores, vou conquistar a ira do povo brasileiro. Elas precisam começar a respeitar a cultura alheia. Nos pediram também para colocar uma cruz de madeira no meio de alguma metrópole como São Paulo ou Rio de Janeiro e serrá-la da mesma forma como elas fizeram em Kiev”, declarou.
Quanto às acusações de apropriação de dinheiro do movimento, Sara afirma serem mentirosas: “Tenho todas as notas e comprovantes dos gastos do Femen Brazil. Essa acusação de que eu tenha me apropriado de dinheiro do movimento não tem o menor cabimento”, disse.
Segundo Sara, o movimento se manifesta de maneira superficial: “Elas não tem conhecimento político muito avançado e nem sequer sobre o feminismo elas sabem. Elas estão mais preocupadas com a ação e muito pouco com a teoria. Acho que a teoria necessita ser ensinada para que possamos nos manifestar de maneira mais eficiente. As ucranianas nunca se preocuparam em conhecer as ativistas brasileiras”, disse.
Sara disse ainda que ela e os membros remanescentes do extinto Femen Brazil se organização em breve para a criação de um novo grupo. Segundo ela, não está descartada a possibilidade do uso de topless, uma das assinaturas dos protestos do Femen, para suas manifestações:
“Estamos discutindo sobre o novo movimento e não sabemos se será ou não algo midiático. Se for midiático continuaremos com o topless, mas abordaremos as causas de maneira mais inteligente, não apenas tirando a blusa e invadindo os  lugares. Tentaremos trabalhar com apresentações teatrais, intervenções sociais para cada causa”, declarou.
Segundo nota oficial publicada na fanpage do movimento brasileiro, o grupo permanecerá ao lado de Sara e se afastará do Femen definitivamente.

Confira comunicado completo do Femen Brazil:

Como um grupo, decidimos permanecer unidos após os últimos acontecimentos.Entendemos que nossas ideologias são muito diferentes do grupo ucraniano, mas iguais entre nós, do Brasil. Não tínhamos ideia sobre o que realmente acontecia “por trás da cortina”. Acreditávamos que o Femen era um movimento do bem. Um movimento que poderia crescer no feminismo, que poderia melhorar com a nossa ajuda. Todos nós pensávamos que, além do marketing, o Femen tratava-se de um movimento feminista, que levava igualdade para os quatro cantos do mundo. Até porque foi nessa honestidade que a gente trabalhou aqui no Brasil. Em hipótese alguma usamos métodos que segregassem pessoas, sejam como elas fossem! Azuis, marrons, laranjas, triangulares ou quadradas… nunca houve classificação de pessoas por nós do Brasil. Entendemos e apoiamos as ações da ativista Sara Winter. Compreendemos que os erros foram cometidos na esperança de fazer o certo. Na esperança de poder cumprir com seu trabalho social. Afirmamos que Sara Winter nunca agiu de má fé. Sara Winter nunca usou sua influência ou apelos para conseguir dinheiro de nós. Todos os protestos foram realizados, se não com ajuda do Femen, com a nossa própria ajuda, pois acreditávamos na causa. Nunca nenhum dinheiro destinado ao ativismo foi desviado para fins pessoais. Nossas decisões eram tomadas horizontalmente por todos os membros da equipe, ativistas e colaboradores por meio de votação e opinião.Enxergamos somente agora que o movimento Femen trata-se de uma empresa que quando percebe que seus lucros estão ameaçados, não vê problemas em cortar quem atrapalha. Nós do Brasil, não compartilhamos as mesmas ideias segregatórias do Femen. Entendemos cada ser humano como único e especial e aceitamos todas as diferenças. E, por não querer nos aliar a outro ditador (tudo o que a gente sempre lutou contra), dizemos que NÃO IREMOS REPRESENTAR O FEMEN NO BRASIL! O Femen pretende reinstalar-se no país e seguir com seu trabalho. Podemos afirmar que elas desejam os holofotes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Não há preocupação da parte do Femen por questões sociais ou em conhecer nossa cultura, nosso povo e nossos problemas e nem mesmo respeitá-los individualmente.Dizemos também que lutaremos contra o Femen! E vamos resistir. Não queremos um falso movimento feminista, controlado por ditadoras no nosso país.Nós queremos nos desculpar com todos os coletivos feministas, movimentos sociais e pessoas que ofendemos com nossas ações, protestos e equívocos. Nossa intenção realmente era poder espalhar de maneira universal e local as ideias do feminismo através do compartilhamento de informação em massa que a mídia produz. Também repudiamos o Femen por descreditarem todo o esforço das ativistas brasileiras. Todos nós entramos de cabeça nessa ideia com as melhores intenções e demos nosso máximo pelo movimento e sua propagação. Corremos grandes riscos para poder espalhar as ideias do Femen no Brasil, perdemos grandes oportunidades de futuro por conta da ficha criminal, entre outras coisas, logo gostaríamos de salientar aqui que nossa intenção foi pura e verdadeira de lutar por uma causa.Pretendemos criar um novo movimento. Um movimento focado em pessoas. Um movimento horizontal, transparente e verdadeiro, que acolha e respeite as diferenças. Se, outrora não tínhamos autonomia para tomar decisões, hoje temos e damos o nosso grito de independência! Declaramos guerra contra qualquer coletivo ou movimento que prejudique ou engane pessoas.Nós nos desculpamos com todos aqueles que acreditaram em nós e gostaríamos de pedir para que não desacreditem. Nossas intenções são as melhores, são de luta e de mudanças sociais.O conteúdo desta página será totalmente excluído em 48 horas e a página será desativada temporariamente até que um novo movimento surja de maneira coerente, honesta e justa.
Virgula / Portal Padom

