REFLEXÃO PARA 30/01/2014





com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

Efésios 4:2



Pensamento: "Quer dizer que tenho que aguentar aquilo!?" Há pessoas sobre as quais o velho ditado é verdadeiro: "Eles são a areia da qual fazemos nossa pérola." Mas nosso grande exemplo neste desafio é Jesus. Pense no que ele teve que aguentar dos seus 12 discípulos. Lembre-se como a paciência e bondade dele os transformou. Podemos fazer menos?



Oração: Dá-me a força e paciência, ó Deus, que possa ser amoroso, gentil e paciente com outros como Jesus foi com pessoas durante seu ministério aqui na terra e como o Senhor tem sido comigo. No nome de Jesus, meu Senhor e herói eu oro. Amém.

Evangelismo sobre duas rodas: fiéis motociclistas divulgam a Palavra no sertão e ajudam famílias carentes






O “Ide” ordenado por Jesus vem sendo cumprido sobre duas rodas no sertão das Alagoas. O grupo de evangelistas da Igreja Santa de Jesus Cristo, que formam o grupo Centuriões do Rei.
A iniciativa de evangelização nas regiões mais remotas do estado conta com motocicletas resistentes para mobilizar os voluntários, que distribuem panfletos, CDs de música gospel e até cestas básicas para as famílias mais carentes.
O líder da denominação, pastor Marcelo Oliveira, conta que a igreja fundada há 26 anos começou pequena, com apenas 16 pessoas que se reuniam na casa de um casal de fiéis, segundo informações do site Tribuna Hoje.
Depois de migrar por salões alugados por um tempo, os fiéis se mobilizaram para a compra da sede da igreja, no bairro Brasiliana, em Arapiraca.
Hoje, com o trabalho já reconhecido, o pastor Marcelo ignora as críticas de quem acha inadequado o evangelismo em motocicletas: “Essa obra não é minha é do senhor Jesus, sem ele esse ministério não teria chegado aonde chegou”, conclui.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Jovens darão fim ao aborto no futuro, dizem especialistas; Tendência de valorização da vida vem sendo observada por pesquisadores






A prática do aborto pode estar com os dias contados, segundo especialistas que participaram do Students for Life National Convention (Convenção Nacional Estudantes pela Vida), realizado recentemente nos Estados Unidos.
A tendência, verificada a partir da observação do comportamento e engajamento dos jovens em ações de valorização da vida, é uma realidade, segundo John Morales, produtor e diretor documentarista: “A juventude vai acabar com o aborto”.
Morales produziu um documentário sobre a 40ª Marcha pela Vida, e durante seus estudos para o projeto, destacou que boa parte da indignação com o aborto surge com a análise de dados históricos, como os da Segunda Guerra Mundial: “Os jovens percebem que são os sobreviventes deste Holocausto… Um terço dos jovens não existem, um terço de seus irmãos e irmãs, um terço de seus amigos não existe”, disse, referindo-se à informação de que, desde 1973, 54 milhões de abortos foram realizados nos Estados Unidos.
A presidente do grupo Students for Life (Estudantes pela Vida), Claire Chretien, entende que com a conscientização, no futuro os jovens atuarão de forma a não admitir que tantas vidas sejam ceifadas de forma livre e impune, e poderão mudar a situação para um horizonte mais positivo.
“Quando vemos uma injustiça profunda como o aborto, reagimos de um modo muito forte a ele, pois sabemos que somos o futuro e nós queremos fazer no futuro um lugar melhor para nós e para outras pessoas, especialmente inocentes crianças prematuras”, disse Chretien, segundo informações do Christian Post.
Já a presidente da Marcha da Educação pela Vida e Fundo de Defesa, Jeanne Mohanan, acredita que, independentemente de valores religiosos ou ideológicos, os jovens tendem a “ver a beleza da vida em seus princípios, além de fazer o que puder para protegê-la”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Extremistas islâmicos do Boko Haram invadem igreja e matam fiéis a tiros; Número de mortos chega a 107




O mais recente ataque de perseguição religiosa impetrado pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, na Nigéria, deixou 107 mortos.
O ataque terrorista aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro, quando membros do grupo dispararam contra uma vila e uma igreja, segundo informações da agência Reuters.
As iniciativas de ataque do Boko Haram visam impor a lei islâmica sharia à população nigeriana, que é formada por grupos religiosos diversos, incluindo cristãos e muçulmanos.
Especialistas apontam o grupo terrorista como principal ameaça à segurança do país, que é um dos maiores exportadores de petróleo no continente africano.
Os alvos dos extremistas foram a vila de Kawuri, no estado de Borno, na região nordeste do país, e uma igreja no estado de Adamawa.Em Kawuri, 85 pessoas foram mortas a tiros por homens armados e uniformizados, que depois, queimaram as casas da vila e seqüestraram algumas mulheres que sobreviveram ao tiroteio. Na igreja de Adamawa, 22 fiéis foram mortos durante um culto.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Papa vai levantar do caixão, é o anticristo.






A renuncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder interna que irá rachar a Igreja Católica.
por Leiliane Roberta Lopes

Demônio está no Vaticano, diz exorcista oficial da Igreja
De acordo com a revista Veja o exorcista oficial da Igreja Católica, o padre Gabriele Amorth, se pronunciou sobre as recentes notícias do Vaticano dizendo que o demônio está instalado na Igreja.
Amorth que trabalha com exorcismo há 25 anos garante que há sinais de que o anti-Cristo está vencendo a batalha contra a Santa Sé e diz também que "há cardeais que não acreditam em Jesus e bispos que estão ligados ao demônio".
O padre italiano de 85 anos garante que os casos de pedofilia cometidos por líderes católicos é obra do demônio. "O demônio mora no Vaticano e você pode ver as consequências disso".
"Ele pode se esconder, ou falar diversas línguas, ou até aparecer para ser solidário", diz Amorth sobre o demônio.
A renúncia do papa Bento 16 pode revelar uma disputa de poder dentro da Igreja, jornais internacionais afirmam que o cardeal Tarcísio Bertone comanda um governo paralelo que resiste aos planos de Joseph Ratzinger que passou a se sentir isolado pelos seus ex-aliados.
O porta-voz da Igreja, Federico Lombardi, diz que o papa é realista e tem conhecimento dos problemas e dificuldades da Igreja e que a renúncia "foi um ato de humildade, sabedoria e responsabilidade".
Bento 16 ficará no cargo até o dia 28 de fevereiro e o conclave irá eleger seu sucessor apenas depois do dia 15 de março.

Fonte Original

REFLEXÃO PARA 29/01/2014




E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos.

Marcos 9:35



Pensamento: Último? Ninguém gosta de ser o último. Temos dificuldade em aceitar o segundo lugar, muito menos o último. Jesus reverte a ordem. A pessoa que é mais importante para ele não é a pessoa que procura o status e notoriedade. A pessoa mais importante é como o próprio Jesus: pronto para deixar seu lugar e status e importância para servir. Para Jesus, último significa primeiro em serviço e primeiro aos olhos de Deus.



Oração: Magnífico Deus, meu Salvador, o Senhor fez o mundo maravilhoso para mim e me deu seu Filho para me redimir. Como posso agradecê-lo ou compensá-lo por sua graça e bondade? Ajude-me a servir outros com graça e bondade. Dê-me olhos para ver pessoas como o Senhor os vê; não julgando-os pela aparência, e sim dando valor a eles e tratando-os como Jesus o faz. Oro no nome do Senhor Jesus, o único que lavou os pés dos discípulos. Amém.
 

Apresentador Marcos Mion revela ter filho com necessidades especiais e agradece: “Deus me deu um presente. É uma bênção”




