Casal é amarrado durante assalto e bandido se recusa a matá-los por serem evangélicos: “Deus impediu o pior”



Um casal evangélico escapou da morte durante um assalto em São Luís, capital do Marahão, devido à sua confissão de fé e à uma promessa que um dos assaltantes fez à sua mãe.
O jornalista esportivo Ismael Martins da Silva e sua esposa, Mayane Cristina Galvão, foram amarrados por bandidos que invadiram sua residência e levaram, além do carro da família, duas TVs, um micro-ondas, um computador, um aparelho de DVD, uma batedeira, um ferro de passar, um liquidificador, cartões de crédito, talões de cheque, R$ 1.050,00 em dinheiro e a carteira com os documentos pessoais do casal.
“Quando cheguei do trabalho, com minha mulher, eles já estavam dentro da nossa residência. Os cinco, portando armas de fogo, tomaram o carro, pegaram alguns objetos e, antes de fugir, nos amarram”, revelou o jornalista. “Um deles disse que não atirava na minha cabeça e nem na minha mulher porque tem uma mãe que é ‘crente’ e havia feito uma promessa de não matar uma pessoa evangélica. Deus agiu e impediu que o pior pudesse acontecer”, complementou.
O caso foi registrado no 10º Distrito Policial do bairro Bom Jesus. Horas depois, investigadores da Polícia Civil encontraram o veículo da família, com os quatro pneus furados, sem o aparelho de som, e com alguns documentos da esposa do jornalista, cartões de crédito e talões de cheque, além de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo informações do Portal do Dia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Documentário cristão “Evolution vs. God” mostra que a “Teoria da evolução” de Darwin não pode ser comprovada cientificamente; Assista




Um documentário sobre a Teoria da Evolução, produzido pelo evangelista, escritor e apresentador de TV Ray Comfort, tem causado grande comoção nos Estados Unidos.
O filme “Evolution vs. God” (“Evolução versus Deus”, em tradução livre) mostra Comfort entrevistando diversos cientistas adeptos da teoria em universidades norte-americanas.

A proposta do projeto é expor a tese de Charles Darwin como algo sem fundamento científico, por não poder ser comprovada.
Nas entrevistas, o evangelista questiona aos cientistas se eles poderiam apresentar “evidências visíveis a testáveis” – que são métodos científicos – da teoria da evolução. Como a resposta foi sempre negativa, o público que assistiu ao vídeo de 38 minutos no YouTube tratou de se engajar na divulgação do projeto.
“Absolutamente devastador”, escreveu um internauta num comentário no canal do ministério Livingwaters, que é liderado por Comfort, no YouTube.
Janet Parshall, apresentadora da Radio Nacional, elogiou o projeto dizendo que o evangelista “Ray Confort produziu um filme fabuloso”.
Outro internauta pontuou que a adesão das pessoas à teoria darwiniana se deve a uma necessidade de justificar suas escolhas de vida: “Isso ocorre porque a convicção de que Darwin estava certo lhes dá uma porta aberta para a prostituição sem culpa, pornografia, homossexualidade, adultério, blasfêmia e qualquer que seja o seu coração deseja”, escreveu, fazendo referência à opção de ignorar os ensinamentos de Deus.
Assista “Evolution vs. God”:


Cidade ganha cabine telefônica para pedestres falarem com Deus “sem intermediários”




A capital do Uruguai, um dos países com a população menos religiosa da América Latina, ganhou uma cabine telefônica para que as pessoas possam “falar com Deus”.
Instalada na Plaza Independencia de Montevidéu, a cabine – de modelo inglês – foi colocada por iniciativa de organizações de sociedades civis da América Latina e Caribe.
Com cartazes que oferecem a oportunidade de enviar um recado a Deus de forma gratuita, a cabine atraiu a atenção da imprensa local e mundial.
Dentre as frases presentes nos cartazes, estão a garantia de que “a mensagem será entregue em menos de 24 horas, sem intermediários”.
De acordo com o site do jornal El Mundo, o slogan da campanha é “Contra o fundamentalismo, sua boca é fundamental”, e visa disseminar o princípio de tolerância e respeito.
“Você tem uma reclamação, uma sugestão, uma questão de perguntar a Deus? Deixe sua mensagem de graça, apertando um botão. Todas as mensagens serão recebidas no prazo de 24 horas. Boa sorte!”, diz um dos cartazes.
Assista uma reportagem de uma emissora de TV local sobre o caso:





Pastor Marco Feliciano diz que bancada evangélica é formada por “covardes” e queda de popularidade de Dilma Rousseff é ação divina




O pastor Marco Feliciano teceu críticas severas aos colegas de bancada evangélica, à presidente Dilma Rousseff (PT) e à cantora e pastora Ana Paula Valadão, durante um evento na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre – RS.
A crítica à líder do Ministério Diante do Trono (DT) foi em relação às declarações feitas por ela sobre uma aproximação da comunidade homossexual com as igrejas evangélicas. “Acho que a intenção de aproximar as pessoas é boa, mas dizer que temos que aprender com eles? Quer dizer que dois mil anos de igreja não serviram para nada? Sabe o que é isso? É a desculpa pra não terem as igrejas deles apedrejadas”, afirmou.
Sobre a bancada evangélica, disse que sua eleição para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) trouxe à tona uma postura covarde de seus colegas parlamentares: “Daqui a alguns dias, meninos e meninas serão adotados por dois homens ou duas mulheres… são 73 deputados [da bancada evangélica], mas eu sou o único maluco que fica lutando contra tudo isso, e na hora de aparecer, correm todos… crentes eleitos pelos seus votos, são covardes”, afirmou, de acordo com informações do portal Terra.
Sobre a presidente Dilma Rousseff, Feliciano afirmou que a queda de popularidade registrada pelos institutos de pesquisa é fruto de uma interferência divina: “A presidente do nosso País, que é do partido que mais me perseguiu, que é o PT, que há cinco meses estava com 75% de aprovação, caiu pra 30%, e ninguém consegue entender”, observou.
Segundo o repórter que acompanhou o sermão de quase duas horas, antes de se despedir do público, Feliciano anunciou a venda de dois DVDs, um livro, um CD e uma camiseta com os dizeres “Marco Feliciano me representa”, vendidos por R$ 10,00 cada: “Fiquei três meses sem poder pregar [devido aos protestos de ativistas gays], por isso peço que me ajudem”, disse.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ex-esposa do autointitulado Jesus Cristo Homem, confirma sua morte