Casamento gay | PSC vai ao Supremo pedindo a suspensão dessa resolução




Casamento gay – O Partido Social Cristão (PSC), entrou nesta terça-feira, 21, com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga os cartórios do Brasil a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
O PSC acredita que cabe ao Congresso Nacional decidir sobre este tema, e argumenta em um mandado de segurança, que houve ‘abuso de poder’ ao impedir que os parlamentares discutisse o tema. O mandado de segurança é um tipo de ação contra abuso de poder de autoridades públicas.
O relator do processo é o ministro Luiz Fux, que poderá suspender a regra do CNJ provisoriamente ou levar a decisão direto para o plenário do STF.
Segundo o PSC, a resolução do CNJ “não tem força legal”, pois não foi submetida a debates no Legislativo.  “[A resolução] não foi submetida ao devido processo legislativo, sendo incluída no mundo jurídico com força de lei, mas maculada de inconstitucionalidade e vícios de formalidade. [...] O CNJ usurpa atribuições dos membros do Congresso Nacional e do PSC.”

O PSC diz ainda que resoluções como a que obriga cartórios a realizarem casamento civil entre pessoas do mesmo sexo “não podem criar direitos e obrigações”.
A legenda sustenta que a Constituição estabeleceu que o casamento civil deve ocorrer entre o homem e a mulher. “Tanto para o casamento, quanto para a união estável, estabeleceu o legislador como requisito de existência a diversidade de sexos.”

Rede Globo tenta criar polêmica ao noticiar casamento gay, dizendo que PSC é do Feliciano

Ao noticiar que o PSC iria ao STF contra o casamento gay, o portal G1, que é da Rede Globo, tenta polemizar ainda mais a noticia, afirmando que “Partido de Feliciano vai ao Supremo contra casamento gay em cartório“.
Tudo indica que a Rede Globo, quer se aproveitar do ódio que alguns tem pelo pastor Marcos Feliciano, e colocar cada vez mais a lenha na fogueira e em tudo que Feliciano estiver envolvido ser rejeitado pela população Brasileira… É essa realmente é a imprensa tendenciosa de nosso país.
Portal Padom

Homem suicida-se na Catedral de Notre Dame em protesto ao casamento gay






Dominique Venner, 78 anos, historiador e ensaísta, se suicidou com um tiro na boca diante do altar-mor da Catedral de Notre Dame em Paris. Tudo indica que foi um ato de protesto contra a aprovação do casamento gay