O apresentador Marcos Mion, da TV Record, revelou recentemente que seu filho mais velho, Romeo, sofre com distúrbio de desenvolvimento, uma condição clínica que não pode ser classificada como autismo, mas demanda cuidados especiais.“Deus me deu um presente. Fui um dos escolhidos”, escreveu o apresentador em sua página no Facebook. “Quem somos nós? Famílias abençoadas com uma criança especial”, acrescentou ele.Numa entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Mion detalhou um pouco mais a descoberta do distúrbio: “A primeira palavra que o Romeo falou foi mamãe, no dia do aniversário dele de um ano. Estava dentro dos padrões, mas bebê é tudo igual. Meus pais são médicos e minha mãe percebeu logo cedo a demora dele em desenvolver a fala e começou a conversar comigo e com minha mulher, Suzana [Gullo]”, contou.
Depois do diagnóstico, veio a preocupação em oferecer um tratamento adequado a Romeo, contou o apresentador: “A gente visitou inúmeros especialistas no Brasil e no exterior. Todos dizem que ele não é autista. O espectro do autismo é amplo. Envolve comunicação, interação social e padrões comportamentais estereotipados. Como Romeo apresenta menos de seis sintomas, ele foi diagnosticado com um distúrbio de desenvolvimento definido como ‘invasivo e sem outras especificações’”.Em seu relato, Mion contou que ele e sua esposa encararam a situação de forma decidida e tranquila: “Nunca tivemos um momento de desespero, de falar: ‘Meu Deus, e agora?’. Romeo é uma bênção. Aprendemos todos os dias ao conviver com uma criança que é amor puro. Você coloca os pés na terra dos valores reais. É um privilégio [...] Com estímulo correto, amor e apoio, elas respondem constantemente. Foi por isso que resolvi contar a nossa história [...] No Brasil, as pessoas têm pouca informação. Recebi mensagens de pais contando que o filho foi diagnosticado autista com um ano e meio, dois anos. Isso é crime”, comentou o apresentador, demonstrando indignação pela falta de apoio por parte do Estado às famílias que vivem casos semelhantes.O resumo que Mion faz de sua história com seu filho é de que ele recebeu uma oportunidade: “Romeo é totalmente voltado para arte e tecnologia. É muito sensível. Crianças como ele estão aqui para nos ensinar. Sou guardião de um anjo. Somos os escolhidos [...] Eu sempre quis ser pai. Gosto de prover, de cuidar. Romeo é o elo mais forte da nossa família. A minha maior motivação para ser uma pessoa melhor é por ele e para ele. Sou eternamente grato a ele por ter escolhido a Suzana e a mim e ter abençoado nossa vida”.



Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor de 64 anos dorme na rua por uma semana para sensibilizar igreja sobre situação dos desabrigados


Imagem Ilustrativa.



Na última semana, o pastor Steve Gehlert da Igreja Congregacional em Lyme, no estado norte americano de New Hampshire, tomou uma iniciativa inusitada para chamar atenção dos membros de sua comunidade para a situação dos desabrigados.
Durante uma semana, o pastor dormiu na rua, se alojando em uma pequena barraca na frente de sua igreja. Apesar da neve e do frio, que chegou a 9 graus negativos, o pastor abriu mão de dormir em sua própria casa para se abrigar em uma pequena tenda e passar a noite em um saco de dormir. Tudo isso em uma tentativa de incentivar sua congregação a ser mais compassiva em relação aos desabrigados da região.
- É para ajudar as outras pessoas a pensarem sobre o que as pessoas desalojadas estão passando – afirmou Gehlert, de 64 anos.
Lynn Kenton, que frequenta a igreja, conta que quando Gehlert anunciou seus planos durante o culto “houve um silêncio mortal” entre a congregação.
Segundo o pastor, apesar de estar bem equipado, a experiência foi um desafio para ele. Refletindo sobre a situação daqueles que não tem a mesma sorte que ele, o pastor afirma que cada momento foi uma luta, mas que ele se considerava com sorte, pois tinha acesso a um banho quente todos os dias, diferente daqueles que realmente moram nas ruas.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Ampola com sangue do papa João Paulo II é roubada na Itália; polícia acredita que o objeto pode se usado em ritual satânico






No último fim de semana uma ampola contendo sangue do papa João Paulo II foi roubada de uma igreja na Itália. De acordo com a polícia local, a relíquia católica foi roubada junto com um crucifixo na pequena igreja de San Pietro della Ienca. Investigadores que cuidam do caso acreditam que o artefato possa ser utilizado em um ritual satânico.
A igreja de onde o objeto foi roubado fica na montanha de Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, local que era muito frequentado por João Paulo II, segundo o jornal La Republica que afirma que o papa polonês costumava passear e esquiar na região.
Ao falar sobre a importância do objeto à imprensa italiana, o presidente da associação cultural San Pietro della Ienca afirmou que se trata de uma relíquia muito rata, pois existem apenas três ampolas com o sangue do papa em todo o mundo.Segundo a Agência EFE, cerca de 50 agentes da polícia italiana estão trabalhando no caso, fazendo buscas na região e conduzindo investigações para tentar localizar o objeto. 
Os policiais realizam as buscas com ajuda de cachorros especialmente treinados e a procuradoria de L’Aquila abriu uma investigação.Entre as hipóteses levantadas pela investigação, está a de roubo ter acontecido para que o sangue do pontífice falecido seja usado em algum ritual satânico.