“Não se transformará, nem retornará com um corpo radioativo, José Luís De Jesús Miranda, está realmente morto“, assim diz a ex-esposa do líder da seita Creciendo en Gracia.
Em um recente vídeo, Josefina afirma que foi ela quem deu à notícia da morte de Miranda, revelando que as fontes confiáveis que lhe passaram as informações são de pessoas ligadas a igreja de Miranda.
Jesus-Cristo-Homem-JoséLuís-De-Jesús-Miranda-Josefina-Torres
Josefina Torres, disse que ela mostrou seu rosto para anunciar ao mundo a morte de Miranda, pela mesma razão que ela havia se divorciada, pois não queria ser cúmplice e responsável pelas mentiras e blasfêmias com que Miranda ensinava milhares de pessoas que o seguiam.
Até o momento os bispos da Iglesia Creciendo en Gracia não emitiram nenhum pronunciamento oficial, acreditasse que ao confirmar a morte de Miranda, seria algo que chocaria seus fiéis devido à decepção de que Miranda tenha morrido, já que afirmavam que ele não ‘experimentaria a morte’. Por outro lado, continuam negando a morte de seu líder, dizendo que em breve ele aparecerá em um “corpo glorificado”.
Torres disse que não haverá ressurreição, nem transformação, nem glorificação do corpo do falso messias, mas ele é como qualquer ser humano que morre. Ela acredita que os dirigentes da igreja estão procurando textos na Bíblia, que apoiem uma nova monstruosa heresia, a fim de continuar enganando as ingênuas ovelhas da congregação.
Acredita-se, que Miranda faleceu na quinta-feira, dia 08 de agosto de 2013, devido a uma cirrose hepática.
Assista aqui



Reflexão para 17/08/2013



A frase “o mundo jaz no maligno” é o mesmo que dizer que o diabo reina no mundo ou que todo o mal reina no mundo. Não é uma frase corriqueira ou aqueles jargões gospels que a gente costuma ouvir ou ler por aí. É uma afirmação bíblica:


Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; Mateus 13:38

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. 1 João 4:5

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. João 1:10

Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. 2 Tessalonicenses 3:3

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16

Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. 1 João 3:12

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:18

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. Mateus 8:6

Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? Atos 19:15

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17

Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. João 12:31

E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1 Coríntios 7:31

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19

Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta; 1 Samuel 16:15

E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. Atos 19:16

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37

Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14

Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, 2 Pedro 3:6

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. João 17:14

E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23

Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. 1 João 3:13

E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:11

Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. João 16:28

Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra viu e tremeu. Salmos 97:4

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo? Romanos 3:6

E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor. 1 Samuel 16:14

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:7

Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai. 1 João 2:13

E de José disse: Bendita do Senhor seja a sua terra, com o mais excelente dos céus, com o orvalho e com o abismo que jaz abaixo. Deuteronômio 33:13

Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. Mateus 13:19

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará. Provérbios 24:20

Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Gálatas 6:14

Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 1 Coríntios 6:2

Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. 1 Coríntios 5:10

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27

E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. Provérbios 23:34

Não comas o pão daquele que tem o olhar maligno, nem cobices as suas iguarias gostosas. Provérbios 23:6

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. João 6:33

Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Marcos 7:22

E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 2 Pedro 2:5

Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 1 Coríntios 1:20

Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:32


Por isso amados irmão devemos estar atento e fugir  das tentações deste mundo; os sinais já estão ai; para que todos possam ver.
Na bíblia  o Senhor nos alerta: 
Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. 1 Coríntios 4:1
Amém. Glória a Deus.
 
Célia Goulart serva de Cristo Jesus.

Centenas de mortos e igrejas atacadas no Egito




Os confrontos entre as forças de segurança e os partidários do presidente deposto Mohamed Morsi, deixaram  mais de duzentas pessoas mortas em todo Egito, informou um funcionário do Ministério da Saúde.
O funcionário da saúde, Jaled el-Jatib, disse ao The Associate Press que 28 pessoas morreram nesta quarta-feira no Cairo, onde as forças de seguranças egípcias empreenderam o desalojamento dos acampamentos levantados pelos partidários do presidente islamita que foi deposto. Ele disse que outras 25 pessoas morreram na província de Minya, ao sul da capital e uma de cada cidades de Alexandria, Assiut e Ban Suerf.
Várias igrejas estão sendo atacadas por radicais islâmicos em retaliação ao despejo. Três igrejas do Alto Egito, nas províncias de Minia e Sohag foram atacadas em retaliação contra os cristãos coptas.
Depois que o Ministério do Interior decidiu dissolver os acampamentos da Irmandade Mulçumana no Cairo, os simpatizantes da Irmandade no Alto Egito, começaram uma cruzada de vingança contra os cristãos coptas”, escreveu no Faceobok a organização de jovens Maspero.
Apoiadores da Irmandade Muçulmana continuam derrubando e queimando Igrejas em Giz (Grande Cairo), um grande número de igrejas em Minya (Alto Egito), Fayoum, Assiut, Suez, Arish (Sinaí), Luxor (sul do Egito) e a sede da Sociedade Bíblica do Cairo e a escola franciscana em Suez
Os ataques são focados em delegacias, igrejas e casas de cristãos, especialmente nas províncias do Alto Egito como em Minya.
Os islâmicos incendiaram o mosteiro, que inclui três igrejas. Eles invadiram o mosteiro, estabelecendo zonas de incêndio em seu caminho, incluindo a histórica igreja de Santa Maria, Igreja de St. George e da igreja de San Antônio“, disse Lofti Selwanes, padre de Santa María e a igreja de San Abraham.
Além disso, no centro de Luxor se reúnem cerca de 300 manifestantes para protestar contra a violência policial. O grupo destruiu um carro da policia e quebrou a perna de um policial. Por sua vez em Aswan, testemunhas disseram que os islâmicos atacaram um prédio administrativo sem a intervenção da polícia.

Portal Padom

Família constrói castelo para sobreviver ao “apocalipse”







No topo de uma grande montanha, em uma floresta luxuriante da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, se encontra o mais inesperado: um castelo com uma ponte levadiça e um buker subterrâneo.

O castelo, ainda inacabado, é obra de uma família americana que se prepara para um dia em que o mundo se deparará a um pulso eletromagnético e a um grande colapso de energia. O pai da família, Brent, começou a se preparar para os ‘dias finais’ em 1999, antes do problema informático do ano 2000. O engenheiro aeronáutico e ex-diretor de treinamento da infantaria do Exercito conta já com a ajuda de cindo de seus dez filhos para trabalhar em seu ‘castelo do Juízo Final’.

castelo-apocalipse

“Foi antes do problema de 2000. Fiquei preocupado que os computadores controlassem tudo, começado pelo gás natural e terminando para a eletricidade. (Após o ano 2000) me acalmei um par de anos porque não queria que as pessoas pensassem que eu era louco, mas logo voltei para a minha ideia”, disse Brent para o site de noticias cientificas Live Science.