Venner era conhecido na França por seus ensaios políticos de extrema direita. Ele carregava uma carta, mas não fez nenhuma declaração antes de cometer o suicídio.
Um texto publicado em seu blog na terça feira, 21 de maio, ele criticava a lei aprovada na semana passada pelo Governo francês que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O incidente ocorreu pouco antes das 16:00 hora local e imediatamente começou a evacuar a catedral, que é um dos monumentos mais populares e emblemáticos da capital francesa.
Mais tarde, outro ativista de extrema-direita leu numa rádio francesa uma mensagem deixada por Venner: “Sinto o dever de agir, enquanto ainda tenho força. Creio ser necessário sacrificar-me para quebrar a letargia que nos oprime. Escolhi um lugar altamente simbólico, que respeito e admiro. O meu gesto encarna uma vontade ética. Dou-me à morte para despertar as consciências adormecidas. Embora defenda a identidade de todos os povos em casa deles, insurjo-me contra o crime que visa substituir os nossas populações“.

Venner era contra a aprovação do casamento gay na França

Venner foi autor de dezenas de livros e sua ultima intervenção política foi opor-se a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, (casamento gay ) aprovada este mês e promulgada no último sábado após a assinatura de Hollande e sua publicação no Diário Oficial.
O falecido havia se envolvido em organizações nacionalistas de extrema direita nos anos 60, quando esteve preso durante 18 meses por apoiar a criação de exércitos revolucionários dessa ideologia. Entre eles estava a OEA (Organização do Exército Secreto), milícia clandestina dedicada à guerra suja contra a independência da Argélia
.Marine Le Pen, filha de Jean-Marie e atual dirigente da Frente Nacional, já reagiu no Twitter, qualificando este suicídio como “um gesto, eminentemente político, que deve ter tido o objetivo de despertar o povo francês“.
Portal Padom

Elvis Presley GOSPEL - Help Me em 1974 - MUSICA MUITO LINDA - legendada em portugues







Grupo gay faz campanha para que Bíblias doadas pelos Gideões Missionários não sejam aceitas





Escócia, um grupo ativista homossexual, chamado Associação Policia Gay (APG), realisou uma campanha pressionando para polícia do país não aceite doações de Bíblias realizada pelos Gideões Internacionais, com o símbolo do distintivo da polícia escocesa na capa do livro. O grupo se posicionou contra afirmando que a Bíblia é um livro homofóbico e exigindo que a polícia escocesa recuse as doações.

 trabalho de distribuição de Bíblias dos Gideões Internacionais é realizado em vários países. Na Escócia, as versões com capas diferenciadas foram feitas para “ser oferecidas a todos os membros da polícia, tanto aos funcionários uniformizados quanto aos funcionários civis”, conforme revelou o instituto.
A Associação Policia Gay explicou sua iniciativa como uma defesa de seus direitos após reclamações de alguns membros, “alguns haviam nos contactado expressando preocupação de que sua instituição policial estava oficialmente apoiando um livro religioso que contém texto que condena a homossexualidade”, dizia o comunicado do grupo.

Eles defendem a isenção da instituição policial em relação à instituição religiosa, “A APG não sente que um serviço público, tal como a polícia, deveria ser visto como apoiando, por seu envolvimento ativo, qualquer religião particular acima de qualquer outra religião ou não-religião”, e complementam, “certamente isso pode ser feito sem nenhum envolvimento da instituição policial”.