Por Dan Martins, para o Gospel+

Igrejas evangélicas e Católica assinam documento de reconhecimento mútuo estabelecendo “um só batismo”





A ideia de que, mesmo com suas particularidades, as igrejas cristãs reconheçam umas às outras como instituições que representam o corpo de Cristo, vem ganhando formato. Cinco igrejas históricas assinaram um documento reconhecendo oficialmente o batismo praticado entre elas, estabelecendo assim um ponto de relação.
O documento é fruto de extensos debates e foi assinado por representantes das igrejas Católica, Lusitana Apostólica Evangélica, Evangélica Metodista, Evangélica Presbiteriana de Portugal e Ortodoxa do Patriarcado da Constantinopla.
A assinatura aconteceu no último sábado, 25 de janeiro, na Catedral Lusitana de São Paulo, em Lisboa, Portugal.
O reconhecimento mútuo do batismo estabelece que um fiel que for batizado em qualquer uma das igrejas signatárias será reconhecido como batizado nas demais, assim como as cerimônias de casamento.
O conceito de unidade cristã vem sendo alentado por diversos líderes há anos, e mais recentemente o papa Francisco tocou no assunto, dizendo que pede a Deus que ajude os cristãos a superar a desunião.
Sobre o documento de reconhecimento mútuo do batismo, a pastora da Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, Sandra Reis, afirmou que reconhecer “um só batismo” é um “passo que torna visível” a unidade entre as igrejas cristãs: “É uma contribuição para a caminhada ecumênica em Portugal”, definiu a pastora.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

PALAVRA DE VIDA PARA VOCÊ.






"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." João 7:38



Pensamento: Quando cremos no Senhor, e o convidamos para fazer parte da nossa vida, recebemos o Espírito Santo que começa transformar nosso caráter e influenciar nossas atitudes. Abandonamos a velha natureza pecaminosa, passamos a dar bom testemunho do Senhor, e isso tudo promove a paz e a alegria em nosso coração. A boca fala aquilo que o coração está cheio, portanto se a sua palavra estiver amarga, sem esperança, sem alegria, e não estiver edificando o próximo, significa que você precisa buscar a intimidade com o Espírito, e endireitar seus caminhos, para que os rios de água viva do Senhor possam fluir através de você.


Oração: Pai querido eu creio em Jesus, creio no Seu poder, na Sua palavra de vida, no Seu amor que transforma e restaura, e faz novas todas as coisas. Por favor ajuda-me a ter mais intimidade com o Espírito, pois eu quero ser usado para edificar a vida do meu próximo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Padre Fábio de Mello critica idolatria à virgem Maria e diz que “é Cristo quem nos salva”; Assista





O padre Fábio de Mello fez críticas ao que chamou de “devoções vazias” no meio da Igreja Católica, e citou o exemplo da devoção à virgem Maria, que em muitas ocasiões “toma o lugar do Cristo”.
O padre-cantor afirmou que tem visto o cristianismo ser “nivelado por baixo, reduzido a medalhinhas”, e disse que a devoção mariana vem sendo “excessivamente” valorizada, colocando a mãe de Jesus “fora do lugar dela”.
“Isso não é cristianismo. A liberdade consiste em você olhar para a santidade de Maria e você rezar com ela para que o tempo todo o Cristo prevaleça entre nós, porque nós não podemos mais admitir a experiência de um cristianismo sem o Cristo”, afirmou o padre, de forma contundente.
A crítica do padre se estende a outros dogmas presentes no cristianismo e, mais especificamente, ao catolicismo, e reforça a afirmação de que a salvação vem através apenas de Jesus Cristo.
“É Cristo que nos resgata, é Cristo que nos liberta. E nós estamos amarrados em muitas outras coisas, classificando isso como religioso, bonito… Não. Nós precisamos retomar a seriedade dessa Palavra. São Paulo não brinca com a comunidade, São Paulo não está falando com meios termos. É Cristo que nos salva, e é em torno d’Ele que nós precisamos organizar a nossa vida”, pontua Fábio de Mello.
Assista:


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Missionário David Miranda, líder da Igreja Deus é Amor, afirma que fiéis que deixaram a denominação “vão morrer”; Ouça




O missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, afirmou que os fiéis da denominação que deixaram de frequentá-la morrerão.
A fala, com tom de ameaça, aconteceu durante uma pregação do missionário, que alegou ter recebido o alerta do Espírito Santo.
“Eu quero falar, para aqueles irmãos e irmãs que eram da Igreja Deus é Amor, e aceitaram Jesus, o divino Espírito Santo está me revelando: vocês que foram para outra igreja, estão doentes, enfermos… Vocês vão morrer. Prepara para encontrar com a morte. Quem está dizendo é o Espírito Santo, porque você prometeu que nunca deixaria a Igreja Deus é Amor. A Bíblia diz que é melhor não prometer, do que prometermos e não cumprirmos”, disse o líder pentecostal.
A Deus é Amor é uma denominação com décadas de tradição pentecostal ultraconservadora, e conhecida por algumas determinações controversas em relação à higiene feminina e à vida sexual de casais que são membros da igreja. David Miranda também é conhecido por pregar que evangélicos não devam ter televisores em casa, por estes serem a “imagem da besta” mencionada no Apocalipse.
Há quase dois anos, David Miranda chamou a atenção dos evangélicos em geral por dizer que as redes sociais “são instrumentos do diabo e muitos crentes caíram no laço”.
“Muitos crentes estão escrevendo o diário de sua vida ali. Isso é de satanás, isso não é de Deus. O inferno se levantou contra você para te ganhar nesses aparelhos diabólicos”, disse o líder religioso à época.
Confira a fala do missionário David Miranda sobre a morte dos fiéis que abandonaram a Deus é Amor:


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

REFLEXÃO PARA 28/01/2014





Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

João 4:24

Pensamento: Louvor genuíno é um presente. Sendo Deus espírito, sendo Deus santo, não podemos chegar até ele sem o presente e a bênção do seu Espírito Santo. Como cristãos que receberam seu Espírito quando fomos batizados em Cristo e nascidos de Deus, podemos agora falar com ele e louvá-lo de espírito para Espírito.


Oração: Aba Pai, pelo presente do seu Espírito, venho à sua presença como filho. Obrigado por me dar seu Espírito para que possa chegar até o Senhor com confiança e saber que o Senhor ouve as preocupações do meu coração. Por favor, aceite o louvor do meu coração, das minhas palavras e das minhas ações. Que as coisas que faço hoje tragam glória ao Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.
 

REFLEXÃO PARA 27/01/2014




Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.

Efésios 6:12-13

Pensamento: Você esquece freqüentemente que estamos travando uma guerra espiritual? Nosso inimigo é esperto - ele tira a iminência de uma ameaça e parece que o perigo dissipa. Mas ele (o diabo) está lá, sempre. Ao invés de tentar adivinhar os planos dele e remediar todas as suas ações, Paulo nos lembra que devemos simplesmente usar as ferramentas que Deus nos deu e enfrentar o diabo.


Oração: Senhor dos Exércitos, meu Grande Libertador, proteja-me do diabo com seu grande poder. Dá-me uma sensibilidade da urgência ao enfrentar Satanás e seus esquemas diariamente. Também dá-me a confiança que Jesus já derrotou meu inimigo. Ajude-me a enfrentar este inimigo e ser fiel ao Senhor. Através de Jesus meu Senhor e Salvador eu oro. Amém. 

[*** Suas visitas aos anunciantes do site está ajudando bastante. Obrigado e continue!]

A PARÁBOLA DOS LAVRADORES MAUS




(Evangelho de Mateus cap. 21 vers.33-46)

 33- Atentai noutra parábola. Havia um homem, dono da casa, que
      plantou uma vinha. Cercou-a de uma sebe , construiu nela  um
      lagar, edificou-lhe uma torre e arrendou-a a uns lavradores.
      Depois, se ausentou do país.
34- Ao tempo da colheita, enviou os seus servos aos lavradores  ,
      para receber os frutos que lhe tocavam.
35-E os lavradores, agarrando os servos, espancaram a um, mataram
      a outro e a outro apedrejaram .
36-Enviou ainda outros servos em maior número; e trataram-nos da
     mesma sorte.
37-E, por último, enviou-lhe o seu próprio filho, dizendo : A meu
     filho respeitarão .
38-Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si : este é o
     herdeiro, ora, vamos, matemo-lo e apoderemo-nos da  sua
     herança.
39-E , agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram .
40-Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará aqueles
     lavradores?
41-Responderam-lhe: Fará perecer horrivelmente a estes malvados
     e arrendará a vinha a outros lavradores que lhe remetam os frutos
     nos seus devidos tempos .
42-Perguntou-lhes Jesus : Nunca lestes nas Escrituras :
     A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal
     pedra angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos
    olhos?
43-Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será
     entregue a um povo  que lhe produza os respectivos frutos.
44-Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele
      sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.
45-Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas parábolas,
     entenderam que era a respeito deles que Jesus falara;
46-e, conquanto buscassem prendê-lo, temeram as multidões   ,
     porque estas o consideravam como profeta.
 