Quando perguntado o que o faz pensar que haverá um pulso eletromagnético que irá nocautear a rede elétrica, Bret respondeu que se trata de uma possibilidade real: “Uma explosão nuclear na alta atmosfera poderia deixar sem eletricidade um quarto dos Estados Unidos. As labaredas solares também são um risco para os planos de gestão ambiental”.

“Um homem com 10 filhos tem a obrigação divina de cuida-los… Ele foi construido para defender-nos dos saqueadores e para termos um lugar onde possamos viver sem eletricidade”, explicou o americano.

A família protagonizou um novo programa do canal National Geographic chamado “O castelo do Juízo Final”. Os familiares não têm revelado seu nome ou localização exata do castelo por medo de fãs curiosos ou hostil.

Portal Padom

Seguidores do “Jesus Cristo Homem” dizem que ele “retornará num corpo ‘radioativo’ e imortal”




A seita Crescendo em Graça não se pronunciou sobre a notícia da morte de seu líder, José Luís de Jesús Miranda, autointitulado “Jesus Cristo Homem”. A ex-mulher de Miranda afirmou na terça-feira, 13 de agosto, que ele havia falecido num hospital do Texas, por complicações de cirrose hepática.
De acordo com o site Acontecer Cristiano, Josefina Torres teria voltado a dar entrevistas sobre o caso e dito que a liderança da seita estaria estudando uma forma de dar a notícia sem alarmar os milhares de fiéis ao redor do mundo.
Entretanto, com os rumores da morte de Miranda, fiéis da seita já começaram a desmentir sua morte, dizendo que ele retornará num novo corpo radioativo e imortal. O locutor Gonzalo Gómez, da rádio NetGracia, disse que o “’Jesus Cristo Homem’ nunca morrerá e seus anos não acabarão”.
De acordo com Gómez, Miranda estaria agora numa espécie de processamento junto a seu “deus pai”. Em entrevista ao jornal Nuevo Dia, o locutor negou veementemente a morte: “É totalmente falso. Ele nunca morrerá, nunca morrerá. Virá com corpo transformado em imortal e de glória. O ensinamento de ‘Jesus Cristo Homem’ diz que seus anos não acabarão. Ele retornará com o corpo ‘radioativo’ e em breve vamos vê-lo “, disse ele, antes de concluir: “Ele vai ser absorvido pela vida”.
O seguidor de Miranda ainda fez alertas aos que não creram em suas mensagens e profecias: “Vamos ver o cumprimento no momento que ele retornar com glória radioativa e corpo imortal. Um corpo sem uma margem de erro, o corpo radioativo. Quando qualquer pessoa poderia vê-lo em seu corpo físico e não deram ouvidos a palavra da verdade, não obedeceram o espírito de graça, o Espírito Santo. Isso terá consequências graves”, concluiu.
As declarações do fiel vem sendo tratadas em tom jocoso por veículos de informação de todo o mundo, enquanto os novos líderes da seita não divulgam um comunicado oficial.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Harpa Cristã, Nº 187 Mais Perto, Meu Deus, De Ti




Mais Perto Quero Estar (187) Harpa Cristã
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh'alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti! 
 
 
 

Fundamentos para um compromisso integral com Cristo Jesus Por Calebe Aires



Dallas Willard é um pensador cristão e autor da seguinte frase: “ (…) O custo do descomprometimento é a paz permanente, uma vida repleta de amor, fé que vê tudo na perspectiva do domínio supremo de Deus para sempre, esperança que sobrevive aos momentos mais aflitivos, força para fazer o que é certo e resistir ao poder do mal“.
As razões que o levou a escrever esta mensagem se encontram na importância de um discipulado pessoal na vida do cristão, a busca pelo caráter de Cristo e como essa busca tem se desvanecido nas congregações atuais. A partir do seu profundo e dinâmico estudo sobre essas perspectivas, vamos ressaltar 4 fundamentos daquele que se entrega a um compromisso integral com Jesus.


Paz permanente (Filipenses 4:6)- quando Willard fala sobre descomprometimento diz “que não se pode ser discípulo de Cristo sem sacrificar coisas que costumam ser procuradas na vida humana”, sendo que a entrega plena às coisas do Reino de Deus trará uma paz permanente em um coração atribulado e afoito pelas adversidades na vida.


Fé (Marcos 9:23-24) – Busca gera fé e fé gera mais fé. A fé nunca nascerá em um coração que tem medo de experimentar o inalcançável. Para isso ele reforça que devemos ver todas as coisas como domínio supremo de Deus. Uma tarefa difícil para nós que somos tão orgulhosos e cheios de nós mesmos, mas uma tarefa mais simples para um coração humilde.
  
Esperança (Salmo 42:11) – em tempos de aflição facilmente somos levados à desesperança do tempo. Somos hoje ensinado a termos resultados imediatos o que retira de nós a capacidade de sermos longânimes em nossas emoções. Temos medo de nossas próprias emoções e somos fracos em suportar pressões das adversidades da vida.

Por fim, força motivadora (Romanos 8: 36-39) – como discipulador de vários jovens tenho visto que suas juventudes estão regradas de motivações instantâneas. Fatores da vida, adversidades, alegrias, emoções e toda carga de sentimentos para produzir conduzir e concretizar sonhos são como fogo em palha: uma chama que se ascende rápido, mas que se desvanece ainda mais rápido.
Nesse sentido, os olhos fitos em Jesus, o alvo da salvação, aprendendo a ser como ele e aprendendo do seu caráter nos dá a força que motiva nossas decisões. Se ouvimos uma disciplina, um ensino ou se recebemos uma tarefa, devemos ter em Cristo a força para agir sobre o que é ensinado e disciplinado: “força para fazer o que é certo e resistir ao poder do mal”.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

MENSAGEM DA BÍBLIA.