Fonte:
Gospel+

Ateu pede que Bíblias dos Gideões sejam retiradas de casas do estado






O ateu Ed Buckner, escritor e ex-presidente de um grupo chamado Ateus Americanos, disse que se queixou às autoridades estatais no mês passado depois de encontrar nove Bíblias dos Gideões em três quartos, na casa de campo estatal que havia alugado na Geórgia.
Os Gideões Internacionais, é um grupo cristão de evangélicos com sede em Nashville, no Tennesse, que já distribuiu cerca de 2 bilhões de Bíblias em todo o mundo desde a sua fundação, há mais de um século.
Buckner, de 67 anos, de Atlanta, disse que o estado da Geórgia violava a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que proíbe o governo de estabelecer uma religião.
Logo após a queixa de Buckner, o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, retirou as bíblias dos edifícios e casas de campo e cabanas estatais em um esforço para evitar litígios, e que já analisou o assunto, disse o gabinete do governador.
Mas na quarta-feira, depois de consultar o procurador geral do estado, o governador republicano Nathan Deal ordenou que colocasse novamente as bíblias nas habitações, onde serão colocadas nas gavetas do criado mudo, nas casas de veraneio de propriedade do estado.
O procurador geral e eu, estamos de acordo que esta medida é legal e vamos voltar as Bíblias aos quartos“, disse ele em um comunicado..
“Estas Bíblias foram doadas por grupos externo, já que não são pagos pelo Estado, e não acredito que uma Bíblia na gaveta da cabeceira de uma cama, constitui que o estado esteja estabelecendo uma religião“, disse Deal. “Na verdade, qualquer grupo é livre para doar literaturas”.
Portal Padom

“Mapa do ódio” mostra em qual parte dos EUA estão às pessoas mais intolerantes





Para saber em qual parte dos Estados Unidos vive as pessoas menos tolerante basta consultar o ‘mapa do ódio’, criado por estudantes e professores da Universidade Estatal de Humboldt na Califórnia partir de uma análise de tweets.
Os pesquisadores rastrearam as mensagens publicadas no Twitter entre junho de 2012 a abril de 2013 buscando determinadas palavras típicas de pessoas intolerantes. Estas palavras foram divididas em três grupos: racismo, homofobia e pessoas com deficientes.
Com os dados da pesquisa, compilaram uma lista de aproximadamente 150.000 “tweets” Georreferenciados contendo diferentes tipos de ofensas e assim criaram um espaço interativo que classifica os dados em duas categorias: geral e individual.
Segundo o mapa, os twiteiros menos tolerantes se encontram na metade oriental dos EUA, enquanto o povo do litoral escreve mais sobre outros temas. - rt
Portal Padom

Juiz de paz pede demissão para não celebrar casamento LGBT







Juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção, sudeste do Pará, pediu demissão do cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele alega que “o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”.
Nomeado para o cargo há sete anos, José Gregório Bento, 75 anos, há mais de quatro décadas é pastor da Igreja Assembleia de Deus, e trabalha como voluntário no cartório civil da cidade, fazendo conciliações e celebrando casamentos.
Segundo o pastor, ele protocolou a demissão porque se recusa a obedecer a decisão CNJ, publicada no último dia 14 de maio, que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
“Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, declarou José Gregório. “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, completa.
Segundo Gregório, ele recebeu a notificação de que não poderia se recusar a fazer casamentos homoafetivos nesta segunda-feira (20) mas afirmou que, desde a publicação da decisão da Justiça, já havia tomado a decisão de abrir mão do cargo. “Não há lei dos homens que me obrigue a fazer aquilo que contrarie os meus princípios”, alega. “Existe ai uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei onde vai chegar isso”, questiona.
O pastor afirma ainda que solicitou a demissão ao titular do cartório, Isaulino Pereira dos Santos Júnior, mas que o tabelião pediu que ele permanecesse no cargo. “Ele me pediu para eu ficar e disse que caso alguém solicitasse o pedido de casamento homoafetivo, outro juiz de paz seria chamado para realizá-lo. Mas aqui, graças a Deus,  ainda não chegou ninguém pedindo o casamento homoafetivo”.
Cartório nega discriminação
Procurado pelo G1, o titular do cartório civil de Redenção negou a versão do pastor. “De fato, ele pediu afastamento do cargo na quarta-feira passada (15), alegando que iria mudar de cidade para cuidar da esposa que estaria internada na UTI de Goiânia, mas não falou nada sobre se recusar a fazer casamentos entre pessoas do mesmo sexo”, alegou Isaulino.
 Ainda de acordo com o titular do cartório, caso o pastor tivesse pedido exoneração porque não aceita o casamento homoafetivo, ele seria imediatamente afastado do cargo. “Eu iria acatar o afastamento, porque não pode haver discriminação. Caso ele queira sair por esse motivo, eu vou solicitar imediatamente ao juiz da comarca outro juiz de paz”, afirma Santos Júnior, que garante ainda que o pastor não entregou ao cartório nenhuma solicitação oficial de demissão do cargo.Segundo o presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa), Heyder Ferreira, o juiz de paz pode pedir demissão se discordar de uma decisão do CNJ. “Se ele continuar no cargo, é obrigado a cumprir a determinação, mas por ser voluntário, não podemos impor. O cartorário, em compensação, é obrigado a cumprir a determinação”, explica.De acordo com o último levantamento realizado pelo IBGE, no Censo 2010, 1.782 pessoas declararam viver em casamento entre pessoas do mesmo sexo no Pará.G1 / Portal Padom