Lição que extraímos :

Esta parábola retrata a rejeição do amado Filho de Deus , por Israel.
Israel rejeita o Messias e o seu reino. Como resultado: o reino       de
Deus e seu poder são dados a outros; àqueles que aceitam o Evangelho
quer judeus ou gentios. Este princípio continua em vigor. O reino e o
seu poder serão tirados daqueles que deixam de permanecer fiéis     a
Cristo e que rejeitam os seus caminhos de justiça; em seu         lugar
receberão o reino aqueles que se separam do mundo e buscam       em
primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.
No vers. 44 lemos : Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços .   A pedra – àqueles que não aceitam a Jesus serão esmagados, e aqueles que caírem sob seu juízo serão aniquilados, onde Cristo é apresentado como pedra de tropeço e rocha de escândalo, onde o Messias é a rocha que esmaga os reinos do mundo
na sua vinda.

Gentios – aquele que segue a religião pagã – Idólatra

Sebe – vedação feita de ramos ou de varas entretecidas (cerca)

Lagar - tanque para esmagar as uvas e fazer o vinho e uma torre para
vigiar tudo isso.

Padre atira em ladrão durante tentativa de assalto a uma igreja








Na última quinta feira (23), uma tentativa de assalto a uma igreja em Santa Maria (RS) terminou mal para Valdocir do Nascimento, de 31 anos, que acabou baleado enquanto tentava carregar um aparelho de TV que havia subtraído da casa paroquial.
O disparo, que atingiu o criminoso no ombro esquerdo, foi feito pelo padre Mauri Franciscato. Em depoimento, o pároco contou que efetuou o disparo contra os dois ladrões que haviam invadido o local, quando um deles apontou a arma parra ele. Um dos homens acabou ferido, e o outro fugiu.
- Ele disse que estava dormindo no segundo andar da casa paroquial quando ouviu um barulho de vidro quebrando e desceu para ver o que era. Havia dois sujeitos e um deles carregava uma televisão. O outro apontou a arma para o padre, que também estava armado e disparou – explicou o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), André Diefenbach.
- A princípio, é legitima defesa – completou o delegado, explicando ainda que a arma usada para o disparo estava devidamente registrada em nome do religioso e, portanto, o porte da arma é legal.
Segundo o Correio do Povo, Nascimento está internado no Hospital Universitário de Santa Maria sob custódia da Brigada Militar (BM). Seu comparsa se encontra foragido, mas já foi identificado pela polícia.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Mais um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus é fechado pela justiça por causa do barulho





Na última semana a Igreja Mundial do Poder de Deus foi proibida pela Justiça de realizar cultos em mais um de seus templos, devido ao barulho emitido pela igreja durante suas reuniões religiosas. Dessa vez, a proibição foi determinada para o templo na cidade de Panorama (SP). O problema de emissão de ruídos está sendo recorrente em templos da denominação.
A decisão foi proferida pela juíza Christiene Avelar Barros Cobra, que deferiu o pedido de antecipação dos efeitos da tutela em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a igreja, no qual afirma que a igreja vem gerando poluição sonora durante a realização de seus cultos, pois emite ruídos em níveis insuportáveis, prejudicando a população vizinha e causando incômodo aos moradores da localidade.
A juíza afirmou que “ao continuar as atividades tal como vêm sendo desempenhadas, inúmeras pessoas estarão sendo atingidas pela poluição sonora”, e explicou que, segundo o laudo pericial do Instituto de Criminalística, a igreja está atuando em desacordo com os limites de emissão de ruídos legalmente permitidos.
De acordo com a decisão judicial, todos os cultos da igreja devem ser suspendidos até a Igreja Mundial realize obras no templo para adequar a emissão de ruídos aos níveis permitidos legalmente. Segundo o iFronteira, entre as exigências que a igreja deverá atender está a instalação de porta de vidro no acesso principal, forro em material plástico sob a cobertura do telhado e fechamento das portas no desenvolvimento dos cultos.
A igreja, localizada na Rua Manoel Fernandes da Cunha, no centro da cidade, foi intimada da decisão no último dia 15 e deverá pagar uma multa diária de R$ 5 mil, caso não cumpra a determinação de suspender os cultos.
Christiene Avelar Barros Cobra frisou ainda que “reconhecer a liberdade religiosa da pessoa não significa dar-lhe carta branca para que esta aja violando os direitos de outrem, também fundamentais”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS - REBECCA BROWN












EU JÁ LI ESTE LIVRO, ELE É MUITO BOM. 
RECOMENDO A VOCÊ ORAR ANTES DE COMEÇAR A OUVIR ESTE VÍDEO.
NÃO DESANIME, VÁ ATÉ AO FIM DO LIVRO.
PEÇA A JESUS QUE TE GUARDE, JUNTAMENTE COM TEUS ANJOS COM A ESPADA EM CHAMAS.
JESUS É O SENHOR DE NOSSAS VIDAS.
PEÇO AOS AMADOS IRMÃO QUE OREM POR MIM, MEUS FILHOS, NETOS E TODOS OS MEUS FAMILIARES.
PARA QUE EU JAMAIS ME DETENHA EM FALAR SOBRE A PALAVRA DE CRISTO.
DEUS É CONTIGO E JESUS ESTA CONOSCO.
PAZ.