Versículos do dia

Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Salmos 25:20


No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Efésios 3:12

Cristãos marcham pela vida e família na Costa Rica



A comunidade cristã na Costa Rica saiu às ruas de San José, para defender o modelo de família “conforme o desígnio de Deus”. Evangélicos e católicos marcharam juntos para defender a moral e os valores.
Mais de cinco mil pessoas percorreram uma das principais ruas da capital, neste fim de semana, durante uma manhã ensolarada, com mensagens contra o aborto, a Fertilização In Vitro e o casamento gay.
Carregando cartazes com mensagens como “Deus nunca está errado”, “Deus guia nossas famílias”, “Os filhos são um dom de Deus, não um direito” e “o casamento é à base da sociedade”, os cristãos percorreram uma das principais ruas da capital.
Estamos aqui para defender a família constituída na base do casamento entre um homem e uma mulher“, disse Laura Fernández, uma das manifestantes.
As famílias que amamos, queremos dizer que queremos famílias conforme o modelo de Deus“, disse Julio Gollenaga, integrante do comitê organizador da manifestação.
Entre os presentes estavam o deputado evangélico, Carlos Avendaño, da Restauração Nacional, assim como representantes da Igreja Católica como o monsenhor Ángelo Sancasimiro e Victorino Gerardi.- cbn

Pastores ‘gays’ reconhecem que a homossexualidade é um pecado








As discussões sobre o casamento gay em todo o mundo levaram três pastores a assumirem sua orientação homossexual e ao mesmo tempo, defenderem o princípio de que o casamento representa a união entre um homem e uma mulher.
A polêmica se estabeleceu quando os pastores Sean Allberry, Sean Doherty, Ed Shaw organizaram uma publicação reconhecendo suas atrações por pessoas do mesmo sexo, e afirmando que isso não diminui sua plena confiança no Deus da Bíblia e na visão de que o casamento é a união de um homem e uma mulher.
O artigo A Different Kind of Coming Out (que pode ser traduzido como “Uma maneira diferente de sair do armário”) foi escrito pelos três, e explica que, apesar de sentirem atrações homossexuais, entendem que a postura da Bíblia – que define a prática como pecaminosa – continua sendo verdadeira.
Dois deles, Allberry e Shaw, optaram por uma vida de celibato, e Doherty vive o que definiu como “pós-homossexualidade”, pois se casou e se tornou pai de três crianças. Na entrevista à revista Cristianity (que também publicou o artigo), Allberry disse que eles três abriram mão da privacidade para marcar posição e ajudar outras pessoas a viverem conforme sua fé, sem transgredir a verdade bíblica.
Os três acreditam que a definição das Escrituras sobre a homossexualidade e o casamento heterossexual seja “inegociável”, e que por isso, querem ajudar outros cristãos na mesma situação deles.
“Eu continuo ouvindo comentários sobre como os evangélicos são ‘anti-gay’, mas eu ouço amigos evangélicos que estão começando a se desviar do Evangelho nesta questão. Nós três podemos falar a partir de uma perspectiva pessoal sobre o que significa viver com este problema. Da minha própria experiência, eu diria que Deus é bom e por isso é a Sua palavra nem sempre é fácil, mas é boa”, disse Allberry.
Segundo Allberry, depois de ouvir um pregador dizer que “todos nós somos pecadores na área sexual”, ele passou a compreender que, como seres caídos, não seria sensato planejar toda uma vida a partir de sua orientação sexual.
O pastor ainda diz que é necessário abrir as portas para que os homossexuais sejam recebidos nas igrejas e possam ter suas vidas transformadas. “Eu não digo que para se tornar um cristão tem que sair primeiro da relação homossexual em que você está. Mas eu não vou esconder nada nas letras miúdas: o verdadeiro ensino de Cristo sobre a ética sexual. Eu não posso dizer que esta é uma questão secundária, pois a Bíblia fala com uma voz muito clara. parte da chamada de Jesus de que cada um de nós deve tomar a nossa cruz e segui-Lo”, disse.
Allberry reconhece suas fraquezas nessa área e diz que nem tudo se resume ao sexo: “Nós também demonstramos nosso amor para as pessoas que não têm sexo . Eu sou um homem com a sexualidade masculina celebrada, não reprimida, pelo meu celibato”.
O pastor afirma ainda que “um amigo homem pode se tornar uma espécie de atração”, e que separar as coisas é a parte mais complicada: “Eu tive que aprender da maneira mais difícil onde traçar a linha quando amizades tornaram-se um pouco intensas demais”.
Em sua franqueza, o pastor diz que o fato de saber que nunca será casado é complicado de aceitar: “Há uma parte de mim que gostaria de ser um marido e um pai. Eu vejo algumas famílias muito de perto, e eu posso ver o lado bom da vida em família. Mas em outros momentos você também percebe que nem tudo é um passeio no parque”, disse, usando uma metáfora para explicar que há dificuldades tanto no celibato quanto no casamento.

 Gospel + / Portal Padom

Padre é flagrado fazendo sexo com prostituta em cemitério


FOTO ILUSTRATIVA


Um padre da Arquidiocese de Boston (EUA), Arthur Coyle, foi descoberto tendo relações sexuais com uma prostituta em seu carro em um cemitério em Lowell (Massachusetts).
Depois de ser preso pela polícia em Lowell, Coyle passou apenas uma noite na cadeia, sendo solto após pagar uma fiança de US $ 500. Imediatamente, Coyle foi dispensado do seu dever eclesiástico.
Paradoxalmente, o clérigo de 62 anos havia sido honrado com título de “prelado de honra superior” em dezembro de 2012 pelo então Papa Bento XVI como uma recompensa pelo seu “grande labor pastoral.” Enquanto isso, a Arquidiocese de Boston informou que Coyle está “proibido de realizar qualquer ministério público”, até que o caso seja resolvido, pediram ainda “orações por todos aqueles afetados por esses eventos.” – rt

Portal Padom

Homem que diz ser “Jesus Cristo Homem” morre em hospital


Nesta terça-feira, o site espanhol ‘Secretos de Impacto‘, publicou uma nota informando o falecimento de José Luis de Jesús Miranda, o homem que afirmava ser Jesus Cristo Homem.
Transcrevemos a matéria abaixo e em português:

Morreu José Luis de Jesus Miranda, “Jesus Cristo feito homem”