Daniela Araújo - Guia-me








Pesquisador diz que heterossexualidade é imposição social; Psicóloga Marisa Lobo rebate: “Ditadura gay quer nos transformar em anormais”; Leia na íntegra






A heterossexualidade agora é apontada por pesquisadores como um comportamento imposto pela sociedade, e que a condição mais espontânea seria a bissexualidade.
É essa a impressão do professor Richard Miskolci, do departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos(UFSCAR), que declarou ao Bol que a sociedade influencia de maneira intensa para que as pessoas se definam como heterossexuais.
“Todos têm essa possibilidade de se relacionar com o mesmo sexo, mas, no processo de socialização, as pessoas podem perdê-la. Desde crianças somos adestrados. Heterossexualidade não é algo natural, hoje sabemos que ela e compulsória”, afirmou Miskolci. “Nas ciências sociais, desde a década de 1960, começaram a surgir estudos que mostram que as pessoas são socialmente treinadas para gostar do sexo oposto. Muitos homens casados ou com noiva e namorada criam perfis buscando relacionamento com outro homem, a maioria em segredo”, complementou.
A psicóloga Marisa Lobo, colunista do Gospel+, entende que a desconstrução da heterossexualidade é uma bandeira da “ditadura gay” e que a proposta é que a sociedade olhe para casais heterossexuais como anormais.
“Acredite isso já é um fato entre os militantes que encontram sempre voz na psicologia pós-moderna”, contextualiza Lobo.
A psicóloga observa ainda que existem muitas ações direcionadas a fim de tornar a prática homossexual como um comportamento mais aceito que a heterossexualidade.
“Estamos sendo pressionados por uma militância ideológica política de gênero (gay) com ajuda da mídia e de políticos que querem apenas voto, criando resoluções, cerceando direito constitucional do cidadão, criando conflito ético com a constituição, para em nome de acabar com um preconceito desconstruir a família tradicional e a heterossexualidade como inata, natural do ser humano”, escreveu Marisa Lobo em seu artigo “Ditadura gay quer transformar a heterossexualidade em anormal”.
Segundo Marisa Lobo, a velocidade com que as transformações sociais tem ocorrido mostram que as igrejas evangélicas não tem marcado posição sobre sua visão de mundo. “Muitos pastores ausentes, fechados em seus problemas internos de suas igrejas, dizendo: ‘Estamos orando’; ‘Deus proverá’; ‘É mister que isso ocorra’… Quando chamamos atenção para a perseguição que está acontecendo no mundo das ideias, estes, tem seus discursos alienados prontos! Transformaram a força da palavra de Deus em ‘chavões’ e desculpas para a covardia e desinteresse em lutar pelas causas do Evangelho, que estão realmente afetando a Igreja e desconstruindo nosso Deus como criador, como fato e transformando-o em um mito do preconceito”, afirmou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Novelas das Globo são para destruir as Familias diz Carlos Alberto de Nobrega-Bomba! Esposa




Bomba! Esposa do pastor Marcos Pereira revela a verdade
Apresentador da A Praça é Nossa (sbt) criticas as novelas Rede globo no Programa Raul gil








A vergonha da parada gay (Dinheiro público para promover safadeza) - Juninho Lutero






