Casa em que Jesus viveu na infância pode ter sido encontrada por arqueólogos

Casa em que Jesus viveu na infância pode ter sido encontrada por arqueólogos







A casa em que Jesus viveu na infância, em Nazaré, pode ter sido descoberta por arqueólogos. A edificação fica apoiada numa encosta de rochas e sua construção data do primeiro século.
Construída com pedras e argamassa, a pequena casa passou a ser objeto de estudos de arqueólogos em 2006, quando a equipe do pesquisador Ken Dark, da Universidade de Reading, no Reino Unido, chegou ao local e descobriu que em 1880, freiras do Convento das Irmãs de Nazaré já especulavam sobre a possibilidade de aquela ser a residência de Maria, José e Jesus.
“Foi esta a casa onde Jesus cresceu? É impossível dizer por motivos arqueológicos”, escreveu Dark em um artigo publicado na revista Biblical Archaeology Review. “Por outro lado, não há nenhuma boa razão arqueológica para que tal identificação não seja levada em consideração”, acrescentou o pesquisador.
Nas pesquisas realizadas de 2006 até hoje, foi descoberto que pessoas que viveram séculos depois da morte de Jesus acreditavam que ele havia sido criado ali. Além disso, na época em que o Império Bizantino controlava a cidade de Nazaré, as autoridades decoraram a casa com mosaicos e construíram uma igreja conhecida como a “Igreja da Nutrição” sobre a casa, a fim de proteger a construção.
Tempos depois, quando a igreja caiu em desuso, soldados das cruzadas que eram enviados à Terra Santa no século XII usavam a construção como base. Esses detalhes sugerem que os bizantinos e os soldados acreditavam que essa seria a casa onde Jesus havia sido criado, especulou o arqueólogo.
De acordo com o jornal O Globo, objetos de cozinha e alguns vasos que datam do século I foram encontrados no local quebrados, o que reforça indícios de que a casa foi erguida e ocupada por uma família nessa época.
Outra evidência que aponta na mesma direção sugerida pelos arqueólogos é um texto escrito no ano 670 d. C. pelo abade Adomnàn, da ilha escocesa de Iona. O material fala de uma peregrinação a Nazaré, organizada por um bispo franco chamado Arculf, onde os fiéis visitavam uma igreja “onde antes havia a casa na qual o Jesus foi alimentado durante a infância”, de acordo com a tradução feita por James Macpherson Rose.

 Publicado por Tiago Chagas

Luta contra o Estado Islâmico marcará o início da Terceira Guerra Mundial, diz rei jordaniano Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas




As iniciativas para combater o terrorismo do Estado Islâmico poderão dar origem à Terceira Guerra Mundial. Esse é o prognóstico do rei da Jordânia, Abdullah II.
O país, vizinho às áreas de atuação do Estado Islâmico na Síria e Iraque, já foi atingido diretamente pelo terrorismo do grupo, que queimou vivo o piloto Moaz Kasasbeh.
A divulgação do vídeo com sua morte despertou a ira das autoridades jordanianas, que ordenaram a execução de uma iraquiana que estava presa por terrorismo e era alvo do Estado Islâmico na negociação pela troca de reféns.
Segundo Abdullah II, a resposta ao Estado Islâmico “deve ser unificada”, com a ação de todos os países que reprovam as ações dos extremistas.
“Como já disse aos líderes do mundo islâmico e árabe e do mundo em geral, se trata de uma Terceira Guerra Mundial por outros meios. Isso une muçulmanos, cristãos e representantes de outras religiões nesta luta geracional em que todos temos que estar juntos”, declarou o mandatário à CNN.
Para o rei jordaniano, a investida contra o Estado Islâmico “não se trata de uma luta ocidental“, mas “uma luta dentro do Islã, onde todo o mundo tem se unido contra esses bandidos”.
Por fim, o rei Abdullah II reiterou o repúdio que a maioria dos líderes muçulmanos têm manifestado contra o Estado Islâmico: “Eu não sei quem são essas pessoas, mas eles definitivamente não tem nada a ver com a nossa fé. E seu líder Abu Bakr al-Baghdadi (…) não tem nada a ver com os princípios do islamismo”.