José Luis de Jesús Miranda nasceu em Ponce, Porto Rico, faleceu na semana passada aos 67 anos de idade, no Hospital Metodista de Sugar Land, Texas, perto de Houston.
Embora sua morte ainda não foi relatada por membros de sua igreja, Creciendo en Gracia (Crescendo em Graça), sua ex-esposa Josefina Torres, informou que fontes muito confiáveis de dentro da congregação com sede em Bogotá, Colômbia, confirmaram que Miranda morreu por causa de complicações com uma cirrose hepática que vinha sofrendo a muitos anos.
Torres, em um comunicado telefônico, ao site espanhol “secretosdeimpacto” disse que havia visto Miranda repetidamente vomitar sangue devido a esta doença, causada pelo consumo excessivo de álcool ao longo de sua vida.
O ex-líder da Igreja Crescendo na Graça, que foi muito atacada ao longo dos anos por ser considerada por muitos uma seita satânica, ele apareceu em um vídeo há alguns meses extremamente magro, junto com sua parceira atual e a filha dela. Sua aparecia frágil e seu corpo magro deu a entender que ele estava doente.
Em 2012, Miranda, afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo o homem sobre a terra, tinha anunciado que se transformaria em ser indestrutível e imortal, e que os membros de sua igreja poderiam atravessar paredes e tocar no fogo sem se queimar. Passado a data, de 30 de junho, nada se ouviu falar de Miranda e seus seguidores até abril, quando publicaram seu vídeo no YouTube.
Com uma voz fraca e muito diferente do homem que havia anunciado tal previsão meses atrás, Miranda nunca falou de sua conversão, embora fosse evidente que, em vez de se tornar imortal o que mostrou foi que sua saúde estava muito deteriorada.
Segundo Josefina Torres, neste momento todos os bispos de suas igrejas estão reunidos em Miami para discutir que caminho tomar a partir da morte de seu líder, e preparar o anúncio de sua morte de uma forma que não assuste os seus seguidores, que é estimado segundo a igreja em milhões de pessoas em 35 países.
Muitos deles têm os números 666 tatuados em seu corpo, esse número segundo Miranda, “não é do diabo, mas neste número há sabedoria, é número de prosperidade”. Sua doutrina diz que este é, na realidade, o numero do homem, que representa o regresso de Jesus Cristo a terra. Essa ideia tem irritado muitos estudiosos da Bíblia, que sempre consideraram Miranda como um herege, ou um mero charlatão.
Sua congregação celebra o Natal no dia 22 de abril, em vez de 25 de dezembro, o aniversário de Miranda.


NOTA DO PADOM:  AINDA NÃO TEMOS A CONFIRMAÇÃO DA IGREJA DE MIRANDA DE QUE REALMENTE ELE  FALECEU. NO INICIO DESTA NOITE, ENVIAMOS UM EMAIL ATRAVÉS DO SITE DA IGREJA ‘CRESCENDO NA GRAÇA’ ATÉ AGORA NÃO OBTIVEMOS RESPOSTA, ASSIM QUE OUVER UM RETORNO DELES ESTAREMOS PUBLICADO.
Portal Padom

Israel intensifica pressão sobre o programa núclear iraniano



Israel intensifica pressão sobre o programa nuclear iraniano. O primeiro ministro, Benjamin Netanyahu renovou sua ameaça de tomar uma ação militar durante uma mensagem aos partidários cristãos.
Milhares de pessoas pró-Israel se reuniram em Washington DC para a oitava cúpula de “Cristãos Unidos por Israel”. O Primeiro Ministro dessa nação se dirigiu a multidão via satélite.
Após agradecer-lhes pelo seu apoio incondicional, aproveitou para advertir que Israel não é o único alvo das armas nucleares iranianas. “Essas armas não estão listadas para serem lançadas contra Israel. Eles já têm mísseis nucleares. Essas armas estão destinadas para vocês nos Estados Unidos e isso poderá acontecer muito em breve“, advertiu.
A cúpula atraiu milhares de pesos pesados pró-Israel, assim como legisladores. O senador do Texas, Ted Cruz disse que “o que esta errado no mundo são os regimes do Teerã para a Irmandade Muçulmana no Egito, que permitem ou motivam a perseguição e assassinato de cristãos e judeus“.
Por sua vez Glenn Beck, fundador da Blaze TV, disse que “os cristãos no Oriente Médio e os judeus estão de pé porque tem um poder como nenhum outro na face da terra. Eles têm o poder do Deus de Abraão, Isaque e Jacó“.
O pastor John Hagge fundador dos “Cristãos Unidos por Israel” que inclui mais de um milhão de membros, em entrevista a CBN News sobre o seu chamado para apoiar o povo judeu disse que, “Devemos estar com Israel na oposição a tirania do Hezbollah, Hamas, Irã e a bomba nuclear. Irã nunca deve ter a bomba nuclear. Esse é o assunto geopolítico mais delicado que pode enfrentar os Estados Unidos e o mundo atualmente“, disse ele.

Portal Padom 

Jovens cristãos exorta que se defendam os valores cristãos na República Dominicana





A juventude evangélica da República Dominicana exortou a sociedade para que venha refletir sobre a ameaça que representa o casamento gay para a perca dos valores cristãos e morais.
O pedido foi feito através da Conferencia nacional de Jovens Evangélicos (CONAJE). A organização foi clara ao dizer que reconhecer e aceitar tais atos “corrompe a estrutura familiar“.
Estas situações são evidentes nos países que tem adotado tal prática contra  a natureza, porque hoje em dia são as sociedades mais corrompidas moralmente“, disse Julián Musa, porta-voz da organização.
O CONAJE destaca que desde a criação, a sociedade é composta por um homem e uma mulher, assim com os filhos. A entidade mencionou que aprovar o casamento gay, estaria concordando com a criação de famílias disfuncionais, provocando um retrocesso social.
A organização apelou para a defesa da família e criação da consciência sem chegar ao ponto da homofobia, como muitos têm tentado catalogar, “a nossa preocupação”, mencionou.
“É bom saber que nossas igrejas tem sido o refugio de muitos que fugiram dessa vida pecaminosa tendo conhecido a Jesus Cristo, que tem perdoado e transformado e hoje estão vivendo novas vidas sendo heterossexuais como Deus as criou”, disse Musa.  - cbn

Cristãos são ameaçados de morte por rebeldes sírios para se converterem ao Islã





Os rebeldes sírios têm ameaçado os cristãos sírios que fugiram do país para que voltem e se “converta ao Islã” caso contrário eles serão assassinados, informou a agência de Noticias Internacional Assíria.
Os combatentes rebeldes da Frente Nusra, tomaram controle da cidade de Al-Thawrah, em fevereiro passado, sendo essa tomada a maior de seu tipo no país.
“Eles também tomaram o controle de três quartos das partes das instalações onde se abrigavam os trabalhadores da represa, muitos dos quais são cristãos sírios”, informou a agência.
Os rebeldes sírios que são muçulmanos têm permitido apenas empregados da represa que são muçulmanos sunitas a permanecer na cidade para continuar mantê-la funcionando.
“Todos os muçulmanos permaneceram ali e se algum cristão quiser voltar tem que se converter ao islamismo, caso contrário será assassinado”, informou uma fonte a agencia.
Os rebeldes estão ocupando suas casas e roubando seus bens, além de venderam no mercado negro para comprar armas e munições com o dinheiro obtido.
Os cristãos tiveram que deixar a força sem poder levar seus pertences pessoais.
“Para a maioria (dos cristãos), ficar na Síria não é mais uma opção viável, abandonar o país saindo para Turquia ou Líbano, também tem seus próprios perigos“, destacou a agência.