É proibido dizer o que pensa (A DITADURA GAY NO BRASIL) - Juninho Lutero






Líder evangélico é assassinado na frente de sua família na Nigéria Avatar of Dan Martins Por Dan Martins em 19 de maio de 2013





Na última semana, o pastor Faye Pama Musa, secretário da Associação Cristã da Nigéria e um dos líderes cristãos mais populares do país foi assassinado dentro de sua casa, diante de sua família. As autoridades do país acreditam que o ataque ao líder protestante tenha sido mais uma ação do grupo radical islâmico Boko Haram, responsável pela morte de centenas de cristãos no país.
- O reverendo Faye Pama Musa foi assassinado na terça-feira. Ele era Secretário da Associação Cristã da Nigéria, no estado de Borno – declarou Jerry Dykstra, porta-voz do ministério Open Doors (Portas Abertas) nos Estados Unidos.
- Homens armados subiram pelo muro e entraram em sua casa e efetuaram disparos nele… Sabemos que o movimento radical Boko Haram quer matar os cristãos – afirmou Marco Lipdo, diretor da Fundação Stefanos, à imprensa. De acordo com o Mundo Cristiano, ele ressaltou ainda que o cargo de Faye pode ser um dos fatores relevantes para que o grupo quisesse acabar com sua vida.
A onda de violência contra cristãos no país fez com que o presidente nigeriano Goodluck Jonathan decretasse situação de emergência em três estados. O presidente, que é cristão, deu ordens para que as forças armadas se posicionem para combater principalmente o Boko Haram e tentem conter as investidas do grupo contra os cristãos.
De acordo com o Portal Padom, o Presidente Nacional do Partido Democrático Popular, Alhaji Bamanga Tukur, explicou a decisão de impor o estado de emergência, dizendo se tratar de uma medida que tem como objetivo evitar que “os terroristas” proclamassem a separação do nordeste e a criação de um Estado próprio.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor Marco Feliciano critica ataques recebidos da imprensa e artistas: “Haverá um dia em que sentirão falta destes ‘Felicianos’”





Na noite desse sábado o deputado pastor Marco Feliciano comentou sobre membros da imprensa e artistas que vêm criticando sua presença na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, sobretudo aqueles que o apontam como um “conservador”, de maneira pejorativa.
Os comentários do parlamentar iniciaram depois que ele “retwitou” duas notícias que mostravam dois artistas, Thiago Pethit e Daniela Mercury, o criticavam, chegando até mesmo a pedir seu impeachment.
À notícia da Folha de S.Paulo, que dizia “Thiago Pethit convida Feliciano a ‘borrar o batom’ com ele”, o pastor respondeu: “E eu faço votos para que seja muito feliz”. Ele também comentou “E eu peço a Deus que a abençoe”, ao retransmitir a notícia “Daniela Mercury pede impeachment de Feliciano e igualdade dos gays”, do Estadão.
- Alguns da imprensa (militante) criaram um “apelido” aos conservadores: “Felicianos” – falam em tom irônico, com desprezo, sentem repulsa… – comentou Feliciano logo em seguida, completando que em algum tempo a sociedade se ressentiria pela falta de pessoas que tem a mesma visão conservadora que ele.
- Se este mundo durar ainda mais uns 20 anos, haverá um dia em que sentirão falta destes “Felicianos”… E falo isso em tom de profecia. – afirmou, completando com uma mensagem na qual afirmava que faria orações para seus algozes.
- Neste momento, vou dobrar os meus joelhos e elevar uma prece a Deus, repetindo a oração de Jesus: “Perdoa-os por que não sabem o que fazem” – declarou.
Feliciano criticou ainda o fato de que as pessoas que o atacam por suas opiniões não fazem o mesmo com líderes católicos que, segundo ele, compartilham da mesma opinião que ele.
- Ah sim e tbém gostaria de saber pq estes “artistas” e esta “imprensa” não falam do Papa Francisco, da CNBB e de outros que pensam como eu… Na verdade eu sei. É q como evangélico sofro calado. Se eles mexerem com gente grande pode ter um efeito colateral. Então falem do Feliciano – criticou.
As declarações de Feliciano receberam apoio de vários de seus seguidores que retransmitiram suas mensagens, e de outros líderes religiosos, como Renê Terra Nova, que afirmou que os ataques a Feliciano estariam sendo usado por artistas como forma de alavancarem suas carreiras que, segundo ele, estariam falidas.
- A cantora falida, sem publico e sucesso está querendo aparecer! Agora ela é passado! Nem o novo publico a ressuscita. – afirmou Terra Nova, em mensagem retransmitida por Feliciano.
Por Dan Martins, para o Gospel+

