Ex-bruxa explica as raízes demoníacas da depressão e como combate-la Depressão um mal que tem atingido milhares de pessoas no mundo, inclusive os cristãos! Janeiro 9, 2018





A ex-bruxa Beth Eckert, que hoje é uma cristã convertida em Cristo Jesus, que tem como objetivo em trazer a esperança para que estão presos nos lugares sombrios, publicou em sua coluna no site americano CharismaNews, um artigo aonde fala sobre a depressão e como supera-la.
Segundo ela, “um momento de depressão pode causar uma avalanche de emoções que podem assumir o controle de tudo. O bom é que você não está sozinho e está menos preso nesse pântano”.
Bethe explica que “Com a ajuda de Cristo, você pode fazer uma nova vida cheia de alegria e esperança. Existem certos passos simples para assumir o controle da depressão”.



Primeiro passo: reconheça sua depressão
Você deve reconhecer o que está sentindo, porque se você está sem esperança, desesperado, triste, fora de controle ou se sentindo um lixo, é importante alertar sobre esses sintomas. A maioria dos sentimentos começa a vir quando tentamos ignorá-los. Já que é mais fácil lidar com a vida quando você ignora esses sentimentos.
Quando sofremos em silêncio ou ignoramos a dor, o inimigo os usa para nos atacar e afundar-nos ainda mais. No entanto, quando damos voz à nossa dor, nós a trazemos à luz (Sl 42: 5). Fazer um diário ou colagem são duas formas eficazes de trabalhar com emoções não processadas.
Passo dois: tome todos os pensamentos cativo
A depressão é apenas um sinal de que a alma não está bem e é vital não a ignorar. Quando passamos por uma dor ou trauma de nosso passado que não foi curado, surge sob a forma de ansiedade ou depressão.

Devemos entregar todos os nossos sentimentos e pensamentos a Deus (2 Cor 10: 5) e pedir ajuda para estar saudável. Ao enviar nossos sentimentos e pensamentos a Cristo, nós permitimos que Ele nos ensine o que é real e o que nós acreditamos. Ao agarrar as mentiras do inimigo, sentimos tão reais e você não está sendo enraizado na verdade de Deus.

Temos que escrever os pensamentos e os sentimentos que estamos vivendo e então encontrar nas Escrituras que lutar contra as mentiras que estamos passando. Se nos sentimos desencorajados, procure versos de esperança, se você estiver triste, passagens bíblicas das promessas de Deus.
Passo três: escolha a alegria
Ao não ignorar seus sentimentos e ter permitido que Jesus Cristo o ajude a processá-los, o próximo passo é ir à igreja. A alegria não é sobre coisas materiais, nem mesmo sobre pessoas. A verdadeira alegria vem apenas do Senhor.
Você tem que manter-se focado nas Escrituras que estão cheias de promessas. Lembre-se de que estamos aqui para um propósito e esse propósito é mais importante do que qualquer outro sofrimento que você possa suportar. Conecte-se com as verdades do Senhor e medite sobre elas. Se você não se conecta emocionalmente com a verdade, continue meditando sobre eles.
É muito importante saber que a verdade é mudar nossa maneira de pensar e renovar a nossa mente. A verdade é aquilo que nos liberta da escravidão (João 8:32) e nos torna livres para receber a identidade de Jesus, portanto não podemos nos distanciar da verdade.
Passo quatro: Ore contra o ataque
O diabo caminha como um leão rugindo procurando encontrar quem devorar, não podemos ignorar que ele usou todos os meios possíveis para eliminar suas presas: se você passou pelas três etapas anteriores e continue lutando, não desista continue na luta.
A feitiçaria é predominante no nosso mundo agora, e não somos impotentes para lutar contra isso. O Senhor é um poderoso guerreiro (Jeremias 20:11), e Ele lutará por você, você só precisa procura-lo.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.