Portal Padom 

Ex-modelo lança linha de roupas cristã com versículos bíblicos






A ex-modelo da Victoria´s Secret, Kylie Bisutti, lançou uma nova linha de roupa que visa levar a Palavra de Deus nas escolas públicas mostrando versículos da Bíblia em jeans, tops e outras peças de vestuário.
A linha de roupas “Moda inspirada em Deus” é acima de tudo para difundir a Palavra de Deus em todas as partes e tornando mais fácil para os cristãos compartilhar a sua fé e o amor de Deus. Isso é realmente o que o mundo precisa agora, disse Bisutti, conforme publicado pela Christian Post.
Bisutti se juntou com Angie Frost, criando a empresa God Inspired Fashion, “Moda inspirada em Deus”, para lidar com um mercado de moda saturado com a intenção de ajudar a reverter a atual decadência moral nas escolas e na sociedade. Ambas as mulheres acreditam que existe um correlação entre a remoção da palavra de Deus na rede publica de ensino e a deterioração da família americana.
“As escolas publicas ponde estabelecer um código de vestimenta para seus alunos, mas os códigos de vestimenta (exceto quando os uniformes são obrigatórios) não podem restringir os alunos de expressarem sua fé através de sua roupa“, disse Frost em um comunicado. “Como cristãos somos chamados para compartilhar a verdade com todo o mundo. Aproximando as pessoas na rua pode ser difícil para alguns, mas quando usa roupas com a palavra de Deus a pessoa vera o que ele diz em sua roupa, e assim compartilhar a mensagem de Deus é mais fácil“.
O propósito de usar os versículos da Bíblia na roupa não é apenas para difundir o Evangelho, mas a empresa diz que também poderia ser o primeiro contato da Palavra de Deus com as crianças. Alem disso “Moda inspirada por Deus”, aborda o problema da violência escolar através de suas roupas.
“O Bullying é também um grande problema para muitos dos alunos e se algo pode mudar o coração de um abusador, é a palavra de Deus nas roupas”, disse Stevi Baker, diretor da empresa.

Portal Padom

Maioria em Israel não confia nas negociações de paz com palestinos






Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto de Democracia em Israel descobriu que apenas um em cada cinco israelenses acredita que a nova roda de negociações entre o Estado judeu e a Autoridade Palestina (AP) com os Estados Unidos com mediador, chegará a ser concretizadas.
Segundo o estudo, dos 502 judeus que foram questionados se acreditavam que as negociações iriam dar alguns frutos no futuro, 79% disseram que não acreditam, enquanto dos 100 árabes israelenses que participaram 47% responderam positivamente.
Não só existe pouca fé no processo, mas entre os judeus o também primeiro ministro hebreu, Benjamim Netanyahu, não desperta a confiança entre o publico local. Cerca de 47% não acreditam que o líder israelense possa consolidar a paz com a Autoridade Palestina.
A pesquisa também deu uma boa noticia quanto às fronteiras com o que seria o Estado Palestino, uma das questões centrais nas negociações. Cerca de 62% dos israelenses judeus não estão de acordo em voltar as fronteiras de 1967 nem a troca de terras.
As fronteiras é um dos assuntos mais complicados nas negociações, já que o governo da Autoridade Palestina coloca como condição indispensável para alcançar algum acordo o desmantelamento de vários assentamentos na Cisjordânia.
Para Netanyahu, também é um tema muito complicado em seu governo, já que o partido ultranacionalista religiosa, Habait Haiehudí, se mostra flexível quanto a devolver territórios e apoia uma política a favor dos crescimentos dos assentamentos e anexação da Cisjordânia.
Em Israel e a Autoridade Palestina, retomaram as negociações no mês passado. A sensação geral é de certo deja vu, já que tanto os israelenses como os palestinos já experimentaram outras tentativas que não prosperaram.

Reportagem do Fantástico exibe diálogos de traficantes que podem provar a inocência do pastor Marcos Pereira; Assista






Os ataques sofridos pela ONG AfroReggae em suas unidades na Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão foram tema de uma reportagem do programa Fantástico, nesse domingo, 11 de agosto.
O programa da TV Globo teve acesso à transcrição de uma conversa entre os traficantes Luis Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, e Márcio dos Santos Nepomucemo, o Marcinho VP, no presídio federal de Catanduvas, no interior do Paraná.
A polícia investiga se a ordem para os ataques teria partido de Beira-Mar nessa conversa, depois que o traficante disse a Marcinho VP para dar um “Salve” para José Junior, coordenador do AfroReggae.
O contexto da conversa envolvia a revelação, por parte de Marcinho VP a Beira-Mar, de que o pastor Marcos Pereira havia sido preso sob acusação de estupro contra fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).
No diálogo, Marcinho VP diz ainda que José Junior teria “comprado” as testemunhas de acusação contra Marcos Pereira, forjando o caso. Beira-Mar responde dizendo que seria necessário “mandar um salve para o Juninho”. A palavra “salve” vem sendo interpretada pela Polícia como “ataque”.
Pastor inocente
Caso se confirmem as hipóteses investigadas pela Polícia, Marcos Pereira seria tido como inocente das acusações de ter ordenado os ataques contra o AfroReggae. Para o advogado de defesa do pastor, Luis Carlos Silva Neto, o diálogo entre os traficantes prova a inocência não apenas em relação aos ataques à ONG, mas das acusações de estupro.
“Para mim, é uma prova contundente, cabal, de que infelizmente o pastor Marcos Pereira da Silva está sofrendo injúrias. Estou requerendo inclusive, que este acusador-mor, José Junior, seja ouvido pela Justiça”, disse Neto.
A reportagem do Fantástico ouviu ainda José Junior, que negou ter forjado as denúncias contra o pastor: “Essa informação não é uma informação correta. Então, eu acho que existem interesses também de outras pessoas, em colocá-los [os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP] contra a gente”.
Assista à reportagem na íntegra:





Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Deputados evangélicos e católicos apresentam projetos para derrubar lei que pode autorizar o aborto