CONTINUAÇÃO - depoimentos dos vizinho sobre o Pastor Marcos Pereira








Depoimento de vizinhos




Um segundo vídeo, com vizinhos do templo da ADUD que também aceitaram gravar depoimentos sobre a atuação do pastor Marcos Pereira na comunidade foi divulgado no Youtube.
Uma moradora do local disse que a atuação do pastor na comunidade é única: “Quero ver alguém fazer ali o que esse homem faz. Ele não tem que estar preso, tem que estar aqui, com a gente, ganhando almas, ajudando as pessoas”, afirmou.
“Meu nome é Vanessa Cabral, eu sou moradora daqui de Éden, há doze anos. Não tenho nada a ver com a religião, pelo contrário, sou espírita. Dez anos atrás, tive um edema cerebral, e no dia da minha cirurgia, meu pai entrou no hospital com um aparelho celular porque o pastor Marcos iria orar. Essa aqui é a minha tomografia, e eu tenho um prontuário no Hospital Salgado Filho”, disse, dizendo que através das orações feitas por Marcos Pereira, foi curada.
Uma das moradoras do bairro Éden, em São João de Meriti, afirmou que o trabalho social de Marcos Pereira é importante, e que as acusações feitas contra ele são falsas: “Tem muitas famílias aqui que dependem dele. Ele paga o aluguel, luz, água, dá cesta básica. Ele não ajuda só os membros, e sim os familiares. Não tem como uma pessoa dessa ser tão ruim como eles estão descrevendo. E de mais a mais: o pastor poderia ter qualquer mulher que ele quisesse. Não tem nada a ver que [ele estaria] estuprando ninguém, porque ele é um homem bem aparecido, inteligente, conhecedor da Palavra de Deus. É uma mentira essas vinte pessoas terem sido estupradas por ele”.




ADUD divulga novos vídeos de mulheres apontadas como vítimas de estupro do pastor Marcos Pereira e que negam acusações: “Casei virgem”, diz cantora Elaine Martins. Assista







A Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) divulgou dois novos depoimentos em vídeos de pessoas apontadas como supostas vítimas de estupro do pastor Marcos Pereira, e que rebatem as acusações.
A cantora pentecostal Elaine Martins, citada pelo pastor Rogério Menezes numa gravação feita por um dos envolvidos no caso, afirmou que tem se sentido “muito indignada por tudo aquilo que a mídia tem falado” sobre Marcos Pereira.
No vídeo, Elaine afirmou que foi morar na casa do pastor Marcos Pereira aos 16 anos de idade, com consentimento de seus pais, e que convivia com os filhos e a esposa do pastor diariamente, e que as acusações feitas contra ele não tem fundamento.
Elaine ressalta em seu depoimento que se casou virgem aos 29 anos e que seu marido saberia se tivesse ocorrido qualquer relação sexual anterior ao casamento. Para ela, a única forma de reverter a situação é através da oração: “Só vamos vencer tudo isso que está acontecendo, com joelho no chão, orando e intercedendo, e acreditando no poder de Deus, porque eu tenho certeza que o Senhor há de se manifestar em nosso favor e mostrar a verdade”.
Outra cantora da ADUD citada como vítima de estupro por Rogério Menezes na gravação foi a cantora Kelen Rodrigues, de quem Marcos Pereira teria tirado a virgindade, gravou depoimento e rebateu as afirmações.
Kelen disse estar “à disposição da Justiça” para esclarecer os fatos e até realizar exames que comprovem sua versão dos fatos.
 