Crueldade

 

A imprensa mundial noticiou na última terça-feira, 03 de março, mais um dos atos de crueldade praticados pelos terroristas.
O grupo matou um de seus reféns e deu partes de seu corpo como carne à mãe da vítima, quando ela foi procurar do filho em territórios dominados pelo Estado Islâmico. A revelação foi feita por um britânico que foi ao Iraque para lutar contra os terroristas.


ABSURDO, ESTOU SEM PALAVRAS. ATO INSANO.

Alegria Que Todo Mundo Vê!







Versículos de Alegria

Um coração alegre é mais forte, mais preparado para enfrentar os desafios da vida. Mesmo que passemos momentos difíceis, podemos experimentar a alegria maravilhosa de Deus.
É impossível não sentir alegria se olharmos para o grande e perfeito amor que Deus tem por nós. E se pensarmos naquilo que Jesus conquistou na cruz para aqueles que creem, uma alegria única nasce no nosso coração.



Alegria na Bíblia

 

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!
Filipenses 4:4

Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
João 15:11

O Senhor é a minha força e o meu escudo;
nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
Meu coração exulta de alegria,
e com o meu cântico lhe darei graças.
Salmos 28:7

Devolve-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer.

Batam palmas, vocês, todos os povos;
aclamem a Deus com cantos de alegria.
Salmos 47:1

E Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá".
Neemias 8:10

Sempre tenho o Senhor diante de mim.
Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra
e no íntimo exulto;
mesmo o meu corpo repousará tranquilo,
Salmos 16:8-9

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
Tiago 1:2-3

Fizeste crescer a nação
e aumentaste a sua alegria;
eles se alegram diante de ti
como os que se regozijam na colheita,
como os que exultam
quando dividem os bens tomados na batalha.
Isaías 9:3

Portanto, vá, coma com prazer a sua comi­da e beba o seu vinho de coração alegre, pois Deus já se agradou do que você faz.
Eclesiastes 9:7

O que o justo almeja redunda em alegria,
mas as esperanças dos ímpios dão em nada.
Provérbios 10:28

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.
1 Pedro 1:8-9

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
Romanos 15:13

Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.
Lucas 15:7

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
Mateus 13:44

Gritem bem alto e cantem de alegria,
habitantes de Sião,
pois grande é o Santo de Israel
no meio de vocês".
Isaías 12:6

Dar resposta apropriada
é motivo de alegria;
e como é bom
um conselho na hora certa!
Provérbios 15:23

Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.
João 16:22

Pois a sua ira só dura um instante,
mas o seu favor dura a vida toda;
o choro pode persistir uma noite,
mas de manhã irrompe a alegria.
Salmos 30:5

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
Romanos 14:17

tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.


 https://mail.google.com


PM faz campanha contra violência doméstica em Muriaé, MG Brasil é o 7º colocado mundial em assassinatos de mulheres, diz CPMI. Campanha ganhou apoio popular na cidade.





A Polícia Militar de Muriaé lançou uma campanha de prevenção à criminalidade com foco nas mulheres. O objetivo é aproveitar a proximidade com o Dia da Mulher, que será comemorado no próximo domingo (8), para conscientizá-las sobre violência doméstica. Segundo a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, o Brasil é o sétimo país em número de assassinatos femininos.

Segundo a soldado Vivian Mendes Brum, a ação é simples, com proporção grandiosa. “Algumas mulheres sofrem a violência durante anos e não tem coragem de denunciar. Então, estamos divulgando nosso trabalho de prevenção para que vizinhos ou parentes nos ajudem a levar a informação às vítimas”, explicou.
saiba mais

A campanha já ganhou apoio popular. A auxiliar de serviços gerais Celeste Bernardes disse que agora sabe como se proteger. “Quando a gente vê um homem batendo em uma mulher não sabia o que fazer, mas agora vamos chamar os policiais”, comentou.