Após a presidente Dilma Rousseff (PT) ter sancionado o projeto de lei 03/2013, que permite a “profilaxia da gravidez” para casos de estupro, deputados evangélicos e católicos apresentaram três projetos com a intenção de derrubar integralmente ou, pelo menos, minimizar seus impactos.
O projeto, que na data de sua votação projeto passou despercebido pela bancada evangélica, tem como ponto mais polêmico a garantia da “profilaxia da gravidez”, vista pela bancada como uma forma de aborto, interpretação que é também compartilhada pelos parlamentares da bancada católica.
Contrários à sanção da lei, os deputados evangélicos Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e pastor Eurico (PSB-PE) apresentaram, na última semana, propostas que pedem a revogação integral da lei.
O deputado pastor Eurico justificou seu pedido de revogação da lei recém-aprovada pelo Governo afirmando que a sanção dessa legislação “tem manifestamente como principal objetivo preparar o cenário político e jurídico para a completa legalização do aborto no Brasil”, afirmando ainda existir um “compromisso” do atual governo com a legalização do aborto.
O deputado Eduardo Cunha se uniu também aos deputados católicos Salvador Zimbaldi (PDT-SP) e Hugo Leal (PSC-RJ) para apresentar um projeto que tem por objetivo suprimir da lei a referência ao termo “profilaxia da gravidez”. A supressão do termo foi solicitada também pelo governo, que enviou ao Congresso um projeto de lei para “corrigir” imprecisões técnicas do texto, segundo a Folha de S.Paulo. A proposta feita pelo governo é de substituir o termo “profilaxia da gravidez” na lei sancionada por oferta da “medicação com eficiência precoce para prevenir gravidez resultante de estupro”.
Os parlamentares estudam também um pedido para que todos esses projetos, incluindo o do Executivo, tramitem na Casa junto a uma proposta já existente quer proibir a distribuição da chamada pílula de emergência.
Protesto
Além dos projetos apresentados pelos parlamentares, está sendo organizada para o próximo dia 16 uma vigília em frente ao Palácio do Planalto contra a lei sancionada por Dilma. O ato está sendo organizado pelo grupo católico movimento nacional Pró-Vida e Pró-Família, e promete 12 horas de orações e cânticos em Brasília.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Desembargadora do Tribunal de Justiça é processada por incitação ao ódio contra evangélicos





Após denúncia feita pela Frente Parlamentar Evangélica, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mandou instaurar um Processo Administrativo contra a desembargadora do TJ Elisabeth Carvalho Nascimento, sob a acusação de discriminação, preconceito e incitação ao ódio contra o povo evangélico.
De acordo com o jornal Extra Alagoas, os crimes teriam sido cometidos durante o julgamento do processo que tinha como objetivo cassar o mandato do deputado João Henrique Caldas por abuso de poder religioso com apoio da Igreja Internacional da Graça de Deus.
A Reclamação Disciplinar feita pela bancada evangélica no Congresso Nacional afirma que, ao proferir seu voto pela cassação do deputado, a desembargadora teria tratado a fé evangélica com deboche e escárnio, chamando os líderes evangélicos de fraudadores, corruptos e caloteiros.
- Igreja Evangélica, quando não recebe em óculos, em anel, em nisso e aquilo… recebe em “cash”, recebe em espécie. Tão acostumados a enganar as pessoas, que por carência disso e daquilo, acorrem para os templos, dão tudo que tem a eles… e eles com aquela conversa enganam a eles… Por isso é uma coisa tão absurda que merecia um apuramento policial, por isso merece cadeia. RR Soares, por isso aqui, por tentar fraudar a administração pública, merece cadeia – teria afirmado a magistrada.
Segundo a denúncia, desembargadora afirmou que o deputado João Henrique Caldas pagou para participar dos cultos da Igreja Internacional da Graça, e insinuou que “as celebrações do povo evangélico só acontecem sob negociatas, transações, acordos ou contratos envolvendo a compra e venda de bênçãos”. A representação contra a desembargadora foi assinada por 71 deputados federas de todas as denominações evangélicas do país, e da Igreja Católica.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor Marco Feliciano recebe apoio popular após ser hostilizado em avião em pleno voo: “Aquilo não foi protesto, foi desrespeito”





Após ser hostilizado por ativistas gays dentro de um avião em pleno vôo, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) recebeu popular através da internet. Em sites e redes sociais diversas pessoas publicaram mensagens de apoio ao deputado, classificando a atitude dos ativistas como desrespeitosa.
- Oremos Por Marcos Feliciano Acabei de receber uma ligação dele, ele está muito Abalado Por ter sido agredido por Homossexuais dentro do Avião – escreveu o pastor Francisco Junior.
- Não concordar com o Deputado Marco Feliciano não dá o direito das pessoas o hostilizarem. O que fizeram no avião foi um desrespeito… – escreveu Alessandro Neves.
- Não! Não achei graça na “agressão” que o Marco Feliciano sofreu no avião… graça nenhuma! Aquilo não foi protesto, foi desrespeito. – afirmou o pastor e teólogo José Barbosa Junior, editor do site Crer e Pensar.
- Se todos merecessem “atos” por suas burradas… estaríamos todos fritos e entregues à barbárie – completou Barbosa, em resposta a um seguidor que afirmou que Feliciano “fez e faz por merecer coisa muito pior”.
- Militantes gays hostilizam Feliciano dentro de avião. Onde está mesmo a intolerância? Reação seria homofobia? – afirmou através do Twitter o jornalista Reinaldo Azevedo, que também publicou um texto em sua coluna na revista Veja sobre o incidente.
- Muito bem! Estou entre aqueles que acreditam que as pessoas não podem e não devem ser assediadas em razão de sua condição sexual, física ou de suas opiniões — desde que estejam jogando o jogo democrático. E Feliciano está, ainda que se possa discordar dele, ora! (…) Essa gente que assediou Feliciano, estou certo, quer a aprovação do PL 122, aquele que manda para a cadeia os acusados de “homofobia”. Pois é… Com a lei aprovada, se um dos dois assediados tivesse dado um murro na cara — E RECOMENDO EXPLICITAMENTE QUE NÃO SE FAÇA ISSO — dos agressores, estaríamos diante de um caso de “homofobia”? – escreveu Azevedo.
- O que essa gente quer? Igualdade perante a lei ou privilégios, acompanhados da impunidade? O vídeo que eles mesmos postaram — e, pois, orgulham-se disso — dá a resposta – finalizou o jornalista.
- Vi agora o vídeo dos caras perturbando o Feliciano no avião e senti vergonha pelos indivíduos. Tipo de militante que CAGA a causa. – afirmou Yasha Gallazzi.
- Sobre o q aconteceu no avião com o Marco Feliciano: Uma vergonha, desrespeito e repugnante. – afirmou Daniel Resende.
Através do Twitter, os homens que gravaram o vídeo hostilizando Feliciano receberam criticas também de pessoas que, abertamente, afirmam discordar das opiniões do deputado, mas que também não concordam com a maneira com que o suposto protesto foi feito. Diversos usuários da rede social publicaram mensagens condenando a atitude dos responsáveis pelo protesto, mesmo dizendo também não concordar com a postura do deputado.
- Discordo do Feliciano. Mas discordo do que fizeram com ele no avião. – escreveu Ale Chumer.
- Sou contra Feliciano mas também sou contra o que esses caras fizeram com ele no vídeo do avião. É um desrespeito até com os passageiros. – publicou Lodir Negrini.
- Discordo de muitas atitudes do Pastor Feliciano, mas o que fizeram com ele no avião foi baixo e feio, lamentável esse comportamento. – afirmou Kakanatal.
- Sério q cs acham graça nesse povo q dançou robocopgay p Feliciano no avião? Amor c amor se paga, mas desrespeito ñ se paga c desrespeito não – declarou Karoline Pacheco.
- Vergonhoso o que fizeram com Marcos Feliciano no avião. Não votei nele e não concordo com as coisas que ele diz. Mas foi vacilo grande! – publicou Luis Branco.
- Sou contrário aos discursos do Marco Feliciano, mas achei errado o lance no avião. É incoerente pedir respeito com desrespeito. (…) – escreveu Emerson Alecrim.
Muitas pessoas comentaram também o fato de a atitude contra Feliciano ter colocado em risco a segurança dos outros passageiros no vôo, ressaltando que em outros países, como os EUA, uma atitude semelhante a essa seria motivo para prisão imediata.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Confira o novo ranking de países que mais perseguem cristãos no mundo