 

Bombeiro iraniano continua salvando vidas mesmo depois de morto Por padom em 20 de maio de 2013



                        ILUSTRATIVA



Bombeiro iraniano que faleceu após dar sua mascara de oxigênio a uma menina presa em um incêndio, continua salvando vidas mesmo depois de falecer. Sua família tem doado seus órgãos em um hospital no Teerã, informou a agencia de noticias Mehr News.




Segundo Jalal Maleki, porta-voz da Organização de Bombeiros do Irã “às 14h18min (horário local) n terça-feira, os bombeiros receberam um aviso de que houve um incêndio em um edifício residencial no bairro de Bagheri no Teerã. Uma mulher e seus filhos estavam presos dentro do apartamento. A mulher conseguiu escapar junto com seu filho, mas sua filha de 9 anos, estava pendurada em uma janela, tendo que ser resgatada pelos bombeiros”.
Maleki, disse que o jovem bombeiro Omid Abbasi colocou sua mascara de oxigênio na menina para que ela pudesse respirar ação essa que salvou a vida da pequena criança. No entanto ele não teve a mesma sorte, pois segundo os médicos, a hipóxia causou lhe morte cerebral.

No entanto apesar do desse fecho trágico, Abbasi permanecerá ‘vivo’ pois no hospital de Masih Daneshvari ja esta tudo preparado para começar a transplantar seus órgãos e continuar assim, salvando vidas.
A família do bombeiro falecido doou seus órgãos ao hospital do Teerã. Pois Abbasi ja havia expressado em vida seu desejo de que seus órgãos fossem doados quando falecesse. –RT

O que é Hipóxia que causou a morte do bombeiro?

De acordo com a Wikipêdia, Hipóxia significa baixo teor de oxigênio. Trata-se de um estado de baixo teor de oxigênio nos tecidos orgânicos cuja ocorrência é atribuída a diversos fatores. Ela pode ser causada por uma alteração em qualquer mecanismo de transporte de oxigênio, desde uma obstrução física do fluxo sangüíneo em qualquer nível da circulação corpórea, anemia ou deslocamento para áreas com concentrações baixas de oxigênio no ar. As células cerebrais são extremamente sensíveis à privação de oxigênio. Algumas células cerebrais começam a morrer na verdade, menos de 5 minutos após o seu suprimento de oxigênio desaparece. Como resultado, hipóxia cerebral pode rapidamente causar a morte ou graves danos cerebrais.
Portal Padom

Enforcados, foi à sentença de morte dada a dois Iranianos espiões Por padom em 20 de maio de 2013





Enforcados - O Teerã executou dois cidadãos iranianos por espiar em favor dos serviços de inteligência israelense e americano, informou uma emissora estatal do Irã.
De acordo com a reportagem, ambos foram enforcados. Mohammad Heidari, que foi acusado e condenado por fornecer informações secreta a Mossad (Instituto para Inteligência e Operações Especiais de Israel) em troca de dinheiro e Kourosh Ahmadi, que supostamente colaborou com a CIA.
A república islâmica esta em confrontação política com o Ocidente por sua recusa de interromper seu programa nuclear.
Washington e Tel Aviv acusam o Teerã de desenvolver armas nucleares, enquanto o Irã, objeto de sanções internacionais nega as acusações e argumenta que enriquece urânio com fins médicos e geração de energia elétrica.
Desde 2010 foram assassinado ao menos cinco cientistas nucleares iranianos, inclusive o diretor das instalações de enriquecimento de urânio em Natanz, Mostafa Ahmadi Roshan.
Teerã acusa a Mossad israelense e a CIA e o MI6 da Grã Bretanha de estar por traz desses assassinatos. Por sua vez, os EUA e Grã Bretanha rejeitam as acusações, enquanto Israel não se pronunciou sobre o assunto.

General promete novos espiões serão enforcados

O general do Teerã, Abbas Jafari, anunciou em março que as autoridades têm formulado acusações contra os 18 suspeitos, e que o julgamento terá lugar nos próximos meses, sem dar mais detalhes.
Em 2012 um homem foi condenado à morte por enforcamento pelo assassinato em 2010 de um físico nuclear. – RT
Deixe abaixo o seu comentário e #compartilhe 
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.