CÉLIA A. GOULART
.

OBJETOS IMPUROS REBECCA BROWN





Governo do Irã está banindo o cristianismo e fechando as igrejas em todo o país





Nas últimas semanas a atenção mundial se voltou para o Irã por causa dos elogios de diversos líderes internacionais à decisão do país em fechar parte de seu programa nuclear. Parte dessa atenção vem também do fato de que o anúncio do Irã pode motivar o fim de algumas das sanções econômicas impostas a ele pelos Estados Unidos e União Europeia, como parte do acordo feito no ano passado sobre o fechamento do programa nuclear.
Porém, um fato que passa despercebido, apesar de o Irã de estar no centro das atenções mundiais, é a crescente perseguição religiosa que os cristãos enfrentam no país. Segundo Michael Wood do ministério Portas Abertas nos EUA, está em andamento um fechamento sistemáticos das igrejas cristãs em todo o país.
- É basicamente ilegal até mesmo ir a uma igreja – explica Wood, que revela ainda que o governo tem seguido e examinado a vida de supostos cristãos, com o objetivo de fechar as igrejas que estes frequentam.
Com isso, ele conta que muitos grupos de cristãos têm se reunido em casas, ao invés de ir às igrejas. Porém, a reunião de um grande número de pessoas nas casas acaba chamando a atenção também, e toda essa situação tem tornado ainda mais difícil a vida dos cristãos no país.
Segundo Wood a situação dos cristãos no Irã só tem se agravado desde a última eleição presidencial, mas, a despeito disso, um grande número de pessoas está se convertendo, oque gera ainda mais resistência por parte do governo islâmico iraniano.
Em nono lugar na Open Doors World Watch List, publicação anual do ranking de 50 países onde a perseguição aos cristãos é mais severa, o Irã tem reagido de maneiro enérgica ao crescimento do número de cristãos no país, fechando igrejas e perseguindo aqueles que se convertem do islamismo ao cristianismo.
Porém, Wood afirma que “sob a perseguição que está acontecendo, você vê uma Igreja em crescimento”.
Diante dessa situação, o ministério Portas Abertas pede aos cristãos do mundo inteiro que orem em favor dos irmãos iranianos, para que eles tenham perseverança, e continuem compartilhando sua fé.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Milhares de fiéis da Igreja Universal se reúnem para ajudar vítimas da chuva em MG e no ES




Um mutirão organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo e no Rio de Janeiro vai levar toneladas de alimentos para as vítimas da chuva, que tem assolado milhares de famílias em Minas Gerais e no Espírito Santo.Em São Paulo, foram 640 toneladas de alimentos recolhidos por mais de mil grupos de voluntários em várias cidades do estado. Nas mãos de mais de 5 mil voluntários, os alimentos foram organizados em cestas básicas, que lotaram um galpão da igreja na capital paulista. Os donativos arrecadados em São Paulo foram transportados pra Minas Gerais por caminhões cedidos pro quatro empresas de transporte, e pelo Exército Brasileiro.No Rio de Janeiro, a campanha arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos, que foram organizadas em mais de 5 mil cestas básicas. Na campanha foram recolhidos também 6 mil litros de água mineral.De acordo com o R7, as doações recolhidas no Rio foram enviadas para famílias no Espírito Santo, estado que teve 54 cidades atingidas pelas fortes chuvas.- O nosso objetivo aqui na igreja é justamente levar a comida e ajudar essas pessoas, porque quando a pessoa está com fome, ele não pode ficar esperando – afirmou o pastor Devanor Ferreira, sobre o trabalho social promovido pela Igreja Universal.