Segundo a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, mais de 43 mil mulheres foram assassinadas no Brasil entre os anos 2000 e 2010. Em 40% dessas ocorrências, os autores foram os companheiros das vítimas. Esses dados colocam o país em sétimo colocado mundial em número de assassinatos femininos.

Esses índices fizeram com que a Câmara dos Deputados aprovasse um projeto de lei que classifica como crime hediondo o assassinato à mulher. A aposentada Célia Goulart e blogueira aprova a iniciativa. “Eu acho que essa atitude é maravilhosa. A punição devia ser ainda mais dura”, concluiu.
tópicos:

Muriaé










Reflexão para 04/03/2015







Mateus 11
1 ¶ E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
2 E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
3 A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
5 Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
6 E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.
7 ¶ E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
8 Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.
9 Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
10 Porque é este de quem está escrito:Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho.
11 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
12 E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
15 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
16 ¶ Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,
17 E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
18 Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
19 Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.
20 Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
21 Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
22 Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
23 E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
24 Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
25 ¶ Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.











 AMADOS IRMÃOS; OS TEMPOS ESTÃO DIFÍCEIS; MUITAS LUTAS, GUERRAS E EXECUÇÕES CONTRA CRISTÃOS.
A CRIMINALIDADE  AUMENTANDO CADA VEZ MAIS, AS DROGAS MATANDO NOSSOS FILHOS E DESTRUINDO AS FAMÍLIAS. 


NÃO SE DESESPERE; SEGURE FIRME NAS MÃOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;PARA QUE POSSAMOS VENCER E AGUENTAR TODAS AS BATALHAS TRAVADAS NO NOSSO DIA A DIA, COM AQUELE QUE QUER TRAGAR NOSSAS ALMAS.
SE REALMENTE NOSSO CORAÇÃO ESTIVER ABERTO PARA O CORDEIRO, SUPERAREMOS TUDO COM A AJUDA DELE. 
COMO ELE DISSE EM MATEUS CAP.11 VER.28 A 30, O SENHOR NOS AGUARDA DE BRAÇOS ABERTOS E NOS DIZ VINDE COMO ESTAIS.
BASTA QUE CREIAMOS NO SACRIFÍCIO DA CRUZ E ACEITARMOS JESUS COMO NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, CONSEGUIREMOS SUPERAR COM PACIÊNCIA TODOS AS ADVERSIDADES DA VIDA.
OREMOS POR NOSSO PAÍS, PELOS GOVERNANTES, PELAS FAMÍLIAS, POR NOSSOS JOVENS, CRIANÇAS E IDOSOS.
OREMOS PARA QUE JESUS NOS DÊ FORÇAS NO NOSSO CAMINHAR E PEÇAMOS AO NOSSO DEUS PAI TODO PODEROSO, QUE LIVRE NOSSOS FILHOS DAS DROGAS E NOSSAS CRIANÇAS DE PEDÓFILOS. QUE MULHERES SE CONSCIENTIZEM QUE O CORPO PODE SER DELA, MAS A CRIANÇA QUE ESTA DENTRO DELA É UMA BÊNÇÃO DIVINA QUE MERECE VIVER.
SE NÃO QUER TER FILHOS, TOME OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA QUE NÃO VENHA A ENGRAVIDAR. NA HORA DO PRAZER VOCÊ NEM SE LEMBRA QUE DESTE PRAZER PODE GERAR UMA CRIANÇA, A QUAL VOCÊ NÃO DESEJA. MÃE DEIXE QUE SUA CRIANÇA VIVA, PARA QUE POSSAMOS TER UM MUNDO MELHOR. 






AMÉM.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.