Confira a nova lista que o site da missão Portas Abertas divulgou nesta semana e ore!

A Missão Portas Abertas divulgou, nesta terça-feira (8), o ranking anual dos 50 países onde há mais perseguição contra os cristãos de 2013. Segundo o site da missão Portas Abertas, da classificação de 2012 para a atual foram feitas mudanças no modo como a lista foi elaborada. Antes, o questionário elaborado pela Missão era composto por “perguntas genéricas, rápidas e não muito aprofundadas”. Para a nova classificação, dois novos aspectos da perseguição religiosa passaram a ser considerados na tentativa de aprofundar mais o estudo: “o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas”.
Com as mudanças, cinco novos países entraram no ranking, todos eles localizados na África, sendo que Mali entrou direto no TOP 10 (7º lugar). Os outros foram a Tanzânia (25º), Quênia (40º), Uganda (47º) e o Níger (50º).
A missão deixa claro que a saída de países como Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus da lista não necessariamente indicam um abrandamento na perseguição contra cristãos nestas regiões, podendo ser apenas um reflexo da mudança nos critérios de pesquisa. Os países onde a perseguição mais se intensificou foram Síria, que subiu 25 posições no ranking, a Etiópia, que subiu 23 e a Líbia, que ganhou 9 posições.
Na Nigéria, que se manteve em 13º lugar, a Portas Abertas alerta para a disseminação da perseguição, que antes era concentrada em algumas regiões do país e, agora, está por todo o território.
Confira a lista abaixo:

:: Ramon Guerra
Fonte: Portas Abertas
Imagem: UN Photo/Luke Powell

Mattos Nascimento Quando Jesus estendeu a sua mão.

O TEMPLO DE DEUS





1Co6 vers. 19 - Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos ? 



Sois o templo de Deus – A ênfase, aqui, recai na congregação inteira, isto é, os crentes como templo de Deus e como habitação do Espírito Santo. Como o templo de Deus em meio a uma sociedade perversa, o povo de Deus em Corinto não devis participar dos pecados prevalecentes naquela sociedade. Devia rejeitar todas as formas de imoralidade. O templo de Deus deve ser santo porque Deus é santo. Deus é santo, e as qualidades de Deus, devem ser as qualidades de seu povo. A idéia principal da santidade é a separação dos modos ímpios do mundo e dedicação a Deus, por amor, para o seu serviço e adoração. A santidade é o alvo e o propósito da nossa eleição em Cristo, significa ser semelhante a Deus, ser dedicado a Deus e viver para agradar a Deus. É o Espírito Santo que realiza em nós a santificação, que purifica do pecado nossa alma e nosso espírito, que renova em nós a imagem de Cristo e que nos capacita pela comunicação da graça, a obedecer a Deus segundo sua Palavra. ( 1º Pedro cap1.vers.14.16) Paulo apresenta um forte argumento no sentido de um crente nascido de novo, sendo templo de Deus e do Espírito Santo não pode ser habitado por demônios. 1º ) Os ídolos , tanto no A.T. quanto no N.T.representavam demônios .Logo a pior forma de profanação no A.T. era colocar ídolos no próprio templo de Deus. Semelhantemente, nunca devemos profanar no corpo, a habitação do Espírito santo, permitindo aos demônios ter acesso a ele. 2º ) Embora um espírito imundo não possa habitar lado a lado com o Espírito Santo num verdadeiro crente, pode haver circunstâncias em que um espírito maligno haja num individuo cuja conversão esteja em marcha, não estando ele ainda plenamente regenerado pelo Espírito Santo. A conversão pode às vezes, envolver a expulsão de demônios de uma pessoa que, sinceramente deseja seguir a Cristo, mas que está enfrentando problemas maiores com certos pecados. Até ser aniquilado aquele poder ou Controle demoníaco a pessoa não poderá experimentar uma salvação plena e completa , e, assim tornar-se “templo de Deus vivente” .
Obs. Esta mensagem é dirigida aos novos crentes. No Globo de 29.10, li uma entrevista com um escritor –prêmio Nobel de Literatura em 1988, a respeito do seu livro recentemente publicado. Nessa entrevista ficou demonstrado, que o tal escritor desconhece as Sagradas Escritura, o maior livro lido no mundo todo “. O best seller “ . Não vou divulgar as aberrações que ele disse, mostrando que nada conhece do Poder de Deus; mas uma coisa quero advertir aos novos cristãos : Diz ele “ a pessoa que se suicida também é senhora de sua vida e faz dela aquilo que bem entende “. È de se lamentar que um homem velho, ainda está no mundo, para divulgar conceitos não bíblicos , e, sim conceitos de Satanás. Não sabe ele que os crentes tem o seu corpo como habitação de Deus e do Espírito Santo. Nós somos o templo de Deus.


Extraído de Salmos e reflexões Bíblicas. 

VAMOS LOUVAR A DEUS, PELA SUA GRANDEZA E AMOR POR NÓS.





Versículos do dia

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. Êxodo 15:2



Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.