Por Dan Martins, para o Gospel+

Anúncio de emprego causa polêmica por exigir que candidata seja jovem e evangélica



Na última semana, a publicação de uma vaga de emprego para auxiliar administrativo nas redes sociais causou polêmica na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Publicado no início da semana, o anúncio motivou uma série de discussões devido à restrição de certas características para os candidatos, inclusive religiosas.Ao descrever as exigências para o cargo, o anúncio afirmava que o candidato deveria ser do sexo feminino, ter idade entre 20 e 22 anos e que tivesse orientação religiosa evangélica.Considerado ilegal segundo o G1, o anúncio motivou até mesmo uma intervenção do ministério do trabalho, através do auditor fiscal da gerência Regional do Trabalho, Evandro Rodrigues, que afirmou que não pode existir nenhum tipo de discriminação no momento da seleção para contratação.- No Brasil, o nosso conceito de discriminação ou preconceito é dado pela convenção 111 da OIT, que foi promulgada em 1968. Logo no artigo primeiro, ela fala que discriminação é toda distinção, preferência ou exclusão de uma pessoa candidata a um emprego por motivo de sexo, idade, convenção política, religiosa, filosófica – afirmou Rodrigues.Após a grande repercussão dada ao caso, a agência responsável pelo anúncio divulgou uma nota reconhecendo que houve falhas na elaboração do anuncio, e que erros como esse não irá mais se repetir.- Temos um banco de recursos humanos. As empresas associadas nos pedem profissionais cotidianamente. Nós estamos com um corpo de profissionais qualificados para fazer a seleção destas pessoas, buscando, na medida do possível, eliminar qualquer tipo de constrangimento para o candidato. A gente tem que ter muito cuidado para não causar nenhum tipo de constrangimento aos candidatos a um emprego – explicou o gestor de RH, Giovanni Pietrin, que afirmou ainda que as exigências partiram de uma empresa que faria a contratação para o cargo.


Por Dan Martins, para o Gospel+

Documentos liberados pela Arquidiocese de Chicago revelam anos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e a omissão da Igreja Católica





Na última semana a Arquidiocese de Chicago liberou ao público milhares de documentos recolhidos de seus arquivos que revelam uma longa história de abusos sexuais cometidos por padres, e também revela a omissão de bispos e outros líderes eclesiásticos diante dos casos.
Os documentos forma liberados na internet como parte de um acordo judicial, e lista casos de abuso cometidos por cerca de 30 sacerdotes da arquidiocese até o ano de 1996. Na maioria dos casos, os sacerdotes os sacerdotes envolvidos já faleceram ou foram expulsos do ministério. Porém, também na maioria dos casos as acusações nunca foram levadas a um tribunal criminal. Os documentos sugerem ainda que os oficiais da igreja eram, por vezes, bastante solícitos para com os padres acusados de abuso.
Após a publicação dos documentos, a Arquidiocese de Chicago publicou em seu site um comunicado pedindo desculpas novamente por abusos cometidos por padres.
- Nós vemos a informação incluída nesses documentos como preocupante. É doloroso ler. Não é a Igreja que conhecemos ou a Igreja que queremos ser – disse o comunicado.
Entre os casos revelados pelos documentos está o do Rev. William J. Cloutier, acusado de estuprar um menino de 13 anos em sua casa de verão, e que usou uma arma para ameaçar matá-lo se ele contasse ninguém; outro é o do reverendo Robert C. Becker, que levou um grupo de meninos para um trailer, onde, segundo eles, dormiu ao lado deles e molestou-os. Entre os muitos casos chocantes, está também o do Rev. Joseph R. Bennett acusado de estuprar uma menina com o cabo de uma patena, um prato usado para armazenar pão eucarístico.
Poucas horas depois da divulgação dos documentos, vítimas de abuso e seus advogados se reuniram no salão de um hotel no centro de Chicago, alinhados em frente a cartazes e uma tela de vídeo mostrando fotografias de padres acusados de abusar de menores. Ao lado de uma estante foram colocadas três caixas de papelão cheias de cópias dos arquivos.
O advogado Jeff Anderson, que tem representado inúmeras vítimas de abusos sexuais do clero em todo o país, disse que os documentos mostrava um “sistemático e contínuo padrão de décadas de escolhas conscientes por altos funcionários da arquidiocese”, e argumentou que os oficiais da igreja foram cúmplices no abuso quando não atuaram para remover os abusadores do ministério. Anderson afirma que a prioridade da Igreja foi “a proteção dos criminosos e da reputação da Arquidiocese”.
De acordo com o The Ney York Times, Arquidiocese de Chicago já pagou mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 236 milhões) em indenizações às vítimas de abusos sexuais nos últimos 25 anos, despesa essa que foi paga com a venda de propriedades e uma recente emissão de bônus.


Por Dan Martins, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.